Sangatsu no Lion #02 – Impressões Semanais

Podemos dizer que há um consenso geral de que, por mais que trabalhar e estudar não costumem ser tarefas prazerosas, ocupar a mente seja uma característica preponderante para nossa espécie em prol de uma vida saudável. Isso é ressaltado em tempos de crise, quando a lembrança de alguma tragédia ainda desfila na superfície de nossa mente. Há outros meios para tal, mas as duas tarefas citadas acima são as mais convencionais para uma distração imediata.
O início do episódio, aparentemente deslocado, pode dizer muito disso. Sequência direta ao final do capítulo anterior, o auto-afirmado-amigo-rival, o clássico antagonista-não-antagonista, deve representar muito mais um estímulo e pilar inconsciente ao protagonista genioso e estagnado do que um nêmesis clássico e vilanesco. É o mesmo que vemos em Shigatsu entre os musicos, imagino.
O Shogi, para rei, não aparenta mais ser um hobbie, uma diversão; mas sim um simples meio de sustento, como podemos ver no piloto, em seu olhar vago e ensimesmado durante a partida com o ancião. Talvez tudo que ele precise seja alguém que reanime seu prazer pelo exercício. Aí a importância do novo sujeito. Ainda que o contato com o garoto tenha sido supérfluo, idem seu jogo com o rapaz agressivo, sua apresentação constrói a personalidade de Kiriyama e pode ser um indício do que há de vir. Além disso, geram cenas de humor genuínas e orgânicas.
Mas o foco, como básico em jornadas recém-iniciadas, se dá no desenvolvimento minucioso e lento daquele que nos conduzirá. E para encaixar a chave de pensamento que disse aqui, temos de ir quase para o final do capítulo, nos devaneios passados de Rei durante o jantar na casa das irmãs, quando sua psique revela os seguintes pensamentos:


Já está explícito que os pais de Rei pereceram, deixando o garoto sozinho com o velho que jogou Shogi consigo anteriormente. Em rápido flashback deste episódio, vimos um carro em condições precárias. Os pontos se ligam através das visões.
Para isso, o garoto mudou-se de cidade, mas é claro que um simples novo terreno de nada adianta quando sua verdadeira moradia – a mente – encontra-se nublada, e assim, o que se via era uma cidade monocromática e sem vida, o retrato interior do personagem, quando estava, em suas próprias palavras, num torpor, atingido pela depressão, sem interesse em nada novo ou que o havia distraído até então.

O visual interno do apartamento atual de Rei denota sua infelicidade e vazio parciais. O psicológico é algo complexo, complicado. A ferida ainda não cicatrizou. Porém, em comparação com as imagens e mensagens acima, fica claro que houve uma evolução, sendo esta possível graças ao primeiro contato real que Rei teve em seu novo ambiente – as irmãs. Não são suposições, são afirmações feitas pelo protagonista. O simples fato de dividir companhia, de alguém requerer sua participação, de estar próximo, o calor de um bento. Esses elementos, talvez ínfimos para alguém que nunca passou por situação semelhante, são de uma significância imensurável para quem enfrenta uma solidão claustrofóbica e asfixiante.
Um vindouro romance parece ser plantado aqui, entre Rei e a irmã mais velha, visto o rubor das bochechas e o sentimento mútuo de necessidade. O que atesta contra isso é a atitude maternal da mulher (mulher, não garota) para com Rei, ao auxiliá-lo em um momento de extrema fragilidade, e o próprio papel que desempenha na família, sendo uma mãe também para as menores. É claro que temos exemplos reais e fictícios de casais com idades incomparáveis, entretanto, eu não apostaria tanto assim em ver ambos juntos.
Portando, por mais que possa parecer um episódio lento e com pouca informação, uma análise mais atenta demonstra a riqueza de conteúdo exposta por si, de forma sutil e delicada, com um ritmo suave e que exala ternura.
Se Rei anseia por atravessar a ponte que o separa do calor emanado pelas três chamas que o mantém aquecido, eu mal posso esperar pelo reencontro com este universo.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
Qual sua nota, leitor(a)?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
#Extras

Artezinha semanal que deve aparecer em todos os pós-créditos.

Simplismente Perfeito
Muito bom o episodio a direção continua boa, sobre os pais era quase certo de estarem mortos mesmo, mas gostei muito da parte do fashback em que mostra como ele conheceu as irmas (ser abandonado na rua é tenso), também shippo ele com a irma mais velha, por outro lado ela parece mais como uma irma mais velha dele, do que outra coisa.
Quer um spoiler?
a minha consciência diz não, mas manda ai porque a tentação ta maior kk, se não for muito pesado.
Cadê o Spoiler?
SPOILER
SPOILER ALLERT
SPOILER ALLERT
SPOILER ALLERT
A Akari é apaixonada por um amigo de infância
Quem é esse amigo?
um jogador de beiseball
Que merda cara…eu achei ela ate agora a best girl
Esse cara vai aparecer?
As chances dele aparecer são de 100%
Vc leu o manga?
se sim diz ai mais ou menos pro volta de que ep ele vai aparecer,e a Akari fica com ele no final ?
acho que é no capítulo 8 , sim eu acompanho o mangá
só faltou responder se ela fica com esse cara
huahauh
ela fica?
O mangá está ainda não foi terminado , tudo pode acontecer .
Achei que já tinha acabado,vlw pelas resposta
Não seria a Hina não =D
É Akari mesmo
Ainda não consigo entender,o romance vai ser do Rei e a Hina,ela é MUITO CRIANÇA pra isso mas blz,fazer o que se o autor optou por esse casal
É vai ter romance” em meio à tudo a isso? Quero só ver um cara tipo o Rei flertando”‘”
Em Papa no Yukuto o protagonista masculino tinha uns 19/20 anos e a garota interessada nele tinhas uns 14/15. Depois de 4 anos eles ficaram juntos ^^
Preferia ele com a irmã mais velha mesmo.
E nesse anime não vai ter passagem de tempo igual o que VC situou
Por enquanto né? Vai saber mas pra frente ^^
Só não entendi nesse episódio se à Akari é uma pessoa de boa índole que ajuda o próximo ou ela só teve do miserável do Rei
Alguém pode me da um site do 1 Ep ? n achei :/
vê no Super Animes ou na Punch Fansub
Crunchyroll…n˜åo sei quanto tempo demora para liberar para não assinantes, mas a qualidade das imagens em hd estão me surpreendendo!!
Ah sim então n lanço ainda pra quem não eh assinante Explicado Rs … mais depois de dizer que tão surpreendendo fiquei mais curioso ‘-‘ oh jeito e assinar mesmo… mais obg ! 😀
se quiser tenho um passe livre de 48horas, se quiser experimentar o pacote premium
Melhor pelo Giganime
Excelente texto, mesmo sendo um anime lento, ele não deixa de ser interessante.
Gostei do episodio, e por incrível que pareça não o achei tão lento como vi em outros comentários pela “net afora”, achei até bem desenvolvido, gosto muito de como esta se dando o relacionamento entre os personagens, até mesmo me surpreendeu a forma em que o protagonista e as irmãs se conheceram, achava que eles teriam um outro tipo de ligação! Aguardar o próximo capitulo é a pior parte da historia rs!
Pelo que vi de uns spoilers . .. . . . . . . . . ele vai ficar com a irma do meio
Por sua culpa acabei levando um spoiler não faça isso “spoilers………..”, faça deste jeito “SPOILER
SPOILER
texto”.
uma tag de spoiler seria bem vinda.
Huahsuash. Bonde dos prejudicados. É sacanagem.
Por favor, nem todo mundo quer saber o que acontece né !
A do meio eita pedófilaa kkk
Ótimo episodio,e não acredito que ele fique com a mais velha,acho mais provável outra garota aparecer ou ele vai ficar com a do meio.
A do meio tem 13/12 anos.
Hum, então não sei qual ele vai ter esse romance.
sério?ela parece que tem 14 ou 15!
Pois é ;(
Esse episodio foi mais leve e menos dramatico que o primeiro.
A Akari me conquistou e ja estou no ship dela com o protagonista. Os outros personagens me pareceram legais. Nao entendo nada de shogui entao boiei na partida , estava me divertindo mais as caras e bocas do perdedor kk.
Se passaram 2 eps e nenhuma virada de cabeça. Shaft ainda nao deixou sua marca u.u
Curti esse episódio, a hora do mercado eu ri da situação da qual ele se encontrava kkkkkk
Quem esta shippando o Rei com Akiarisó digo uma coisa pare agora ou vai se decepcionar.
Já era. The feels train is coming
eu shippo ele com a do meio(ela deve ter uns 14 ou 15 e ele tem 17,não considero pedofilia) .simplismente não vejo romance entre o rei e a akari.Uma relação não precisa ser romântica pra ser legal,importante ou tocante,precisamos admirar as amizades e relações familiares também.Essa mania de shipparem tudo me irrita(isso porque eu sou shipper)