Impressões semanais: Yowamushi Pedal 4/Machine Doll wa Kizutsukunai 4
Machine doll wa Kizutsukunai 4
Vou ser sincero, essa luta foi horrorosa. Eu não estava esperando o Sakuga do ano, é claro, mas a direção parece ter tentado “fazer um pouco de tudo” e o resultado foi uma mistura de Cgs aleatórios, linhas de movimento e animação 2d totalmente desequilibrados. Não sei quem dirigiu esse episódio, mas espero que essa pessoa não chegue perto de nenhum dos meus futuros animes prediletos.
Outro problema foi entender o que raios estava acontecendo na luta. Toda vez que Yaya se encontrava em apuros Raishin conjurava uma espécie de feitiço e por alguma razão ela ficava mais rápida/forte.
![]() |
| típica animação de luta do episódio |
E o clímax então foi a gota d’água. Conhecem aquela sensação em que alguém inicia uma abordagem em termos técnicos do nada e a dúvida recai sobre praticamente todos que estão assistindo? Pois é, foi essa sensação que tive ao ouvir a explicação de que “o circuito mágico da Yaya se misturou à magia” ou coisa parecida. Declaro solenemente que automatons ultrapassaram meu escopo de compreensão, visto que eles podem se transformar em água e fazer coisas que um mero boneco não poderia fazer.
Em suma foi uma luta técnica, o que não é ruim por si só, mas quando temos que considerar elementos novos de um universo que pouco conhecemos surgindo o tempo todo, é difícil vibrar, torcer por alguém ou sentir alguma emoção (a animação pouco ajudou nesse quesito).
![]() |
| Típico vilão que ri quando está ganhando e se desespera quando está perdendo |
Aquele flashback antes da luta me pareceu fora de lugar. Seria melhor se ele fosse encaixado depois da mesma, daria um efeito de conclusão mais poderoso. Digo, todos estavam esperando a luta começar e eles inserem um flashback do nada, o que é completamente brochante. Mas gostei da justificativa, fez sentido, achei que o Cannibal Candy havia invadido o quarto dela ou coisa assim para colocar os circuitos lá.
Nota: 50/100
Yowamushi Pedal 4
Episódio de introdução do novo personagem de cabelo vermelho cujo nome não consigo recordar, mas cuja personalidade me agradou. Se o Onoda não fosse o personagem principal, pode-se ter certeza de que o novo seria a segunda opção. E o time dos Power Rangers vai ficando completo com Onoda (o amarelo, representando inteligência e felicidade), Imaizumi (o azul, representando calma e seriedade) e o novo personagem (o vermelho, representando confiança e otimismo).
Tematicamente o episódio não apresentou nada de novo ou interessante. Se tratou de uma perseguição desnecessária a um Camaro amarelo com bicicletas + poder da amizade + cabeludinho querendo devolver uma guimba de cigarro para o motorista porque levava o estado de conservação de uma bicicleta muito a sério.
Apesar do contexto ter sido desnecessariamente fútil, houveram ainda aspectos positivos, e o primeiro deles é Naruko (agora eu sei o nome dele), o novo personagem. Ele é aquele personagem em que todo mundo quer se inspirar, carismático, sociável, gente boa e extremamente determinado, exceto quando o assunto é dinheiro. Ao contrário do Imaizumi, que é RICO, Naruko aparenta ser aquele ser um daqueles arquétipos que tem 6 irmãos em casa pra cuidar, lava roupas, faz comida e blablabla. Ah, mas quem disse que ele é apenas a mistura dos arquétipos cabeça-quente + irmão mais velho confiável. Nada, como todos os personagens em Yowamushi Pedal, ele é versado em todos os conhecimentos teóricos acerca do ciclismo com a incrível capacidade de medir rotações por minuto COM OS OLHOS. Curti ele, no geral.
A parte didática dessa semana é algo que eu já sabia, mas é sempre bom relembrar. A principal desvantagem de uma bicicleta é o que foi destacado, o vento. O vento é um fdp de um adversário quando se trata de andar de bicicleta, principalmente em rodovias. É realmente um saco, e infelizmente ainda não tive como testar o método de “proteção” que cria um vácuo atrás do ciclista na dianteira, mas ainda irei.
Caloteiro desgramado esse Naruko, usou a bala como desculpa pra não ter que pagar os 1000 yenes que devia xD
Nota: 63/100








e ai tanaka! tudo bem ? ate q enfim resolveu aparecer, achei q vc tinha chutado o balde e tinha desistido de tudo. foi tao ruim assim twog? não sei se foi por isso mais eu também desisti daquele anime no meio! sei q não foi isso mais , seja bem vindo dnovo. ate a próxima .
Na verdade não foi culpa de TWGOK não, eu é que desanimei mesmo, tive uma recaída etc…
Mas agora estou de volta <3
Mesmo eu, sendo bastante fãn de Machine-Doll, tanto do mangá e do anime(agora), tenho que concorda sobre a luta, achei um pouco ruim infelizmente mais até que foi legalzinha, só que eu esperava mais e essa ”iluminação” também na hora do combate,não ajudava muito.
Espero que eles mudem isso, na próximas lutas achei a 1 luta que teve no anime, que é a do Raishin contra a Charl, muito melhor e a animação estava muito melhor, mais mesmo assim ainda não deixa de ser, um dos melhores dessa temporada,(na minha opinião) e um dos meus preferidos, ainda dá para melhorar o resto do episodio achei bom, não fiquei boiando na parte das magias…
Não tenho uma opinião,ainda formada sobre Yowamushi Pedal,mais achei o episodio muito bom, gostei desse novo personagem agora é esperar, o desenrolar da historia…
Foi o CG mais estranho que eu vi esse ano. Parecia os gráficos do PS2 nos primeiros jogos do console, muito esquisito. E aquelas malditas linhas…o diretor quis fazer um efeito de movimento ou algo assim, mas ficou uma poluição visual terrível. Se fosse algo no nível de Arppegio ficaria show de bola.