Terceiras Impressões: Temporada de Outubro 2013


Assisti a 3 episódios de 23 animes dessa temporada e conto minhas impressões até agora. Peguem um café e uns biscoitos porque o post é grande……


Avaliei de varias formas diferentes. Com impressões simples episódio a episódio, um resumo do que achei da obra até o momento, uma avaliação de 1 a 5 e por último um veredito (bem pessoal) aonde classifico como:

Recomendado – o que achei realmente bom e com certeza verei até o fim.
Divertido – os que não achei tão bons assim mas ainda conseguem me entreter de forma satisfatória.
Dá pra ver – os que achei mais ou menos e estão em perigo de serem dropados caso não melhorem (alguns já foram).
Ruim – os que achei ruins……

Aventura/Ação/Fantasia/Sobrenatural 

01) Kyoukai no Kanata

Ep 1 -> Parece que vai ser bom
Ep 2 -> Hum, a ação foi legal, mas essa protagonista já está ficando desagradável.
Ep 3 -> Essa protagonista realmente tá um pé no saco, matem ela e deixem a irmã troll da Chitanda ficar com o posto dela.
Ep 4 -> Eita !  que isso ? por essa não esperava. Esse foi bem legal, agora é ver se a protagonista fica menos chata.

Esse anime começou bem e tem uma animação bem acima da média, principalmente em cenas de ação. A comédia agrada (a mim pelo menos) e existem um grande números personagens excêntricos a serem explorados. O problema é que a personagem principal se mostrou absurdamente antipática e irritante no episódios 2 e 3.
Felizmente, o episódio 4 veio pra salvar a pátria e começar a colocar tudo no lugar. Ignorem a regra dos 3 episódios nesse anime e assistam até o quarto.

Básico dos animes da KyoAni: a bestgirl é quase sempre a coadjuvantemente

Avaliação: ★    ★

Veredito: Recomendado 

02) Arpeggio of Blue Steel

Ep1 -> Hum, esse full CG não ficou tão ruim quanto eu esperava que ficasse.
Ep2 -> Episódio inteiro de luta de navios, legal, tomara que todos sejam assim.
Ep3 -> Bons diálogos, essa IA está se saindo interessante no fim das contas. E lá vem mais uma batalha, to curtindo.

Ver esse anime me faz pensar que daqui a uns 5  a 10 anos teremos animes em full CG que imitam com perfeição os desenhos feita a mão. Ainda falta deixar os movimentos dos personagens mais naturais (principalmente a movimentação dos cabelos), mas em vários cenas conseguiram me enganar, me fazendo pensar que estava assistindo a um anime normal.

Candidato a melhor OP da temporada (clique aqui para ver).

O anime em geral é ok, só acho que falta um pouco mais de personalidade aos personagens secundários. Os personagens de maior destaque até agora são as “almas” dos navios/submarinos. A trama é simples e bem direta, com direito a bons diálogos entre a IA e o protagonista no episódio 3.


Recomendaria a todos assistirem pelo menos um episódio desse anime para ver como é um anime Full CG. E acho que o pessoal que gostou de Girls und Panzers deve acabar curtindo esse também.

Avaliação: ★    ★

Veredito: Divertido


03) Galilei Donna

Ep1 -> Começou bem mas o final foi bem idiota.
Ep2 -> De novo, primeira metade ok e final bobo.

Eu até gostei dessa anime no inicio, o problema foi quando chegou no fim do primeiro episodio. A ação é completamente sem lógica (nonsense) e um pouco infantil. Quem, como eu, se incomoda com isso, vai acabar perdendo o interesse pela série. O segundo episódio seguiu os mesmos moldes, com um desenrolar ok no inicio e cenas de ação nonsense no fim. 

Em geral, diria que esse anime não se leva muito a sério – o que algumas pessoas até gostam (não é meu caso). A animação está boa, e o CG apesar não estar 100% é bem razoável (comparado aos outros animes dessa temporada). Quem quiser pagar pra ver assista ao episódio 1. Se gostou, continue assistindo. Se achou o final bobo, pare por ai porque não fica melhor depois.

Avaliação: ★    ★

Veredito: Dá pra ver

04) Coppelion


Ep1 -> Ok, não foi essas coisas e não gostei da animação mas deu pra ver.
Ep2 -> Mas o que diabos foi isso!!?? Quem contratou o roteirista de Kaminai pra fazer esse negócio ? 
Ep3 -> Ok, as coisas voltaram a ficar estáveis (ainda tem problemas, mas nada tão absurdo igual ao episódio 2) mas esse anime continua não me empolgando nem um pouco.
Ep 4-> Desisto.

Começou mediano e com uma proposta interessante apesar de um animação meio pobre, contrastada por belos backgrounds.  O problema veio no episodio 2 – de longe o pior segundo episódio de tudo que assisti dessa temporada. A segunda parte do episódio 2 parece ter sido escrita pelo roteirista de Kaminai. Está tudo lá, os diálogos totalmente desconexos, a falta de lógica e coerência dos acontecimentos da trama, ações incoerentes e sem sentido dos personagens (tanto os 2 novos apresentados como da protagonista que deu pra fazer dramalhão a lá novela mexicana) e até erros visuais grosseiros (Alguém pode me explicar como ela pegou a garota na cena do prédio ? porque a cena não fez sentido nenhum….). 
No episodio 3 as coisas voltaram ao normal (o que não quer dizer que o episódio foi bom), mas nunca se sabe quando o responsável pelo episódio 2 pode dar as caras novamente.

Os personagens destoam muito do background e essas bordas pretas gigantes deixam tudo ainda pior
Honestamente, está meio lento pra um anime de 1 cour, e não houve desenvolvimento relevante dos personagens ou algum acontecimento que empolgue a trama, até o presente momento. Recomendo ver o episódio 1, se gostar aguente o 2 e continue. Se achar mediano melhor deixar pra lá porque a coisa não melhorou em nada depois do episódio 1.

Avaliação: ★    ★

Veredito: Ruim

05) Strike the Blood


Ep1-> Ep mais ou menos.
Ep2-> Hum, ainda ok para um shounen de ação mas tá faltando alguma coisa.
Ep3-> Lutas meio sem graça, espero que estejam guardando pro climax. Protagonista fazendo discurso, já perdeu pontos comigo, se a garota começar a morder a cabeça dele eu dropo (entendedores entenderam).
Ep4-> Acho que descobri meu problema com esse anime, ele me lembra muito Index e eu não gosto de Index…..ele não me incomoda tanto quanto o anime citado (menos discurso, menos fanservice e sem loli faminta mordendo o protagonista) já que o protagonista não é tão pragmático. Esperava mais da ação, mas também não foi ruim.

Esse anime começou ok, apresentando uma proposta sólida (disse solida, não nova). Seguiu ok nos episódios seguintes, não se mostrando ruim em nenhum momento, mas não conseguindo me empolgar também. O protagonista começar um discurso me desanimou no episodio 3, não imaginam quanto eu odeio o discurso “não entendi nada dos seus motivos mas eu estou certo e você errado, faça o que eu digo e venha para luz” que em resumo é o que o protagonista de Index repete a exaustão todo final de arco. Felizmente, o protagonista aqui não foi pelo mesmo caminho e até mesmo concordou com as razões do “vilão”, quase desistindo de sua empreitada – se não fosse por sua companheira (que apesar de não ser muito carismática não é nem de perto tão irritante quanto a Index). Foi um primeiro arco ok pra mim, nem bom nem ruim. 
A animação com certeza não é o forte desse anime e a classificaria como média/ruim.

Como informação extra, vale notar que comercialmente essa é a adaptação mais bem sucedida de Light Novel da temporada. Não só as light novels ganharam um boost nas vendas como o anime também está se saindo bem no ranking pré-venda por enquanto.

A Staff está claramente cortando o fanservice (não que isso seja ruim), caso contrario, essa cena da camisa molhada seria um pouco diferente.

Se estiver com tempo livre é um entretenimento razoável, caso contrario, foque em outras obras.

Avaliação: ★    ★

Veredito: Dá pra ver


06)Tokyo Ravens

Ep1-> Hum, bom primeiro episodio, parece promissor, tirando o CG absurdamente ruim.
Ep2-> Mas o que diabos foi isso ? A garota vira **** e o cara nem fica perplexo e se pergunta o porque ? Porque tão correndo com a trama? eles tem 24 episódios….
Ep3-> Luta mais ou menos, e o que poderia ser um possível plot twist legal no futuro foi desperdiçado como piada interna.

Esse anime começou bem, mas se perdeu um pouco no episódio 2 – que foi muito apressado. O episodio 3 foi quase todo de ação, mas em geral foi uma ação sem muita graça. O que poderia ser um possível plot twist no futuro se melhor arquitetado virou uma piada interna para zombar da densidade e burrice do protagonista, que desperdício.

Outro no luta pelo melhor OP da temporada (clique aqui).

Mesma coisa do Strike the Blood, se estiver com tempo livre é um entretenimento razoável, caso contrario, foque em outras obras.


Avaliação: ★    ★

Veredito: Dá pra ver


07) Unbreakable Machine Doll

Ep1 -> CD estranho, CG feião, ação ok e uma loli engraçada.
Ep2 -> Tá meio lento, acelera esse negócio.
Ep3 -> Melhorou, apesar de ter sido meio apressado (cade o meio termo ?).

Shounen de ação ok, não surpreende nem decepciona (por enquanto). O protagonista não é um bundão e sua companheira tarada é um sarro – de vez em quando arranca boas risadas de quem está assistindo. A ação tá na média, não é terrível mas também não apresenta fluidez. Achei o plot twist desse primeiro arco mal trabalhado – quiseram dar pistas pro expectador depois do plot twist ser revelado – ai é forçar a barra.

Essa heroína é um sarro

É um anime razoável e se você não tiver expectativas muito altas provavelmente vai se divertir. O mangá é bem melhor no entanto, tanto no quesito arte e CD (design do personagem), como na forma que desenvolve a trama.  

Deredere mode ON
Yandere mode ON

Avaliação: ★    ★

Veredito: Divertido


08) Log Horizon

“E ai, quando a historia vai ficar interessante ?”

Ep1-> Início bem fraco. Um bando de personagens gags e piadas sem graça. E porque ninguém está preocupado de ter sido mandado pra um mundo virtual sem o mínimo de explicação ? já se conformaram ? 
Ep2-> Bom uso de mecânicas de MMO mas não conseguiram fazer a luta ter emoção ou mesmo agilidade. Mas que burrice, deviam ter mantido mistério da morte por pelos menos uns 6 episódios, quem queria algo mais pesado muito provavelmente vai dropar.
Ep3-> Lol, plágio das “Minas de Moria” do Senhor dos Anéis 1. Que tal algum inimigo ser, tipo…..desafiador ? sem a morte valer nada e todos os mobs serem fáceis de matar aonde fica a tensão ? Anda plot, acelera !
Ep4-> Continuam fazendo bom uso das mecânicas de MMORPG, mas não conseguem dar emoção as lutas. Isso tá cada vez mais com a cara de um anime shounen infinito pra criança. Agora tentaram forçar a barra com a mensagem clássica de que os personagens fracos também são importantes e podem fazer alguma coisa. Personagens fracos e pessoas choronas morrem em MMOs ! Quase 10 anos jogando MMORPG online não podem estar errados (World of Warcraft, MU, Lineage, Tera e Perfect World ). E como aquela rogue (a loli ninja) matou todos os magos de hitkill ? são todos do mesmo level, mesmo os caras usando cloth aquilo é impossível. Pra um anime que tava seguindo razoavelmente as regras de MMORPG aquilo foi um total retrocesso e falta de conhecimento da classe rogue por parte do autor (ou pode ter sido coisa da adaptação mesmo).

Esse anime foi anunciado no embalo do sucesso de Sword Art Online e Accel World no ano passado (SAO principalmente, AW não fez tanto barulho assim). Creio que os produtores estavam esperando que fosse chamar atenção de forma similar, já que muitos creditaram o sucesso de SAO a sua temática de MMORPG (depois do fracasso de Ixion Saga e da baixa empolgação do público com Log Horizon acho que isso tem que ser revisto). Não sei se eles estão muito felizes com o resultado, já que, até o momento, Log Horizon, não aparece ter conseguido chamar a atenção do público.

Um pouquinho de comédia tudo bem mas pra um anime de aventura esse está muito exagerado nas gags

SAO teve um dos melhores primeiros episódios que eu já vi em termos de empolgar o público com sua proposta (funcionou, não existia hype antes do anime começar e logo após o episodio 1 começou um hype extremamente exagerado e os BDs foram pro topo da pre-venda). Log Horizon, em comparação, teve um primeiro episodio bem chocho e nos episódios seguintes a trama continuou lenta e com uma missão pouco empolgante. O foco acentuado em comédia e o modo relaxado dos personagens também não ajuda muito a criar tensão ou envolvimento. Mas há quem goste de animes mais relax que não estão preocupados em ser levados a sério (infelizmente não é meu caso).

A piada da comida sem gosto perde a graça depois de 3 episódios sendo repetida

O anime pode até melhorar no futuro, mas até o momento o que eu vi foi uma proposta fraca. Pessoas foram parar em um MMORPG que jogavam sem motivo aparente (e o autor não parece interessado em criar mistério em cima disso), eles dormiram um dia e acordaram lá. Só isso já acarreta um bando de problemas. Imagine por exemplo que o autor decida dizer que foi tudo um sonho do protagonista no final ? ou que estão todos mortos (oi LOST). A falta de questionamento dos personagens também é um pouco intrigante. Eles acordaram magicamente no MMO que jogavam, mas nenhum deles parece estar se importando com isso e procurando um meio de voltar, estão seguindo a vida e fazendo “quests” random.

Outro problema, se você morrer no jogo você simplesmente respawna……meio difícil criar uma luta empolgante se ninguém está em perigo real em momento algum. PKs também não tem significado relevante, já que matar alguém não causa impacto, e como eles mesmo afirmam, estão praticando PK por estarem entediados.

Skill extra, abraçar tudo que vê pela frente
Amigo do protagonista, skill extra, ser chutado pela Loli e fazer piadas involuntárias

Dos personagens só o protagonista se mostrou interessante até o momento. O amigo dele é uma gag ambulante e a loli protagonista feminina vai pelo mesmo caminho. Ela entrou em uma relação de mestre e servo com o protagonista em menos de 10 minutos do episodio 1, se ela fosse novinha isso não iria me incomodar tanto assim, mas ela revela que é uma estudante de pós-graduação (ou seja, tem entre 20 a 25 anos)…….ai difícil de engolir né ?

A animação está meio capenga, com um character design modelo década de 90 e backgrounds pouco inspirados ou atraentes. O episódio 4 teve a melhor luta até agora, mas isso não quer dizer muita coisa. A luta foi lenta e cheia de cortes por parte da animação, sendo quase impossível notar qualquer fluidez. A OST pouco inspirada (solos de guitarra quase sempre) e com um exagero no tempo de narração das skills também não ajuda. É bom pra quem não entende de MMORPG, mas deixa a luta meio travada. A falta de seriedade dos personagens nas batalhas também incomoda um pouco – já que em nenhum momento eles eles mostram preocupação com a derrota.

Seguir a risca alguns conceitos de jogos MMO devia ter deixado as lutas interessantes, mas o resultado são lutas meio travadas que não empolgam.

Como uma obra do mesmo autor de MaoYuu eu esperava um foco maior em economia e política, o que ajudaria a baixar a pressão de ser comparado com SAO a todo tempo, mas até agora só estamos vendo um grupo de amigos fazendo quests random – o que não é muito empolgante. Sendo honesto, eu gostei bem mais de MaoYuu, mesmo com a adaptação tendo ficado bem fraca (o mangá é muito bom!, 10x melhor que o anime).

Concluindo, Log Horizon não conseguiu chamar muita atenção e virou um anime “dá pra ver” da temporada (no japão a situação parece semelhante). Não é ruim, mas não tem muita coisa que chame atenção, tirando o bom uso das skills de MMORPG. No entanto, quem reclamava dos time skips de Sword Art Online, do excesso de romance (pessoas sem coração!) e dele “se levar muito a sério” (nunca entendi o problemas das pessoas com isso….), deve ficar satisfeito com Log Horizon – mesmo as lutas sendo meio paradas. Da minha parte, vou ver mais uns 2 ou 3 episódios e decidir se dropo ou não, mas por enquanto a tendencia é eu dropar.

Avaliação: ★    ★
Veredito: Dá pra ver

09) BlazBlue Alter Memory

Ep1 -> Não entendi nada!
Ep2 -> Entendi alguma coisa mas a animação fraca não me anima muito a continuar vendo pra ver aonde vai dar. Plus o protagonista usa uma saia, ninguém merece !

Não entendi quase nada que aconteceu nos dois primeiros episódios  Parece um anime feito unicamente para os fãs que já jogaram o game. Fora isso, a animação das lutas é bem fraquinha.

Avaliação: ★    ★
Veredito: Ruim

10) Yozakura Quartet


Ep1 -> Que anime maluco ! Mas calma, pode melhorar.
Ep2 -> Menos louco que o ep1 mas ainda tá fraco e meio lento pra 1 cour.
Ep3 -> Melhorou, tomara que o plot, seja lá qual for comece logo, animes de 12/13 episódios deviam ter mais pressa no desenvolvimento.

Outro anime meio doido da temporada, começou parecendo sem pé nem cabeça e foi melhorando com o tempo. Não está nem perto de ser o Durarara que muitos esperavam, mas não está ruim e tem uma animação bem fluida. Achei que melhorou do episódio 1 ao 3 mas tá faltando algo que empolgue ainda, tá slice of life demais para um anime de ação.

Simpatizei com uma personagem de cabelo curto, isso é raro.
Sim, tem bastante fanservice gratuito nesse anime.

Avaliação: ★    ★
Veredito: Divertido

11) Samurai Flamenco

Ep1-> Um Kick-ass sem graça, vamos aguardar pra ver se fica interessante.
Ep2-> Hum, apresentaram uma possível par romântico, isso é bom, agora acelerem essa trama.
Ep3-> Não da pra dizer que não aconteceu nada, mas ainda assim foi bem parado…..vou tentar mais um episódio e se não melhorar dropo.

Apesar da proposta ser semelhante a Kick-ass, a execução – infelizmente – não está nem perto de ser tão divertida quanto o filme. O desenvolvimento é bem lento e não vai agradar a maioria das pessoas. Pode ser que melhore com o tempo e se torne algo interessante mas por enquanto não está muito bom.

Quero uns casais, se rolar um romance leve e engraçado eu acho que animo a continuar.

Avaliação: ★    ★

Veredito: Dá pra ver


12) Pokemon Origins


Essa série de quatro episódios vai fazer a felicidade de muita gente que ficou revoltado com o protagonista banana da série original. Red, o protagonista, não só consegue tudo que o Ash não conseguiu em 50 temporadas, como também captura a Mewtwo e todos os pokemons lendários – tudo isso em 4 episódios  A animação não foi legal como eu esperava (como eram só 4 episódios pensei que teria algumas lutas inteiras em animação fluida) mas ainda assim é superior a série original.

Apesar de eu ter gostado, teve alguns pontos que me desagradaram. Entendo que o anime seja voltado para crianças, justificando assim a inocência e infantilidade do enredo e suas resoluções. Mas como é baseado no jogo achei que o sistema de danos dos pokemons seria mais respeitado. Em varias lutas os ataques dos pokemons aumentam e diminuem por pura conveniência do roteiro, sendo que o mesmo ataque pode surtir pouco efeito em um momento e matar o pokemon oponente em hit kill em outro. Isso é facilmente notado na luta do Red contra o líder da equipe Rocket ou contra seu rival, Green.

Avaliação: ★    ★
Veredito: Recomendado

Ação/Ecchi

13) KIll la Kill

De longe a imagem mais legal do anime todo. Quem dera a animação do anime fosse sempre assim…..
Ep1-> Pensei que estava preparado psicologicamente mas isso conseguiu ser 10x pior do que imaginei que seria, o pior de tudo foi o CD e animação bizarros dos personagens secundários.
Ep2-> Idiota e as lutas continuam horríveis e entupidas de quadro estático e nonsense.
Ep3-> Eita, episódio nudista (falando nisso, porque as mulheres não te mamilos nesse negócio ?). Uma luta descente finalmente ! Mas nada das Sakugas que tinham me prometido, só CG, CG everywhere.
Ep4-> Dropado.

De longe o anime mais fumado e nonsense que já vi na minha vida. Fez Horizon parecer um anime sério e as bizarrices gráficas que me desagradam em Monogatari parecerem coisa poca. Acho que a única coisa que gostei dessa obra é a velocidade. O ritmo é acelerado como dificilmente se vê em animes hoje em dia, mas foi só isso que gostei nos 3 episódios que assisti.


Logo depois dessa obra ser anunciada criaram um hype gigante em cima dela com a propaganda de que seria a revolução da animação como a conhecemos com aspectos técnicos fantásticos e Sakugas (animação fluida) de vários minutos por episódio, enredo e trama diferenciados, ect. A realidade ? animação cartunesca digna dos desenhos estranhos que passam no Cartoon Network e nada de Sakugas. Em vez disso, temos um uso bem grande de CG e uma animação no máximo mediana, que aliada a um character design estranho para os personagens secundários deixa o anime ainda mais bizarro do que já é. 


(Plot, montanhas de PLOT)

A quantidade de fanservice é absurda então não sei como ainda tem gente com coragem de dizer que esse anime não é um ecchi. Se isso não é um ecchi teremos que reavaliar High School DxD.

Trama/historia não me disseram nada até agora. Existe um conflito entre as garotas com roupa Goku 100% e só. Os outros personagens são gags ambulantes que tem como único proposito a comédia explicita e ações nonsense. O anime é longo então podem até desenvolver alguns deles no futuro, mas até o momento não parece ser essa a intenção.


Achei os dois primeiros episódios ruins e com lutas muito chatas, entupidas de CG e quadro estático. Rolou um bando de boatos que estavam guardando a coisa boa pro episódio 3, e lá veio os rumores de Sakugas maravilhosos de novo. Não rolou, a luta no entanto, foi 1000x melhor do que a dos episódios anteriores, mesmo não dando pra levar nada a sério. Se eles conseguissem fazer uma luta dessas por episódio eu até ficava pra ver, mas duvido que seja esse o caso. 

Acho que quem curtiu animes como Horizon é capaz de gostar. Quem gostou de Monogatari talvez curta também (estou pressupondo que quem gosta das estranhezas gráficas que o tio Shimbo inventa em Monogatari tem a mente mais aberta e pode acabar aceitando o cartoon de KLK sem muitos problemas), de resto, bem……assistam a 1 episódio, ao menos vale como experiência pra saber o que é um anime nonsense e cartunesco. 
Avaliação: ???? (não tenho nem ideia de como avaliar um anime desses…)
Veredito: Nonsense

  

14) Frezzing Vibration


Ep1 –> Que primeiro episódio chocho !
Ep2 -> Melhorou, plot na frente de fanservice, é isso que eu quero ver !
Ep3 -> Continua ok e parece que o fight pesado vai finalmente começar.

O primeiro episódio foi fraco, no segundo melhorou um pouco, principalmente na segunda parte aonde tivemos o desenvolvimento de questões interessantes, voltadas as novas personagens, as E-Pandoras, que aceitaram virar cobaias do projeto E-Pandora em troca de comida, moradia ou para ajudar a sustentar a família. O terceiro episódio continua explorando as novas personagens e está se saindo bem por enquanto. A animação das lutas está variando, com momentos péssimos e outros medianos.

Um dos piores protagonistas que já vi, quem leu o manga sabe porque.

O fanservice continua lá, afinal, essa é uma série com mulheres lutando, sangue voando pra todo lado e roupas rasgando. Diferente do decepcionante Infinite Stratus 2, no entanto, o fan service está inserido no meio do plot ao invés de se tornar o foco. Para quem gosta de um fight de mulheres gostosas com muito gore esse anime pode ser divertido.

Avaliação: ★    ★

Veredito: Dá pra ver


15) Infinite Stratus 2
Eu depois de 3 episódios….

Ep1-> Mas o que diabos ?…..porque tem uma OVA de fanservice no primeiro episódio ?
Ep2-> Protagonista treinando, ao menos acalmaram um pouco com o fanservice….não que ele tenha sumido no entanto.
Ep3-> É sério isso ? outra OVA de fanservice puro ao invés de plot ? Dropado. E acabei de lembrar porque dropei a LN a uns anos atrás. 

Já faz tanto tempo que assisti a primeira temporada que nem lembro mais, tinha tanto fanservice assim ? Porque essa season tá difícil….

O primeiro episodio foi puro fanservice sendo o último minuto do anime o único momento aonde algum plot foi sugerido. O episódio 2 melhorou e apesar de não ter nenhum plot específico, focou no treinamento do protagonista. Ai veio o episódio 3 e……FANSERVICE PURO de novo ! sendo que o plot só veio [novamente] no minuto final.

Não dá, eu sei que é um ecchi mas sem plot não dá pra aguentar não. Dos 3 episódios até agora 70% de tudo que aconteceu tinha como único proposito criar fanservice gratuito, da pra ter algum respeito por uma obra assim ?

Resumo dos episódios de IS 2: 

Se você gosta muito de fanservice e está disposto a ver episódios puramente focados nisso , pode assistir, IS 2 foi feito para você, mas se você não curte fanservice sem que haja plot no meio fique longe.

Avaliação: ★    ★
Veredito: Ruim

Comédia

16) Noucome

Ep1 -> Não consigo parar de rir!! mas que doideira! só tem lunático nesse anime !
Ep2 -> Não conseguiu manter o pique do episódio 1, mas ainda foi engraçado. Deus e a Chocolat são uma comédia.
Ep3 -> Voltou a ficar legal, “cinta-liga for the win ! “.

Comédia mais louca da temporada. Ri muito no episódio 1. Todos os personagens (Deus incluso) são completamente insanos. Deu uma caída no episodio 2 mas voltou a ficar muito engraçado no episódio 3. Algumas piadas/parodias são muito inspiradas. O anime lembra a insanidade de Baka to Test e pra quem gosta de uma comédia meio doida é bem recomendado. 

Todos os personagens lunáticos plantando bananeira em uma abertura lunática
Attack on Titan ? Alguém ?

Avaliação: ★    ★
Veredito: Divertido

17) Outbreak Company


Ep1-> Vou ver esse negócio só por desencargo de con…..hauauhahua, não é que é engraçado mesmo, gostei.
Ep2-> Wow! esperava fanservice e ganho plot, isso ! O cara vai tentar alfabetizar os caipiras, eles vão aprender sobre direitos e igualdade e vai dar merda, já to até vendo. Belo final, e bom uso da ED pra complementar algo dito no anime.
Ep3-> Hauhauah, ele tá lendo SnK pra um bando de crianças de 8 anos ! Eita, belo fight, bem animado pra uma comédia, e quem diria, a elfa não é só um rostinho bonito, é fodona em magia. 

Minha surpresa da temporada, que, curiosamente, quase dropei antes mesmo de assistir por causa da sinopse. Peguei pra assistir já procurando um motivo pra dropar, então, qual não é minha surpresa quando descubro que a série, sim, se leva a sério (dentro do possível para uma comédia) e está sendo executada de um modo inesperado, com pouquíssimo foco em fanservice e mais foco no plot.

WTF! Esse não é Attack on Titan ! Nunca que o mangá é tão bem desenhado.
PS: Ele tá lendo Attack on Titan pra crianças de 8 anos…..

A historia é assim. O governo japonês descobriu um portal para outro plano/mundo/dimensão e após algum tempo de diplomacia é decidido mandar um representante dos humanos para tentar fazer marketing de produtos Otaku (mangás, animes, LNs), na tentativa de abrir um mercado de exportação. Um concurso é feito pela internet e um otaku hardcore é contratado pelo governo para esse intuito. O problema é que ele chega lá e descobre que 95% da população desse mundo é analfabeta, ninguém sabe falar, ler ou escrever em japonês e existe uma desigualdade social enorme. Ou seja, não tem como vender os produtos Otakus sem alfabetizar a população e ensinar a linguá japonesa antes. O problema é que nem todo mundo está a favor dessas mudanças e misturas culturais.

Pra minha surpresa, não tem só comédia, tem um pouco conflitos e de ação também.

A partir dai a historia vai se desenrolando e até o episodio 3 (fim do primeiro arco) . O anime se saiu muito bem, sendo um dos mais estáveis que vi nessa temporada. O roteiro é bem redondo e as sátiras com outras séries bem criativas em geral (apesar de alguns clichês aqui e ali). Até mesmo a ação no episódio 3 foi bem feita, com alguns momentos de fluides.

Vale notar que tem a ED mais criativa da temporada (clique aqui). Ela conta uma história relativa a um acontecimento citado por alto no episódio 2.

Resumindo, o que pensei que seria um comédia chata e cheia de fanservice virou meu anime preferida da temporada. Uma comédia com foco no plot, desenvolvimento dos personagens e bem pouco fanservice. Recomendo fortemente esse anime.

Paródia de Madoka Mágica do anime

Avaliação: ★    

Veredito: Recomendado


18) Yuushibu



Ep1-> Uia, tem 2 mins de animação fluida no inicio, tão tentando imitar Maou-sama ? Definitivamente é um ecchi, mas foi divertido.
Ep2-> Continua divertido.
Ep3-> Não curto tentáculos, mas a animação dá luta foi bem legal, quem dera DxD tivesse uma animação assim.

Começou tentando chamar atenção com 2 minutos de ação totalmente fluida logo no início. Foi legal mas logo depois você já percebe que isso é um ecchi/comédia e não um anime de ação (apesar de ter alguma de vez em quando, a do ep 3 foi legalzinho até). Achei o anime divertido para a sua proposta. Não é nem de perto um Hataraku Maou-sama, com seus vários personagens carismáticos, mas diverte a contento e tem um CD esteticamente atraente, somado a uma boa animação (algo difícil nesse gênero de anime). 

Nunca vi um ecchi com animação tão fluida, até “efeito gelatina” o diretor colocou no peitos da mulher:

Como podem ver o que não falta é gif desse anime, tem a tonelada no tumblr -> aqui

Ação fluida.
Lol
Avaliação: ★    ★
Veredito: Divertido

Romance


19) White Album 2

Ep1-> Hum, foi legal, principalmente o final.
Ep2-> Roteiro tá bom, mais lento do que eu gostaria mas bom.
Ep3-> Ok, clube formado, agora acelerem essa trama.

Romance de desenvolvimento lento, mas muito bem construído e bem realista até certo ponto. A animação e os backgrounds estão medianos e cumprindo bem as expectativas. Infelizmente, não é uma obra que atraia muito público, que prefere uma comédia romântica ao invés de um drama/romance/slice of life, como é o caso aqui.

Escolha sua heroína preferida

Pra quem quer um romance um pouco mais realista e pé no chão vale muito a pena, pra quem busca outro Golden Time já não é tão indicado.

Avaliação: ★    ★

Veredito: Recomendado


20) Golden Time

Ep1-> Bom início, pensei que esse diretor iria estragar tudo mas não foi o caso, a animação ta ok, mas poderia ser melhor.
Ep2-> Bom.
Ep3-> Desenvolvimento de personagem, bom, muito bom.
Ep4-> A animação fraca e falta de uma OST melhor fez muita falta nesse episódio. Cortaram e mudaram um bando de partes também (não ficou bom). Na adaptação para mangá essa parte foi 10x melhor, recomendo quem ficou com uma má impressão desse episódio a dar uma olhada na mesma cena no mangá. Parece que ter Kon Chiaki na direção começou a cobrar seu preço……

Romance água com açúcar da temporada. É gostoso de assistir, os personagens são agradáveis e a comédia está no ponto. Só é uma pena que a animação esteja bem abaixo do nível de Sakurasou. A OST também está bem fraca para um anime desse gênero, sendo quase impossível de nota-la até mesmo nos momentos mais dramáticos. A direção de Kon Chiaki não está boa, e não faço ideia do propósito das mudanças que ela está fazendo, -que não acrescentam em nada a trama, pelo contrario, o phasing acelerado, cortes desnecessários e mudanças nas reações dos personagens está estragando a adaptação – que só está se saindo razoável por mérito do texto original (a Light Novel).

Anime recomendado para quem curte uma comédia romântica como Toradora, Kokoro Connect e Sakurasou, apesar de ser bem mais fraco nos quesitos técnicos e direção.

Avaliação: ★    

Veredito: Recomendado


21) Walkure Romanze


Ep1 -> Ok, foi legalzinho, tomara que tenha muitas justas (luta de cavaleiros com lanças e armaduras).
Ep2 -> Mas vejam só, a garota tem dom pro negócio, pensei que ela iria ser uma taipa completa. Caramba ! Nunca vi tanta exploração de cena de duplo sentido, o diretor nem tá tentando esconder que isso é um Eroge, os dois em cima da mulher no final foi foda, hauahua.
Ep3 -> A luta foi legal, muito CG mas mesmo assim conseguiu me divertir.

Romance ecchi da temporada. Quem viu Princess Lover vai achar parecido. Está se saindo bem (levando em conta sua proposta). É divertido de assistir e as justas dão um bom extra (apesar de serem CG). O diretor parece estar bem relaxado e tentando criar algo descontraído (levando em conta que isso é baseado em Eroge e eles não costumam ter plots muito densos). O episódio 2 foi muito engraçado, nunca vi tantas cenas de duplo sentido, e menos ainda tão longas e visualmente pervertidas. Está conseguindo me entreter a seu modo, só gostaria que houvessem mais justas, como foi esse episodio 3 (pelo preview do ep 4 parece que vai ser assim mesmo).

Romance água com açucar + ecchi da temporada. Se está com tempo livre pode assistir uns 2 a 3 episódios e tirar suas próprias conclusões. Se está sem tempo livre procure obras mais bem conceituadas.

As armaduras ficaram bem legais
Belo efeito de madeira estilhaçada
Raped by a horse

BEST GIRL !
Avaliação: ★    ★
Veredito: Divertido


Esporte

22) Yowamushi Pedal

Ep1 -> Tá, já vi a introdução, e a corrida de bicicleta começa quando ?
Ep2 -> Aeeeee, corrida !
Ep3 -> O protagonista usou poderes shounen de força espiritual na corrida…..tenso, mas foi divertido até, vou continuar vendo.

Não curto animes de esporte mas fui ver esse anime porque um pessoal falou que ele tava legal. Achei bem divertido dentro de sua proposta, apesar de alguns exageros típicos de shounen (a maldita força do espirito funciona até com bicicletas). As explicações técnicas a respeito do esporte são muito interessantes (como posições para correr e seus prós e contras). Se investirem mais em corridas de bicicletas do que no drama do principal eu devo continuar vendo.

Avaliação: ★    ★
Veredito: Divertido

23) Sekai no Ichiban


Único anime que dropei no primeiro episódio. Em resumo, é chato, as lutas são ruins, a animação é ruim e o ecchi não chama muita atenção. Só recomendo pra quem gostar de ver garotas gemendo de dor.

Avaliação: ★    ★
Veredito: Ruim

*********

Vale lembrar que minhas avaliações são baseadas nos episódios que assisti e dentro do gênero e proposta do anime. Só porque dei 5 pra algo não quer dizer que vai ser o melhor anime da sua vida, apenas achei o anime muito bom dentro de sua proposta. Nada impede também que um anime ruim melhore e um bom piore (apesar de não ser muito comum).

Mas e ai, o que estão achando da temporada ? Eu não achei ruim, mas não nego que esperava bem mais. Tudo que estava hypado me decepcionou, e animes que pensei em nem assistir por causa da sinopse acabaram me surpreendendo. De qualquer modo espero que tenham gostado do post e que ele ajude alguns a pegarem mais um ou dois animes pra ver. Alías, sugestões de incrementos ou mudanças na forma de avaliação para as próximas temporadas são sempre bem vindas.

22 Resultados

  1. Carlirio Neto disse:

    Saudações

    Eu jamais colocaria Tokyo Ravens e Strike the Blood melhores que Coppelion (assisti a dois episódios de cada um dos dois primeiros citados), mas muito mais questão de gosto pessoal e de apego à obra que cada pessoa tem, então me soa natural isso tudo…

    Nos demais animes listados (dentre os que assisti), nem tenho que discordar e/ou incrementar.

    A proposta de vosso post é boa, mas o fator de [não saber como avaliar Kill la Kill] me chamou a atenção, de certa forma…

    Até mais!

    • Marco disse:

      Não achei prudente eu dar uma nota para KLK porque detesto nonsense e ele é um anime feito para o público gosta de nonsense (eu creio). Seria como eu dar uma nota baixa para um anime feito para crianças de 10 anos porque achei ele bobo.

      Eu comentei tudo que não gostei dele no texto mas não me senti a vontade para dar uma nota, já que como eu disse, nunca vi nada igual. Eu iria comparar ele com o que ? pelo certo teria que comparar com outros animes de ação nonsense, mas eu nunca vi nenhum (nem pretendo), o mais perto que cheguei foi Horizon, só que nem ele era tão doido.

      No meu gosto estritamente individual eu daria “ruim” e “nota 1”, mas avaliando ele dentro da própria proposta, que sim, é ser completamente louco, creio que ele ganhe outra nota, eu só não sei qual é XD.

      • Carlirio Neto disse:

        Saudações

        Minha dúvida quanto a Kill la Kill não foi restritiva (embora tu não conotaste isto), até porque não sou grande fã da obra (embora eu ache o anime divertido de assistir com plus value pelo nonsense). Mas ainda assim me chamara a atenção o fato de não ter aplicado nenhuma nota ao mesmo, fato este que tu explicou o porque de não ter feito.

        Neste tipo de post, caso eu o fizesse, eu aplicaria a nota unicamente dentro da proposta do anime. Compará-lo com quaisquer outra obra singularmente parecida seria louvável e até justo, mas não vejo como fator de obrigatoriedade.

        Quer dar nota 1 pelo que tu sente mas aplicar uma outra nota pela proposta em geral? Possível. Faça uma média entre ambas e chegue a um valor que lhe soe como justo. Mas é apenas a minha sugestão/ideia, visto que a ideia por detrás de vosso post é exatamente esta em minha opinião (indicação de animes da temporada, com qualificação e opinião pessoal).

        Até mais!

  2. Marcelo Maromba disse:

    Ainda bem que essas são ”só” suas opiniões, porque ver Yowamushi Pedal só como divertido chega até a ser engraçado. Ao menos a recomendação de Outbreak Company salvou ai, talvez algum dia tu tenha um melhor entendimento sobre trilha sonora (aberturas, encerramentos e as demais soundtracks), ai poderemos ver esse tipo de post em boa qualidade 😉

  3. Matheus Silva disse:

    Concordo com a maioria das avaliações, mas você se contradiz quanto a Kill la Kill, fala que não curtiu principalmente pelo nonsense e avalia Noucome como divertido. Fora isso um bom post.( senti a falta de Nagi no Asakura que esta sendo um anime legal, com um cenário muito bonito ).

    • Marco disse:

      Noucome é puramente uma comédia, assim como Baka to Test, não preciso levar nada a sério já que o intuito é só me fazer rir. Ainda assim ele é bem menos doido que KLK e tem um CD de personagens normal (se tivesse um CD cartunesco igual a KLK eu teria dropado a tempos).

      Kill la Kill “tem” comédia, mas é um anime de ação. É ai que mora o problema. Não suporto nonsense ou o fato de “não se levar a sério” em animes de ação/aventura. Em animes de comédia eu não me importo.

      Os personagens de Nagi no Asakura são novinhos demais e eu costumo ignorar series com personagens menores de 14/15 anos. Como comentei com um colega meu, se rolar um time skip de alguns anos como em Shin Sekai Yori eu talvez me anime a assistir.

  4. fredetona Gomes disse:

    De uma visão geral, o que mais me impressionei dessa temporada foi orecome, não pensei que esse anime seria tão bom. Gostei bastante de Stike the blood.Dopei Yushibui.Gostei razoavelmente de Kyokai. Tokyo ravens estou perdido no que tange a história, mas continuarei acompanhando. Freezing falta dar uma melhorada na questão de transmitir o feeling. Tem outros animes, mas é tanto que estou acompanhando, enfim, o que eu mais curti, por enquanto, nessa temporada foi orecome. Ah é, é verdade que quem está liderando as pré-vendas é KlK?

  5. chefe é chefe né pai disse:

    Marco tu se supero nesse post ficou muito bom,apesar do claro toque pessoal a forma em que você avaliou cada anime ta bem explicito alem das partes cômicas,por isso ultimamente só confio nos reviews e post do IA,eu acho legal você colocar em determinado anime,”se você gostar de tal gênero assista”,mesmo não sendo uma boa produção ou não estando no seu gosto pessoal,o que infelizmente falta a alguns blogueiros em que sua opinião se transforma em uma verdade absoluta,esquecendo que cada pessoa tem um gosto diferente,e o legal de animes e que cada temporada sai um pra cada tipo de gênero,podendo agradar o maior numero de pessoas possíveis.

    Eu classifiquei em 4 formas diferentes as estreias dessa temporada que eu tive a a oportunidade de vê.

    1°TO BAIXANDO EM HD-Kyoukai no Kanata,Koroko No BaSuke,Golden Time,Nagi No Asakura,Strike the Blood, (eu sou Indextard)

    2°QUANDO TIVER TEMPO ASSSITO EM STREAMING-Unbreakable Machine Doll,Yozakura Quartet,White Album 2,Magi,Frezzing Vibration.

    3°VAI PRA PQ…..,QUERO MINHAS HORAS DE VOLTA-Arpeggio of Blue Steel,Coppelion,Log Horizon,KIll la Kill,Noucome,Tokyo Ravens.

    4°QUERIA TER MORRIDO SEM TER O DESPREZER DE TE ASSISTIDO 20 MIN-Walkure Romanze,Sekai no Ichiban.

    • Marco disse:

      Vlw. E sim, tem vários blogs (não todos) em que os autores escrevem dando a entender que sua análise é uma verdade absoluta. Não gosto disso e atualmente faço o possível para evitar escrever textos assim – já que nem mesmo nos aspectos técnicos as pessoas conseguem entrar em comum acordo (um diz que a OST é ótima, outro que é horrível, a animação foi razoável, a animação foi um lixo, ect). Tem também o contrario, aonde o autor fica tão em cima do muro quanto as suas criticas dos aspectos negativas que você não consegue saber qual diabos é a opinião real dele sobre o que assistiu.

      Acho que o ideal é ler varias críticas, com cada uma te dando um ponto de vista diferente sobre a obra. E após isso criar sua própria opinião (caso já não esteja formada) agregando tudo que você leu e concordou. Nada impede que sua opinião mude um pouco baseado nas análises que leu, mas não se deve deixar a opinião alheia te influenciar demais, a ponto de substituir sua própria opinião pela opinião de um crítico.

  6. Sora disse:

    Realmente quem não jogou, o jogo de BlazBlue não vai entender nada, eu só to acompanhado por causa das lutas, tenho a mesma opinião que você, sobre Outbreak Company quase dropei também por causa da sinopse, quando vi o 1 episodio mudei minha opinião totalmente, acho que até agora ele é o anime, que mais me impressionou nessa temporada…

    Sobre Machine-Doll, quando o anime foi anunciado minhas expectativas, eram altas e até agora continua, achei o anime muito bom, mesmo eu tendo lido o mangá,(que tem traços melhores) talvez por eu não ser muito critico, em relação a animes ou por ser, uma das minhas obras preferidas…

    Noucome se pá, é o melhor anime de comedia da temporada, não tem como não ri nisso kkk, Strike The Blood e Tokyo Ravens para mim, ainda são tops só espero que não decaiam, depois do 5 episodio ainda acho que, Log Horizon vai superar SAO no aspe quito de MMORPG.
    O que me atraiu em Coppelion, foi justamente a animação acho ele, um anime divertido para acompanhar, Kyoukai no Kanata me surpreendeu,espero que não decaia.

    • Marco disse:

      Acho legal que a opinião positiva sobre Outbreak Company parece geral. Ainda não vi ninguém falar mal da obra.

      Sim, pra quem quer ver esse MMORPG que as pessoas jogam com mouse e suas mecânicas em forma de anime, Log Horizon se sai melhor (apesar dos deslizes que comentei no post). SAO se foca bastante em romance e slice of life – o que eu gostei – mas desagradou quem queria foco nos aspectos de MMO. Mas vale lembrar SAO é um VRMMO, e teve todas as mecânicas de MMO adaptadas ao VR (realidade virtual) pelo autor, como forma a serem mais viáveis naquele tipo de situação (com o mouse sendo seu cérebro). Achei isso um dos grandes atrativos da obra, já que ao mesmo tempo que você acha tudo familiar, existe um forte senso de novidade nos mundos online que o autor criou. Por exemplo, achei aquele sistema de magia de ALO com as pessoas tendo que recitar encantamentos com falas complexas e gigantes muito legal (o sistema de criar suas próprias skills também ficou legal, mas só vai aparecer caso hajam outras temporadas). Sempre que lembro de SAO só uma coisa me vem a cabeça: “Eu quero jogar isso !! INVENTEM ESSE NERVEGEAR RÁPIDO!!” ( o bom é que não deve demorar tanto assim http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/08/g1-testa-o-oculus-rift-acessorio-de-realidade-virtual-para-games.html )

  7. ulquiorra_cero disse:

    Kyoukai no Kanata- os tres primeiro ep foi razoável mas o 4 ep foi muito bom (vendo)

    Arpeggio of Blue Steel- foi o primeiro anime Full CG que eu vi eu estou gostando muito desse anime um dois melhor pra mim e o segundo OP que eu mais gostei dessa temporada (vendo conserteza)

    Strike the Blood- to gostando ate agora tomara que não decaiam (vendo)

    Tokyo Ravens-to gostando da historia ta um anime muito bom tomara que continue asim e para mim o OP dele e o melhor dessa temporada (vendo)

    Unbreakable Machine Doll- sinceramente não to gostando vou ver mais um epi na minha opinião sou 1000x mais o manga sem falar que a arte e bem melhor (em duvida)

    BlazBlue Alter Memory- vi os dois primeiro epi nao gostei tb não entendi nada do anime (dropado)

    Samurai Flamenco- ta razoavel (vendo)

    Frezzing Vibration-não gostei ja não tinha gostado da primeira temporada com aquele final modificado mais a 2 temporada ja vai para o arco dais pandora E para mim Frezzing so no manga que tb a bem melhor (dropado)

    Infinite Stratus 2 ta razoavel mais tomara que o anime para com os fanservice mais vou ver ainda (vendo)

    Noucome- dessa temporada nunca ri tando esse anime e um otimo anime de comedia em comedia ele to muito bom (vendo)

    Outbreak Company- esse anime me surpreendeu muito quando via a sinopse pensei em uma coisa e vi outra para mim um dois melhores dessa temporada (vendo concerteza)

    Yuushibu- pensei que seria um anime chato mas to gostando dele i tb gostei da animação (vendo)

    White Album 2- to gostando muito do anime tb e um dois meu preferido dessa temporada minha heroína preferida e touma to torcendo por ela (vendo concerteza)

    Golden Time- ele continua sendo um dos melhores desta temporada para mim mas concordo com vc sobre o epi 4 como eles Cortaram e mudaram as cenas tb achei esse epi melhor no manga tomara que ele não estrague esse anime pq ele e muito bom (vendo concerteza)

    Walkure Romanze- to gostando do anime achei ele bem divertido tb mais a personagem de cabelo rosa não gosto (vendo)

  8. Sapp disse:

    Ótimo post, tanta coisa pra comentar mas só vou citar algumas pequenas coisas que não concordei tanto, embora a maioria eu pensei igual:

    Achei pesado a análise do Log Horizon, é verdade que foi citado aí todos os defeitos dele, mas eu pelo menos to assistindo sem cobrar muito, porque o anime não se leva tão a sério, é algo mais leve pra assistir e anda me entretendo (embora as piadas não sejam fortes a ponto de rir). Me dá a impressão que eles tão focando no que muita gente reclamou que SAO não tinha, como no MMO em si e nas missões, mas no final SAO ainda é muito mais intenso por si só. Só eu achei a OST de ação dele parecida com a do SAO?

    O Walkure Romanze eu dropei forte no segundo ou terceiro episódio, achei que ia ser como o Princess Lover, que injusta comparação… o Princess Lover tinha bom casal protagonista, e algumas piadas eu até ria. Já nesse o principal é um robô e aquelas piadas pornos eu não aguentei… foram umas 3 em um só episódio, pra mim não dá não, tem gente que gosta mas eu acho ridículas… o motivo da garota ter que aceitar o desafio também foi bobo demais.

    Não posso deixar de dizer mais uma vez que o Outbreak também me surpreendeu muito, também fui assistir já com intenção de chutar, mas de cara tu percebe que é aquele anime com qualidade de poucos do ano. É uma pena que só venha 12 episódios. Ah se todas comédias românticas fossem desse jeito…

    • Marco disse:

      Talvez eu tenha pego pesado com Log Horizon mas queria deixar bem claro o que estava me incomodando na obra, pra não acharem que dei uma avaliação final ruim só de sacanagem. Plus, como eu comentei antes, não gosto de animes do gênero de “ação/aventura” com esse ar de “não me leve muito a sério”, o que consequentemente pesa minha mão quando escrevo a analise (devia ter visto meu texto revoltado sobre Kill la Kill antes de eu editar umas 5x hauauhau). No fim acho que fui justo – até mesmo levantando o fato de que os fatores “não-técnicos” que eu achei negativos podiam ser positivos para outras pessoas.

      Sim, eles tão colocando o que as pessoas reclamaram que não tinha em SAO. A parte engraçada é que não parece estar dando tão certo (falo em termos de público, que está mediano, e vendas, tanto da LN quanto do BD, que estão ruins). Eu já comentava isso na época de SAO, “Cara, ia ser um saco ficar acompanhando o protagonista fazer quests todo episódio, seria igual você ficar observando seu colega jogando MMO, acha divertido ?”, Log Horizon meio que prova isso. Nem sempre o que você quer vai ser tão bom ou interessante quanto você espera. Tem também o fato de Log Horizon ser um MMORPG normal (desses que você joga com mouse) e SAO ser um VRMMORPG, com mecânicas de RPG adaptadas ao VR (Virtual reality).

      Sobre a trilha sonora, achei bem diferente. Olha a de SAO aqui: http://www.youtube.com/watch?v=VCvmx28g4_s&list=PLRngLgKbJKihcxc_YDOmrdK5QfJgDXSij

      Agora pega o episódio 4 de Log Horizon, coloca na luta desde o início e presta atenção no som do background. É quase tudo solo de guitarra e bateria. Achei a OST de Sword Art Online bem melhor – mesmo não sendo um dos melhores trabalhos da Yuki Kajiura – a compositora por traz da OST.

  9. lucio leite disse:

    BELO POST! SÓ´ACHO Q SÓ NÃO FOI JUSTO COM TOQUIO RAVEANS , PORQUE FOI ATE NORMAL A REAÇÃO DELE PORQUE NÃO IA ADIANTAR NADA JÁ Q ELE NÃO POSSUI PODER ALGUM ATE O MOMENTO, E TAMBÉM ESTAVA EM PANICO. A HISTORIA SÓ COMEÇA A SE DESENVOLVER AGORA Q ESTÃO EM TÓKIO. FORA ISSO KLK PRA MIM É UMA PERDA DE TEMPO TOTAL, MACHINE DOLL SÓ NÃO GOSTO DO TRAÇO DOS PERSONAGENS ,IS SÓ ACHEI BOM O 4 EPISODIO E STRIKE BLOOD DENTRO DO ESPERADO E A SURPRESA DA TEMPORADA Q PRA MIM É O MELHOR DA TEMPORADA Q É OUTBREAK COMPANY. O RESTO TENHO A MESMA OPINIÃO Q VC . ATE MAIS.

    • Marco disse:

      Sim, mas naquela parte faltou ele pensando “porque ela virou um papel ? ela era um Shinigami ?”. É uma coisa simples, que tem até na adaptação para mangá (que não gostei muito por ter comédia em toda parte, até nas cenas de drama). No anime pareceu que ele não ficou surpreso por ela ter virado um papel….ficou meio sem lógica.

  10. gatodeulthar disse:

    Compartilho de várias análises que fizestes, nesta temporada estou vendo várias coisas, mais do que devia, uns 8 animes.

    Kyoukai no Kanata está indo bem, o quarto episódio foi sem dúvidas o melhor até agora, e sim, aquela protagonista é muito chata hsuhsuhsuhus, um pouco daquele jeito dela até que seria interessante mas acaba ficando maçante.

    Arpeggio of Blue Steel estou gostando muito, o CG não foi tão bizarro como esperado, como você mesmo disse ainda falta certa fluidez, mas nada que atrapalhe muito, e sim eu gostei de Girls und Panzer e estou gostando desse! As batalhas são inteligentes, um fator bem positivo, o protagonista não é um paspalho e ele sabe o que faz, se bem que gostaria de ver algo um pouco menos tecnológico, seria vibrante uma batalha naval estilo Segunda Guerra Mundial. Aquele escape cômico da Takao eu ri, ‘um capitão pode fazer o que quiser com o seu navio” (mais ou menos isso) com aquela expressão libidinosa….E sim, os diálogos foram bem perspicazes….

    Kill la Kill eu nem vou falar nada, eu gosto de bizarrices então fica assim mesmo.

    O Machine Doll lá até que é legalzinho, CD achei estranho e o CG feio também, mas é suficiente para divertir e é o que importa.
    .
    Do resto, comartilho suas ideias, só vou dar mais uma chance pra Coppelion.

    Yozakura Quartet é um remake??? Viajei quando vi no My Anime List que já havia tido um Yozakura Quartet em 2000 e alguma coisa.

    • Marco disse:

      É sim, a diferença é que essa tem um roteiro original criado pela staff do anime. A adaptação antiga era baseada na historia do mangá. Os personagens são os mesmos mas a história é diferente.

  11. Tiago Machado disse:

    Embora seja uma opinião pessoal sua, mas a análise de Strike the Blood foi ridícula e patética. O LN tem sido um sucesso no Japão.

  12. Pipo Amaral disse:

    Dessa temporada, só acompanhei White Album 2, achei épico, um dos melhores do gênero que já assisti. E estou assistindo Golden Time, teve cenas muito boas, mas a animação deixa a desejar as vezes, porém o roteiro da light novel é ótimo, guarda os traços de Toradora mas com outro contexto.

Deixe um comentário