Aproveitando a pre-estreia do episódio 1 que teve essa semana resolvi fazer um review adiantado do episódio, que é um bom exemplo de como fazer a adaptação ficar melhor que o original. Mas será que vão conseguir manter o nível? Retrospecto da obra
One Punch Man é uma obra estranha. Embora muitos façam propaganda da arte sensacional do Murata (desenhista) e das lutas, ele é em essência uma paródia de um super herói entediado com a vida por ser forte demais, aonde por mais legal que sejam as lutas, elas são sempre criadas em um contexto nonsense. Os vilões (e vários dos heróis) são um mais ridículo que o outro, com sua história de criação sempre sendo uma espécie de paródia a Power Rangers ou shounens de ação, e o herói, que fica mudando de uma carinha séria para uma que lembra aqueles “modos chibi” o tempo todo, também dão uma noção de que a obra não se leva muito a sério.
Se a pessoa for com a ideia que One Punch é uma comédia com cenas de ação legais (ele se encaixaria bem no meu Top 5 de comédias com ação até), ao invés de achar que vai assistir algo sério, irá se dar muito bem com a obra. Caso contrário pode se frustrar um pouco, como já vi alguns fazendo por pensarem que seria um shounen de ação com super heróis.
Saitama e Genos.
Adaptar o começo de One Punch era meio complicado porque são apenas 4 histórias soltas com o protagonista cada hora enfrentando um inimigo diferente ou falando da vida dele antes de virar um super herói (ele era mais “cool” com cabelo falando nisso, o que segundo ele foi o preço pagar por treinar tanto hahaha). Se você notar dá até pra trocar as coisas de ordem no episódio 1 sem afetar nada. Só quando Genos (o herói meio robô da última imagem acima) aparece que a história ganha um pouco mais de linearidade, ainda que não tenha plots muito longos, ao menos começa a haver uma sensação de continuidade e progresso na história, conforme o Saitama sobe nos ranks da associação de heróis com seus feitos e vai fazendo amizade com outros super heróis.
O Genos é uma ferramenta do enredo para gerar comédia junto ao protagonista e alguém para criar lutas mais movimentadas, já que apesar de ser muito forte ele não é exagerado como o Saitama, então as lutas dele são bem disputadas. A não ser que adicionem partes originais não espere o protagonista se movendo igual nesse final do episódio 1, ao menos não até a saga do alien super sayajin Borus, lá para o final do primeiro cour. Quem vai protagonizar as lutas de movimento apartir do episódio 2 do anime é o Genos, como os trailers do final do post revelam bem.
Primeiras Impressões do anime
Esse primeiro episódio de One Punch fez um ótimo trabalho em apresentar a principal frustração do protagonista: “ser forte demais é chato”. Uma coisa que é levada de forma cômica na obra mas muitos autores por ai deviam refletir sobre, já que colocam personagens absurdos em suas obras sem inimigos a altura, gerando um bando de lutas tediosas no processo. A maioria das pessoas quer ver o personagem ao menos suar nas lutas, não ganhar com cara de tédio, ou se o fizer, ao menos que o enredo esteja consciente do quanto isso é chato, como One Punch Man faz.
A parte do episódio com o protagonista melancólico e uma OST de fundo triste pelo vazio que ele sentia a cada dia por não ter um desafio de verdade ficou muito legal. A interação e luta dele com os vilões ficou boa também, cheia de cortes fluidos e um pouco de comédia. Mas foi o final que me ganhou. Com base naquela luta do final começo realmente a achar que esse pode ser um dos destaques do ano, e não só um bom anime seguindo o original fielmente.
Luta do final do episódio 1:
Dei uma editada no som para OST ficar mais destacada, principalmente apartir de 30s quando ela entra no ápice, mas ainda assim é recomendável escutar com som alto (a edição de som desse anime deixa a BGM muito discreta, ou então é a qualidade ruim do arquivo).
Essa luta do anime é do capítulo 4 do mangá, mas são só umas 6 páginas, quase tudo que teve no anime naquela luta foi original, transformaram 5 páginas em 4 minutos de luta! E que luta! Mesmo eu não sendo tão fã da distorção de design para gerar impacto, foi um senhor show de animação fluida e excelentes coreografias de ação (vai ter maluco dizendo que vão corrigir as deformações do design ou cortes de animação meio cartunescos no BD, mas não esticam personagens em cortes fluidos sem querer! Fazem de propósito! Eu entendo quem prefere um design sem deformações em lutas fluidas como em Fate, mas aquelas de One Punch são propositais, e como é um anime de comédia eu acho até que combina).
A OST pela qual eu não dava muito depois de saber quem era o compositor (aqui), ficou até boa, ela realmente empolgou na luta da ponte e emocionou na luta contra os gigantes. O problema é que de uns 5 a 7 tracks diferentes que tocaram só 2 se destacaram (os da última luta).
A melhor parte do episódio ser algo quase todo original do anime é um ótimo sinal, o problema é que agora fica a expectativa para que façam mais disso, já que ninguém quer que essa seja a luta mais legal do anime, queremos algo ainda melhor. Só que honestamente, não lembro de nenhum luta empolgante como essa no mangá, então espero que inventem uma no anime (podem tornar aquele Alien mais desafiador do que foi por exemplo, fazendo o Saitama se mexer mais, como na luta desse episódio 1). De qualquer modo, se One Punch não cativa com uma trama que você quer saber como continua – a lá Attack on Titan -, ao menos ele te dá lutas bem legais, te incentivando a voltar para ver mais.
Avaliação:★ ★★★★
Número de episódios
O número de episódios ainda é um mistério. Usaram metade do volume 1 nesse primeiro episódio, o que funcionou bem. A luta contra o alien Borus, que é o maior climax que teve até agora no mangá, vai do meio do volume 6 até o meio do volume 7. Se levar em conta que uns 4 capítulos nesses 7 volumes são praticamente gifs com movimentação de luta detalhada, que vão ser adaptadas em menos de 1 minuto no anime, essa luta contra o Alien do volume 6 deve dar as caras no episódio 11 ou 12.
Se for 2 cour (24 episódios) só com o material do mangá (9 volumes), não vai dar, então vão muito provavelmente usar o mangá original (One Punch era um mangá amador que foi relançado com desenhos do desenhista Murata depois. O original ainda é publicado e está bem adiantado comparado a versão refeita, então podem usar ela de base para fazer um segundo cour, totalizando uns 24 episódios). De qualquer forma, com 12 ou 24 episódios o anime deve fica bem legal se continuarem aumentando as lutas como fizeram nesse episódio.
Editado 01/10/2015 -> O anime foi confirmado como 12 episódios.
É sempre bom lembrar
O grande público vai puxar o saco da Madhouse se algo ficar do jeito que eles queriam e reclamar da Madhouse do que não ficou do jeito que eles queriam (como a animação ser meio cartoonizada as vezes), mas fica dica de que o diretor principal dessa obra é um freelancer sem ligação com a Madhouse, que cada hora está em um estúdio diferente (o último trabalho dele foi Space Dandy do Bones). O diretor de animação principal e designer também é um freelancer, assim como os principais animadores que estão trabalhando na obra (alguns são do estúdio Bones). A Madhouse é basicamente o estúdio que eles estão usando como suporte mas a adaptação é feita por um bando de freelancers talentosos sem ligação com o estúdio, lembrem-se disso na hora de dar todo crédito ou meter o pau no estúdio. Mencionar o diretor em vez disso é uma ideia melhor. Ninguém dá o crédito ou reclama da Warner Bros pelos filmes do Cristopher Nolan, então porque fazer isso com animes?
Uma coisa que não gostei, por exemplo, foi a arte dos backgrounds ser bem genérica. É algo pequeno, então não importa tanto, mas um background mais destacado sempre dá um charme a mais (principalmente se você quiser um tom cinematográfico). Quem escolheu eles foi muito provavelmente o diretor, já que quase nenhum estúdio faz backgrounds, eles encomendam de estúdios especializados nisso. Então mesmo acertando no geral tá ai uma coisa pra cutucar nas escolhas da direção. É aquele famoso “não ficou ruim, mas poderia ter ficado melhor”.
O próximo mega hit?
“Mega hits” são animes fechados de temporada que viralizam na internet a ponto de ficarem super populares em todo canto do mundo. Aquele anime que tem tanta gente assistindo que você, mesmo não estando afim, começa a ver também, só para não ficar por fora das frequentes discussões sobre o mesmo.
Muito se especula se One Punch vai ou não virar o mega hit de 2015 (que até agora não teve nenhum). Virar um mega hit não é muito fácil, depende não só de características como plot acessível para quase todas as etnias (não ser muito focado em costumes da sociedade japonesa), ter um enredo simples e personagens que o público consiga simpatizar, mas sempre tem um pouco de sorte envolvida também.
O último mega hit foi SnK em 2013 e SAO em 2012, em 2014 teve animes bem populares mas nenhum “mega hit”, e esse ano ainda não apareceu nenhum também. One Punch Man tem chances? Eu acho que sim, super heróis é uma coisa bem universal e o enredo de One Punch é bem simples (até demais para seu próprio bem). Mas devido a ser uma comédia sem plots que durem mais de 2 episódios, ao invés de um anime sério com enredo linear, pode acabar não dando tão certo para todo mundo como se pensa, afinal, nunca houve uma comédia mega hit, só animes de aventura, ação e suspense que se levavam a sério (Code Geass, Death Note, SAO, SnK). Outro problema pode ser a animação estilizada que aparece as vezes, que muita gente não tolera, mesmo em comédias. No mais veremos se uma comédia com bastante ação vai conseguir o posto de mega hit pela primeira vez.
Olha desde o 8 episódio de Oregairu 2 que não tinha uma avaliação sua com nota máxima haha,vi a pré-estréia de One Punch aqui tem pouco tempo até e realmente tá bem promissor,aquele ”pequeno” preço que o Saitama teve que pagar para ser OP foi bem engraçado,a zueira foi forte também com aquele garoto com ovos no suposto queixo kkk,o Genos tem estilo vai ser muito do meu agrado.
Ótimas sequências de ação principalmente aquela última e pensar que foi apenas um mero sonho dele lol,a animação cartunesca no meio das cenas nessas obras que envolvem nonsense geram um impacto um pouco maior,ao menos começei a pensar assim desde o fim de Kill La Kill,esse provavelmente vai ser o 1 trabalho que esse cara foi diretor que eu vou curtir pois Space Dandy foi….é melhor nem comentar.
“Sabia que a madhouse não ia decepcionar”
“Madhouse = bom anime”
“Madhouse só faz boas animações”
“Se for da madhouse vai ser bom”
Sei lá, acho isso o cúmulo da preguiça, compara a quantidade de comentários iguais ao que eu botei acima com a quantidade de vozes que você ver isso.
“Ishizuka é uma ótima diretora, gostei dos trabalhos anteriores dela vou acompanhar o anime”
“Tatsuya Ishihara é um ótimo diretor, o jeito com que ele conduziu Hibike! foi muito bom”
“Junji Nishimura criou a pior obra da P.A Works, não sabe fazer nem um dialogo que faça sentido”(Esse é o meu)
Agora que mostrei meu desafeto, achei One Punch digno de nota, muito bem feito, mas não me “pegou”, eu achei os personagens legais, são bem apresentados, a comédia é boa, lutas excelentes, só que não consegui encontrar “o anime” que todo mundo fala.
Normal, as pessoas acham mais fácil gravar o nome do estúdio que o nome em japonês do diretor. É sembre bom lembrar elas que isso é errado, mas não tem como evitar que aconteça, principalmente quando se trata do pessoal mais novo ou que não entende grande coisa da parte técnica da produção. As pessoas lembram que a Madhouse fez Death Note, que é muito popular, Parasyte ano passado, e muita gente gostou de HxH 2011, mesmo não tendo muita coisa tecnicamente digna de nota ali, então o estúdio acaba ganhando todo crédito.
Sobre One Punch. É uma comédia, é normal que não funcione pra todo mundo, difícil achar algo mais pessoal do que senso de humor.
Ei Marco sou seu fã XD Mas tenho que discordar da sua pequena frase sobre HxH 2011… Chegou a ver todo o anime Marco? Principalmente no ultimo arco ha sim muito quesito tecnico a ser admirado
Parei pelo episódio 20. Era animação econômica cheia de quadro estático até onde eu vi. Teve só um episódio com alguns cortes bons, mas é normal que em cada 10 a 20 episódios animes infinitos tenham 1 ou 2 episódios mais caprichados. Os cortes fluidos não eram muito bons no entanto.
Sobre o último arco, os gringos linkaram na época alguns cortes bonitos que teve, e comentaram um episódio ou outro que se destacou. Mas se você pensar em quantos episódios tecnicamente memoráveis teve em mais de 140 a avaliação geral continua de algo mediano que teve um ou outro episódio de destaque. O mérito da Madhouse em HxH foi manter o anime visualmente estavel, sem cair naqueles episódios deformados que Naruto e One Piece costumam ter as vezes.
Realmente tem uma certa endeusação na Madhouse, mas seus ultimos animes no maximo q cheguei achar de alguns foi medianos mas um pouco se devia a ser a limitação do material original, ex: Ore Monogatariacabei dropando ele mas o anime é OK só estilo da obra q não faz nada demais acontecer, por essa constante de um bom trabalho dela, claro q também tem o material humano q conta muito, q pelo menos dá pra dar um voto de confiança nela quando for fazer algo. Mesmo sendo a Madhouse tava com receio antes do One Punch Man sair, mas parece q ela vai cumprir seu trabalho mais uma vez.
OP antes de tudo é um gag mangá, querer converter em um mangá de luta só por que querem vai desvirtuar totalmente, concerteza ele vai mais p/ esse lado no anime, mas p/ quem leu o original (a webcomic desenhada pelo ono) é bom se preparar pq o conceito de um soco é levado as ultimas mais a frente na historia!
Achei excelente esse primeiro episodio!!
Tenho um medo dessas obras que nao se levam a serio, as vezes me agrada e as vezes, nao. Saber que é um enredo episodico, que nao pede continuação tambem não é um atrativo. Mas vou conferir sim.
Marco, o manga era independente, depois do sucesso o Mangaka conseguiu publicação, que coisa curiosa em, é algo corriqueiro esse tipo de coisa Marco, mangas independentes depois da fama conseguirem uma editora?
Não, é algo bem raro, não conheço outro caso. E ele não conseguiu uma editora depois da fama, ele conseguiu uma apartir do momento que um mangaka famoso fez parceria e começou a redesenhar o mangá dele.
Curti bastante a adaptação, One Punch Man é um dos meus mangás de comédia preferidos, a animação ficou melhor do que eu esperava, agora é ver se iram manter esse padrão. Uma coisa que eu sempre me perguntei é se a explicação do Saitama dizendo que ficou forte daquele jeito em 3 anos de treino sem descanso, é uma zoeira com os treinamentos milagrosos dos shounens de 1 semana/1 mês no qual o protagonista uma técnica overpower e fica mais forte.
Na verdade eu acho que ele foi atingido por alguma coisa sobrenatural ou uma invenção doida de um cientista, e isso fez ele perder o cabelo no processo. Espero que expliquem isso direito um dia.
Concordo que a explicação dele é bizarra e não faz sentido, mas é um mangá de comédia, não me surpreenderia se esse “treinamento” fosse a explicação real da força dele.
Olha não sei não hein, acho que levando em conta as características nonsense da história uma desculpa sem grande enfase e contexto como a dada no primeiro ep se encaixa melhor como uma espécie de piada do que seria se houvesse uma desculpa mais verossimilhante para a força dele a coisa de perder o cabelo, pelo menos EU acho que se perderia uma grande piada com toda a situação de “treinar até ficar careca”.
Olha pro marco dar 5/5 é coisa rara
eu também gostei muito da adaptação, no inicio foi meio estranho as deformações, mas quando se leva para o lado da comédia fica muito bom, a questão no final das contas é se vai ser ou não dois cours, eu preferiria que fosse .
Eu ainda não cheguei a assistir o primeiro ep , estou esperando a estreia oficial. Mas olhando a review só posso esperar uma ótima adaptação . Sinceramente achei que o anime teria 2 cours , mas pelo visto deve ser só 1 mesmo . É bom saber que estão colocando partes originais , até poque tem alguns capítulos do mangá são bem pequenos. Estou ansioso para assistir , só estou mesmo decepcionado é com a OP que eles escolheram pro anime , maldito seja a JAM Project u.u . Sobre o anime ser um mega hit , eu acho bem capaz .
Fica tranquilo q não vai decepcionar, a musica do OP queria algo mais marcante também mas com é comum em alguns animes não teve nesse 1º episódio a opening e ending. Quero rever o episódio quando tiver qualidade em HD, por enquanto é akela qualidade de OVA sem a versão HD.
Também gostei bastante q vi, da imagem distrocida por ser estilo para um anime de comédio acho q tá valendo.
O negocio do One Punch Man vc vai ver achando q é só zuera, em razão dessa falta expectativa de ação as lutas criam muito mais satisfação de assisti-las.
Episodios acho q deve ser 12 pra acabar na luta contra alienigena, mais q isso iriam acabar a S1 numa parte sem grande plot ou no meio da saga atual do mangá, q pelo visto vai demorar um tempo ainda para se concluir, ainda mais q ela tá de desdobrando para um acontecimento simultaneo, tem uns capitulos extras o mangá, seria ate legal adaptarem alguns.
Mega hit acho q também existe essa possibilidade pois estamos meio carentes de anime com cenas de ação mais trabalhadas q o padrão dos demais animes.
Saitama era mais legal com cabelo mas estou ansioso pra ver no anime as piadas de careca hahahaha, do Genos (Gara do Naruto + Homem de Ferro) acho q no manga nunca conseguiu ter um momento pra ele brilhar quem sabe no anime, bom saber q mais uma adaptação q eu estava ansioso teve um resultado muito bom.
Alguém criticando o SISTEMA de adoração e banalização dos estúdios de animação! Peguem suas tochas! HAHA é difícil mudar esse tipo de coisa, é algo tão enraizado que chega a ser cultural, eu mesmo nunca dei a mínima pra staff de anime é só um bando de nome de japonês aleatório pra min XD por outro lado eu sei que Bones, Madhose, Ufotable e afins fizeram alguns animes que eu gosto não tente mudar isso!
Só gostei desse anime pela luta no final q foi muito bem animada por sinal mas o que me preocupa é que é pra ser um anime de comédia e nem cheguei a achar nada engraçado espero que nos próximos eps entretenha mais.Ep no geral não achei isso tudo não,SNK,Tokyo Ghoul e outros teve eps 1 melhores e mais animadores pra mim.Vou acompanhar mais pelo hype
Eu tinha começado o mangá mas acho q vou acompanhar pelo anime msm.
Achei legal, o queixo do moleque e o cara matando o irmão sem querer foi engraçado, mas senti falta de uma ost legal, fora aquela da ponte, só me lembro de uma q tocava toda vez q o main tava pensativo e talz, era sempre a msm, e não curti mto ela. E como o Marco disse, o background tbm não ajudou mto.
Vou ver mais uns episodios, talvez eu acompanhe.
E teve umas cenas q a animação me lembrou Kill la Kill.
Cara sobre este anime só tenho uma coisa pra dizer ” foi a melhor coisa que Vi este ano” to entediado de animes iguais Naruto velho que fica numa ladainha da Poha passando filers por até um mês -_- olha que eu sou fã de Naruto .
Mas é isso o anime é otimo e o último episódio de N°9 foi fodastico como Saitama derrotando o rei do mar e pondo o créditos nos heróis derrotados :3
Olha desde o 8 episódio de Oregairu 2 que não tinha uma avaliação sua com nota máxima haha,vi a pré-estréia de One Punch aqui tem pouco tempo até e realmente tá bem promissor,aquele ”pequeno” preço que o Saitama teve que pagar para ser OP foi bem engraçado,a zueira foi forte também com aquele garoto com ovos no suposto queixo kkk,o Genos tem estilo vai ser muito do meu agrado.
Ótimas sequências de ação principalmente aquela última e pensar que foi apenas um mero sonho dele lol,a animação cartunesca no meio das cenas nessas obras que envolvem nonsense geram um impacto um pouco maior,ao menos começei a pensar assim desde o fim de Kill La Kill,esse provavelmente vai ser o 1 trabalho que esse cara foi diretor que eu vou curtir pois Space Dandy foi….é melhor nem comentar.
Na verdade o último 5/5 foi o episódio 3 de Prison School, eu criei até uma tag para marcar quando finalmente consigo dar 5/5 para algo http://intoxianime.blogspot.com.br/search/label/epis%C3%B3dio%205%2F5
“Sabia que a madhouse não ia decepcionar”
“Madhouse = bom anime”
“Madhouse só faz boas animações”
“Se for da madhouse vai ser bom”
Sei lá, acho isso o cúmulo da preguiça, compara a quantidade de comentários iguais ao que eu botei acima com a quantidade de vozes que você ver isso.
“Ishizuka é uma ótima diretora, gostei dos trabalhos anteriores dela vou acompanhar o anime”
“Tatsuya Ishihara é um ótimo diretor, o jeito com que ele conduziu Hibike! foi muito bom”
“Junji Nishimura criou a pior obra da P.A Works, não sabe fazer nem um dialogo que faça sentido”(Esse é o meu)
Agora que mostrei meu desafeto, achei One Punch digno de nota, muito bem feito, mas não me “pegou”, eu achei os personagens legais, são bem apresentados, a comédia é boa, lutas excelentes, só que não consegui encontrar “o anime” que todo mundo fala.
Normal, as pessoas acham mais fácil gravar o nome do estúdio que o nome em japonês do diretor. É sembre bom lembrar elas que isso é errado, mas não tem como evitar que aconteça, principalmente quando se trata do pessoal mais novo ou que não entende grande coisa da parte técnica da produção. As pessoas lembram que a Madhouse fez Death Note, que é muito popular, Parasyte ano passado, e muita gente gostou de HxH 2011, mesmo não tendo muita coisa tecnicamente digna de nota ali, então o estúdio acaba ganhando todo crédito.
Sobre One Punch. É uma comédia, é normal que não funcione pra todo mundo, difícil achar algo mais pessoal do que senso de humor.
Ei Marco sou seu fã XD Mas tenho que discordar da sua pequena frase sobre HxH 2011… Chegou a ver todo o anime Marco? Principalmente no ultimo arco ha sim muito quesito tecnico a ser admirado
Parei pelo episódio 20. Era animação econômica cheia de quadro estático até onde eu vi. Teve só um episódio com alguns cortes bons, mas é normal que em cada 10 a 20 episódios animes infinitos tenham 1 ou 2 episódios mais caprichados. Os cortes fluidos não eram muito bons no entanto.
Sobre o último arco, os gringos linkaram na época alguns cortes bonitos que teve, e comentaram um episódio ou outro que se destacou. Mas se você pensar em quantos episódios tecnicamente memoráveis teve em mais de 140 a avaliação geral continua de algo mediano que teve um ou outro episódio de destaque. O mérito da Madhouse em HxH foi manter o anime visualmente estavel, sem cair naqueles episódios deformados que Naruto e One Piece costumam ter as vezes.
Marco e seu forte senso critico, por vezes é admirável, por vezes dá vontade de dar um soco! XD
Junji Nishimura criou a pior obra da P.A Works, não sabe fazer nem um dialogo que faça sentido”(Esse é o meu)
*_____________*
Realmente tem uma certa endeusação na Madhouse, mas seus ultimos animes no maximo q cheguei achar de alguns foi medianos mas um pouco se devia a ser a limitação do material original, ex: Ore Monogatariacabei dropando ele mas o anime é OK só estilo da obra q não faz nada demais acontecer, por essa constante de um bom trabalho dela, claro q também tem o material humano q conta muito, q pelo menos dá pra dar um voto de confiança nela quando for fazer algo. Mesmo sendo a Madhouse tava com receio antes do One Punch Man sair, mas parece q ela vai cumprir seu trabalho mais uma vez.
OP antes de tudo é um gag mangá, querer converter em um mangá de luta só por que querem vai desvirtuar totalmente, concerteza ele vai mais p/ esse lado no anime, mas p/ quem leu o original (a webcomic desenhada pelo ono) é bom se preparar pq o conceito de um soco é levado as ultimas mais a frente na historia!
Achei excelente esse primeiro episodio!!
Você poderia colocar umas artes do Murata também ao invés de só o wiki/Sim sou preguiçoso.
Acho difícil virar mega hit.A OST empolga mas não é sublime.Fora isso é comédia também.
Tenho um medo dessas obras que nao se levam a serio, as vezes me agrada e as vezes, nao. Saber que é um enredo episodico, que nao pede continuação tambem não é um atrativo. Mas vou conferir sim.
Marco, o manga era independente, depois do sucesso o Mangaka conseguiu publicação, que coisa curiosa em, é algo corriqueiro esse tipo de coisa Marco, mangas independentes depois da fama conseguirem uma editora?
Não, é algo bem raro, não conheço outro caso. E ele não conseguiu uma editora depois da fama, ele conseguiu uma apartir do momento que um mangaka famoso fez parceria e começou a redesenhar o mangá dele.
Curti bastante a adaptação, One Punch Man é um dos meus mangás de comédia preferidos, a animação ficou melhor do que eu esperava, agora é ver se iram manter esse padrão. Uma coisa que eu sempre me perguntei é se a explicação do Saitama dizendo que ficou forte daquele jeito em 3 anos de treino sem descanso, é uma zoeira com os treinamentos milagrosos dos shounens de 1 semana/1 mês no qual o protagonista uma técnica overpower e fica mais forte.
Na verdade eu acho que ele foi atingido por alguma coisa sobrenatural ou uma invenção doida de um cientista, e isso fez ele perder o cabelo no processo. Espero que expliquem isso direito um dia.
Concordo que a explicação dele é bizarra e não faz sentido, mas é um mangá de comédia, não me surpreenderia se esse “treinamento” fosse a explicação real da força dele.
Deixa meio a entender no mangá q ele nem precebeu oq aconteceu com ele, quando vi já tava forte demais hahaha
Olha não sei não hein, acho que levando em conta as características nonsense da história uma desculpa sem grande enfase e contexto como a dada no primeiro ep se encaixa melhor como uma espécie de piada do que seria se houvesse uma desculpa mais verossimilhante para a força dele a coisa de perder o cabelo, pelo menos EU acho que se perderia uma grande piada com toda a situação de “treinar até ficar careca”.
Olha pro marco dar 5/5 é coisa rara
eu também gostei muito da adaptação, no inicio foi meio estranho as deformações, mas quando se leva para o lado da comédia fica muito bom, a questão no final das contas é se vai ser ou não dois cours, eu preferiria que fosse .
Um otimo primeiro episódio… Espero muito que seja apenas 1 cour, pra não ter que partir para algum final original!
Eu ainda não cheguei a assistir o primeiro ep , estou esperando a estreia oficial. Mas olhando a review só posso esperar uma ótima adaptação . Sinceramente achei que o anime teria 2 cours , mas pelo visto deve ser só 1 mesmo . É bom saber que estão colocando partes originais , até poque tem alguns capítulos do mangá são bem pequenos. Estou ansioso para assistir , só estou mesmo decepcionado é com a OP que eles escolheram pro anime , maldito seja a JAM Project u.u . Sobre o anime ser um mega hit , eu acho bem capaz .
Fica tranquilo q não vai decepcionar, a musica do OP queria algo mais marcante também mas com é comum em alguns animes não teve nesse 1º episódio a opening e ending. Quero rever o episódio quando tiver qualidade em HD, por enquanto é akela qualidade de OVA sem a versão HD.
Também gostei bastante q vi, da imagem distrocida por ser estilo para um anime de comédio acho q tá valendo.
O negocio do One Punch Man vc vai ver achando q é só zuera, em razão dessa falta expectativa de ação as lutas criam muito mais satisfação de assisti-las.
Episodios acho q deve ser 12 pra acabar na luta contra alienigena, mais q isso iriam acabar a S1 numa parte sem grande plot ou no meio da saga atual do mangá, q pelo visto vai demorar um tempo ainda para se concluir, ainda mais q ela tá de desdobrando para um acontecimento simultaneo, tem uns capitulos extras o mangá, seria ate legal adaptarem alguns.
Mega hit acho q também existe essa possibilidade pois estamos meio carentes de anime com cenas de ação mais trabalhadas q o padrão dos demais animes.
Saitama era mais legal com cabelo mas estou ansioso pra ver no anime as piadas de careca hahahaha, do Genos (Gara do Naruto + Homem de Ferro) acho q no manga nunca conseguiu ter um momento pra ele brilhar quem sabe no anime, bom saber q mais uma adaptação q eu estava ansioso teve um resultado muito bom.
Alguém criticando o SISTEMA de adoração e banalização dos estúdios de animação! Peguem suas tochas! HAHA é difícil mudar esse tipo de coisa, é algo tão enraizado que chega a ser cultural, eu mesmo nunca dei a mínima pra staff de anime é só um bando de nome de japonês aleatório pra min XD por outro lado eu sei que Bones, Madhose, Ufotable e afins fizeram alguns animes que eu gosto não tente mudar isso!
Só gostei desse anime pela luta no final q foi muito bem animada por sinal mas o que me preocupa é que é pra ser um anime de comédia e nem cheguei a achar nada engraçado espero que nos próximos eps entretenha mais.Ep no geral não achei isso tudo não,SNK,Tokyo Ghoul e outros teve eps 1 melhores e mais animadores pra mim.Vou acompanhar mais pelo hype
Não conheço nada de one punch man, mas após ver os trailers fiquei interessado em conferir. Vou assistir sem nenhuma expectativa.
Eu tinha começado o mangá mas acho q vou acompanhar pelo anime msm.
Achei legal, o queixo do moleque e o cara matando o irmão sem querer foi engraçado, mas senti falta de uma ost legal, fora aquela da ponte, só me lembro de uma q tocava toda vez q o main tava pensativo e talz, era sempre a msm, e não curti mto ela. E como o Marco disse, o background tbm não ajudou mto.
Vou ver mais uns episodios, talvez eu acompanhe.
E teve umas cenas q a animação me lembrou Kill la Kill.
Olha, sinceridade, eu li o manga e sei a historia e mesmo assim adorei o anime, é muito top, alias, quando sai o episódio 5? rs
valeu
Toda segunda sai um novo episódio
Cara sobre este anime só tenho uma coisa pra dizer ” foi a melhor coisa que Vi este ano” to entediado de animes iguais Naruto velho que fica numa ladainha da Poha passando filers por até um mês -_- olha que eu sou fã de Naruto .
Mas é isso o anime é otimo e o último episódio de N°9 foi fodastico como Saitama derrotando o rei do mar e pondo o créditos nos heróis derrotados :3