Primeiras impressões: Etotama


-Adoro uma lambida.

-Nya-tan é uma menina-gato que, após uma batalha que ocorreu vários milênios atrás, foi exilada do horóscopo chinês, que em teoria deveria incluir o ano do gato e ter 13 animais representativos. Porém, como 13 é um número azarado, o horóscopo preferiu parar no 12, da mesma forma que o dia tem 2×12 horas, que existem doze signos do zodíaco, que Jesus ceou com 12 apóstolos, que eram 12 as tribos de Israel, que a escala musical tem 12 graus cromáticos, que uma circunferência é formada por 12×30 graus, que o. Doze é o número da perfeição, e já que eles não poderiam permitir mais um, ela foi chutada.

-O fato de serem doze signos implica a existência de mais 12 personagens, cada uma representando um animal do horóscopo chinês. E como elas não tem nada pra fazer, ficam competindo entre si pra ver quem é mais popular entre os humanos (esse tipo de coisa era comum entre as deusas gregas, que por algum motivo agiam como aquelas mulheres que ficam de recalque com as outras quando uma delas é escolhida pelo macho-alpha). Resumindo, a vida de um deus é um saco, a não ser que você seja a Green Heart e disponha de videogames para jogar o dia inteiro enquanto encarrega seus subordinados de preencher toda a papelada.

-MAAAS isso tudo é curiosidade. A parte relevante é aquela relativa às dinâmicas entre a Nya-tan e o personagem principal, que começa com uma lambida e termina com a casa dele caindo. Abaixo, uma listagem dos tópicos específicos:

Metalinguagem e quebra da quarta parede

-Esse anime tem uma característica marcante de ser metalinguístico, isto é, ele está sempre fazendo referência ao nicho animístico no qual se insere e às situações de lugar-comum do mesmo. Quando Nya-tan tenta seduzir o protagonista, é porque ela espera que ele tenha as mesmas reações que um protagonista de harém comum teria, ao mesmo tempo em que reproduz os arquétipos de personagem mais apropriados para cumprir esse objetivo (inclusive chegando a brincar com o fato de não conseguir se decidir por uma personalidade). Isso chega a tal ponto que ocorre uma quebra da quarta parede, com uma das personagens chamando a atenção da Nya-tan por não ter explicado o contexto do anime, sendo que estavam quase no fim da parte A (animações são divididas pelos estúdios em parte a e b, com aproximadamente 10 minutos cada).

Mina atirada x Mano difícil

-Aqui temos um típico caso de apatia sexual. Aparentemente, nada que a Nya-tan tente fazer consegue deixá-lo excitado, nem mesmo o seu corpo nu, o que nos leva a duas possibilidades: 

1) Ele não curte lolicon.

2) Ele foi criado em uma comunidade estritamente religiosa, e graças a um intenso treinamento espiritual, alcançou um nível de autocontrole e morte do ego almejado por muitos.

3) Ele foi diagnosticado com frigidez hereditária aos 15 anos de idade.

-Qualquer que seja a causa, está claro que ele não é do tipo que se lamenta no twitter por não ter namorada (tfw no gf), que acredita que todo ser humano necessita de um parceiro sexual ou que segue e generaliza os princípios freudianos à risca.

Não leve nada daqui a sério

-Você não deve levar nada do que acontece aqui a sério, porque é um anime de comédia, dur. No final do episódio, aparece uma personagem do nada atacando a Nya-tan, que finge que ela era uma ex-aliada que por algum motivo a traiu por julgar essa abordagem mais interessante do que a verdadeira abordagem do anime, que consistirá em garotas-animais em CG batalhando+referências+fanservice leve+protagonista apático. É uma obra de caráter “leve”, então assista se estiver no clima pra esse tipo de coisa.

24 Resultados

  1. danpmss disse:

    Duas possibilidades nos levam à três alternativas lol

  2. Fowz disse:

    É sempre bom um MC que não fica com a libido atacada a cada fanservice aplicado.
    Verei só pelas teorias sobre o MC transcender as tentações da carne como você.

  3. ShiroYo disse:

    http://i1.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/009/714/SEAL_OF_APPROVAL.png

    http://shotgunshuffle.com/wp-content/uploads/2014/10/Approval-thumbs-up-GIF-36.gif

    #SOPARAFINGIRQUEMEUCOMENTARIOTEMCONTEUDO:

    Na lenda do horoscopo chinês o rato e o gato combinam de ir juntos para a festa de Buda e o primeiro a acordar chamava o outro, ai o rato se atrasou foi sozinho e Buda escolheu o coelho no lugar do gato. Razão pela qual o gato é inimigo da rato até hoje. E acho que o numero de azar na China e na Coreia é o 4 e não o 13.

    #WIKIPEDIAISPOWER

  4. Lola disse:

    Achei a luta muito fofa. Sério. Quase vomitei arco-íris.

    • ShiroYo disse:

      Eu fiquei com um maplestory feelings, até comecei a baixar o client de novo mas quando chegou em 50% eu me perguntei…porque diabos estou fazendo isso? Ai abri a steam e fui jogar DoA.
      Agora como 2 horas de peitos balançando conseguem ultrapassar em prioridade algo que me divertiu por anos durante minha juventude eu não sei, a mente humana é de fato um mistério.

    • Tanaka disse:

      Etotama dando uma lição de como fazer lutinhas em 3DCG.

  5. chefe é chefe né pai disse:

    não tinha interesse de ver esse anime,mais depois do seu post eu mudei de ideia.

  6. Cyro Munhoz disse:

    Como pode o protagonista não ser lolicon? Ora essa, não sabe o que tá perdendo

  7. João Paulo Oliveira disse:

    Eu gostei, nosense, metalinguistico, contando ainda com um modo de batalha onde os personagens assumem uma aparência Chibi, vai ser muito divertido acompanhar.

  8. Shiba disse:

    Gostei do anime , realmente foi uma surpresa , pois não esperava nada dele . A historia parece legal e a personagem principal é bem fofa e engraçada . A luta em CG foi mitosa , realmente gostei daquela luta kkkk .

  9. Antonio Cassio Justino Santos disse:

    Ótimo texto, verei se consigo assistir. E que surpresa no ultimo gif com a Non de Puri Para, achei que só eu visse.

Deixe um comentário