Impressões: Akame ga Kill #20 – Mate a Carnificina

E temos o primeiro episódio original. Pelo lado bom a essência da série está intacta, pelo ruim a imaginação do roteirista é meio furada em alguns aspectos.

Bem, o que houve nesse episódio ia acontecer em algum momento no mangá (já aconteceu na verdade) mas embora aqui a morte do Lubbock tenha sido menos decepcionante em termos de “como ele morreu”, no mangá a brutalidade dela fez mais sentido do que aqui.

Que fofura, eu ri da Leone provocando ela.

Acho que ficou bem claro que estão trabalhando em alguma coisa para o Tatsumi e a Mine. A pergunta é se é possível alguém ter um final feliz em Akame ou isso é só mais uma ferramenta para aumentar o sofrimento do público quando – e se – um deles morrer de forma bem cruel na frente do outro (Sim, lendo o mangá e vendo o anime é natural que fiquemos negativos quanto ao assunto, o autor é sádico e sabemos disso).

Como e porque esse cara dobrou de tamanho o.O? Ele tava normal no início

A movimentação desse episódio tava bem pobrezinha em geral. Movimentos e coreografia bem simplistas. Budou dobrando de tamanho comparado a quando estava na sala de reunião foi muito esquisito. Entendo que queriam usar isso pra demonstrar a grandeza e poder dele perante o Tatsumi, mas ainda assim ficou bem feio (o design do personagem ficou bem ruim também comparado ao resto do elenco). Pelo lado bom o armamento imperial dele parece 10x mais forte no anime do que parece no mangá. Isso eu gostei. Ao menos no anime a fama de tão forte quanto a Esdeath faz sentido. E descontando a aparência o Budou ao menos parece um oponente minimamente interessante com sua moral e lealdade ao império sendo exaltadas na apresentação. Ele também não é muito chegado no primeiro ministro ao que parece.

E lógico, Tatsumi, um dos protagonistas mais maltratados pelo autor que eu já vi pega de novo um inimigo absurdamente mais forte que ele, de modo que ele não tem nem chance de fazer muita coisa quando Budou manda seu super golpe elétrico em área. Tatsumi ou pega um inimigo que tem vantagem contra ele de alguma forma, ou pega mais de um ao mesmo tempo não dando chance pra ele conseguir lutar direito ou então pega um inimigo overpower contra o qual é impossível um usuário de armamento imperial lutar sozinho (em tese), como Budou ou Esdeath. Admiro a tentativa do autor de fazer um protagonista diferente que não fique ganhando sempre e não tire poderes mágicos da bunda pra virar a luta, mas o que ele faz com o Tatsumi em geral é bem sacana e não ajuda nem um pouco o público a simpatizar com ele.

“Eu sou mal, muito mal”

A luta do Syura x Lubbock não foi bem mais ou menos, mas a traição da maid eu achei interessante. E o Lubbock também não parece ter se importado, estando ciente do porque ela fez aquilo. Ela não era má mas é natural que as pessoas deem prioridade a suas próprias famílias do que a desconhecidos. O filho do Ministro, no entanto, não disse nada com nada. Ele é só um daqueles vilões clichês bem malvados que buscam poder por todos os meios, diferente dos Jaegers, e até mesmo da louca da Justice, ele não tem nada que o destoe de um vilão randômico. Sua morte, portanto, não é significativa nem pra você ficar triste, nem pra você comemorar pulando como aconteceu no mangá (no mangá o autor conseguiu isso porque deu uma saga inteira pra ele fazer coisas horripilantes). Mas vejamos pelo lado bom, nessa linha alternativa a mulher e filha do Bols não foram cruelmente estupradas e mortas pelos capangas do Syura.

Minha deusa, digo, Esdeath, estava cuidando de assuntos fora da capital durante esse episódio. No anime ela fica fora por bem mais tempo, mas não vi grandes problemas com a mudança. E a “Wild Hunt” do Syura só tem vilãozinho tosco (tirando a Dorotea que é engraçada), então não vão fazer falta na adaptação (o mesmo pro Syura). Só a parte do Wave e do Run daquele arco que vão realmente fazer falta, mas com só isso de episódios não tinha muito jeito. Acho que se tivessem liberado 27 episódios era capaz de dar pra colocar a saga da Wild Hunt também.

E finalmente, o grand finale. A queda dele pensando nos amigos foi legal, mas de onde vieram aquelas estacas? Tipo, eles miraram enquanto eles estava caindo pra ele cravar certinho ali? Meio sem noção. O roteirista pelo jeito já entendeu que o negócio de Akame são mortes cruéis, o que é  ok. Mas elas tem que fazer sentido! Se ele caísse no chão ele iria morrer do mesmo jeito. Aquelas lanças foram só uma forçação de barra pra ficar um pouco mais visual a morde dele (no mangá foi ainda pior, mas lá ao menos fazia sentido).

Episódio mais ou menos. A essência do anime em não parar quieto continua fiel, e mesmo eles tendo feito bagunça cronológica com o mangá isso não afeta muito quem só estava vendo o anime, já que não tem nada de confuso ou muito mal agembrado no episódio. Teve uns problemas, mas o entendimento da progressão do plot não foi um deles. Agora apresentar um inimigo e mata-lo no mesmo episódio é meio pobre. Entendo o que estavam tentando fazer, mas ficou fraco (meu único consolo é que podia ter sido pior). Bem, mais quatro episódio pela frente e pelo nome e preview do próximo ele deve envolver parte do conteúdo cortado do final do arco Borik, que tem uma luta contra a Esdeath (cap 42 e 43). A luta é legal então é rezar pra que saia direito. 

Avaliação: ★    ★ (-)
Extras

Porque isso quebrou mesmo? Isso e aquelas lanças, muito sem noção.

 Olhem o erro de continuidade. Ele tá com aquele sobretudo branco nessa cena.

 Ainda de sobretudo.

O sobretudo sumiu e a jaqueta branca que ele pegou no segundo cour apareceu 1s depois.

Não sei se culpo o Syura ou não, porque com um pai maluco desses a pessoa realmente não pode sair normal.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores

38 Resultados

  1. Coruja disse:

    Só faltava o Shura dar “aquela gargalhada” depois de soltar o “Outra Dimensão”.

    E talvez o Lubbock tivesse sobrevivido se usasse correntes ao invés de fios.

  2. Taryon disse:

    Concordo totalmente contigo Marco, nem tem mt o que falar, o que pensei nesse episódio foi dito por ti.

    Agora quando ao Budou, acredito que a versão “gigante” dele se deve pelo ponto de vista do Takumi, pois ele percebeu que o “Osan” era poderoso d+. Só achei q o choque do ministro no manga foi mais realista, no anime ficou mt superficial.

  3. Ferreira Amaral disse:

    versao anime de akame ga kill vai ter um final original. pode acontecer a mesma coisa igual ao fullmetal alchemist tambem tem um final original mas depois passaram alguns anos teve outra versao do fullmetal que seguia fielmente o manga. na tua opinao marco quais chances disso acontecer ter uma nova versao (dps do manga de terminado) anime akame ga kill que segue do inicio ao fim o manga.

    • Marco disse:

      Zero. Como já comentei algumas vezes aqui o anime não vendeu bem pra justificar uma segunda temporada, motivo pelo qual eles podem ter se decidido por um final original no meio do caminho, que eu acho uma opção melhor do que deixar em aberto sem chance de continuação. Não espere um reboot.

      • Taryon disse:

        O que eu considero uma falha, um dos principais motivos de ter um anime é pelos produtos e na ajuda da venda do material original. Séria digamos, mt mais benéfico deixar um final aberto dando direção ao manga q fechar com um final original.

    • kingumaga disse:

      Reboot meio difícil em anime mesmo, algo q fez um certo sucesso não pode descartar tal hipótese mas temos q lembrar também Akame não vai ser nem o primeiro e nem último anime que ficará só com uma temporada, exemplo tem de monte, pelo menos vamos ter 24 episódios e não só 12 como a maioria, sem falar no mangá q tem bastante conteúdo pelo visto.

  4. kingumaga disse:

    Dessas estacas pensei a mesma coisa, ou ele caiu exatamente onde já tinha ou ficaram preparando mirando enquanto ele caia, simplesmente bastava ele aparecer todo arrebentado depois da altura da queda, meio triste ele não ter conseguido se declarar pra Najenda.

    Meio ridículo ficou a reação do Ministro com a morte do filho, misturou drama, humor e foda-se e ficou um negócio muito esquisito.

    Budou achei bem maneiro, tirando o cabelo, outro overpower pra Night Raid enfrentar.

  5. Isabella Mendes disse:

    Melhor coisa do anime não ter tido o estupro da mulher e filha do Bols, aquilo é realmente horrível, eu me senti mal quando li a-a

    spoiler (?)
    Fiquei brava por pularem a cena da Mine se declarando, pouxã, é tão fofa ;-; Não sei se ainda vão colocar no animu, maaaaas

    • Marco disse:

      Deve ter, mas se não acontecer só no final é melhor rezar porque a chance de rolar tragédia vai ser grande. Se eu fosse o autor ia aproveitar o anime pra fazer uma rota alternativa com um final diferente do mangá. Ai quem não gostar do final de um pode ver o outro. Claro, gostaria de um “Esdeath Good End” em um dos dois XD.

  6. Lucas Santos disse:

    Primeiramente, parabéns pela matéria. Acho que é isso né haha.
    Gostei bastante do assunto abordado nos episódios e das suas observações do mesmo. Akame ga Kill é um anime que venho acompanhando desde o primeiro episódio, entretando ultimamente tenho estado com um pouco de “raiva” ou só “receio” de ver devido às mortes em geral que vem ocorrendo. Antes de ver AGK eu vivia falando “personagens são colocados na historia para morrer, não se surpreenda se o seu favorito morrer…” e blá blá blá. Agora eu estou de fato entrando em contradição, visto que fico realmente muito bolado com as mortes dos personagens. O pior é que parece que eles morrem de acordo com minha classificação de “personagens favoritos”. Até agora eles morreram na mesma ordem, isso me deixa fulo da vida (menos na morde da Seryu, ai eu fiquei feliz). Essa ultima morte, a do Lubbock, fez com que eu cogitasse a opção de não ver mais o anime… Acho que isso não vai acontecer, já que só faltam 5 episódios (ou seriam 6?). Algumas mortes foram muito “superficiais” ou até “toscas” pelo que venho assistindo. Eu não acompanho o mangá, está meio dificil de ficar no PC ultimamente, e eu não encontro os volumes para baixar (você sabe onde?) mas eu gostaria de ler pra saber como que anda as coisas por lá, e como foi o “desfecho” da vida desses personagens que já foram. Sua matéria me deixou curioso e com vontade de ler, mesmo sabendo das mortes da galera ai… Parabéns novamente o

  7. iv11M disse:

    A parte mais impactante no episódio foi a morte do Lubbock, gostei da troca repentina da musica quando ele estava a cair para o som das lanças a perfuraram-lhe o corpo, ficou uma cena bem triste e chocante (mesmo que as estacas tenha ficado meio sem noção mesmo, mas eu não me importei).

    Na reação do Primeiro ministro ao saber da morte do filho eu nem sabia se ia rir, chorar ou ficar com raiva ele é um pai muito FDP

  8. Shiba disse:

    Os últimos eps estão tendo até uma ação legal . Neste ep mais uma vez Tatsumi sendo ridículo , não me conformo dos fodas morrerem e esse babaca ficar vivo , ele sempre tem que perder nas lutas , eu sei que ele não é nenhum fodão , mas a temporada toda Tatsumi não fez nada de descente . Lubbock foi foda , as lutas dele sempre tem uma estratégia envolvida , mesmo que no começo ele apanhe kk ele sempre tem uma carta na manga no final , é uma pena ele ter morrido 🙁 . Os próximos prometem ser mais empolgantes , só falta apenas 5 eps pro final , e pelo visto terá final filler . Espero que seja pelo menos um final agradável .

    • Marco disse:

      Agradável? Duvido, não completamente trágico? talvez.

      • Shiba disse:

        Não li o mangá kkk então fica difícil saber o que esperar do final , geralmente final fillers são ruins , mais espero que pelo menos seja coerente com o anime até agora.

        • #lutotesticulodolubbock disse:

          cara…no manga disseram q estavam planejando usar a 2ªhabilidade especial da teigu(espada) da akame para derrotar a esdeath, portanto q ate no episodio q o Tatsumi e a Esdeath vao parar numa ilha o tatsumi fala para si mesmo como a akame ia derrotar a esdeath, o anime nao explicou isso…todo mundo(que leu o manga) ta querendo saber qual a habilidade especial da arma imperial da akame
          e como ela vai derrotar a esdeath

    • Angelo Kaoru disse:

      Bom, em defesa do Tatsumi, cagaram ele no anime. Ele realmente é fraco, mas no mangá ele se desenvolve como personagem tanto em maturidade quanto em força ao decorrer da série. Cortaram muitos detalhes e mano, no mangá ele não é capturado fácil assim pra começar. ALERTA DE SPOILER!!! Ele tinha uma caralhada de inimigos cercando ele, incluido Wild Hunt, Syura , Budou e a Esdeath porra!!!!

  9. Lucio disse:

    realmente agora eu fiquei curioso de como vai ser o final.

  10. PHS disse:

    o que dizer sobre esse rumo?
    pura e simples decepção, mas fazer o que, segunda temporada parece que era impossivel, mais ainda adaptar o manga com total fidelidade, pois nao teria um final e ficaria em aberto para sempre.
    Agora só esperar o que vai acontecer no anime.
    =============SPOILER====================

    E ESPERAR QUE A MINE TENHA A CABEÇA ARRANCADA NO MANGA PELA ESDEATH, MUAHAHAHAHAHA(imaginem uma risada malefica )

  11. Patrickzzz disse:

    Não interessa a intenção deles, eles pularam a luta da Esdeath na igreja onde ela para o tempo. Nada perdoa isso.

  12. chefe é chefe né pai disse:

    Engraçado,e dito que quando duas pessoas com armamento imperial lutam uma morre independentemente se o resultado for um empate,então como o Budou depois da luta capturou o Tatsumi significa que um vai morre instantaneamente ou o acaso trata de matar oque perdeu , digo se o Tatsumi conseguir escapar e não lutar contar o Budou de novo,a morte iria perseguir ele igual premonição ? ou o diretor contrariou o enredo original.

    • Marco disse:

      A ideia, ao meu ver, é que isso só vale pra quando dois usuários estão lutando com o objetivo de se matar. Ali o Budou não tinha o objetivo de matar o Tatsumi, ele vai usar ele pra atrair a Night Raid e tentar matar todos.

  13. Kanko disse:

    Depois de alguns anos Akame voltará com uma adaptação da Uftoble -q

    Uma pena mesmo,eu pensei que o anime se destacaria mesmo só tendo o plot pra segurar..rs

  14. Pedro Bonfim disse:

    Marco como você não gosta do Izou??? ele é o melhor wild hunter na minha opinião e acho que ele ainda da um sacode em muitos com armas imperiais

    • Marco disse:

      Izou só fica na dele de “minha espada precisa beber sangue, matar, matar, matar”. Não é um vilão maligno clichê mas também não tem muita personalidade, diferente dos Jaegers. Da Wild Hunt a única com mais personalidade que vi foi a Dorotea mesmo.

  15. Asriel de la varielle disse:

    num é cortado ao “meio”

    no outro é perfurado por lanças ~q

    maldita seja essa “censura” estranha kkkkk

  16. Mine waifu disse:

    Cara, realmente não sei o que esperar do fim desse anime. Gostei muito mais da morte do lubba no anime do que no mangá, lá foi muito rápido e sem noção. Mas eu creio que uma rota diferente do mangá é uma boa coisa, pois se um não agradar, o outro com provavelmente vai. Só torço para que ao menos um dos dois tenha um good ending da Mine e do Tatsumi.

Deixe um comentário