Impressões semanais: Orange #10

Orange tem sido uma torrente caleidoscópica de oscilações, mas não exatamente como esperávamos, pois ao contrário de ser um estimulador de sentimentos, o que vemos é uma irregularidade técnica indescritível.
Semana passada tivemos o que é, provavelmente, o capítulo que mais se destacou negativamente no quesito animação, e dessa vez, ainda que um espectador mais experiente e atento possa perceber algumas inconsistências e limitações, os casos isolados não foram suficientes para prejudicar o todo, o que é um alento e o máximo que podemos esperar da Telecom, afinal.
Já quanto à trama, Orange segue focada nos temas de amizade e, em menor grau – bem menor -, romance. Já está cansativo dizer como o grupo soa orgânico e amistoso, mas é um fato. O ponto positivo disso é que alguns personagens têm conseguido alguma relevância superior à vista no mangá. É nítido que o protagonismo está na trinca Suwa-Kakeru-Naho, mas o relacionamento entre Hagita e Azusa recebe um tempo considerável para explorar e deixar exposto o que sentem um pelo outro.
Pessoalmente, criei uma empatia especial por Hagita, cuja personalidade fria e elusiva (que busca esquivar-se, esconder sentimentos) serve como um eficiente alívio cômico, como a cena da corrida, que é manjada (tirar energia do nada, no melhor estilo saiyajin), mas divertida e fiel ao propósito da animação.
Melodramático é um bom termo para definir todo o processo da maratona, com as palavrinhas proferidas por cada um do bando de resgate a Kakeru, porém condizente com tudo abordado até aqui, do conjunto apoiar o necessitado, e o garoto já deixou visível como ainda demonstra alguma instabilidade emocional, por mais que os esforços alheios tenham melhorado a situação em relação à dez anos atrás.
O desenvolvimento do sujeito é lento, assim como Naho, que apenas agora tem adquirido alguma ousadia para avançar o amor entre ambos, e fica a sensação de que alguns minutinhos poderiam ser retirados aqui e acolá, a cada episódio, para talvez evitar um excesso de verborragia (conteúdo vazio e repetitivo) do roteiro. Seria algo que beneficiaria o texto, o deixando mais sucinto e palpável.
Por fim, Orange caminha para um final que é imprevisível – no pior dos sentidos -, pois ainda permeia a desconfiança acerca da staff; será que conseguirão atingir a profundidade necessária no final?! Até aqui, as amostras que temos são extremamente inconstantes, e isso é preocupante.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
Dê sua nota, leitor(a)!
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
#Extras

É triste ver a reação de Suwa ao avistar os pombinhos se aproximar. Pra mim, a melhor figura da obra.

Foi um bom episódio. Mostrar o desenvolvimento na relação entre os personagens, mesmo que seja de uma forma vagarosa. é de certa forma agradável. No entanto, isso me deixa um pouco chateado, eu esperava um pouco mais de Orange, e também, o estúdio não vem me agradando de forma alguma, é só decepção.
Espero muito por um grande desfeche, por algo que vá me surpreender. Não conto muito com a animação em questão de traços, mas desejo algo a mais para essa reta final do anime.
Não sei o anime vai conseguir passar a emoção que o climax final do mangá deu, ainda mais com um estudio assim.
eu to achando q estão economizando pra gastar tudo no ultimo ep.
Acho melhor pensar que a staff é ruim mesmo, bem que no guia da temporada já havia sido dito que o estúdio era meia boca.
Verdade o mangá conseguiu mexer bem nos últimos capítulos…e se aquelas forem mal executadas..já era
Só o Suwa que salva esse anime,pq o resto MDS,principalmente o casalzinho principal o coisinha chata que está ficando aqueles dois
Não desista,o anime pode surpreender,eu garanto,ja que você pensa assim,eu tenho quase ctza que vai gostar do final(se eles fizerem direito obv)
Não vou desistir,já vi até aqui e não gosto de largar animes no meio do caminho,só se for MUITO ruim kkkkkkk
Dei muita risada quando o kakeru foi dar um beijo na bochecha da Naho só que pareceu que ele beijo a nuca dela,essa animação está se superando
a animação esta incrivelmente lixo kkkkkkk. os primeiros ep. enganaram bem kkkk
Sim kkkkkk
A animação ta ruim mesmo,mas a maioria dos beijos no rosto nos animes são assim …”estranhos¿”,sendo que a cena do mangá também não foi lá diferente
Nesse episódio eu criei uma empatia legal com a Azusa,agora quero um Spin-Off focado nela pra ontem kkk,depois do Suwa ela é a personagem que mais curto em Orange(antes era Naho se bem que ainda gosto dela),bom episódio finalmente o Kakeru abriu o jogo de verdade com o grupo em relação a sua mãe,a parte da corrida foi legal também o Hagita se superou por assim dizer,apesar que seria mais engraçado se ele tivesse passado de dois competidores assim vencendo a aposta que o grupo ”montou” dele começar a namorar com a Azusa haha,o finalzinho com o beijo na bochecha da Naho foi fail a animação vacilou bonito ali ficou bem WTF.
eu pensei q ele tinha falado algo na orelha dela kkkkkk. só depois fui perceber q ele deu um beijo. animação está de parabens. tomará q o final eles gastem uma boa verba para entregar uma animação acima da media.
Inicialmente eu tinha pensado o mesmo até,mas depois de ver a Naho meio vermelha passando a mão na bochecha caiu a ficha.
Quando eu lia o mangá, as vezes eu pensava que Orange seria bem melhor se não fosse a parte “romântica” do anime, e esse episódio me lembrou disso, porque, com todo o respeito e entendendo as limitações da obra quanto a isso, Naho e Kakeru são dois tapados nesse sentido, eu sei que esse tipo de relação é tradicional em shoujos, reclamar disso é reclamar contra o sistema e bla bla bla, mas é irritante a relação desse casal, não importa o quanto a relação deles seja desenvolvida, a ponto de ambos já terem se declarado, sempre vai ter uma “frescura” entre eles, é um dos casais mais sem sal que eu já vi.
Orange, ao menos para mim, funciona bem melhor quando foca nos traumas do Kakeru e na relação de amizade dos personagens, como foi na cena da corrida que eu achei que foi bem feita reconhecendo as limitações da staff do anime. A relação de amizade dos personagens foi o que mais me fez gostar de Orange, principalmente com relação ao Suwa, ele é um excelente amigo, mas quando se fecha no foco romântico entre Naho e no Kakeru fica um saco de aturar esse anime, me interesso bem mais pelo par romântico secundário do anime, Hagita e Azusa.
Depois desse episódio,foi inevitável,eu dropei e corri pra ler o mangá que,por sinal ta bem melhor no quesito arte,o março acertou em cheio,esse estúdio é uma droga,parece que só pega as imagens fo mangá e começa a colorir,serio gente não muda quase nada,a naho nao ri é que nem uma batata do jeito do anime.
Eu conclui a história do mangá(calma não tem spoiler kkk) e achei fantástico,eu até recomendo,pq pode parecer que o anime vai rushar e próprio final do último capítulo de Orange ja pareceu rushado ,imagina no anime,pq tem uns 2 capítulos que devem no máximo ocupar o tempo de 2 episódios,sendo que esse episódio aí encerra o capítulo 16 e a história tem 22 capítulos e com esses capítulos longos que eu falei….pense como vai RUSHAR.
A queda na animação pode ser em decorrência do que dos cortes nos gastos para produzir algo bonito no final,por que tem umas cenas dos últimos capítulos que se forem bem animadas podem sair um verdadeiro ESPETÁCULO
Acho muito chato os dois protagonistas, mas tirando eles, o resto dos personagens são massa, principalmente o Hagita..
Apos a revelação que tds tem cartas o anime perdeu um pouco a emoção. Antes era bom pelo fato de naho estar sozinha o que causava uma certeza incerteza em relaçao ao proximo epi e agr isso não existe mais . Não que isso seja ruim, mas ao meu ver não empolga tanto como antes.
Agr um duvida. O passado esta sendo mudado e como consequência o futuro tbm. Sera que com isso no futuro teremos hagita e azusa juntos ?