Impressões Finais: Parasyte e Garo -Honoo no Gokuin-

Foi bom enquanto durou.

Parasyte: Episódio 24

Eh… eu não sei se tenho muito a dizer sobre esse final. Não foi ruim, na verdade foi até um bom fechamento para uma história dessas (até alguém aparecer e sequestrar a namorada de alguém), mas… Parasyte acabou decaindo no meu conceito nesses últimos episódios, então acabou terminando com um gostinho meio amargo.
No entanto, foi um bom anime a maior parte do tempo, e isso ninguém pode negar. Por mais que um final acabe pesando bastante na conclusão de alguém sobre a série, acho que Parasyte continua uma boa pedida para animes do seu gênero. Então, enfim, foi um anime legal de acompanhar.
Motivos para Assistir: Parte técnica sólida, bom ritmo de maneira geral, bom crescimento de personagem principal, temática um tanto refrescante, Migi é bem carismático, final fechadinho.
Motivos para não assistir: Fora Migi, Shinichi e Ryouko, o resto do elenco é meio apagado, segunda metade fica devendo em relação à primeira, principalmente na pate final, “Você é Shinichi-kun?”, nenhum aspecto muito criativo na direção e arte

 Garo -Honoo no Gokuin-: Episódio 24

Para um anime que já confirmaram segunda temporada e filme, Garo fechou as pontas até demais. 
Esse ultimo de Garo fez tudo que um final deveria fazer e mais um pouco. Não aconteceu nada de surpreendente, mas ao mesmo tempo foi bem satisfatório. Tivemos a luta entre Mendoza e Leon, finalmente de uma maneira digna, diferente da ultima vez, e com uma resolução mais definitiva. Com um corpo que virou imortal e se reconstruía a cada ferimento, a solução de foi prendê-lo para que ele não causasse problemas ao mundo humano. 
Garo teve uma resolução que remeteu todas temáticas do anime: a luta para proteger os outros e o relacionamento dos personagens entre si, com destaque com Leon com os seus pais. A cena da mãe dele aparecendo, mostrando como ela morreu e seu ultimo ato de amor pelo filho foi bem tocante, assim como Leon se despedindo de German. 
Uma pena que o final acabou não explicando algumas coisas, como o funcionamento das magias e similares (afinal, como diabos aquelas “chamas” no Leon funcionava?) mas isso nunca foi o ponto forte da série. A animação como esperado foi tão boa ou melhor que no episódio passado, fazendo o episódio ficar bem bonito visualmente. Além disso, as cenas finais mostrando como ficou a vida de cada personagem foi muito amável. 
Garo teve muitos problemas no meio série, mas no geral acabou terminando tão bem que é difícil não achar o saldo positivo. No final, gostei bastante do anime, de seus personagens e fico feliz por não tê-lo abandonado na metade.
Essa imagem é linda, entendedores entenderão.
Motivos para assistir: História redonda (mesmo com as sequências já anunciadas), todo o elenco principal acaba cativando e se desenvolvendo em algum momento, bom crescimento de personagem principal, o episódio 17 (sim, considere ver o anime por isso), aberturas do JAM Project (sim, considere isso também), OST e ambientação boas, a reta final é mais forte que o resto do anime.
Motivos para não assistir: Qualidade dos episódios bem irregular (tanto em animação quanto em outros aspectos), o character design pode afastar alguns, o formato episódico prejudica a série em alguns momentos, a caracterização do Leon na primeira metade é bem fraca, mesmo com as pontas principais fechadas alguns detalhes fica sem explicação.

EXTRAS:

 Ilustração comemorando o final de Garo. É um amor, MAS OLHA ESSES SPOILERS!
E NA PRÓXIMA TEMPORADA:
Kekkai Sensen, anime novo da BONES com altas confusões Nova York e…
Owari no Seraph, o anime nova da WIT com vampiros que escravizam criancinhas. 
Nos veremos lá.