Shuumatsu no Izetta 01 e 02 – Impressões Semanais

Um enredo com fantasia e história
Uma das melhores estreias da temporada, Izetta mescla elemento de fantasia com o período da segunda guerra mundial, ao mesmo tempo que tenta se manter o mais pé no chão possível e sem exageros.
Em questão de curiosidade, mudaram o nome da França ( mudaram o da Polônia também, mas é comum em obras do gênero mudar o nome dos países), mas mantiveram o da Germânia e o da Britânia. Então podemos supor que os franceses não são tão importantes XD (é zoação, não levem a sério).
Os dois episódios cumpriram o seu papel e apresentaram muito bem seus personagens. A princesa Finé possui uma das melhores personalidades para uma princesa que eu vi em animes até agora.

Uma princesa virtuosa bem construída, Kami-sama atendeu minhas orações XD
Ela é virtuosa, mas não é aquela princesa ingênua, indefesa ou sonsa, possuindo bastante determinação e é bem inteligente, sabe agir sem perder a cabeça, principalmente em situações críticas, isto é muito bom. O melhor é que ela não hesita em sujar a mão de sangue, como uma certa princesa da temporada anterior, fazendo o que deve ser feito para se defender e manter a soberania do seu país.
A Izetta, personagem título da obra, também teve uma boa apresentação no segundo episódio e por enquanto possui uma personalidade bem ok, como a princesa ela aparenta ser uma pessoa bem centrada.
Ela possui muita admiração e afeto pela Finé, mas seus sentimentos não são exagerados em momento algum. Sua principal preocupação é proteger a princesa.
O episódio também justificou bem estes sentimentos com um bom uso de flashbacks do momento quando as duas se conheceram ainda crianças e do momento que a princesa a salvou (mesmo que não entraram em detalhes com isto , mas mostraram só o necessário ).

Izetta é um exemplo de flashbacks longos e curtos bem aplicados
E para quem achava que Izetta iria ser um romance lésbico, por enquanto acho que não vai ter algo parecido, vai ficar na amizade mesmo. Também foram introduzidos outros dois personagens masculinos que provavelmente terão alguma relevância na história.
O loirinho, que igual a Izetta está apto a proteger a princesa com a própria vida e o secretário ( realmente não sei se é um secretário, mas é um oficial do governo) que estava discutindo a situação do país com aquele general e o rei (grão-duque, já que é um ducado).
Os inimigos também são bem construídos, não são aqueles vilões cartunescos, totalmente malévolos e com expressões exageradas. Eles são bem humanizados, então o público consegue ver soldados de verdade movidos pelos ideais de sua pátria ou motivações pessoais.
Não gosto quando retratam todos os soldados alemães como vilanescos. Muitos cometeram atrocidades pelos ideais incutidos neles (e outros porque não eram certinhos mesmo, eram trastes), mas alguns não concordavam de fato com o que estavam fazendo pelo seu país, só obedeciam ordens. Além disso em guerra nenhum lado é santo.

Gostei desses soldados alemães, foram bem construídos
A trilha sonora do anime é boa e bem empregada, sendo inserida nos momentos certos e no tom correto para cada situação, ela também é bem chamativa porque algumas OST’s tem aquele toque mítico típico de obras de fantasia e sobrenatural (eu gosto muito desse tipo de OST).
A animação também não decepciona, principalmente nas cenas de ação que são bem dirigidas (agradeçam ao diretor de ação de Sword Art Online). Além da ação no trem, o episódio dois nos contempla com um belo combate aéreo durante sua primeira parte. Então não tem como dizer que os episódios desse anime não serão movimentados (pelo menos a maioria).
Foi de certa forma divertido ver os caças alemães perseguindo um rifle anti-tanque :V (parece ser um rifle anti-tanque, mas eu desconheço armamentos utilizados em guerra, eu gosto de história, mas neste tópico sou noob).
Os alemães também estão atrás da Izetta, obviamente para como foi deixado claro, fazerem testes com o “espécime” raro, que seria uma arma importante de estudo e poder bélico na mão de qualquer país que a tivesse em sua posse. Mas seria uma pena se o espécime entrasse nas linhas de frente de um país minúsculo XD

Só acho que algumas bundas serão chutadas XD
A opening do anime é na minha opinião a melhor dos animes de ação e aventura da temporada até agora. Não tem nada que chame tanta atenção nela, é uma OP bem padrão, mas é bem animada e sincronizada com a música (que é legal por sinal).Possui bons cortes, mostrando todo o elenco da obra e a bruxinha badass dando uma surra nos alemães.
A ending já não é tão interessante, sendo uma montagem de quadros estáticos com as personagens da obra, não é nada demais. Mas eu gostei bastante da música, mais do que a música da OP, ela é linda, dando bastante destaque para o vocal com piano e violino (acho que é violino ali).
Com toda a certeza, vai ser uma obra que terei um enorme prazer de continuar acompanhando e comentando semanalmente com o público. Só espero que o roteiro não desande, por enquanto ele está bem escrito.

Eu tô achando shuumatsu no Izeta bem legal,mas só isso,mas tá faltando alguma coisa,só não sei dizer,deve ser coisa da minha cabeça,mas no entanto,está bem consistente e ta me deixando no mínimo entretido devido a sua execução plausível e devido às personalidades e caráter das protagonistas.
Se bem que todo anime cujo tema aborda a questão militar e política tem esse universo limitado e rústico,a exemplo temos Gate que não me deixa mentir.
cheiro de yuri esse anime
Não tem yuri em momento nenhum do roteiro, então é bobagem não ver o anime por isto.
Mas vai ter querida, olha a cara de safada da izetta.
Mas se a historia for bom ? Vai deixar de assistir por causa de um suposto yuri ?
sim
Só cheira mesmo
Todas as cenas fazem sentido e por enquanto não teve nada, e mesmo que fosse conheço animes yuris que dão 10 a zero em boa parte dos animes existentes.
Só cheira mesmo o que é uma pena :v
Gostei muito dos dois episódios da série até aqui. Roteiro bem escrito, bons personagens (quase todo o destaque para princesa, muito bem construída, uma das melhores personagem do ano, que continue assim), animação com vários cortes acima da média (não sei se vai continuar, mas pelo menos pra OP chamaram um outro animador top de SAO pra ajudar, ele fez todos os cortes fluidos dela, espero que ele se mantenha na staff).
A preocupação fica a longo prazo, vamos torcer para se manter nesse nivel e que a coisa não desande de vez como Guilty Crown, que já tinha problemas desde o começo mas foi ficando pior com o passar do tempo.
Será??,vi umas gifs aqui de Yuri e as primeiras em questão são de um cara alisando o outro rapaz ainda bem que pulei desse barco.
Realmente existem várias inclinações pro Yaoi, principalmente nesse episodio 2, então se você não suporta ver isso, não recomendo.
Mas como eu disse, enquanto se preocuparem com o plot e desenvolvimento de personagens, não vou achar incomodo a ponto de me fazer dropar.
Estou na duvida ainda… Não sei.
E parabéns pela boa analise
Por enquanto é um dos animes mais consistentes da temporada, se o receio é porque tem duas protagonistas femininas, elas são excelentes personagens e não tem nenhum yuri por enquanto.
Não é por causa das protagonistas femininas é mais por falta de tempo MSM ( graças ao vestibular mesmo). Não tenho nenhum preconceito de gêneros de anime, mas obrigado por responder
Entendo. Boa sorte no vestibular.
Obrigado
Boa sorte ai, sei como é dureza esse tempo….
Vlw
Parece interessante, quando rolar uns yuri eu assisto :v
To com pressentimento de que não irá rolar em… Ficará nisso mesmo. hehehehe
para quem não esperava nada desse anime, está se saindo muito bem. Mas esse relacionamento yuri sei não…
Que yuri? não rolou yuri em momento nenhum até agora O.o – O máximo que pode ocorrer pelo que estou vendo é um shounen-ai, yuri é quando a relação é mais que explicita, é executada.
não falei que tem. kkk
mas e estranho demais. “muito contato”
Seria Shoujo-ai não? Shounen-ai é referente a garotos.
Exatamente, eu até tinha esquecido de mencionar isso.
valeu por avisar kkk nem percebi que tinha escrito shounen-ai no lugar de shoujo-ai :V – É que tem mais mimi em shounen-ai ai viciei em escrever a palavra kkkkkk
“E para quem achava que Izetta iria ser um romance lésbico, por enquanto acho que não vai ter algo parecido, vai ficar na amizade mesmo.”
Cê leu o texto? o.O
Se tiver por mim seria até melhor XD.
Até porque esse não seria fanservice somente e sim teria sentido pela história.
E qual o problema se tiver
Depois não vem reclamar das garotas.
Nem é Yuri é mais Shoujo-ai que é bem comum hoje em dia em animes com protagonistas femininas.
Shoujo ai também não é o termo certo,eu diria que é mais uma relação só afetiva .Quem nem ne encontra em madoka,k-on e etc
Até agora para mim foi o anime que mais me chamou a atenção, achei engraçado como eles mudaram o nome de alguns países, mas nada que afecte a excelente estreia deste anime.
Até agora tem sido tudo bom, animação, osts e a parte da história também está boa.
A mim não me incomoda em nada o anime ter duas personagens femininas no papel principal, a princesa Finé é uma personagem muito boa, quanto à Izetta ela por enquanto é uma personagem ok. Aquele rifle anti-tanque que ela usa só é efectivo contra veículos de combate e infantaria, para derrubar os aviões era necessário baterias anti.-aéreas (geralmente eram metralhadoras calibre 50 ou canhões). Quanto ao resto o estúdio está de parabéns, as fardas dos militares alemães está muito boa, as fardas dos militares do ducado da princesa fazem-me lembrar as fardas da infantaria Belga na segunda Guerra Mundial. Destaco também a grande precisão nas armas usadas pelos soldados desde as pistolas Luger P08 dos alemães às carabinas do exercito do ducado da princesa.
Excelente análise Sirlene Moraes.
A op é da Akino from bless-4 claro que tinha de ser foda u.u
O anime em si me surpreende com sua história que é bastante interessante, as personagens em si também não perdem, as personalidades delas são excelentes, a animação como vc disse não perde em nada, então esta sendo uma das melhores estreias (apesar de não ganhar de girlish number por mim, amei todas as sátiras e referências, queria que o marco analisar-se o anime).
Adorei Girlish Number também, as criticas ao estado atual da industria, além das sátiras com o pessoal da produção, aquela com o autor da novel e a falsidade das dubladoras foram muito boas. Um anime que merece ser visto por aqueles que ainda acham que a industria de animes é feliz e todo mundo está satisfeito (acredite ou não, eles ainda existem).
Girlish Number, mais um pra lista
Acredite vale muito a pena.
Protagonista de Girlish Number é 10/10,adoro as expressões dela.
Concordo plenamente, as reações são excelentes e.e
mas os outros tb não perdem não eles ajudam a fazer a comédia toda.
Com certeza o irmão dela e a seiyuu loira lá são simpáticos também.
Valha,tu gostou da op de izetta?Achei a ED melhor!Akino With 4 é uma banda muito foda,mas as vezes consegue não se sair tão bem.Achei Extra Magic Hours(Amagi),Golden Life e a de Kancolle mil vezes melhor que essa música!
Foram melhores mesmo, mas não que essa seja ruim.
Tá sendo o meu anime favorito da temporada, consistente em tudo, não cometendo nenhum erro até o momento, animação e trilha sonora excelentes, ótimos personagens, destacando as protagonistas, porém sempre fico naquele medo, lembrando que não só de Guilty Crown e Qwaser o roteirista desse anime viveu, ele trabalhou no roteiro dos animes de Magi, eu, como fã do mangá (meu favorito por sinal), não gostei muito das mudanças feitas no final da primeira temporada, bem como alguns outros detalhes perdidos que poderiam ter melhorado a experiência de quem só viu o anime, mas o Izetta até o momento tá se mostrando simples porém eficaz, espero que se mantenha assim, sem tentar ficar grandioso demais e acabar perdendo o fio da meada.
A ótica de quem diz ter yuri nesse anime está bem errada, em nenhum momento algo disso foi mostrado, apenas uma forte amizade entre as duas até o momento, além do mais a própria Izetta parece mais interessada em cuidar da guerra e a Fine de salvar seu povo do que em interesse romântico (se rolar algo entre elas depois da guerra não interessa), Hibike Euphonium tem bem mais yuribait se formos pensar desse jeito.
Parece que Izetta ficará nas mãos da Sirlene, gostei disso, ótima analise por sinal, espero que Izetta continue gerando mais análises como essa.
Pra mim é um dos melhores dessa temporada, estou gostando de como eles tem carregado a trama até o momento, nada de exageros e vilões cartunescos, estão construindo bem as protagonistas (a princesa tem uma caracterização mais evidente até então) e os flashbacks estão na medida certa também. Único negócio que as vezes me preocupa um pouco é a guerra. Como você mesmo disse, em uma não existe santos, gostaria de algo mostrando que o reino da princesa tenha seus problemas ou coisa parecida fazendo com que os germanos não sejam os “malvadões” da história toda. Fora isso não tenho muito o que reclamar, a parte técnica bem consistente e as OSTs estão boas e sempre bem colocadas.
Sobre o negócio do yuri, não me parece que terá um romance propriamente dito (apesar de que pra ter o roteirista de Seikon no Qwaser, alguma coisa deve ter) acredito que a coisa toda deverá ficar no maximo na brotheragem.
Tá querendo dizer que em algum momento a Izetta vai dar umas mamadas na princesa?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O contrário também pode acontecer hehehehe
Bom umas das estreias que mais me surpreendeu de forma positiva não esperava que fosse tão bom como foram esses dois episódios.
Gostei da personalidade de Fine mostra ser forte como quando o companheiro morreu e ela não deixou se abalar por isso tentando ficar firme até ao fim pelo bem de seu país.
Izetta outra personagem intrigante eu até que gostei da história dela com a Fine quando mais novas fiquei com pena da Izetta pois ser descriminada por conta de seus poderes deve ter sido algo bem difícil e provavelmente nem foi o pior deve ter bem mais histórias do passado dela e deve ter sofrido bastante por conta de seus poderes.
E sinceramente eu shippo Izetta x Fine é impossível para mim não shippar elas e me julguem se quiserem, mas eu sou mesmo assim eheh.
Por sinal tem uma imagem do Ending que eu achei particularmente bonita que eu queria postar aqui, mas por alguma razão não estou conseguindo ;-;
E muito boa análise Sirlene queria muito que Izetta fosse comentado semanalmente obrigado eheh.
Izzeta>>>>>Alemão>>>>>>Princesa
Izetta e Haikyuu pra salvarem a temporada (minha opinião)
Pelo visto o marco vai fazer a análise do anime dos punheteiros mesmo., Gostei, mas bem que ele podia ficar com haikyuu também
Sempre com comentários infames hein Whoopi Goldberg
Chupa a minha perereca venenosa. https://uploads.disquscdn.com/images/39ab51283c85ea219124d37ed86150210b6ed753cda8ca3432aed5870acfa938.jpg
😮
Espero bastante de Izetta e, 3-gatsu no lion, me animaram muito pra continuar assistindo, fora Haikyuu esses dois foram os que mais me chamaram a atenção.
Essa é uma das expectativas dessa temporada, tomara que não decaia, pelo menos mantenha ou melhore. No mínimo !
Hum então a Sirlene pegou Izetta para comentar bem boa analise,por enquanto a obra é digna de top 3 dessa season ótimo enredo,personagens(mesmo que a Izetta seja apenas ok) e animação,bacana a OST usada durante a perseguição no céu até voltei a cena para escutar a mesma,boa jogada com o flashback reafirma para o público a devoção da Izetta pela princesa,gostei bastante da Opening a música é muito boa mas não sei ainda se vou taxar de melhor,agora de Ending já tem cargo no caso a de Mahou Shoujo Ikusei pq Nano é o poder xD.
Em relação a rolar Yuri ou não,não é algo que vai fazer falta ou atrapalhar mas se chegar a acontecer é bem vindo haha 😀
Para aqueles que não vão assistir com medo de ter Yuri:Se matem!Ninguém suporta minis bolsonaros conservadores que dispensa um anime de boa história por haver relações homoafetivas entre meninas( o que não é o caso).
É por isso mesmo que animes hoje em dia quase não têm yuri muita gente desiste do anime só por conta disso.
ué, tem gente q não gosta, se vc gosta é problema seu, se eu não gosto é problema meu.
Estreia 10/10. A única coisa que eu estava achando estranho desde o trailer era o lance da Izetta voar em um rifle (sério achei super tosco), mas com esses dois primeiros eps ja consegui aceitar isso de boa.
O fato de ela voar no rifle foi o que mais me chamou atenção. kkkkk Achei engraçado e original. Afinal, o que seria mais útil numa guerra? Uma vassoura ou um rifle?
Finalmente, estava ansioso por essa análise que por sinal foi bem feita, parabéns Sirlene!
O anime está muito bom,só espero que não vire yuri,se não é drop.Eu penso sempre,apesar de não estar em guerra,quem te garante que não pode ter uma amanhã?,por isso é sempre bom se armar.Izeta>Princesa.A música da ed é muito boa,vou até baixar depois.
Assim como muitos, eu só tenho a elogiar o anime. Até então, estar sendo um dos melhores da temporada. Boa animação, OST esta excelente, bons personagens…Como estou gostando da personalidade da princesa. A Izetta esta ok, também estou gostando do que ela fez até agora.
Gostei bastante dos flashbacks mostrando o passado de como elas se conheceram, só serviu para simpatizar ainda mais por elas. Enfim, é aguardar que os próximos episódios continuem surpreendendo…
Boa escolha Sirlene!!!
Por mais que a obra esteja entre a minha lista de melhores estreias, ainda prefiro me manter “com o pé atrás”, por assim dizer, com o anime. Visto que ele está sendo feito pelo mesmo criador de Guilty Crown, anime este que não apenas teve 1 ou 2 primeiros episódios muito bons, mas sim TRÊS episódios iniciais excelentes. Com isso em mente, vou ver se diferente de Guitly esse anime consegue não desandar completamente do quarto episódio adiante.
Boa análise Sirlene, eu queria que Izetta fosse comentado.
Como gosto muito de historia e animes de fantasia, militar era certeza de pega para pelo menos ver o primeiro episodio, e gostei da historia ela é bem pé no chão tirando o fato da bruxa mas não possui nada de exageros e com algumas poucas alterações, engraçado que mudaram alguns nomes de países não todos, como mencionasse.
Esse anime ate o momento esta sendo um dos melhores da temporada, historia, animação, OST ótimas, bons personagens, gostei da personalidade da princesa, estou gostando do que ela fez até agora.
Os flashbacks foram legais mostrando como elas se conheceram, só serviu para simpatizar ainda mais por elas, aviam mencionado Yuri mas pra min parece mais como amigas muito próximas, sinceramente se a historia continuar boa é o que importa não ligo se vai ter yuri ou não. Enfim, é aguardar que os próximos episódios continuem surpreendendo.
Como muitos estão mencionando, o medo esta muito grande da obra virar um Guilty Crown da vida, mas espero que esse não seja o caso desse anime.
Por enquanto é o anime que estou gostando mais nessa temporada. Os personagens são bons, quase tão bons quanto os de Alderamin. Gosto do fato dos personagens serem “humanos”, e não aquela coisa de bonzinho vs mauzão.
Um anime que esta se mostrando muito interessante. Só espero que os combates nao fiquem nas costas de Izetta. Quero batalhas estrategicas u.u
Um dos melhores pra mim também
Tem um erro ali. https://uploads.disquscdn.com/images/9eb660fb7c92cecf7d8b60e55eb3cc488193d3f48fccf126b5f6ff663451afdf.png
É que é a 2ª Guerra Mundial, tem que ter mundial 2 vezes.
(Preciso nem dizer que eu to zoando né?)
XD tente se convencer que o erro é porque eu estava muito animada do anime ser ambientado na segunda guerra ashuashuahsuahsua – brincadeira
Cara… eu gosto pra caramba de animes com temática militar, eu vou amar acompanhar esse :3