Impressões finais: Charlotte #13

E acabou! Será que o último episódio salva o anime?

Charlotte #13

Bem, apesar dos diversos altos e baixos ao menos terminamos com dignidade. Como o esperado, esse episódio foi basicamente o Yuu viajando pelo mundo coletando os poderes. Nenhum grande desafio, fora ele ir degenerando mentalmente conforme coletava mais e mais habilidades. No geral apenas uma história curtinha de como ele conseguiu pegar a habilidade de todo mundo, com direito a demonstração de um bando de poderes, dos mais simples a uns tão malucos que fazem inveja aos pagamentos de Darker than Black (quem viu vai entender). Essa parte teria sido bem mais interessante como um segundo cour de 12 episódios com a Nao e ele viajando pelo mundo fazendo esse serviço, e usando esse tempo para desenvolverem um romance decente entre os personagens.

No mais, fora a conveniência padrão dele não ser morto por um sniper e o irmão achar ele sabe-se lá como bem na hora em que ele ia ser capturado por um cara random, de resto foi ok. Podia reclamar de ser corrido e ele resolver o conflito todo em um episódio só, sem sequer um climax ou algo do gênero, mas acho que depois de 13 episódios nesse modelo já nos acostumamos.

O romance com a Nao até que foi tratado de forma coerente. Ela não ficou morrendo de amores pelo Yuu quando ele voltou, e ele usou a paixão que tinha por ela para se manter com o mínimo de sanidade. É um romance bem sem graça, mas é melhor do que forçar a Nao que nunca expressou grande coisa pelo protagonista a faze-lo no final porque o roteiro queria.

Charlotte é um anime cheio de problemas, e praticamente nenhum dos problemas que foram se acumulando do início ao fim do anime tiveram uma resposta ou solução (ex: tocaram no assunto dele recuperar as memórias de uma vida paralela, mas depois deixaram pra lá, nunca foi explicado, nem as surras da Nao, etc – quem quiser todos os problemas é só ler todas as impressões semanais), mas ao menos conseguiu se concluir sem grandes problemas ou faltas graves. Deu pra se divertir um pouco assistindo, só não foi muito bom.

O mais irônico de tudo é que o Jun Maeda falou em uma entrevista que saiu que Charlotte era a “vingança” para quem reclamou dos problemas de Angel Beats. Ai ele cria algo com os mesmos problemas de Angel Beats, sem as qualidades, e ainda acrescenta problemas novos que Angel Beats não tinha. Agora imaginem o que vai sair daqui a 4 anos quando o Maeda tentar a vingança contra os que criticaram Charlotte? Corram para as montanhas senhores!

Avaliação: ★    ★



Review completo do anime | Impressões finais

Charlotte começa com uma premissa interessante que te deixa curioso pelo que vai acontecer a seguir, o problema é que o que acontece a seguir são um bando de histórias episódicas. Na metade do anime tem um drama, ele é resolvido e o enredo volta a um sistema muito bizarro de ficar criando problemas e os resolvendo no mesmo episódio, o que dá uma sensação de falta de continuidade a narrativa, que se recusa a terminar qualquer episódio com uma chamada ou reviravolta para o que vai acontecer a seguir.

Alguns episódios soam extremamente apressados, situações bizarras acontecem e nunca são explicadas ou exploradas depois (ex: Nao sendo espancada no colégio), o roteiros tem diversos erros lógicos graves (no episódio 10 e episódio 11 principalmente. Como o Yuu ganhou memórias de outra linha temporal? Como eles sabiam exatamente o que aconteceu com a irmã dele no colégio? Como o cara foi parar em cima da Nao?, e por ai vai…..), e as vezes parece que o personagem principal está lendo o roteiro, porque ele sabe de coisas que não teria como saber (ele parecia saber o que aconteceu com a irmã em detalhes quando bola o plano para salva-la, o que era impossível). Em suma, o roteiro de Charlotte é mal estruturado, mal pensado e cheio de buracos.

O personagem principal parece legal no início, mas logo se mostra extremamente fraco psicologicamente, surtando mais de uma vez. Em termos de história não tem nada de errado em colocar um protagonista fraco, mas vai desagradar a maioria mesmo assim. O romance é bem fraco também, quase inexistente e unilateral (só o cara gosta da garota, não parece reciproco). Nao é uma personagem muito simpática, eu realmente gostei dela, então não pude deixar de ficar extremamente decepcionado em como a importância dela desaparece nos 4 episódios finais, ou da quase que completa falta de desenvolvimento dela no anime em geral.

A direção varia de mediana a ruim, não sabendo gerar tensão em situações que deveriam ser tentas, e ao não contestar uma péssima divisão do roteiro em episódios que sempre terminam com a trama resolvida. A mistura de comédia gag com situações sérias e as vezes dramáticas deve incomodar alguns também, apesar disso praticamente sumir da metade pra frente. Mas nem tudo são defeitos, visualmente o anime é bonito e bem animado. Os episódios movimentados, e a trilha sonora é boa, embora não tenha me cativado como a de Angel Beats (não vou atrás do CD da OST).

Em suma, não consigo achar um motivo para recomendar esse anime. Fora um entretenimento razoável por ser movimentado ele é fraco, e o final, embora bem mais estável comparado ao resto da obra, carece de um climax ou algo mais impactante, lembrando mais um epilogo. Angel Beats tinha alguns problemas, que eram compensados por suas várias qualidades,  ao ponto de que o final dele tem um erro gritante, mas ao mesmo tempo é tão impactante e bonito emocionalmente que você quer dar uma nota alta, mesmo sua parte lógica dizendo para não o fazer. Já Charlotte não tem um número significativo de qualidades para compensar sua montanha de erros, ou sequer um final impactante, algo que parece ser a opinião geral, já que a nota do anime no MyAnimeList só vem caindo desde que terminou, o contrário do que aconteceu com Angel Beats.

No fim, sabe quem está rindo? O Kishi, diretor de Angel Beats. Ficaram culpando ele pelos problemas de Angel Beats na época, mas depois de ver Charlotte não consigo deixar de pensar que sem ele seria muito pior, e com ele Charlotte teria sido muito melhor.

Direção: 5/10
Roteiro: 5/10
Animação: 8/10
Soundtrack: 9/10
Entretenimento: 8/10
Nota final: 6/10 (tradução das notas)

Extras

Tem a habilidade de “ver pessoas com poderes através de pontinhos em um mapa”……conveniência pouca é bobagem.

Bela fotografia.

Ok, acho que existe gente que não pegou essa referência, vivemos tempos tristes aonde nem todo mundo viu Matrix.

Essa parte foi legal.

E Fim.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte

62 Resultados

  1. Lucio disse:

    A minha única curiosidade pode não ser relevante, mas eu queria muito saber quanto tempo ele demorou para ele coletar todas as habilidades, a ayumi parecia mais velha foi nela que percebi isso, foi dito de forma subliminar ou deixar a entender?
    acho foi no mínimo 1~2 anos.

  2. Kai Inim disse:

    habilidade de acelerar doenças e nunca dormi achei uma novidade mesmo.

  3. Lezerman disse:

    Me pergunto se o Maeda vai escrever mais alguma coisa ou entrar em depressão de vez depois dessa.
    A unica coisa anormal foi a música feliz(Sin alguma coisa Ships da Zheind) que toca no final, eu fiquei até assustado quando percebi que não ia acontecer nada,não estou acostumado a finais felizes sem magia negra, alá Clannad.

  4. Adriano Purcino disse:

    Basicamente o primeiro e o último episódio foram bons. Nota 7. O que restante apresentou muito erro e continuidade. Por que a Nao apanhou? Se Yu voltou no tempo o irmão da Não não foi curado pela música do Zhend. Eles poderiam ter feito três episódios encontrando as pessoas com habilidade e o que restante com ele e a Nao rodando o mundo. Outra coisa romance não é o fore do Jun Maeda, mesmo Angel Beats no seu final, quando Otonashi se confessou para Kanade ela fez cara de paisagem. Não houve nenhum Beijo, portanto era de s esperar que a Nao não faria nada.

  5. DarkFlame disse:

    Pílula vermelha pouhaa!

  6. Daniel Diniz Pereira disse:

    tbm não curti esse anime ‘-‘

  7. Zerefe disse:

    Charlotte tinha um conceito tão interessante se tivesse sido bem desenvolvido e um roteiro bem estruturado,poderia ser maravilhoso.Mesmo com tanto furos conseguiu me prender com tudo que acontecia,tem uma arte bonita,um final até que satisfátorio. Nota:7

    Se tivesse feito todo mundo chorar igual Angel Beats e Clannad todo mundo ia esquecer os erros e dar uma nota alta,mas como não,geral vai meter pau sem dó.

  8. João G. Packer disse:

    Vi uma explicação que quase faz sentido de como que o irmão dele encontrou ele após ele conseguir o último poder: o Yuu roubou o poder da sorte de alguém. hahahahaha

    Mas também fiquei esperando que explicassem por que a Nao foi espancada daquela vez… (episódio 5)

    • Maiko shuu disse:

      Ela foi espancada pela mesma razão que ela fez com Yuu no primeiro episódio quando ficou invisível e surrou ele, no epi 5 eu acho o Takajo fala que quando ela batia em alguém na visão das câmeras é apenas uma briga normal então as pessoas entendem errado, já que ela só pode ficar invisível para uma pessoa, e aquelas que bateram nela provavelmente eram amigas das pessoas que ele surrou tanto que elas dizem que “isso é por ele, e aquele” ( não lembro os nomes que elas falaram então não citei)

  9. Davi disse:

    Quando falam de viagem no tempo sempre pensam em algo super complexo, em Charlotte tudo que parecia complexo se tornou simples, o mais simples possível

  10. Daniel Reis disse:

    alem de todas as coisas que ja falaram que faltaram, tbm achei que depois que o Yuu voltou no tempo muita coisa mudou, fiquei esperando a Sala do Zhiend aparecer de novo, como o irmão da Nao se recuperou (pelo menos teve aquele autografo, mas devia ter mostrado mais) e tbm percebi que pode ter sido aquela garota que ele salvou no final que chamou a policia e o irmão dele chegou, mais foi muita coincidencia tbm kkkk. Fiquei pensando se ia chorar no final de novo, mais foi so um pouquinho, diferente de AB. Desde o inicio parecia uma continuação de Angel Beats, com ainda mais loucura para os protagonistas, que se parecem muito! E uma pergunta, o Yuu recupera a memoria? ou ele perdeu tudo, tipo até a das outras vida (1 e 2 viagem no tempo) ?!

  11. Edu© disse:

    Nossa, sério que Charlotte foi a vingança por Angel Betas? Dessa eu não sabia, eu ri disso, apesar de ter gostado dos dois animes, reconheço os problemas deles kkk

  12. Emerson disse:

    Eu não vou comentar sobre os erros do anime porque você fez isso toda semana e eu já comentei eles tantas vezes por aí que eu estou cansando disso, além de não haver real necessidade.

    Confesso que estou estupidamente decepcionado. Angel Beats me arrancou lágrimas e mais lágrimas, e quando ouvi falar que iria lançar Charlotte, pensei que ou eu iria chorar mais vezes ou iria me emocionar muito, mas nem um nem outro. Não teve nada de tão interessante nesse anime. Pra ser sincero, a única coisa que eu irei sentir saudades aí é do quarteto – até do cara de óculos que mais servia para gerar cenas cômicas do que ser um personagem de fato, tipo Soka no livro da água. Mesmo que a Nao seja a única personagem no quarteto bem trabalha, eles me cativaram bastante. Não sei explicar o porque e se essa cativação é razoável.

    Eu também a-do-ra-ria se tivesse uma segunda temporada para mostrar essa aventura do Yuu e aproveitar para aproximar o protagonista da Nao, mas com uma história mal estruturada e sem grandes momentos como foi o resto de Charlotte, foi é melhor ter terminado tudo aqui mesmo. Nem verba pra uma segunda temporada eles conseguiriam, mesmo.

    E essa história de vingança foi a desculpa mais esfarrapada que eu já vi na vida. Tipo, o estúdio te dá verba, staff e o caralho a quatro pra você fazer um anime bacaniha e em vez de fazer algo descente você pensa “malditos otakus que criticaram meu precioso Angel Beats! Agora eu tenho a oportunidade de fazer uma história cheia de falhas pra torturar as suas mentes egoístas e afundar meu nome perante os estúdios de animação!”. Ou ele retardado ou é rancoroso pra caralho! Do tipo que prejudica um cara na seleção de emprego porque no prézinho o cara pisou no pé do Maeda acidentalmente. E eu achando o Cristiano do Master Chef um cara intragável…

  13. Maiko shuu disse:

    Foi basicamente isso mesmo, só não entendi ali quando você se referiu aos erros, sobre as surras da Nao, se for a surra que ela levou ou as que ela aplicava, foi explicado sim, quando o Yuu esta falando sobre ela com o Takajo, é de forma rápida então pode passar despercebido, não lembro bem o epi acho que o 5 mas claro se é sobre isso que você se referiu.

    • Master Chief disse:

      é que eles não trataram dos traumas que ela poderia ter, depois que uma pessoas é sequestra e surrada, ela dificilmente (mesmo) volta a ter seu “jeito” normal de fazer a coisas, acho esse um dos pontos ruins nessa parte, mas poderia ter sido controlada com pelo menos um dialogo falando que ela tava no psicologo ou sei lá… = /

  14. Shiba disse:

    O ep final foi bom , mas achei bem corrido. No geral Charlotte foi uma decepção pra mim. Apesar de começar com uma ideia interessante o anime teve um péssimo desenvolvimento , tanto em enredo como em personagens. A animação e a trilha sonora são grandes pontos positivos , mas sem uma boa história ou pelo menos estruturada , esses pontos positivos acabam até irrelevantes , até porque eu não assisto anime só por boa animação.

    Com o final do anime os erros do roteiro ficaram ainda mais claros , poucas coisas explicadas ou mal explicadas , o romance soou forçado , assim como o drama que o Maeda tentou enfiar no final que acabou não funcionando comigo. Com o fim do anime , pude ainda perceber personagens que apareceram no começo se tornaram irrelevantes de tão pouco desenvolvimento que eles tiveram. O protagonista que no começo parecia incrível foi desmoralizando com o passar dos eps . E fico ainda mais irritado pelo Maeda ter enrolado 5 eps no começo para depois sair correndo no final.

    No fim achei Charlotte inferior a Angel Beats , não teve nem um personagem no qual me apeguei no anime , e eu achava a Nao bem chatinha. Não é um anime que recomendaria , muito menos assistiria de novo. Se ele vir com outro anime original para vingar Charlotte , não vou depositar nem um hype se quer.

    Minha nota final seria 07 também. Teve alguns eps que realmente foram bons mas no geral Charlotte se tornou um anime que assisto para passar o tempo. Me pergunto de Kishi recusou dirigir Charlotte depois das criticas que recebeu em Angel Beats kk.

  15. Leo Muniz disse:

    Bem vocês já resumiram tudo que eu ia comentar: anime corrido, potencial de enredo mal aproveitado, sem apego a qualquer personagem, enfim, realmente não chega nem aos pés de AB na minha sincera opinião.

    Agora o que me deixou super motivado foi o anúncio da adaptação de Rewrite, esse sim tem uma história riquíssima e personagens marcantes, mas resta saber se a adaptação em si será fiel à visual novel, até porque ela vai precisar de pelo menos 2 temporadas para contar a história do jeito que deveria ser

    • Master Chief disse:

      do que fala esse rewrite? (preguiça de procurar e ainda por cima é que é visual novel) Você me deixou com uma pulga atrás da orelha kkkkkk

      • Leo Muniz disse:

        Na verdade mesmo, Rewrite já foi animado antes uma vez mas foi só uma abertura para fazerem propaganda da visual novel. Olha esse vídeo (se o admin permitir postar é claro):

        https://www.youtube.com/watch?v=FvoQzeVCytM

        Eu sei que acontecem muitas coisas estranhas ao mesmo tempo mas você precisa tirar as suas próprias conclusões porque tudo o que aparece no vídeo só acontece da metade pro final da visual novel, então seria spoiler tentar explicar qualquer coisa. Mas resumindo o início:

        Rewrite conta a vida cotidiana de Kotarou, um garoto do ensino médio (o mesmo que aparece no vídeo) que não tem muitos amigos e percebeu que está tendo a sua juventude “desperdiçada”. Assim, ele resolve se juntar a um dos clubes da sua escola para fazer novas amizades e assim ter “novas aventuras.”

        Só que essas tais aventuras começam a contar a trama principal que está oculta, então começa a ter um ar de Mistério, onde coisas cada vez mais estranhas acontecem e você tem que adivinhar a lógica do que está acontecendo.

        Mas lembrando que não tem nada de fantasioso, muito pelo contrário, TUDO tem uma explicação científica para tudo e isso deixa a história muito bem bolada. Você que ta com a foto do Master Chief por exemplo, se gosta de Halo, eu posso te falar sem exagero que a história é tão grandiosa e complexa quanto a desse jogo.

        Bem, é isso que posso te dizer mesmo sem dar qualquer spoiler, agora nós temos que esperar quantos episódios vão ter essa adaptação, porque por mim deveriam ser 50 para contar tudo de tão grande que é.

        • Master Chief disse:

          blz, vou esperar então! = ) mas vc ja jogou a visual novel? Quero jogar a nova do steins;gate (outro anime que eu adoro) ja que nunca joguei nada dessas coisas então vou ver se começo com um bem foda…. ai dou uma olhada nessa. = ) Mas o anime assistirei!

          • Leo Muniz disse:

            Sim mano, zerei até o final e recomendo muito, por enquanto só tem versão em inglês mas tem um projeto de tradução pt-br que está prestes a lançar um patch com a maior parte traduzida. Se for jogar a visual novel só te digo pra ter paciência no começo porque poucas coisas acontecem, mas realmente compensa porque do meio pra frente fica viciante demais

          • Master Chief disse:

            de boa, quanto a tradução, não me importo de ser inglês até entendo bem = )

      • Leo Muniz disse:

        Esqueci de dizer que tem vários gêneros: Vida Escolar, Comédia, Ação, Drama, Romance, Ficção, Mistério, Tragédia e até mesmo Terror em algumas partes. Mas os principais mesmo são Drama e Mistério.

  16. ton disse:

    Pelo visto os japas gostaram, pra começar a primeira semana vendendo 7k deve ser uma maravilha pra eles.

  17. Sora disse:

    Yuu ficou tão OP com todos os poderes pena que a memória dele foi o preço justo a ser pago por isso,no anime não ficou tão claro mas provavelmente rolou um time skip xD,ao menos olhando essa foto final da essa impressão a Ayumi parece mais ”velha” e a Yusa ganhou mais corpo,alguém não conhecer ou ouvir falar de Matrix é tenso mesmo.

    Preguiça de fazer um texto mas o que Charlotte ficou devendo a mais pra mim foi o romance mesmo,talvez se ele tivesse mais tempo ou sequer ter colocado aquela viagem no tempo algo melhor teria saído da relação do Yuu com a Nao,mas bem ao menos eles ficaram juntos no fim agora é esperar para ver o que o especial vai trazer,no geral um:7.5/10 a Nao é muito simpática.

  18. Adilson de Paulo disse:

    Sinceramente achei uma final bem Trash quer dizer o anime da metade para o fim foi trash com um enredo totalmente louco que mudava a cada episodio e explicaram coisas de forma que deixava duvidas sobre outras acho que Jun acho que o publico iria aceitar isso numa boa e as vendas mostram que não graças a deus que acabou que aprenda com esse trabalho para que no proximo nao repita a cagada.

  19. Excelente vingança essa do Jun Maeda! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Tetra-chan disse:

    não achei o final estável não… foi bem ruinzinho acabando da forma mais óbvia possível

    • Marco disse:

      Se terminar de forma previsível e sem problemas gritantes (ou WTFs) não é a definição perfeita de “estável” eu não sei o que é. “Ruinzinho” pra mim seria o Maeda inventar mais um bando de coisas WTF que vimos em episódios anteriores no final.

      • Tetra-chan disse:

        Mas pra mim foi bem wtf… Do nada é decidido que ele tem que ir buscar todos as abilidades e depois aquela pseudo-neura, depois tudo termina bem. Não acho nada estável, mas fazer o que, né? Tem que engolir sem água mesmo

        • Marco disse:

          Achei ok, não era uma ideia absurda, do que vi da obra era uma das que mais fazia sentido. E ele tinha que pagar de alguma forma pela carga de receber tantas habilidades. Sobrecarga no cérebro deixando ele doidão tinha lá sua lógica. Quem dera esses pontos fossem a única coisa a se contestar ou discutir nesse anime, teria sido tão melhor…..

  21. roxasano disse:

    eu gostei do final , mas achei tao mal aproveitado o roteiro , se tivesse + episódios daria pra fazer 1 akira da vida.

  22. Glavenus disse:

    eu gostei do anime, recomendaria e vou assistir de novo mais tarde -q

  23. Arthur Mendes disse:

    o yuu não tinha recuperado a memoria paralela graças aquela cantora cega? ela parece q tem o poder de despertar alguma coisa da pessoa. sobre o bulling q as minas faziam com a Nao, deve ser por inveja pq ela é a lider do conselho e por ser a mais bonita do colégio. normal? normalmente as mulheres odeiam aquela q parece ser a melhor.

    • Marco disse:

      A cega é adulta, não tem como ter poder algum na teoria desse anime que todos perdem os poderes quando saem da adolescência.

      É isso que to falando, vocês tão tão confusos por não terem explicado aquela cena que cada um inventa uma explicação. A Nao não é popular no colégio, nunca foi mostrado nada que favoreça essa hipótese, pelo contrário até. A única teoria plausível é que ela bateu em alguma garota amiga daquelas e elas vieram revidar, mas nunca vamos saber porque tacaram aquela cena ali sem contextualizar nada. O cara da supervelocidade diz que a Nao não se dá bem com os outros alunos porque é violenta mas nunca vimos ela bater em ninguém, o que torna tudo uma grande especulação. Em resumo, um péssimo roteiro.

      • Arthur Mendes disse:

        é q quando o yuu escutou a musica dela, ele simplesmente despertou a memoria do mundo paralelo. ela quando cantou para o irmão da Nao, ele começou a se tranquilizar. por isso achei estranho.

  24. kingumaga disse:

    O final meio corrido como esperado, no fim parece q foi facil demais o YU conseguir cumrprir a missão, tb questionavel se ele não teria morrido antes com o desgaste, certamente ficaria melhor desenvolvido em uma temporada separada mas eu acho q não teria ficado bom sendo q a direção não acertou muito a mão.

    Esse anime é esquisito vc ver q ele tem um monte de problema mas não é algo cansativo de ficar assistindo, me atraiu pelo humor do começo, achei q a morte da irmã seria um ponto fora da curva mas a seriedade se manteve no final e não vez eu gostar menos dele, dificil dizer qse achei bom o ruim.

  25. Mkdown disse:

    achei bom o anime ;x . Gostei da história, dos personagens e das habilidades e realmente me surpriendeu quando houveram as revelações por tras da escola, dos poderes e do personagem principal. Só que é uma história de mais de 12 episódios, por isso parece que foi corrido esse último. Eles tinham que resolver muita coisa. Estão julgando demais como ele deveria ser, mas no caso deste anime deveriam ver o que ele ainda conseguiu alcançar.

    • Marco disse:

      Charlotte é um agregado gigante de problemas de roteiro e furos no plot. Ninguém quer que ele seja outra coisa, só queriam que ele fizesse direito o que se propôs, e ele ficou longe de conseguir isso. “Gostar da história e personagens” é basicamente julgar o anime baseado só no entretenimento e apreciação pessoal, o que não é analise.

      Eu posso pegar o anime mais cagado do mundo e falar que gostei dos personagens por exemplo, e ninguém vai poder me contestar, porque gostar ou não gostar é pessoal. Agora quando falarem todos os problemas lógicos da obra pra mim eu não vou poder contestar, apenas falar que apesar de todas as cagadas eu gostei, o que não é um problema, desde que eu não fique revoltado quando alguém aponta o bando de problemas do anime.

  26. nsk101 disse:

    Não deu um bom drama, mas se fosse um slice of life/comedy acho que ia ser muito melhor.

  27. angel disse:

    No fim,foi só uma cópia mal feita de angel beats!pensem bem,tem tudo que angel beats teve!exemplos:
    -jogo de baseball(no episodio 4,como em angel beats)
    -perda de memoria no final
    -irmã do protagonista morre
    -Nao-cópia da kanade com a yuri

    -personagem com banda que parece a yui
    -personagem que vive se machucando e nínguem liga
    angel beats tinha um drama que não te forçava a chorar,diferente de charlotte que tem um drama mega forçado e manjado,com personagens fracos.me decepcionou muito!

  28. AraniAntonio disse:

    o anime até que é bom, não chega a ser aquela coisa mas foi bom

  29. AraniAntonio disse:

    pra mim até que foi bom, curti os personagens e talz o unico problema pra mim foi ser muito corrido mas fora isso eu gostei

  30. Ingrid Guimarães disse:

    Haha nunca assiti matrix e nem tenho vontade apesar das indicações e desse bullying que sofro

  31. Guilherme disse:

    “Como eles sabiam exatamente o que aconteceu com a irmã dele no colégio?” – Talvez pelas câmeras espalhadas por toda parte.

  32. Guilherme disse:

    “Como eles sabiam exatamente o que aconteceu com a irmã dele no colégio?” – Talvez pelas câmeras espalhadas por toda parte.

    “Como o cara foi parar em cima da Nao” – Talvez ele tenha conseguido enquanto tudo desabava e ficou em cima dela p proteger.

  33. SrTroll. disse:

    cara, viagens no tempo e milhares de poderes insanos, a gente desiste de explica e só aceita a essa altura, pode ser que o irmão dele depois de volta kazilhoes de vezes, na ultima ele ja tinha amaciado o terreno pro irmão se lembra, ou a musica tinha algum defeito especial que mexesse com a memória das pessoas ou ativasse algum campo especifico do cerebro

  34. Adriano Garcia disse:

    As memorias voltaram devido a um sentimento muito forte em relação aquela musica expecifica, onde nas memorias ele escuta aquela musica e ele mesmo fala que jamais iria esquecer dela… entao mesmo q seja uma realidade alternativa, ele conseguiu recuperar, eu entendi assim e acho q foi mais ou menos isso que quiseram mostrar…

  35. Otavio disse:

    Charlotte = Angel Beats + Steins;gate, só que muito mais mal feito

Deixe um comentário