Sangatsu no Lion #06 – Impressões Semanais

A falta de linearidade em Sangatsu soa, inicialmente, abrupta. Em uma impressão rápida pode parecer despropositada e até desatinada. Porém, no privilégio exercido pelos dois cours, é na lenta construção que as peças se encaixam para exibir o intuito dos realizadores.
São as ínfimas revelações e momentos aleatórios da narrativa, desprendidos em avaliação isolada, que formam o conjunto de uma maneira descomedida e alienatória. Esse encaixe transitório entre linhas temporais e espaciais serve como reflexo da conturbada mente de Rei, em seus babélicos pensamentos e lamentações, desorganizados na insana hiperatividade de questões que o atormentam.
E a organização precária de pensamentos não apenas nos confunde, como ao próprio protagonista, que se pega surpreso ao travar a língua na simples resposta sobre onde gostaria de viajar. Não é o destino que importa, e sim a mudança. O garoto está à espera de algo irreconhecível e inesperado, uma fuga do insuportável status quo que lhe suga a vida.
O retrato de sua angustiante situação interior é esboçado nos flashbacks da mudança, em descrição precisa da depressão que o envelopa como uma carta que nunca encontra o destino, sem prazo de entrega; a noção do que é certo é suplantada pela incapacidade de deixar a apatia da estagnação, o vazio existencial, a ilha isolada e circuncidada de insustentável tristeza. É a fuga do oceano de desespero que não mais deseja suportar, enfrentar.
E o que pode mudar isso? Nem o mais calejado dos mórbidos é inerte ao movimento exterior. Rei, em sua busca por independência e auto-sustento, se vê incomodamente perseguido pela expectativa de jovem prodígio. Estar vivo é não estar morto, afinal.
O símbolo da modificação pode estar no semi-albino rapaz que por hora mestra o Shogi, e, é claro, na potencial parceira amorosa vista em Hinata, que assim como Rei, foi forçada ao amadurecimento precoce por via das circunstâncias, mas ainda nutre características da idade que a aparência preserva.
Se esses estímulos farão alguma diferença não é uma incógnita, caso contrário o anime não existiria, pois a despeito do quão mazelentos sejam os tempos em que vivamos, otimismo e redenção são ainda irresistíveis como norte da produção mundial de entretenimento. A pergunta é: quando?
Até lá, sigamos.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E qual sua nota, leitor(a)?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
#Extras
Na inteligente composição visual do anime, tanto pelo design de produção quanto pela direção, temos quadros aparentemente estáticos que contribuem no diálogo anime-expectador para entender Rei:

Aqui, por mais amistosa que seja a relação, vemos uma barreira entre os personagens.

Rei, insignificante, encolhido em um canto, como que ávido para desaparecer.

Q+R+AA
solei
Sangatsu no Lion está sendo uma ótima adaptação do mangá com cenas muito inteligentes e inspiradas (como a da barreira entre os personagens). Um dos melhores da temporada na minha opnião
Ser ou ser eis a questão, foi o Marco que linkou o sinônimo das palavras ou o Carlos ?
P.S: Se foi o Marco não é mais oneroso do que substituir não?
Estou sem tempo. O Carlos prefere que eu marque e avise a ele o que quero substituir, o que demora mais. Então pra agilizar eu só linko para sinônimos agora.
Apesar de já ter enfatizado que ele é livre para escrever como quiser, não sei bem por que ele prefere ficar usando palavras que tem sinônimos muito mais conhecidos. Foi algo que ele mudou nos textos dele com o tempo que eu vejo mais contras do que prós.
Eu gosto dos textos do Carlos , mas acho que realmente ele poderia usar uma lista de sinônimos mais conhecidos. Mas nada contra o estilo dele.
Estilo,essa é a resposta do porque ele faz isso.
O Carlos não vale nada.
Carlo eu amo seus texto e sou de boas com eles, mas realmente acho que algumas palavras que vc usa não agrada a maioria não, porque são sinônimos pouco usados.
Vale sim oh ele faz ótimas review :V
Pesado.Eu gosto dos sinônimos e do palavreado do Carlos.Entretanto,as vezes há um certo exagero.
Eu odiei a estreia desse anime, mas agora eu tô adorando ele 🙂
Até as análises do carlos ficaram mais divertidas.
Aff se aquele primeiro episódio foi um dos Melhores
Não tendo romance do Rei e Hinata pra mim já está bom
REI + AQUELA IRMÃ MAIS VELHA >> REI + HINATA >> REI + MOMO
Isso mesmo
É Rei e Akira e mais nenhuma outra,só se aparecer uma garota muito top hauhauahau
Tomara que não apareça haushausahsuhaus
Eu também acho a narrativa de sangatsu confusa ás vezes,mas levando em conta o diretor e o estúdio faz até sentido.Acho a hinata um amorzinho!me identifiquei com a reação dela ao ficar cara cara como o crush!kkkk.O rei é aquele personagem que me faz ter vontade de entrar no anime só pra ser amiga dele e dar um bom abraço nele.Eu acho super legal a atitude do professor de se aproximar dele,deveriam existir mais professores assim!
Hinata é aquela personagem fofa que se alguém odiar ela,o individuo deve ter algum problema.
Né?ela é fofa demais!adoro ela!<3
A seyuu dela é a mesma da Onodera(nisekoi) e Kobato(Boku wa tomodachi),ela sabe fazer alguém fofo.
sim,eu sei!é a minha diva hanazawa kana!ela têm muito talento,pode dar qualquer papel que ela faz super bem!adora ela,é minha dubladora favorita!<3
Gosto muito dela,ela faz ótimos trabalhos,além de ser muito bonita. https://uploads.disquscdn.com/images/2b4150eba76dc08230eeda2499c2edea63042f4b126277bee55e4fed0fa43540.jpg
Hinata é tão depreesiva quanto o Rei kkkkkkkkk
kkkkkkk têm razão!
Foi uns dos episódios mais bonitos já feitos . Acredito que desde de Sakamichi no Apollon de 2012 que um Slice of life não me deixava tão maravilhado , Ambos foram experiencias diferentes para mim . Rei é um exemplo de um personagem que buscou atraves do Shogi sua maneira de vida . Um ser que foi abandonado e adotado por Akari que também é orfã de pai-mãe . Rei precisa mais do que nunca do apoio d as 3 irmãs , precisa de um apoio e incentivo para continuar seguindo em frente , alguém precisa dizer a este garoto que nem tudo está perdido , que ele é forte e que vai mais uma vez superar o mar que o procura afoga-lo .
Enfim uns dos meus personagens dos mangás apareceu hoje Souya Touji que chegou chegando .https://uploads.disquscdn.com/images/9da7389faa32e1843ea4ca32e6ebf65d54eac69b3ccef82619d3c5effea8c6d8.png https://uploads.disquscdn.com/images/ec1e3e397916518efa123d040f08cdd6ac5b84f1a4bcd8a8f90c27e438a9d787.gif
Essa cena do mar é bem bonita,visual lindo e uma trilha incrível.
Essa cena do mar foi sensacional,um simbolismo devaneante de mérito da shaft.
Apesar disso,achei outros episódios melhores que ele.Mas sério,ta muito bom Sangatsu
O mangá brilha de tão bom que é
Sakamichi no apollon tem beijo gay?
Não
Tem certeza? Vi uma imagem estranha aqui no Google
Pode confiar em mim , não tem nenhum beijo gay
Hahahhaha, então eu vou ver. Valeu por me responder.
De nada
Alguém pode me dizer o do porque o Shimbou ser diretor do anime? Dizem que ele não mexeu em nenhum episodio.
Marketing. Tudo do Shaft leva o nome dele praticamente, mas ele mesmo só serve de supervisor em alguns projetos hoje em dia. Meter a mãe mesmo é raro.
Meter a mãe ?
Ah sim,então quem o diretor real do anime?
Kenjiro Okada
Ser diretor do anime e não mexer no anime .
Duas palavras com singular engraçado
kkkkkkkkkkk Olha as impressões semanal do cara…cheio de palavras pra enfeitar.
kkkkkk
Essas palavras me afetam, eu prefiro um review mais direto .
Hahahahha
O episódio de Occultic dessa semana foi o melhor episódio dos ultimos 6 episódios , acredito que merecia uma review
Fale com os outros redatores. Por minha parte não.
kkkkkkkk
Seria ironico tu fazer uma review de Occultic
Why?
É que vc tem personalidade de odiar de essa obra por isso seria ironico tu criar uma review a respeito dela
Mas eu curti o episódio. Não vou criar pois meu TOC não me permite resenhar apenas um episódio aleatório.
Sim , podia ser qualquer redator desde que tenha interesse de fazer review do episódio .
Faz aí e manda pro Marco.
Sou ruim de fazer reviews , ia ter muitos erros ortográficos .
Eu curti todas as bandas de kpop que me enviou . Parabéns tens bom gosto .
Escreva tuas ideias que eu corrijo a ortografia depois.
Opa, que bacana!
Seria meu Sensei ?
Constrangedor usar isso hein. Mas relaxa, há outros redatores e aspirantes que já me enviaram textos pra resenha. Não é demérito.
Só textão
Alguém disse ortografia??
Engraçado. Geralmente eu reclamaria do vocabulário rebuscado demais em uma simples review. Mas, por algum motivo, a linguagem combina com o anime.
Só esperando mostrarem o desenvolvimento romântico que o Rei teve com a “irmã” dele…
“Como irmã ?
Não pode comer a irmã, cara.
Pode kkk mais não fica confuso isso no enredo da obra tipo nada a ver?
kkkkkkkk fique esperando eternamente então , porque aquilo de romântico não teve nada autor até desiste de desenvolver algo dps já que ele empurra o Rei para a Hina
putz, fiquei me agarrando na esperança quando o Rei tem aquele flashback dela subindo em cima dele ¯_(ツ)_/¯
A “irmã” está deveras interessada no atleta. O melancólico protagonista é tão-somente um irmão mais velho para ela.
Hmmmm, inceeeeeeeeeeeeesto… Eita coisa boa.
Apesar de gostar muito de TODAS resenhas do blog, eu adoro ler as de Sangatsu, essa escrita mais complexa é MUITO boa. Não acho que um texto mais simples fizesse um bom trabalho de resenhar 3-gatsu.
Mesmo com o anime mostrando o lado depressivo dos pensamentos de Rei e uma justificativa para seu modo de lidar com as situações, ele mostra (como nos é dito pelo próprio protagonista) que o mesmo contorna as dificuldades e percebe que ele apensa foge e usa desculpas para não enfrentar a vida, diferente das garotas que ,mesmo com a perda, estão lutando do jeito que podem para continuar em um estado de espírito vivo, diferente de Rei.
Origem das palavras rebuscadas:
* babélico: provém de Babel, aquela torre bíblica.
* status quo: abreviatura da frase em latim “in statu quo res erant ante bellum” (no estado que as coisas eram antes da guerra).
* mazelento: provém de mazela (estigma, ferida, mancha moral).
Essas bocas são muito feias, curuzes!