Shuumatsu no Izetta #03 – Impressões Semanais

remastscreenshot_40-horz-vert

E o “Kirito” de cabelos ruivos chuta mais bundas nazistas

Uma das coisas que mais gosto em Izetta até o presente momento é o trabalho dos roteiristas em cima dos personagens, que por enquanto são bem construídos, principalmente os soldados. Não importa se são alemães ou aliados, a personalidade e o psicológico deles é bem pé no chão, o mais próximo possível do perfil de um soldado real e sem exageros.

Também achei interessante a direção começar o episódio pela perspectiva dos soldados que estavam lutando nas trincheiras antes de cortarem para a conversa da Izetta com a princesa, evidenciando o quanto a situação estava tensa.

remastscreenshot_32

O país de da princesa Finé é o Brasil versão europeia XD – levem na brincadeira

Além disso gostei do fato de mostrarem a sensatez dos militares. Eles não são tratados como idiotas (retirando aquele general do episódio 02 que estava achando que apenas com moral o exército deles venceria ou barraria a passagem dos alemães). A maioria dos militares apresentados tinham muita ciência da situação.

Eles estavam lutando, mas sabiam que seriam aniquilados porque o inimigo era belicamente superior. Só estavam esperando o pior resistindo da melhor maneira possível.

Também aprovei a trilha utilizada neste trecho, apenas o toque sutil do violão, transmitindo a espera dos soldados pelo inevitável – sentimentos de serenidade com desolação, morte próxima, etc. É uma OST meio “clássica”, utilizada em alguns filmes e outras produções, mas perfeita, gosto dela.

O episódio também mostrou o bom uso que os alemães faziam de sua famosa tática:  Blitzkrieg (Guerra Relâmpago). A propósito o país de Izetta estava meio que no sal com o armamento defasado.

Aquele tanque francês FT -17 (utilizado tanto na primeira quanto na segunda guerra mundial) nunca faria frente a um Panzer 2 alemão. Nota: Apesar do FT-17 ser inferior ao PZ 2, o exército francês não era tão fraco, só defasado. Além disso os Panzers 2 também eram tanques fracos, porém eram bem utilizados com o apoio da infantaria e da força Aérea alemã.

Também gostei da sensatez da princesa e do oficial loirinho contendo os soldados do regimento deles e evitando que partissem para ajudar os amigos sem armamento o suficiente para combater os alemães.

remastscreenshot_34

Olha só, pessoal de Shuumatsu tem neurônios, que continuem assim!

O povo de Shuumatsu nasceu com bastante neurônio, em alguns animes você veria alguém partindo para ir ajudar o outro pelotão… não pera, mas alguém foi e com a arma secreta do país: lanças e espadas XD

Sinceramente, nunca pensei que veria armas medievais derrubando bombardeiros e tanques alemães na minha vida, mas Izetta conseguiu o feito com uma cena de ação que foi bem animada, mas que poderia ser melhor dirigida.

Achei que em alguns cortes eles poderiam ousar mais na coreografia enquanto a personagem voava, aproximar mais a câmera em alguns ângulos enquanto a bruxa destruía os tanques e os stukas, etc. Mas não ficou ruim, deixo claro, mas poderia realmente ser melhor.

Além disso, a animação de Izetta está boa, mas está variando um pouco, com algumas partes mais travadas, me pergunto se eles estão com problema no cronograma, teve uma cena no meio dos cortes de ação que ficou faltando terminar a coloração (parte verde, aquilo é a marcação de onde eles tem que terminar a animação).

remastscreenshot_31

Isto é um mal sinal. Animação inacabada. Cronograma apertado, provavelmente.

Concluindo, o anime por enquanto está se saindo bem com um roteiro bem equilibrado e com personagens bem construídos. Também gostei da cena do final, dos soldados cantando o hino da pátria amada enquanto corta para o rei morrendo.

Agora é esperar para ver o desdobramento dos eventos, se a princesa será coroada arqui-duquesa em meio a guerra, a recepção de Izetta com o resto dos nobres e oficiais do ducado. E acima de tudo: Se haverá traições, já que por enquanto parece que está tudo ok, mas como quase sempre tem traições nesse tipo de história… No aguardo de algum acontecimento inesperado (ou não tão inesperado XD).

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

#Extras:

remastscreenshot_35

Só acho que alguém vai ter patente rebaixada neste instante XD

remastscreenshot_36

Quem não gostar dessa princesa, queime, queime, queime…

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

102 Resultados

  1. Alexandre Skywalker disse:

    Shuumatsu me lembra um pouco Sound of the sky e Fractale.
    Gostando bastante , principalmente a amizade das duas. Nota 3,5

  2. ikki031015 disse:

    Realmente o maior ponto forte de Shuumatsu são os seus personagens e como eles são construídos. Esse episodio teve coisas boas e ruins, não tinha notado a falta de coloração no meio da cena de ação, espero que não se torne um Qualidea Code da vida.
    Relevando isso, gostei da cena de ação como um todo, mas o que mais me chama atenção nesse anime é a OST, muito bem utilizada. Contudo a cena que mais gostei foi o hino cantado no final do episodio, foi bonito de ver.

    Ps: Muito bacana essas curiosidades sobre os tanques, não sabia desse estilo tático da Alemanha.

  3. Rick disse:

    Esse anime é original? eles estão retratando bem a guerra né, eles chegaram a explicar qual a relação entre as 2 protagonistas?

    • ikki031015 disse:

      É original e é aí que mora o perigo.
      Teve uns flashbacks mostrando como as duas se conheceram e um pouco sobre um incidente no passado, mas não aprofundaram tanto ainda.

      • Rick disse:

        entendi, é, ai fica dificil, quantos eps são?

        • ikki031015 disse:

          Vão ser 12 eps.

          • Rick disse:

            então ferrou, eles vão ter que fazer milagre pra explicar bem a relação entre as 2 e ainda dar um final fechado(ou ao menos conclusivo) a obra

          • ikki031015 disse:

            Acho que não tem muito o que explicar da relação das duas.
            Seriam basicamente flashbacks pra mostrar algumas histórias aleatórias que de alguma forma tenham a ver com a situação presente.
            O que eles tem que se aprofundar é sobre o incidente mencionado nos episodio passado. Nós sabemos no que resultou, mas não sabemos o porque de ter acontecido.

          • Rick disse:

            eu não vi o anime ainda então não sei do que está falando, só queria saber se vale a pena ver, ele é comparável a algum anime que vc conhece? eles tem que explicar pq as 2 estão juntas e dar um desfecho legal na relação delas(seria daora um Yuri, mas sabemos que não vai rolar(ou será que não?)) pra poder deixar a obra fechada

          • Sora disse:

            Confira o primeiro episódio e tire suas próprias conclusões,o que vale a pena para ele pode não ser para vc e vice-versa,mais a recepção de Izetta até o momento está bem positiva.

          • Rick disse:

            é que quero ter uma base pra saber se vou gostar, tipo a proposta etc, pq quando mencionaram os errinhos de animação e o pouco tempo que eles tem eu ja fiquei com pé atrás

          • Sora disse:

            De qualquer forma dificilmente deve cair no nível de Qualidea ou algo pior, se a produção estiver mesmo atrasada.

          • Rick disse:

            nada é pior animado que qualidea, mas mesmo assim fico com pé atras

          • Ninja Slayer, sério, nem veja.

          • Sora disse:

            Sabe que aquilo é proporcional né??,a Trigger recentemente fez um anime no mesmo molde(ao menos julgando pelas imagens)de Ninja Slayer só que menos brisado,e foi bem aceito pelo público tá ai o nome caso queria saber mais a respeito:Uchuu Patrol Luluco

          • Dê um chance para Izetta e acho que não vai se arrepender pelo que vi você gosta bastante de guerras e sabe muito sobre o assunto então o anime pode realmente ser bom para você.
            Sobre o Yuri mesmo eu querendo acho que mais vale esquecer o Yuri em Izetta vai ser todo Subtext se rolar algo vai ser só no final e eu duvido bastante ainda.

    • Patrick Ariel disse:

      Spoiler sobre a sua dúvida: A princesa salvou a Izetta quando elas eram crianças, e ela nunca (enfase na palavra NUNCA) julgou a bruxa como um ser ruim, do mal, aberração, etc. Pelo contrário, ela admira os poderes de Izetta, e quando o povo foi caçar a Izetta, a princesa salvou ela.
      Então a relação delas é que a Izetta admira a princesa pela sua força e a princesa admira a Izetta por ser do jeito que ela é, apesar de uma bruxa, ser uma boa pessoa (tem até a uma lenda no anime sobre uma bruxa que sempre protegeu o país dela, e que sempre voltaria em tempos em que o país precisasse novamente).

  4. Gildarts disse:

    Quem não assistiu esse anime até agora ou dropou no primeiro episódio, não sabe o que ta perdendo, pra mim o melhor da temporada até o momento, mas o povo prefere assistir um anime ecchi do que um anime com uma boa história né fazer o que.

  5. Kondou-san disse:

    Este episódio foi muito bom, o melhor até agora na minha humilde opinião, a princesa e a Izetta são um exemplo de personagens bem construídos. Gostei do facto de o episódio ter focado nos soldados, achei bem interessante. Aqueles tanques franceses nunca conseguiriam combater os panzers alemães, a França na segunda guerra mundial, tinha um exercito muito obsoleto, quando a França declarou guerra à Alemanha, era um país maioritariamente rural, nem fábricas de armamento eles tinham, e o seu exercito ser dos mais mal equipados na segunda guerra mundial.
    Concordo com a tua afirmação de que os personagens de Shuumatsu no Izetta têm neurónios e graças a deus que os têm é um dos pontos positivos deste anime.
    Aquela cena em que a Izetta consegue defender-se de um tiro de canhão de 37mm de um panzer 2, mas se fosse de um tanque Tiger ela não teria hipótese, pouca coisa aguenta com um tiro de canhão de 88mm.
    A cena dos soldados a cantarem o hino do seu país foi lindo, uma das melhores partes do episódio e a morte do rei ao som do hino do seu país foi uma cena muito bem feita (detalhe: o rei morreu a olhar para a tapeçaria que tinha a bruxa branca, foi quase como se ele tivesse morrido descansado, pois a sua filha estava protegida pela bruxa).

    • Rick disse:

      na verdade na história os franceses nunca foram uma potencia bélica, tirando a Linha Maginot eles mal tinham defesas, tanto é que a frança caiu rapido na guerra, eles só entraram na guerra pq foram forçados a escolher um lado

      • Kondou-san disse:

        Os franceses nunca tiveram grande interesse em termo um exercito decente, eles tinham um grande território e algumas colónias, como tu bem referiste eles tinham a linha Maginot, que foi facilmente vencida pelos ataques alemães. A França só declarou guerra à Alemanha por influência do Reino Unido, eles quando se juntaram à guerra sabiam que não estavam preparados militarmente para aquilo, eles tinham esperanças que fosse ser uma guerra rápida, coisa que não foi. O exercito francês tinha falta de tudo, não tinha armamento suficiente para os seus homens (o exercito francês era enorme, mas não tinha equipamento), não tinha fardas para os soldados, faltavam munições, tanto que às vezes uma espingarda e as suas munições tinham que ser dividas entre dois soldados. Além disto não tinha indústria de guerra, a maioria da população era rural, não tinham carros nem outros veículos de transporte de tropas. A maior derrota do exercito francês contra a Alemanha, foi uma batalha de tanques, o exercito francês tinha 3200 tanques e o exercito alemão cerca de 400 tanques Tigre e alguns panzers e aqui se viu a superioridade do exercito alemão, que destruiu a maioria dos tanques franceses com ataques combinados com aviões, dos franceses não tiveram hipótese.

        • Rick disse:

          é pq deram meio que um ultimato pra frança, eles iam ser atacados de qualquer jeito, seja pelos nazistas ou pelos ingleses, então escolheram o lado mais “amigável”, o que derrubou a frança foi como vc disse a falta de preparo pra guerra e a força aérea alemã que era a melhor do mundo na época

          • Jonas disse:

            Vocês estão pintando um quadro errôneo sobre as capacidades bélicas da França ao longo da história: preciso lembra-los de Carlos Magno ou Napoleão?
            O principal motivo para a derrota francesa na Segunda Guerra Mundial esta no pensamento arcaico de seus comandantes militares. Eles esperavam um conflito semelhante ao anterior de 1914-1918, uma guerra de trincheiras, então investiram na construção da Linha Maginot na esperança de que isso detivesse qualquer potencial ataque alemão. Porém, visando justamente superar tal coisa, a Wehrmacht desenvolveu a doutrina militar da Blitzkrieg.
            Em 1939, a França era uma das principais potencias militares do mundo e possuía uma base industrial que, na Europa, somente Grã-Bretanha e Alemanha superavam. Tanto é que, quando o país se rendeu, um dos maiores temores era que sua marinha (a quarta maior do planeta) caísse em mãos nazistas. Volto a repetir, o cerne da questão para se entender a derrota francesa em 1940 esta nas visões tática e estratégica totalmente ultrapassada de seus generais. Havia sim outros pontos que também motivaram a derrota da França, como o fato da população alemã ser duas vezes maior, mas o fator decisivo era uma concepção de guerra por parte dos militares que não existia mais.

          • Rick disse:

            como eu disse, eles não estavam preparados, a frança pode ser comparada com a russia, que os soldados mal tinham tecnologia mas estavam muito bem preparados para a guerra, e a Blitzkrieg não foi usada pra tomar a linha Maginot, eles se renderam sem lutar contra a alemanha depois que a frança foi tomada

          • Jonas disse:

            A França esperava um conflito de desgaste, com trincheiras, semelhante a Primeira Guerra Mundial. Por isso a confiança excessiva na Linha Maginot e o fato de não terem criado grandes divisões blindadas em seu exercito. A Blitzkrieg tinha como objetivo superar essa concepção militar (é a isso que me refiro).
            Eu diria que os franceses foram relaxados, até incompetentes, mas nunca questionaria sua base militar. Muitas tecnologias militares usadas em nossos dias foram desenvolvidas por eles (principalmente na marinha e aviação). Além disso, a França não teria sido a principal rival da Grã-Bretanha por um milênio e construído o segundo maior império colonial da história se não fosse uma grande potência dotada de tecnologia avançada.

          • Alisson Santos disse:

            O Marco e a Sirlene devem esta muito orgulhosos de seus leitores agora, sabem tudo sobre guerra,

          • Jonas disse:

            Sou graduando de História pela UFSC e a Segunda Guerra Mundial é um tema que gosto muito de estudar.

          • Lucio disse:

            Eita….ai é outro nível.

          • Rick disse:

            não precisava humilhar tambem né, eu sei mais da parte russa da 2 guerra, a parte francesa eu ei pouco ainda, mas é bom saber que eles tinham armas, só não sabiam usa-las

          • Eles sabiam usar, mas leve em consideração que eles estavam se defendendo de mais de um país e pra piorar receberam uma surpresinha do exercito alemão, ligue a isto o fato deles terem uma extensão territorial bem consideravel, então imagine que era bem mais dificil um exercito que estava em uma frente socorrer outro em outra frente :V

          • Rick disse:

            quando digo “não sabiam usar” eu quis dizer estrategicamente, pq eles nunca imaginaram que os nazistas usariam a tatica que eles usaram, então quando foram invadidos eles estavam mal posicionados e em muita desvantagem

          • Eles ainda sabem mais do que eu, eu sei superficialmente e graças a um amigo que gosta muito desses temas, apesar do que eu amo história.

          • Lucio disse:

            Vim para ver uma review do anime e recebo uma aula de história da segunda guerra mundial kkkkkk.

          • Eu amo história. Gostei de ver o povo dando aula nos comentários.

          • Rick França era uma potência militar, tinha o segundo maior exercito europeu. Eles perderam mais pelo o que o Jonas falou, os generais ficaram no século passado enquanto os alemães tinham evoluído as táticas de guerra deles. Com armamento um pouco defasado e táticas utilizadas na primeira guerra = tomei uma surra e em 2 meses e meios foi ocupado pelos alemães.

          • Kondou-san disse:

            A Rússia só se conseguiu aguentar, pela vastidão do seu território e a política da terra queimada do Estaline, além do seu clima rigoroso. Os planos do Hitler quando atacou a Rússia, era anexar a Ucrânia para prover trigo, petróleo etc para o seu exercito e a anexação da Crimeia por causa dos seus portos. A invasão só correu mal para os alemães quando chegou o Inverno russo, como muitos dizem quem derrotou os exércitos alemães foi o general Inverno (o Hitler não aprendeu com a derrota do Napoleão).

          • Ashuahsuhuashuashu Dizem que a história não se repete, Hitler ficou irritado com isto e conseguiu o feito de repetir a mancada de Napoleão XD

          • Kondou-san disse:

            O plano do Hitler de invadir a Rússia até podia ter corrido bem, se não fossem os atrasos consecutivos no avanço das tropas, o plano de Hitler era invadir e anexar as regiões que ele queria ainda no Verão, já que as tropas não iam com roupa de Inverno quando invadiram a Rússia. A treta deu-se quando as tropas viram a imensidão que era o território russo, quando menos perceberam já era Inverno, os soldados que não tinham roupas para o frio, começaram a morrer com frio e doenças (muitas delas contraídas através da mordida de pulgas e percevejos, que davam origem à disenteria).
            Além destes problemas os exércitos alemães, tinham o problema da politica de terra queimada que o Estaline impôs nas populações, a ordem era não deixar nada para o inimigo alemão. Além destes problemas quando chovia o avanço dos tanques e da artilharia pesada era impossível de ser feita por causa da lama, tanto que para mover o tanque era preciso um camião a puxar de frente, mais dez soldados a empurrar por trás para os tanques avançarem.

          • Eu sei disso, eu só brinquei pelo fato de Hitler ter pedido a guerra no mesmo lugar que tudo desandou para Napoleão. Na verdade ele perdeu no dia D, mas a partir dai as forças aliadas começaram a avançar em dois flancos contra ele.

          • Kondou-san disse:

            O Hitler não deve ter prestado atenção nas aulas de história na parte da derrota do Napoleão. Aquilo foi o Karma a agir, se nem Napoleão o grande imperador consegui vergar os russos, como o Hitler pretendia alcançar tal feito, os russos mesmo com um exercito medíocre conseguiu aguentar-se, se bem que no final da segunda guerra mundial, a Rússia tinha perdido 20 milhões de pessoas, na sua maioria soldados.

          • Kondou-san disse:

            A França em termos de tácticas militares sempre foi obsoleta, só Napoleão é que soube aproveitar as qualidades dos seus exércitos até à fatídica invasão da Rússia e da derrota em Waterloo. De resto de todos os conflitos em que participaram sempre perdiam, ou perdiam muitos territórios e homens. Concordo quando dizes que eles só perderam por causa dos seus generais e as suas tácticas ultrapassadas, por vontade deles os seus homens lançariam uma carga de baionetas contra os tanques alemães, como se fazia na primeira guerra mundial. Quanto à parte de eles terem uma boa indústria bélica não foi bem assim eles no inicio do conflito tinham falta de tudo desde armas a rações militares. A marinha francesa não chegou a cair nas mãos do aliados nem nas mão das potências do eixo, ela ficou concentrada nas mãos do Regime de Vichy que era colaborada com a Alemanha e gerida pelo marechal Petain, famoso pela sua liderança do exercito francês na primeira guerra mundial.

          • Jonas disse:

            Eu diria que os franceses foram relaxados, até incompetentes, mas nunca questionaria sua base militar. Muitas tecnologias militares usadas em nossos dias foram desenvolvidas por eles (principalmente na marinha e aviação). Além disso, a França não teria sido a principal rival da Grã-Bretanha por um milênio e construído o segundo maior império colonial da história se não fosse uma grande potência dotada de tecnologia avançada.
            Quanto a marinha francesa, boa parte dela acabou sendo destruída ou capturada pelos Aliados na Batalha de Mers-El Kebir em 03/07/1940. Apenas sobraram alguns navios, em geral mais antigos, na posse do Regime de Vichy.
            A própria Linha Maginot era um feito tecnológico incrível, sua falha estava no fato de não cobrir a fronteira franco-belga deixando, assim, um flanco aberto que os alemães souberam explorar muito bem. Novamente o problema maior foi a confiança excessiva dos franceses, que achavam impossível outro ataque nos moldes de 1914 pela Bélgica.

          • Kondou-san disse:

            A Bélgica também teve tanta culpa como a França, o projecto inicial da Linha Maginot era que era chegasse até ao mar, mas para isso tinha que passar pela Bélgica, o projecto só não andou por causa da neutralidade da Bélgica. Os franceses nunca esperavam que as forças alemãs fossem atacar pela floresta de Ardenas, era um caminho quase impossível para os soldados a pé, mas os franceses esqueceram-se dos excelentes tanques dos alemães, desde o simples panzer ao tanuqes Tigre.

          • Jonas disse:

            Exato, a bendita neutralidade belga deu um susto terrível nos franceses em 1914 e ajudou a lhes causar a derrota em 1940!

          • Kondou-san disse:

            O grande problema da Europa foi sempre a existência de muitos países pequenos e as suas neutralidades, tanto que a primeira guerra Mundial aconteceu por causa destes factores.

          • Jonas disse:

            Estes pequenos países começaram a interferir no sistema de alianças europeu, alterando o equilíbrio de poder e, por consequência, gerando instabilidade.

          • Kondou-san disse:

            Alguns deles até desapareceram, como o Império Austro-Húngaro entre outros.

          • Kondou-san disse:

            A força agérea alemã sem dúvida alguma foi a melhor do mundo no inicio da guerra, sendo superada mais lá para a frente da guerra pela força aérea britânica. A França quando foi ocupada sofreu muito, mas também tiveram culpa, principalmente o Regime de Vichy que se tornaram colaboradores com as acções dos alemães.

          • Rick disse:

            isso pq na época os franceses ja não tinham mais o que fazer, e sobre a força aérea eles nem foram superados pela habilidade mas sim por numeros, pq parte deles foram pra russia, então a força aérea foi reduzida na luta contra a inglaterra

      • Rick disse:

        (pro pessoal que não entende história: a Linha Maginot foi uma linha de defesa francesa que cortava grande parte do território, era cheia de bunkers, soldados, armas, suprimentos, mas por ser uma linha os nazistas deram a volta pela floresta e conseguiram invadir a frança, a linha até derrotou os italianos mas depois teve que se render ja que a frança ja estava perdida)

        • Kondou-san disse:

          Os alemães deram a volta à linha Maginot, pela floresta das Ardenas, coisa que os franceses julgavam impensável. A linha Maginot foi um feito da engenharia francesa, mas ainda assim não teve capacidade de resposta para aguentar os ataques alemães.

          • Rick disse:

            foi por falta de visão, se a linha tivesse se estendido até o oceano ou ao menos por mais varios quilômetros eles teriam uma chance maior contra os nazistas, pq mesmo fortes eles teriam imensa dificuldade pra passar dali

          • Kondou-san disse:

            Eles só não estenderam mais a linha por causa da Bélgica que era um país neutro na altura, a floresta de Ardenas já estava no território belga e os franceses não conseguiram completar a linha Maginot, o plano original era estende-la até ao mar, mas para isso tinha que passar por territórios neutros.

          • Rick disse:

            sim, mas até dava pra “convencer” a bélgica a cooperar, mas eles meio que não quiseram pra não dar mais problema

          • Kondou-san disse:

            Mas o problema foi mesmo esse.

  6. Esse episódio foi muito bom adorei quando a Izetta solou todos aqueles soldados foi realmente gratificante ver ela ownando aqueles caras eheh.
    Uma coisa interessante que é reparei é que a Izetta procura esperança na Finé tanto que a mesma pede para ela ser a sua esperança, mas a Finé sabe que não tem o poder suficiente para ajudar o seu povo e ser essa esperança que a Izetta procura e é ai que a mesma entra ela com sua magia e com a sua acção nessa batalha mostrou ser a própria esperança do povo. Ou seja a esperança que a Izetta procura é ela mesma (Posso até estar viajando e não sei se me expliquei direito, mas acho que isso deve ser mais explorado a frente.)
    Gosto bastante da Fine e da Izetta ambas são determinadas e luta pela causa que acham correcta.

  7. Sora disse:

    Bacana a jogada por parte da direção,de começar o episódio pelo ponto de vista dos soldados na trincheira,normalmente em animes com essa temática de guerra só dão foco em personagens mais relevantes aqui no caso seria o loiro,a Izetta deu um show a parte na hora ”H”,a cena foi bacana com ela atirando varias lanças contra os aviões,ainda mais com aquela ótima OST por atrás para incrementar bonito,gostei também da cena final com ela aprimorando o rifle com magia dando aquele tiro monstro a qual destruiu o tanque,falando em tanque fico neutro nessa área sou noob ai.

    Idem no que diz respeito a essa frase na última imagem dos extras haha,por enquanto a obra segue promissora e espero que continue assim,tá sendo meu 2 anime preferido dessa season.

  8. Alexandre Skywalker disse:

    Eu estou gostando dos primeiros episódios de Shuumatsu e Não gostei de Alderamin
    Não consigo me entender

  9. Yashamaru disse:

    Peguei esse anime pra assistir depois da review dos epis 1 e 2, e olha só, que surpresa gostosa. Até agora está se mostrando uma experiencia agradável, só espero que consiga se manter assim…

  10. Jônatas disse:

    Episódio bacana, ela derrubando os aviões foi a melhor parte, a parte do tanques teve alguns cortes estranhos e fiquei me perguntando porque ela não lançava as espadas nos soldados.Até agora esta sendo muito bom assistir, só espero que não role yuri.

  11. Lucas Da Costa Silva disse:

    Essa princesa, esses inimigos, esses figurantes são alguns do melhores dos últimos tempos, o anime está bem além do que eu esperava em animação, enredo e personagens se houver plot twists vai ser muito bom.

  12. Lucio disse:

    Minha opinião é que por enquanto é o melhor anime da temporada por mim, quem me conhece sabe que raramente consigo escolher, mas esse sem dúvidas consegue isso de mim, até o top 5 é definido desta vez, shuumatsu no izzeta, girlish number, mahou shoujo isekai keikaku, drifters e keijo.

  13. Tenshi_Sama disse:

    Com certeza um dos melhores animes dessa temporada !

  14. iLoveYuri disse:

    Estou gostando bastante desse anime, e meu ship yuri continua seguindo em frente.

  15. Gabriel Nascimento disse:

    Não gosto da princesa, Izeeta the Best

  16. Lukas sb. disse:

    Mais um ótimo episodio de izetta, gostei de terem começar o episódio pelo ponto de vista dos soldados na trincheira que geralmente não tem tanto foco e mostrar a diferença bélica mostrada tanto pelos equipamentos roupas, proteção, e armamentos a exemplo dos tanques, como admirador de historia o anime esta me agradando muito.
    Sobre os personagens todos ate agora estão bem construídos a princesa principalmente cada vez melhor, a parte que izetta praticamente extermina os alemães foi muito boa principalmente com a ajuda da ost que em outros momentos do anime estava boa também a exemplo da parte em que estão nas trincheiras, também gostei do final, os soldados cantando o hino do reino deles, passando para a cena do rei morrendo, espero que o anime continue bom assim.

  17. Diogo noob disse:

    Sobre os armamentos franceses na guerra, não acho que os franceses eram defasados. Os alemães que eram mais evoluídos que o resto da Europa. E perderam a guerra, porque não tinham pessoas suficientes, e porque menosprezaram o frio.
    Acho.

    • Bom, eles tinha industria bélica e reserva militar, mas o armamento era um pouco desasado, os tanques por exemplo, eles ainda utilizavam modelos da primeira guerra, não evoluíram em nada os armamentos deles, na aviação, só não tomaram uma surra maior porque utilizavam alguns modelos de aviões britânicos em conjunto com a Brintania (mostra alguns na OP de Izetta), mas isto não é o pior, coloca generais arcaicos, orgulhosos, pronto, receita para a derrota, eles usavam táticas antigas de guerra, quando os alemães já tinham implementado as deles. Contudo não é totalmente culpa deles a derrota, tem um dedo da Bélgica que com sua neutralidade ajudou eles tomarem uma surra dos alemães.

    • endryo disse:

      os franceses arregaram na guerra muito facilmente e em condições de combate terrestre até o japão tava numa melhor que eles. os Franceses tentaram lutar a primeira guerra mundial na segunda… e os alemães não perderam a guerra por menosprezarem o frio… eles perderam por encarar a união sovietica,com ou sem frio eles teriam perdido,os sovieticos estavam que nem loucos produzindo tanks e tanks até que bons. (melhor que a churrasqueira dos EUA com certeza) no final bastou os nazi perderem em stalingrado (que o frio só foi pra acabar rapido com a batalha) e os sovieticos marcharam rumo a berlim.

      • Diogo noob disse:

        será? se os japas tivessem dado no coro e segurado ou estragado mais o exército vermelho poderia ter sido diferente. mas talvez estou TOTALMENTE errado mesmo.
        Porque sempre achei que foi o frio, porque eles chegaram muito longe e ficaram sem mantimentos, porque os cavalos, carros, morreram, congelaram.

        • endryo disse:

          o frio teve parte mas n foi o principal… os nazis basicamente n tiveram suprimentos por que os sovieticos pegaram suas linhas de trás,isolando alemães em locais como stalingrado em especies de ilhas assim quebrando as linhas de suprimentos. aliás a galerinha do suprimento não iria morrer pro frio se ela mesmo ja estava levando suprimentos para isso… mas para metralhadoras dp-28 e canhões de 85mm sim.

        • endryo disse:

          e os japas quase n tretaram direito com o exercito vermelho,o foco da batalha deles foi com os eua. mas se eles tivessem investido em tretar com os sovieticos um pouco mais…. talvez tivesse tido algo diferente (embroa com as carroças que eles chamavam de tanks,ééé talvez não fariam muita diferença)

          • Diogo noob disse:

            assim, pelo que me lembro eles perderam pros sovieticos pouco antes de stalingrado, e dizia meu professor, foi uma bela humilhação. tenho um parente koreano (casou com meu primo), e o que ele me conta do que os japoneses fizeram, acho pouco todo humilhação.

  18. Lucas disse:

    É interessante ver a defasagem militar entre um país e outro, não apenas no armamento empregado, mas tambem nas táticas e estratégias utilizadas pelo país da protagonista. Parece uma guerra entre um país na segunda guerra e um na primeira.

  19. Lenka disse:

    Quero só ver como o General vai explicar isso para o patrão(hitler,se não tiver outro nome no anime).

    • endryo disse:

      no começo fala que o proprio hitler queria a bruxa,logo ele sabe sobre a existencia da mesma e deve entender um pouco a situação… mas né… provavelmente o general lá vai levar uns gás

  20. endryo disse:

    to gostando da fidelidade historica que estão dando a guerra,principalmente do exercito alemão bem no seu inicio (sem panzer iv,sem panther,sem tiger,sem v2 rocket e tal) mas mostrando ao mesmo tempo o quão apelão esse exercito era e a superioridade pelo porte de coisas simples como granadas. fora isso a retratação da guerra relampago ficou muito bem feita,o mais legal foi notar que as tropas do ducado conseguiram mesmo que por pouco tempo segurar as tropas alemãs por um pouco de tempo (é dito em um certo momento do anime entre aqueles oficiais alemães)

Deixe um comentário