Impressões finais: Kamisama no Inai Nichiyoubi 11 e 12: O anime da temporada.
Ops, acabei deixando o sarcasmo ligado sem querer, desculpem-me.
Episódio 11
Você assiste a esse episódio e fica se perguntando se não esta assistindo há um slice of life, porque tudo é apresentado sem nenhum pouco de urgência. Opa, vamos com calma Adra, não despeje toda sua indiferença a essa série de uma vez.
![]() |
| Mais confuso que o final de Evangelion. |
Ok, narrativamente falando esse episódio foi eficiente, isso se não tivéssemos em um final de temporada onde, presumo eu, deveria notar-se algo realmente grande na história acontecendo (na verdade isso é um problema que já vinha ocorrendo nos outros arcos, falo mais disso nas considerações finais) e quando me refiro a grande, é em um nível proposto pelo anime, ou seja, algo que afetasse todo aquele mundo, não estávamos vendo a história de um grupo de pessoas em um clube escolar.
E por que foi narrativamente bom? Porque conseguiu apresentar uma razão para a Dee se vista como a antagonista desse arco. Ela gostava do Alis e não queria se separar dele. Um motivo simples, egoísta e clichê, mas ao menos é um motivo. Percebam como não estou mais pedindo muito da série.
E então chega o episódio 12 e os plot twist aparecem:
Episódio 12
Tudo estava correndo bem, mesmo que naquele piegas de romance que já estava sendo insinuado desde o episódio passado, mas então o roteirista ou diretor (não sem quem culpar, sério) decide simplesmente ignorar quase todas a regras impostas naquele mundo pelo bem de uma cena “emocionante”. Sei que se lembram, mas vamos recapitular algumas:
1º – Se uma pessoa morria no mundo do Alis, ela viraria fantasma no real (ao menos, é o de se presumir).
Então por que aconteceu justamente o contrário? Por que a Dee virou fantasma e não ele?
2º – Se uma pessoa morresse no mundo da Ai e um hakamori a enterrasse ele não poderia voltar a ter consciência.
Então por que ele voltou dos mortos? Quer dizer que um desejo de varias pessoas pode ressuscitar alguém que até mesmo uma hakamori enterrou?
O pior é que a Ai aparentemente salva o Alis e leva para o mundo dela. Um cara que já havia sido enterrado! Cadê lógica?
Vou repetir algo que falei mais de uma vez durante essas semanas comentando o anime: parece que tudo é apenas uma introdução, apenas ideias que a história decide apresentar para tentar expandir o universo do anime. Nada é realmente bem desenvolvido, na verdade, ninguém no anime teve um desenvolvimento. A Ai começou querendo salvar o mundo e no fim descobriu que pode conseguir apenas contando sobre seu passado ou com um milagre que vem de não sei de onde. O Yui virou pai e ficou tão apagado depois do 2º episódio que não me conformo dele não ser o protagonista do anime e não ser a história do passado dele contado aqui. A Scar se transformou em uma “mulher de verdade” com um bebê que ficaremos sem saber o propósito de sua existência na história porque o anime não terá segunda temporada, fato que eu não me importo nem um pouco. E por ai vai…
Sem contar nos plot holes listados não só nesse post, mas desde o terceiro episódio. O que se pode tirar de bom então? A animação, o visual (gosto do CD), e as músicas que compõem a OP e ED. Sim, nenhum bom motivo.
Realmente preciso dizer se recomendo KamiNai ou não? Na dúvida, minha nota responde.
4/10.




Assisti Kamisama no Inai do início ao fim, e realmente foi bem decepcionante os plot holes. Em compensação, eu sempre ficava ancioso para a ED, a música é simplesmente linda. Ajudou a salvar (ou pelo menos aliviar a situação) do anime.
Realmente a end e a op são lindas!da vontade de mandar a banda tomar no cu de tão linda eu quase choro ouvindo ela
Pensando agora, porque temos todas essas sagas? A Ai poderia muito bem ter desejado “Deus, salve o mundo” no episodio 1 e estava tudo resolvido. Ele faz tudo que ela deseja afinal, até pessoas enterradas por Hakamoris voltam a vida (o que vai contra a regra estabelecida no inicio da série).
Não vou comentar o plot twist, é tão idiota e sem sentido que eu acho que o autor jogou ele do nada ali e esqueceu de revisar a historia depois pra notar que nada do que aconteceu antes dá suporte aquele plot twist. A lógica do plot twist é surpreender e fazer a pessoa pensar “Nossa ! agora todas aquelas pontas soltas fazem sentido, como não notei isso antes?!”, em Kaminai você pensa “Cara, isso não faz sentido nenhum!”.
Concordo com a nota.
E meio dificil pedir para ele salvar o mundo se ele abandonou
KamiNai foi a totalmente uma decepção, coloco a culpa na direção e quem sabe no autor, personagens rasos (pode ser autor) e o final de cada arco deixando a sensação de WTF (direção)…
Depois de assistir KamiNai… fico na dúvida qual a pior direção do verão: A de Kimi no Iru Machi ou a de KamiNai!
Essas tags são sensacionais!!
#Eu sobrevivi a KamiNai
Porra!ele nao foi tao ruim!
o Senhor vc se esqueceu algo nesse mundo ‘ Foi abandonado por deus’ porem pessoas que pedem algo com um profundo desejo nobre recebem com muito você vio com a habilidades raras no caso a Ai pedio pra revivem o garoto ‘-‘ ta ai o seu final confuso ( ja que deus ta nem ai mais ele faz o que quer foda-se a logica )
Hahahaha e verdade afinal ele é Deus!
Eu acho que KamiNai merecia pelo menos um 7…
1- Sobre a Dee ter virado o fantasma , eu acho que foi por que ela se culpou pela morte do Alis(??) , ou , como aquele mundo havia sido criado pelos alunos que desejavam que ele vivesse , ele não morreu , e no lugar dele foi ela?
2- Nisso eu concordo com você , se simplismente desejar que alguém voltasse daria certo , então por que o pai da Ai não voltou? assim como varias outras pessoas…
Mas gostei bastante da historia , e na minha opnião acho que merecia ter tido uma continuação melhor…
Então não concordo muito com oque você disse ^^
o Alis tinha um corpo pq seu corpo estava fora daquele mundo, porem o corpo da Dee não podia sair enquanto o loop não fosse destruido
KamiNai não foi decepcionante, não se deve comentar um anime que não se entende , porque caso não tenham percebido Ai deu um “sentido” a vida de todos que estavam ao seu lado e realizou inconscientemente o desejo de cada um , mesmo não sendo nem humana nem hakamori ela salvou muitas pessoas do colapso mental .
O propósito final foi mostrar como as coisas sem sentido podem nos trazer imensa felicidade ; esse foi o desejo da Ai levar a felicidade a todos que a cercavam , desejo esse que seria concedido em forma de dom ,um dom imperceptível (ou quase ) , um dom de realizar outros desejos embora que inconscientemente .
Foi lançado um episódio especial onde explicam muitas coisas e esclarecem outras e também esclarecem o porque da humanidade estar naquele estado tão deplorável.
Atenciosamente : Rayare Astin
Pois e ele foi bom sim,não foi espetacular mas foi lindo e tocante
sabe se vai segunda temporada
Não, o BluRay dele vendeu só 530 unidades, ele deu um prejuízo absurdo a produtora que bancou o anime.
Mano so 530 unidades!vc ta zuando né!nao e possível ele e bom (ao menos para mim)nossa deve ser fake
Nossa eu não achei tão ruim vai teve umas partes emocionantes ,tudo bem que eles poderiam ter explorado mais os personagens,mas acho que 4/10 e uma nota muito ruim pelo menos um 6/10
Eu achei sem duvidas uma história maravilhosa, mas foi muito mau contada e desenvolvida.
cade esse episodio pelo amo de deus
?