Impressões semanais: One Punch Man #10 e Haiikyuu 2 #10

One Punch Man #10

E chegamos a saga final do anime, que me fez ter certeza que eu prefiro a obra em sagas mais longas (que duram mais do que 1 episódio, como esse). Ainda que continue sendo uma comédia conseguiram gerar tensão com a chegada dos aliens, e mesmo sem grandes animações – que devem estar guardando para os dois próximos episódios -, a luta contra o alien que estava protegendo a nave conseguiu criar a sensação de perigo devida.

Só não entendi porque a loli de cabelo verde não vai voando até a nave e barra os tiros com sua telecine, já que ela parece ser capaz disso. E falando nela, foi a personagens que gerou os momentos mais cômicos no episódio, com suas carinhas cartunescas e pirraças.

Uma outra coisa que me chamou atenção no anime é aquele som de batimento cardíaco quando mostra o King. Muito legal aquilo, porque você só vai entender o motivo em uma saga mais a frente (que o anime não vai chegar).

Agora é aguardar as lutas legais que devem vir nos episódios finais. Lembrando que o último quem deve pegar é o diretor principal, o mesmo do episódio 1. Então esperem cenas originais e algo no nível daquele sequência da ponte do primeiro episódio. Ao menos essa é a minha expectativa.

PS: Para quem não viu saiu uma OVA também, bem lentinha, mas que conta de onde veio aquele uniforme do Saitama, e porque ele não troca por algo mais legal.

Avaliação: ★    ★ 
(explicação do sistema de notas)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes da temporada que estou acompanhando)

Haikyuu 2 #10

SIMMMMM!!!! UM JOGO! FINALMENTE!!!!

Bem, é isso que gosto de Haikyuu, jogo com desenvolvimento no meio dele, não pausas para desenvolvimento e depois jogo. Esse foi de longe o episódio que mais curti e passou rápido até agora.
Foi legal finalmente ver os treinos dando resultado, a “técnica especial” que o Hinata aprendeu, e até aquele saque rápido dando certo uma vez. Ele dar errado depois foi bom também, porque dá um tom mais realista. Ainda acho o começo dessa season, apesar de não ser ruim, muito enrolado, mas desse episódio eu gostei muito.

Não ligo quem ganha ou perde, se conseguirem manter a emoção do jogo no próximo episódio já vou estar satisfeito (apesar de que deve terminar nele).

Extras

A única cena que exigiu mais frames foi a do Saitama indo até a nave.
O nome e aparência dos heróis classe S deve ter sido bizarro, ou cômico, para quem não leu o mangá.
Vou usar isso de reaction agora.
Aparentemente tem gente que shipa esses dois.