Antes tarde do que nunca, chegou a hora de decidir os destaques de 2014.
Eu fiquei enrolando tanto na espera de terminar os animes do ano passado com segunda parte nesse ano que quase não saiu esse post. Segue o que considerei os destaques de 2014:
Top 10 Melhores Animes de 2014
1 – Haikyuu
Minha nota: 10/10
Gênero: Esporte.
Comentários:
Uma das maiores surpresas de 2014 pra mim depois de tantos animes de esporte que me decepcionaram (sendo shounens com super poderes ou tendo absurdos pra todo lado em vez de serem verdadeiros “animes de esporte”). Haikyuu tem um primeiro episódio muito bonito e eu adorava a trilha sonora variando de pop a dramática nos jogos. Ver um time fracassado voltando a sua antiga forma, um novato se tornando a grande arma da equipe, e dois rivais virando grandes companheiros enquanto evoluem tanto física quanto psicologicamente foi ótimo. E que partida final! Nunca pensei que um anime de esporte, gênero o qual eu não gostava muito pelos exageros na maioria das obras, iria se tornar um dos meus animes favoritos, e o terceiro anime a ganhar um 10 nas minhas avaliações.
2 – Shigatsu wa Kimi no Uso
Minha nota: 9/10
Gênero: Drama, Música, Romance, Slice of life.
Comentários:
Um lindo drama sobre um pianista que parou de tocar devido a um trauma, usando sua paixão por uma violinista muito simpática para superar seu passado. Shigatsu foi um anime lindíssimo, com uma trilha sonora sensacional, animação deslumbrante, personagens simpáticos, e que mesmo sendo um drama conseguia se manter leve a maioria do tempo, sempre te instigando a ir para o próximo episodio, e que final lindo! Se tornou um dos meus animes de drama favoritos.
3 – No Game No Life
Minha nota: 9/10
Gênero: Aventura, Comédia, Ecchi.
Comentários:
Quem diria que seria tão divertido assistir dois irmãos gamers tentando dominar um mundo paralelo. No Game No Life é uma aventura com um excelente ritmo, boas pegadas cômicas e personagens cativantes. Ele tem uma quantidade bem grande de ecchi, o que eu não me importo, mas pode afastar algumas pessoas que não gostam do gênero.
4 – Knights of Sidonia
Minha nota: 9/10
Gênero: Ação, Sci-fi, Tragédia, Romance, Drama.
Comentários:
Eu fui dar uma olhada nesse anime em 2014 só por curiosidade, porque o CG era de uma empresa que tinha feio um anime americano famoso (Star Wars: Clone Wars). Foi meio estranho a princípio, mas o plot era tão interessante para quem gosta de ficção científica e a ação tão legal que continuei. Uns 3 episódios depois já tinha me acostumado com o CG e estava gostando ainda mais do enredo, que lembra um Attack on Titan no espaço, com batalhas eletrizantes, cheio de finais com cliffhangers e bastante tragédia. Depois de 2 temporadas e a apresentação de uma Alien muito simpática, virou um dos meus animes de Ficção preferidos.
5 – Shirobako
Minha nota: 9/10
Gênero: Slice of life, Drama, Comédia.
Comentários:
Um anime sobre como animes são feitos ou “bastidores da animação”. Shirobako é meio difícil para quem não entende nada do assunto, demorando um pouco para explicar como aquele mundo funcionava. Mas dado seu tempo o anime te deixa a par de quase tudo e ansioso pelo próximo episódio, com as produções dando errado, e os personagens tendo que correr atrás para conseguir entregar os episódios dos animes na data. Meio lendo em algumas partes mas com uma ótima crescente na segunda metade, Shirobako é um anime sensacional para quem quer aprender um pouco sobre a industria da animação, ao mesmo tempo que assiste a um ótimo slice of life sobre a vida de uma produtora de animes e seus amigos, cada um em uma função diferente do mundo da animação.
6 – Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Minha nota: 9/10
Gênero: Comédia, Romance, Paródia, Escolar.
Review: Clique aqui
Comentários:
A comédia de maior destaque de 2014 em popularidade também me pegou de jeito, desde o primeiro episódio Sakura e suas crises de paixonite sempre sendo esmagadas pelo denso protagonista mangaka de Shoujo – que não entende nada de romance -, me fizeram rir um bocado. Conforme o anime seguia comecei a gostar do resto do elenco também e a shippar um bando de casais de personagens excêntricos. Ótima comédia.
7 – Parasyte

Minha nota: 8/10
Gênero: Ação, Sci-fi, Terror, Tragédia, Psicológico.
Comentários:
Com a mão Alien mais simpática que a animação japonesa já viu, Parasyte é um anime que me conquistou logo de início, e só foi melhorando até o final da primeira parte. Teve seus altos e baixos na segunda metade, mas vai ficar como um anime que gostei bastante no geral, com um plot sempre em movimento, cheio de tensão, suspense e um pouco de ação.
8 – Barakamon
Minha nota: 8/10
Gênero: Slice of Life, Comédia, Drama.
Comentários:
A vida de um caligrafo tentando se encontrar internamente em uma ilha agrícola nunca pareceu tão divertida. Barakamon tem ótimos momentos de reflexão, um elenco muito simpático e bem humorado. Um slice of life aonde “coisas acontecem” e você nota uma clara evolução no protagonista do começo ao fim.
9 – Noragami
Minha nota: 8/10
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Sobrenatural.
Comentários:
O plot de Noragami tem até suas partes interessantes, mas não vou mentir, o que me conquistou foi o protagonista super simpático e a heroína. Um deus pobre nunca pareceu tão carismático e ao mesmo tempo badass. Noragami teria sido melhor se tivesse se focado mais em chegar na saga da Bishamon do mangá em vez de colocar episódios filler de comédia, mas mesmo assim ainda foi um anime bem legal, que me diverti muito vendo (bem, menos a parte do Yukine fazendo besteira, mas ele vai compensar na S2, que pelo que o diretor falou deve ser mais séria comparada a primeira).
10 – Akame ga Kill
Minha nota: 8/10
Gênero: Ação, Gore, Tragédia, Romance, Sobrenatural, Drama.
Comentários:
Embora nem perto do que eu gostaria, Akame foi um anime que me diverti vendo apesar dos pesares, e me surpreendi com o final, que ainda que tivesse seus problemas eu achei bem legal como forma de concluir a obra. Se você quer um shounen que tenta fugir um pouco da caixinha de regras (ser um pouco diferente do padrão), mais trágico e sanguinário, esse anime muito provavelmente vai te agradar. E tem a
Esdeath, a vilã mais gostosa, apelona e louca de todos os shounens, só conhecer ela já é um ótimo motivo para assistir.
Menções Honrosas:
Witch Craft Works (Opening) é uma divertida comédia romântica com bruxas e magia que inverte os papeis do herói e da donzela em perigo, da qual eu já conhecia o original e gostei bastante da adaptação. Para quem quer uma aventura com tom leve e cômico é uma boa pedida. Tem provavelmente uma das endings mais engraçadas de 2014 também (aqui).
Mikakunin (opening) foi uma comédia romântica/sobrenatural bem engraçada e com uma pegada leve de “moe service” para quem gosta. Para mim que não sou muito fã de moe acabou sendo uma surpresa bem positiva, e ao final estava realmente torcendo pelo casal principal. A ending em forma de teatrinho era muito engraçada (aqui).

Fate Unlimited Blade Works (opening) era um anime pelo qual eu tinha enormes expectativas, mas que infelizmente não chegaram nem perto de serem sanadas (em termos de roteiro e trilha sonora principalmente).
Foi anime bem animado e com lutas bonitas em geral (na versão em BD o CG está melhor acabado, não destoando tanto), então acho uma pena o plot ser tão lento e repetitivo, sempre batendo na mesma tecla ou re-re-re-explicando tudo para o público, ao mesmo tempo que deixava tantos buracos no enredo pela falta de algumas explicações simples que não gastariam mais de 10 segundos. Tem também o protagonista, que é bem irritante em vários momentos. Mas pelo menos é uma história fechada (e vocês sabem como eu valorizo animes com final fechado) com alguns bons combates (quando os personagens não estão comendo ou batendo papo no meio das lutas), e se não fosse aquele final “com romance que não é romance” provavelmente teria pego ao menos o final do meu top 10 de 2014.
Apesar dos pesares é um anime que considero mediano e é tão bem feitinho esteticamente que acharia um pecado não citar. O seu precursor, Fate/Zero (review), eu recomendo sem ressalvas, e suponho que a pessoa vai querer ver como continua, então vai acabar vendo esse aqui de uma forma ou de outra. Segue as impressões semanais. E no mais acho que existe um Fate UBW realmente bom em um universo paralelo, aonde a Rin é a protagonista junto com seu par romântico Archer, e o Shirou só um coadjuvante que dá as caras de vez em quando com sua amada Saber.

Sword Art Online 2 (trailer) é outro dos animes mais bem animados de 2014 (são eles: Fate, Shigatsu, SAO, Free, Space Dandy, Amagi Brilliant Park e versão BD de Wizard Barristers), e eu gostei bem mais da segunda temporada que da primeira. Em termos de entretenimento prefiro a primeira, já que GGO, por mais que tente manter bons cliffhangers nos finais de episódio, é meio lento. Mas em termos de texto e parte técnica a segunda temporada se saiu bem melhor. Sinon foi uma boa personagem, que teve um desenvolvimento bem notório do começo ao fim do arco, e foi legal ver a Asuna ganhando foco no segundo cour (aquela OVA de 3 episódios foi dispensável no entanto). O sistema de arcos que não tem muito a ver um com o outro e mudança brusca de foco em termos de gênero (suspense -> aventura- > drama) pode incomodar alguns no entanto. Impressões semanais. Review.

No mesmo estilo de Baka to Test, Nourin (opening) foi uma anime muito engraçado parodiando vários aspectos da industria do entretenimento, ao mesmo tempo que tentava desenvolver lentamento sua heroína. Review.
Relacionado:
–Top 5 Animes mais populares do ano de 2014
–Top 10 Melhores OSTs/Soundtracks de anime do ano de 2014
–Top 10 Waifus 2014 – As melhores garotas de anime do ano
todos bons animes, assisti a maioria e agora vou assistir o que eu não vi 🙂
Muito boa essa lista deses animes eu só vi 5 até agora mas eu achei que ficou faltando alguns animes que são Zankyou no Terror, Grisaia no Kaijitsu, Amagi Briliant Park e Psycho Pass II alguns deles poderiam ter aparecido pelo menos nas menções honrosas
Terror eu comentei acima.
Grisaia a primeira parte eu achei bem problemática, enquanto a segunda eu acabei gostando, mesmo com alguns poréns. O review geral foi positivo -> http://intoxianime.blogspot.com.br/2015/07/review-grisaia-no-kajitsu-meikyuu-e.html , mas queria limitar o menções honrosas a 5 obras no máximo, então ele acabou não entrando (o mesmo pra Nisekoi e mais uns outros 2 que achei legalzinhos).
Amagi foi “ok”. Era engraçado e bem animado, mas tinha muito episódio filler que não servia para nada no enredo da obra, quebrando toda tensão no que tangia conseguir o X número de pessoas a tempo. Aquele final com solução facil para o problema da princesa me decepcionou também.
Psycho Pass 2 a trama não fazia sentido desde o começo, se a Sibila tivesse desativado o acesso da detetive ao sistema o plano do vilão não teria saído do lugar e nunca explicaram porque o sistema não o fez. A protagonista cometeu o mesmo erro da S1 de deixar um vilão fugir porque se recusa a matar alguém, mesmo que custe a vida de milhões depois. A nova personagem era cartunesca ao extremo, não a toa virou piada aquela risada esquizofrênica dela nos episódios finais. Eu podia continuar mas deu pra ter uma ideia. A maioria do pessoal que gostou de Psycho Pass 1 começou a fingir que a S2 não existiu, tamanha a decepção.
Marco, quem compra bluray de anime de esporte é fanbase feminina ou é variado?, as vezes eu tenho a impressão que é feminina levando em conta Free!, mas tirando Free! a maioria dos animes de esporte não tem apelo pra fanbase feminina.
Eu nunca dei chance pra Sidonia, vou criar coragem pelo seu 9 de 10, desde que o CG não me faça desistir.
Senti falta de Terror também, apesar de ser bem caido pro final dos episódios ainda é lindo.
Variado, mas os mega hits costuma ter mais mulher.
O CG de Sidonia é questão de costume, eu estranhei no início mas depois de alguns episódios não ligava mais. Fora que era um preço baixo a pagar para ter combates com a agilidade que dificilmente um anime 2D poderia ter, dado o orçamento limitado de animes para TV.
Eu achei Terror bem fraco “para a proposta que tinha” de ser sério e ter alguma profundidade. A Jessica abordou vários dos problemas da obra durante as análises dela, mas tinha muito mais, não sei se ela não comentou pra não judiar tanto ou porque não incomodou ela. Aqui -> http://intoxianime.blogspot.com.br/2014/08/impressoes-semanais-aldnoahzero-7-e.html
Haikyuu eu acho o manga mais divertido , o anime é bom sim , mas alguns eps me davam sono , ainda mais com aquela trilha sonora ZzZ. Eu até larguei o manga por causa do anime , para ver se sinto mais emoção ao ver as partidas da animação.
Shigatsu realmente foi um ótimo anime , apesar de ver alguns depredando o final do anime , eu achei muito bom. É um anime que eu assistiria mais de uma vez com certeza.
No Game No Life , só estou no aguardo da segunda season. Ishizuka é uma ótima diretora e ela precisa pegar mais trabalhos u.u
Gekkan Shoujo , eu ri muito com esse anime , nossa o final foi lindo *O*. Também quero segunda season.
SAO2 , achei essa segunda bem melhor que a primeira mesmo , tambémpor causa do texto , apesar do arco arrastado , e depois aquele ”filler” , serem bem chatinhos. O Mother’s Rosario pra mim foi o ponto alto dessa segunda season.
Akame ga Kill , achei legal , eu fiquei bem puto depois que a Sheele morreu 🙁 , mas o anime é um bom entretenimento mesmo.
Meu top ficaria :
01 – Mahouka Koukou no Rettousei – Esse anime me conquistou em todos os aspectos , estou sedento pela segunda season , primeira novel que fiquei interessado em ler na vida kk.
02 – Shigatsu wa Kimi no Uso
03 – No Game No Life
04 – Gekkan Shoujo Nozaki-kun
05 – Parasyte
06 – Fate Stay Night 2014
07 – D-Frag
08 – Bokura wa Minna Kawaisou
09 – Nanatsu no Taizai
10 – Noragami
“ainda mais com aquela trilha sonora ZzZ”
Tenho direito de não gostar né ? u.u
Não acho que trilha sonora seja uma coisa tão subjetiva a ponto de variar tanto de pessoa a pessoa, ainda mais quando todo mundo concorda que é uma das melhores trilhas sonoras do ano.
Mas sim, tem o direito sim x_x’
”quando todo mundo concorda que é uma das melhores trilhas sonoras do ano.” Como minha mãe diz : eu não sou todo mundo kk
por mais que o anime tenha sido ate bom ano passado o pecou tokyo ghoul foram os cortes e as mudanças excessivas diferente do manga , li em uma materia no mes d março que o autor não pretende mudar o foco em relação ao manga, espero que ele faça isso ja que o tokyo ghoul re no manga esta muito bom e seria ridiculo que ele fizesse mudanças igual ao outro.
A cagada do anime já está feita, muitos vão deixar de ver a terceira temporada, já que a majoria nem devem ter aguentado ir até o final ridículo da segunda.
S3 é…não obrigado,prefiro que o Re continue apenas no mangá se rolasse anime a censura iria rolar solta,fora a questão de ficar uma bagunça se a staff decidisse tentar mudar os acontecimentos da obra original como ocorrido nessa S2.
no game no life foi feito por um br?
A Light Novel original é, ele nasceu no Brasil e se mudou com os pais para o japão.
marco, você não curtiu ping pong? =/
Design estilizado ou mesmo retrô não são minha praia, só consegui ver 2 episódios no sofrimento. Eu tolero animação fraca ou cartunesca em alguns casos, mas se o design de personagens não me for minimamente agradável aos olhos dificilmente consigo acompanhar a obra.
Esse top me lembrou q tenhu q terminar o chatinho SAO e começar Noragami como a maioria assisti em 2015 tive q dá uma pesquisada rápida pra ter uma idéia,por enquanto meu top seria:
1-Shigatsu wa Kimi no Uso
2-Magi: The Kingdom of Magic
3-Nanatzu no Taizai
4-Haikyuu!!
5-Fate/stay night: Unlimited Blade Works
6-Shirobako
7-Gekkan Shoujo Nozaki-kun
8-Sidonia
9-No Game no Life
10-Parasyte
Magi me prendeu mais,porém Kimi no Uso é magnífico e muito lindo,Haikyuu podia pegar meu pódio se não tivesse a primeira parte tão lenta o 9 e 10 até são bons mas só pegaram top por falta de anime mesmo.
Faltou Mahouka nessa lista lek…..
Ae lembro q vc dropou e.e’
Lista muito boa, dos citados só não assisti Barakamon e Shirobako.
Perguntei isso justo agora estranho mesmo… acho que ele deve ter achado meio monótomo.
Sem apelo técnico para avaliar, to sendo sincero com essa minha lista dos que conferi, os que mais curti foram
1. Noragami
2. Bokura wa Minna Kawaisou
3. Kiseijuu
4. Shigatsu wa Kimi no Uso
5. Soredemo Sekai wa Utsukushii
6. Ao Haru Ride
7. Barakamon
8. Amagi Brillant Park
9. Ping Pong The Animation
10. Akatsuki no Yona
Ótima lista!
Sem Zankyou no Terror! Assim você me decepciona.
Terror é o Charlotte de 2014 pra mim, muito hype de antecipação pra algo que acabou decepcionando. Não fiz uma análise do mesmo, mas esse review gringo é minha visão sem tirar nem por da obra, tanto os prós como os contras -> http://myanimelist.net/reviews.php?id=162123
Essa temporada ai foi a primeira que passei a acompanhar animes semanalmente, e logo de cara, peguei Parasyte, Akame ga Kill e Shigatsu (que fez chorar feito um mothafucker XD), ao contrario dessa que so o que me chamou atenção foi Prison School, logo eu que nunca tinha visto um anime de comedia na vida… vou confiar no Marco e ve os outros dessa lista que ainda não vi
Senti falta de Mushishi
Primeiro tive que confirmar umas 3 vezes para ver se estava no sitio certo, este post não vem um bocadinho atrasado :v?
Bom top Marco, é um top bem justo 🙂
(Eu até ia meter o meu top, mas senti que depois iam chover pedras então deixei para lá 😛 :v)
HAHA mas os melhores de 2014 tem que obrigatioriamente sair em 2015 né? Apesar de sair só em setembro! O.o
Pedras sempre chovem. XD
Pensar em top 10 da muito trabalho, então vou de top 5 mesmo.
1. Ping-Pong.
2. Barakamon.
3. Kingdom 2.
4. Mushishi.
5. Haikyuu.
Achei que o Garo ia entrar na sua lista Marco, ainda não vi mas está nos planos.
Não vou fazer meu post mas quem tem coragem de REVER Wizard Barristers kkkkkkkkkkkkk
Meu favorito foi sidonia, de resto eu concordo
Ótimo top Marco vi a maioria apesar de ter dropado dois no meio do caminho,mas de qualquer forma eles possuem seus pontos positivos/atrativos,bateu uma certa preguiça agora para montar um top completo do ano passado,mas vamos lá kkk:
1-Magi The Kingdom Of Magic
2-Parasyte
3-Fate UBW
4-No Game No Life
5-Nozaki-kun
6-Barakamon
7-Noragami
8-Mahouka
9-Akame Ga Kill
10-Rokujouma No Shinryakusha?
Menção honrosa vai para esses:Trinity Seven,Black Bullet,Nanana,Amagi Brillant Park,Inou-Battle,SAO 2,Witch Craft Works e Grisaia.
Pelo amor de DEUS, espero que os japas façam uma 2ª Temporada de Nozaki-kun e que Magi continue saindo não apenas a saga de Aladdin, mas também os OVA’s de Sinbad que são muitos bons também!
Marco, tem previsão do dia em que vai sair a impressão do capitulo 62 de Akame ga Kill?
Assim que sair o 63. O post do 62 ficou muito pequeno então resolvi esperar o próximo e lançar dos dois juntos.
Nem sei como escolher, só achei meio estranho que mahouka nem saiu nas menções honrosas, não curti o anime marco?
-Os primeiros 14 primeiros episódios são lentos e sem nenhuma tensão existente que te motive a continuar.
-O roteiro é mal pensado, tem infinitos monólogos de explicação chatíssimos e mesmo assim metade do que está ali só vai ser entendido por quem leu a LN.
-O protagonista é tão overpower que nenhum conflito tem graça, e a cara de tédio dele não ajuda.
-A heroína central é um saco vazio que só ficou repetindo “oni-sama” durante toda obra. Heroínas de LN não costumam ser maravilhosas mas essa se superou.
-O Final é anti-climático pra caramba, ele como todos os conflitos da obra é resolvido facilmente pelo protagonista em vez de ser pelo menos desafiador de alguma forma. Não existe tensão ou perigo real em Mahouka enquanto o protagonista existir.
Ao meu ver Mahouka é quase um tutorial de como não fazer uma anime. A não ser que você assista ele de modo sarcástico, como vi muita gente fazendo. Eles ficavam achando graça cada vez que o protagonista fazia algo absurdo e acabavam se divertindo.
Até o site Kotaku que é exageradamente bondoso em suas críticas meteu o pau no final -> http://kotaku.com/the-irregular-at-magic-high-school-tells-an-entertainin-1653116699
Pois é os pontos que vc citou eu tinha percebido, acho que na época eu assisti o anime como vc disse, bom quem sabe no futuro ele encontre uma pessoa a altura, dizem que fica melhor os arcos agora em diante .
Gostei de muitos animes nesse TOP. Inclusive um que eu curti muito foi Barakamon, por ser um anime que te faz ter momentos de inspiração e isso é muito maneiro. Shigatsu poderia ser um dos animes mais lindos que eu já poderia ter visto, mas como o final já estava na lata, eu me decepcionei muita coisa. Acho que os caras intensificam demais a tristeza nas obras ultimamente, e está faltando finais bonitos o que eu não vejo faz bastante tempo. O que me salvou dessa infinita tristeza que os caras insistem em colocar nos enredos foi Soredemo Sekai wa Utsukushii que teve uma história bonita e drama na medida certa.
O clichê seria justamente o final feliz no caso de Shigatsu. Não ter sido totalmente positivo, ao meu ver, foi o melhor para a obra.
Oque vocês acham de nanatso taizai?
Bom anime, mas não penso nele como um dos melhores do ano .
Ele é um ótimo anime, mas ele sempre parece que está correndo na história, acho que iria preferir ficar só com a versão mangá mesmo.
Fiz essa lista dos melhores de 2014 em Janeiro de 2015, acho que a mantenho:
01 – Kill la Kill
02 – No Game No Life
03 – Shigatsu wa Kimi no Uso
04 – Barakamon
05 – Cross Ange
06 – Haikyuu!!
07 – Fate/stay night: UBW
08 – Gekkan Shoujo Nozaki-kun
09 – Selector Infected/Spread Wixoss
10 – Zankyou no Terror
Os que mais gostei foram:
-Shigatsu wa Kimi no Uso
-Kiseijuu
-Tokyo Ghoul
-Ao Haru Ride
-No Game No Life
-Free Eternal Summer
-Noragami
-Aldnoah.Zero
-Akame ga Kill
-Zankyou no Terror
01-Space Dandy
02-Shirobako
03-Gundam: G no Reconguista
04-Shigatsu wa Kimi no Uso
05-Haikyuu
06-Ping Pong The Animation
07-Gekkan Shoujo Nozaki-kun
08-Sidonia no Kishi
09-Mahouka Koukou no Rettousei
10-Sword Art Online II
Desconsiderando kill la kill, Gundam Build Fighters e samurai flamenco.
Marco, o anime de rokka acabou hj e sera que nao teria uma chance de ter nao uma segunda season, mas sim um segundo cour? Pq acho que a novel ja tem uns 7 volumes e escolheram adaptar so um, entao sera que nao pode acontecer a mesma coisa que houve com chaika? Dois cours planejados desde o começo e anunciarem o segundo dps que o anime acabar. Pq uma season nova é impossivel…
Bom, se já tivesse planejado MESMO eles teriam anunciado nesse episódio final… Mas nada é impossível.
Eu nao lembro direito mas acho que chaika nao anunciou no ultimo episodio tbm. Mas podia ter continuaçao… Eu gostei tanto da serie que fui ler a novel, e dps so melhora, nao deveriam ter adaptado so o primeiro volume…
Duvido, quando é split eles anunciam até o final da primeira parte. No caso de chaika anunciaram na metade da primeira parte, 14 de Maio de 2014.
Ah, entao acho que so vou chorar no meu cantinho msm
Como sempre, 2014 foi bem fraco. Não há tantos animes que considerei no minimo razoavelmente bons (5 ou acima), mas vamos lá:
1 – Ping Pong (9/10)
2 – Space Dandy (8/10)
3 – Shirobako (8/10)
4 – Shingeki no Bahamut (8/10)
5 – Barakamon (7/10)
6 – Kill la Kill (7/10)
7 – Gekkan Shoujo Nozaki-kun (7/10)
8 – Sanzoku no Musume Ronja (6/10)
9 – Parasyte (6/10)
10 – Zankyou No Terror (5/10)
* Kimi no Uso foi a maior decepção. Esperava um bom drama, mas só vi uma história bobinha e melodramática. Nem terminei de o assistir.
* Zankyou no Terror foi a segunda, mas ainda assim foi divertido de certa forma.
* Mushishi foi lindo, mas não quis colocar sequências;
Mas Mushishi não é para ter sequência mesmo, eu não sou fã do estilo “cada episódio uma história” mas Mushishi é exceção a regra, ele é realmente lindo e dos 210 animes de 2014 ele COM CERTEZA estaria no meu top 10 *o*
Embora episódico, Mushishi não deixa de ser uma continuação. Como tal, decidi não colocá-lo.
Mas, de fato, Mushishi é lindíssimo! *-*
Eu olhando esse top 10 e lembrando dos 1001 animes de 2013 que não assisti ainda e tenho de ir para 2014 para depois chegar em 2015 XD
Mas eu assisti um amv que fizeram com todos os 210 animes que lançaram em 2014, muito top, é só pesquisar lá no YouTube.
Eu nem vou fazer a minha lista, só assisto um anime depois de ler muitas críticas dele e avaliar bem, então todos que eu assisti(que foram lançados em 2014) são bons e estão no meu pódio u.u
o meu top
1- Gekkan Shoujo Nozaki-kun
2- Kill la Kill
3- No Game no Life
4- Parasyte
5- Shirobako
6- Barakamon
7- Noragami
8- Log Horizon 2
9 -Amagi Brillant Park
10- Cross Ange
Com mensão para Akatsuki no Yona, D-frag, Psycho Pass e Fate UBW
Decepções para Akame ga Kill e Tokyo Ghoul.
cara só uma critica que espero que seja positiva.não ficaria melhor se o post começasse do decimo e teminasse no primeiro acho que criaria mais espectativa para o melhor anime da temporada(segundo vc ) mais o blog é seu então… e tambem q um estraga prazer pode simplismente descer pra saber o 1
Acabei de ver isso, como Mahouka ficou de fora, só tiraria D-Frag para por Trinity Seven.
Nossa…
Primeira vez que vejo alguém dando valor para Bokura, gostei muito do anime.
Gente do céu, tinha que ter Mahouka nessa lista, talvez Tokyo Ghoul, não li o manga, mas até que foi boa, mas a segunda foi horrível.
Cadê Noragami nessa lista? kkk
tah na lista sim
de uma olhada de novo
Não acredito que já fazem 3 anos que esses animes foram lançados :O
Fodaaa