Impressões semanais: Hataraku Maou-sama 10 – Episódio de “praia” (ou seja, nada acontece)
![]() |
| Minha cara assistindo o episódio |
-Alguém diz que é filler, por favor.
-Com toda sinceridade, minha vontade é de encerrar o post aqui, pois em todo o episódio não há nada de realmente relevante a ser discutido ou comentado, a não ser que vocês se interessem por piadas com peitos. Após algum tempo assistindo anime, o fã começa a diferenciar os episódios manjados dos episódios interessantes, e esse episódio foi manjado do início ao fim. O que eu quero dizer com isso? Simples, é só reparar em como uma criação conveniente foi criada para que toda a trupe se encontrasse em um mesmo lugar e se isso não denuncia que o episódio é descartável, a casa dos horrores é o que me fez ter certeza absoluta de que teríamos 20 minutos de enrolação, pois já era previsível que Maou iria perder os poderes de uma forma ou outra.





Achei a analise um pouco exagerada. Não aconteceu nada, concordo, nem por isso foi ruim, pois asseguro que foi o melhor episódio de clube/praia que eu já vi em animes. E você se esqueceu de que no final aparece o anjo que atacou a Emília e no que isso pode implicar para a série.
Eu nem sei se o que eu escrevi pode ser chamado de análise, mas concordo que o episódio foi criativo em comparação aos episódios de praia em geral, mas a nível de Maou foi decepcionante a meu ver, mas tem gente que curtiu. Tem razão, eu esqueci do anjo. Bom, o que é mais provável é que ele seja um enviado da igreja para apagar Emilia e Maou, mas depois que minha teoria dos epicentros de poder mágico se provou errada, fiquei desmotivado a fazer especulações.
Concordo. Comparando com os episódios de praia que eu já vi até hoje esse foi muito acima da média. Jogaram um bando de piadas e quase nenhuma com apelo pra fanservice.
Dá um desconto pro Tanaka, ele parece ser complicado com comédias(extremamente exigente). Pelos textos dele imagino ele vendo Maou todo sério e quando sai aquelas piadas que fariam a maioria das pessoas chorar de rir ele dá um sorrisinho de leve com a boca, balança a cabeça e pensa “Hum…essa foi uma boa piada”. As reações dele são mais normais aos nonsense loucos de Valvrave no entanto, se você notar os textos são mais descontraídos lá.
Episódio de praia de HenNeko > episódio de praia de Maou.
Nada mais a declara, amém.
Azukifag
Diz isso porque não tem meus cabelos rebeldes.
Pegou pesado em….foi um episódio de praia muito acima da média e com piadas criativas em geral. Comparar os peitos com hamburgers foi foda. A dos lagartos foi 10 em criatividade também.
E sim, esse episódio foi filler(menos o final). Eles tem 8 episódios pra adaptar uma LN que renderia 4 episódios normalmente, então fillers são inevitáveis.
Quem ta se perguntando porque eles não adaptaram 3 LNs ao invés de 2, é porque a terceira inicia um arco que só acaba 3 LNs depois. Ficaria muita coisa em aberto, sem eles terem a certeza que o negocio iria vender, pra eles poderem terminar o arco em uma segunda temporada.
Pelo que Maou vai vender deve rolar uma segunda temporada e ai eu quero sim um final original. Seria muito melhor do que deixar a história em aberto caso não venda tão bem quanto essa primeira temporada. Podem usar todas as LNs que tem( 8 até o momento ) e por mim fazer um anime de 2 cours com final definitivo.
Nossa, quem imaginaria que esse post com 2 parágrafos fosse render assim, deve ter sido um choque pra quem leu, visto que eu estava tão moderado nos anteriores. Eu sou realmente mais duro com a comédia japonesa, com exceção de alguns como Danshi Koukousei que as piadas tinham bastante identificação com quem assistia. Piadas com peitos eu realmente já cheguei no limite. Imaginei que tudo ali fosse filler com exceção do fim, agora está confirmado.
Quando discordamos muito da critica que estamos lendo a vontade de comentar fica bem maior. Quando concordamos com pelo menos uns 70% do que esta escrito você não sente tanta necessidade de expressar sua opinião. Pelo menos é assim pra mim. Comento em quase tudo porque já virou costume, mas os comentários que sinto real vontade de fazer são poucos.
Foi bom… apenas isso!!