Impressões: Akame ga Kill #15 – Mate a Organização Religiosa

É agora, Night Raid contra Jaegers! O autor é discípulo do George Martin, então já sabemos o que nos aguarda. Comecem a rezar pela sua waifu ou personagem preferido porque a carnificina vai começar!

Esse foi basicamente um episódio de construção para esse novo arco. O exercito revolucionário que andava sumido da história desde o início do anime volta a dar as caras e já tem planos formados para invadir a capital. Isso é bom, já que dá um propósito maior por trás das lutas. Agora eles tem que se livrar da Jaegers e ao mesmo tempo assassinar um infiltrado na organização religiosa, para assim poderem começar o plano de invasão ao império.

Essas carinhas fofas da Justice….propaganda enganosa!

Wave demonstrar desgosto pelo que a Justice fica fazendo, além de já ter notado que tem coisa muito errada com esse império que ele serve é bom. Ainda assim, ele parece se manter firme ali pelo sua lealdade ao mesmo.

Um tanto quanto engraçado eu ter acabado de comentar sobre Fate Stany Night #01. O protagonista de lá se recusa a aceitar um caminho aonde todos não possam ser salvos. Enquanto isso o Tatsumi se conforma e aceita que não pode salvar a grande maioria sem que hajam sacrifícios em Akame #15. É sutil mas o personagem vem se desenvolvendo desde o início da série.

A habilidade do autor de tentar meter um pouco de fanservice no meio de uma parte séria é louvável, ou estranha, não sei bem qual dos dois. Se eles só estão passando um tempo enquanto esperam a Jaegers aparecerem porque não se divertir um pouco? Faz sentido, é estranho, mas faz sentido.

Agora é Night Raid contra Kurome e Bols. Já sabemos que toda luta de usuários de armamento imperial em Akame tem consequências, então…….até a Kurome soltou um “quantos será que vão morrer?”.

Bom episódio, mantem a trama em andamento e fecha com um bom cliffhanger. Agora é aguardar pra ver o que sai dessa luta. O anime vem evoluindo (no desenvolvimento, a parte técnica tá na mesma) a cada episódio, então espero que a saga final seja a melhor parte.     

Avaliação: ★    ★ 
Extras

Viu, ele não é gay, ele negou XD.

Mine ficou bonitinha nessa imagem.

Bela pose.

Malditos campers.

Kurome, a necromancer.

A principio achei a música da nova opening meio estranha, mas acabei me acostumando e agora já gosto mais dela que da primeira. Essa nova abertura pega muito mais o clima dark de Akame que a primeira, e a música com o coral atrás dá um ar épico a coisa toda. A animação não tem nada demais, com apenas um corte fluido, mas cumpre seu papel e pelo menos o storyboard é muito mais criativo que o da primeira opening.

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores

16 Resultados

  1. renato pereira ribeiro disse:

    Eu adoro Akame ga Kill, só não entendo porque ele se chama AKAME, sendo que o personagem principal é p Tatsumi e a Akame de fato pouco aparece (principalmente na atual fase do manga). Quem vê a abertura pensa que a Akame é a personagem principal.

  2. Lucio disse:

    faltou só o marco comentar a cena do raba eu chorei de rir na hora que ele disse que não tinha inveja do tatsumi kkkkk

  3. Cesar disse:

    General Budou na nova opening???

    • Marco disse:

      É…..to curioso para o que vão fazer com o final. Pelas minhas contas tá sobrando 1 ou 2 episódios mesmo depois da saga do culto religioso terminar. Talvez role um climax original no fim. Repara na Akame enfrentando algo que não dá pra saber o que é na última parte da OP também.

      • Cesar disse:

        Depois daqueles capítulos ultra maratona, parece que acertaram a mão no rítio… Do jeito que anda, a experiência de acompanhar a história esta bem agradável, apesar de não ser nenhum primor técnico! Um pouco mais de capricho nas OSTs daria um outro nível de entretenimento… Estes detalhes da intro realmente dão um gostinho de que algo diferente pode acontecer no fim da serie! Fico na torcida por algo bom!

  4. kingumaga disse:

    Gostei no geral dessa nova abertura, os dois grupos saindo na porrada, eu voltei pra ver quem tava saindo na mão contra Esdeath ai vi q era Najenda, não sei oq vai acontecer mas deve mostrar q ela não é a lider a toa. A ending gostava mais da música anterior mas a animação parece melhor.

    Achou estranho a Nitgh Raid em clima de praia mas eu achei mais esquisito os Jagers fazendo lancinho da tarde no meio da praça pública, realmente não é nada q não fizeram antes mas eu estranho um pouco.

    Proximo episódio vai começar a mostrar oq interessa.

  5. chefe é chefe né pai disse:

    Eu não dava nada pela irmanzinha da Akame,mais pelo olhar da Najenda ela tem uma teigo do capeta.

  6. Ltheme Partido disse:

    Pergunta, no inicio da historia o Tatsumi perguntou se existia uma teigu capaz de ressuscitar os mortos, e todos riram dele, mas a teigu da Kurome não faz isso ? “”SPOILER”” Eu leio o mangá e quando ela reviveu o Run pareceu que ele tinha conciencia

  7. Alejandro Merino Reyna disse:

    Eu achei que a nova op ficou muito legal, as lutas pareceram mais fluídas do que na 1º Op, mas cara eu ainda prefiro 1000 vezes a Incursio do mangá que a do Anime, ficou meio zoada.

Deixe um comentário