Sangatsu no Lion #13 – Impressões Semanais

Não sei o que anda acontecendo na Shaft, mas algo deve estar errado na produção de Sangatsu. Já houve uma semana sem exibição e uma recapitulação, e se espera que neste ínterim, conseguissem resolver atrasos. Porém, em sua décima terceira parte, fica claro que definitivamente os trilhos estão desajustados.

Se estivéssemos falando de Naruto, tudo bem, mas pra uma obra que tentará encerrar sua trama em 22 capítulos, sendo apenas 13 apresentados até agora, é indefensável a quantidade de flashbacks introduzidos desta vez. Sim, eles se enquadram nos arcos retratados, mas se baseado nisto, todo episódio de qualquer anime teria ao menos 1/3 de seu todo composto de momentos passados.

Tudo soou redundante. E para completar a “estranhice”, temos uma quebra abrupta da trama de nosso protagonista, substituído por seu recém-introduzido amigo loiro. O sujeito já teve sua personalidade bem exposta, brincalhão e extrovertido, atitudes que escondem camadas mais obscuras e profundas de seu ser, como visto na divertida e sensível cena com o gatinho – e ele ganha pontos comigo por salvar um inocente e frágil felino das garras da morte. Estima-se, assim, que o rapaz terá algum desempenho considerável no futuro da obra. Isso, porém, não anula a falta de tato em sua subtrama, que também proporcionou uma cena com tantas distorções quando um solo do Angus Young.

Quando nosso protagonista retorna, traz consigo mais flashbacks, que são, novamente, me perdoem o termo, inúteis. O pretexto que consigo tirar disso é reforçar o papel de seus amigos na história. Primeiramente o loiro a enfrentar o velho que parece o ter agredido e possui uma relação suspeita com Kyouko. E então Totoro, que pede a seu irmão para dar uma lição em Rei, certamente com o intuito de tirar o jovem de sua melancólica estagnação.

Objetivos à parte, o desenvolvimento deixou a desejar. Um pequeno tropeço para uma caminhada que tem sido memorável. Que problemas internos não mais afetem o passeio. Seria um crime.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E qual sua nota, leitor(a)?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Carlos Dalla Corte

Curto 6 coisas: animes, cinema, escrever, k-pop, ler e reclamar. Juntei todas e criei um blog.