Primeiras Impressões – Temporada de Abril 2020

Atualizado: 12/04

Impressões do episódio 1 de quase todos os animes da temporada de (Primavera/Spring) 2020.

Mais mini-reviews serão adicionados conforme os animes forem estreando.

Guia em vídeos:

Guia da temporada anterior:

 

 

Animes da temporada anterior que continuam nessa:

  • Ahiru no Sora
  • Azur Lane (episódio 11 e 12)
  • Plunderer

 

Tsugu Tsugumomo 2ª temporada

Fonte: Manga
Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural, Romance, Ecchi, Harem
Diretor: Keiji Gotoh (Tsugumomo)
Estúdio: Zero-G (Grand Blue)
Estreia: 05/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Um garoto e um espirito com quem fez um pacto lutam contra espíritos hostis que ameaçam os humanos.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.75/5

Boa volta, misturando bem todos os elementos da série, desde a abertura de alguns mistérios quando ao passado do protagonista, um pouco de comédia e ecchi, mudanças na rotina e uma luta bem animada no final (e meu deus… que final! Eu to rindo daquele treco até agora). E claro, um gancho para os principais antagonistas desse arco, que dizem ser um dos melhores do mangá. 

 

Gleipnir

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural, Ecchi
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona)
Estúdio: Pine Jam (Gamers)
Estreia: –/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história gira em torno de Shuuichi Kagaya, que possui uma sensibilidade olfativa acima do normal. Ele não é humano, e ele pode se transformar em uma besta incrivelmente poderosa. Ele tenta viver em paz e não ser descoberto, mas acaba sendo forçado a usar seu poder para salvar uma garota, marcando o fim de sua vida tranquila.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Esse é um daqueles que vai precisar de uns 3 episódios para mostrar a que veio, porque o começo, mesmo que termine interessante, serve mais para apresentação dos mistérios e personagens (o que são e de onde vem aquelas poderes) do que algum conflito empolgante.

A animação e direção estão acima da média, como o esperado dessa staff, e a garota com uma personalidade que lembra quase uma vilã as vezes é interessante. Agora é ver se o protagonista perde seu ar depressivo e desmotivado ao longo da narrativa e como vão ser as lutas, já que esse é um tipo de obra que parece se vender principalmente pelo entretenimento.

Marcelo

Nota: 3/5

Uma estreia ok. O foco do episódio é mais em apresentar os personagens, e mostrar a “química” entre o casal, do que qualquer outra coisa, então só lá para o final que tem algo mais relevante.

Achei interessante a proposta por fugir um pouco do padrão, mas não tenho muita paciência para esse tipo de protagonista, então, dependendo de como ele ficar, pode se tornar bem maçante.

No geral, é um episódio bem introdutoria, apresentando alguns conceitos e deixando um pouco de curiosidade sobre como as coisas funcionam dentro da obra.

Para quem gosta de ação, pode ser uma boa ficar de olho, e ver se a história se desenvolve bem para esse lado.

Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Romance, Fantasia
Diretor: Miura Tatsuo (Okusama wa Maho Shojo, Kaiketsu Zorori)
Estúdio: Shin-Ei Animation (Doraemon, Trickster)
Estreia: 02/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Shingo Ichinomiya era um trabalhador comum quando, de repente, acorda no corpo de Wendelin,  um garoto de 5 anos, e 8º filho de uma família de nobres falidos, em um mundo de fantasia. Agora ele vai ter que lidar com essa mudança em sua vida e tentar recuperar a glória de sua família, enquanto aprende a lutar e se mete em vários esquemas políticos por poder.

Mini-review:

Marco

Nota: 3/5

A parte interessante desse é que devido a situação extremamente precária da família do protagonista você fica curioso para ver como ele vai dar a volta por cima e melhorar a situação, ainda mais sendo tão novo. A parte da magia no final pode ajudar, mas pelo que dá a entender não é tão milagrosa a ponto de resolver tudo.

Mais um que só deve dar para ter uma melhor ideia sobre depois de uns 3 episódios, mas para quem está afim de ver um cara em uma situação de pobreza em um mundo de fantasia tentando prosperar, pode ser um entretenimento válido.

Marcelo

Nota: 3/5

Confesso que foi um pouco mais interessante do que eu esperava, mas não deu para impressionar tanto. Para quem gostou de Honzuki, pode ser uma opção alternativa, por mais que a segunda temporada do anime estar passando justamente agora meio que mata essa necessidade.

A condição do protagonista é a mais curiosa, e terem mostrado ele mais velho acaba funcionado bem para te deixar interessado sobre como as coisas vão se desenrolar.

Para quem gosta de propostas diferentes de isekai, é uma das opções dessa temporada.

Shin Sakura Taisen The Animation

Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Sci-fi
Diretor: Manabu Ono (Sword Art Online: Alicization, Mahouka Koukou no Rettousei )
Estúdio: Sanzogen (Arpeggio of Blue Steel)
Estreia: 03/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história retrata um período histórico fictício, usando das eras japonesas como base, mas misturando elementos de ficção científica, como mechas e organizações tecnológicas.

O enredo do novo jogo acompanha Seijuro Kamiyama, líder de uma força especial de defesa que precisa enfrentar a ameaça de Kouma que se espalha pelo Japão.

Mini-review:

Marco

Nota: 2.5/5

Admito que achei essa estreia meio enfadonha. Não chega a ser horrível, mas os excesso de explicações é desinteressante e a parte de ação, mesmo em um CG aceitável da produção, não empolga tanto. Existe até uma comédia romântica que pode puxar umas risadas, mas parece algo centrado naquele modelo de garotas apaixonadas por um cara super denso que não faz a mínima ideia do que é romance, então pode acabar frustrando alguns. 

Marcelo

Nota: 3/5

Como é uma adaptação em anime de um jogo antigo que está recebendo uma nova versão, a sensação que dá é que você está entrando em algo que já tem no minimo uma temporada feita (em verdade, é meio que isso, já que tem outros jogos para traz).

O episódio tenta mostrar um pouco das garotas e do mundo da obra, inclusive com algumas lutas, mas não chega empolgar tanto e, ao menos para mim, mesmo gostando bastante da temática orienta, não chegou a vender muita coisa.

Talvez para quem conheça a franquia o anime fique melhor, ou quem sabe, para quem tenha bastante gosto por essa abordagem meio steampunk/mecha que o anime tem.

Shironeko Project*

Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Fantasia, Romance
Diretor: Masato Jinbo (Chaos;Child, Senryou Girl)
Estúdio: Project No.9 (Angel’s 3Piece, Katana Maidens: Mini Toji)
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história do jogo gira em torno de uma sacerdotisa da luz, representada por um gato branco, e um príncipe das trevas, representado por um gato preto. Ambos se apaixonam e decidem por um fim a guerra milenar que suas respectivas raças travam há um logo tempo. O anime, no entanto,  irá seguir a história apresentada no evento do 3º ano de aniversário do jogo.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.25/5

Até que foi uma boa introdução. A trilha sonora chama atenção pelo uso pontual e a história do protagonista masculino me pegou de surpresa por não ter dado dicas daquilo na sinopse. A heroína principal precisa mostrar mais personalidade que a de “boa moça com o peso do mundo nas costas”, mas talvez quando ela encontrar o par romântico de uma relaxada nesse aspecto. Em suma, uma estreia mediana e bem dirigida que só deve dar para avaliar melhor depois de uns 3 episódios.

BNA

Fonte: Original
Gênero: Aventura, Fantasia
Diretor: Yo Yoshinari (Little Witch Academia)
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia)
Estreia: 08/04
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A existência de humanos meio-animais se manteve escondida por vários anos, até que subitamente tudo veio átona. Como forma de criar um lugar pacifico para essa nova especie de ser humano, um lugar conhecido como “Animal City” foi criado.

A História acompanha Michiru, uma garota humana que é transformada em uma meio-animal sem qualquer explicação. Depois disso, Michiru acaba fugindo para Animal City, onde encontra um meio-lobo que odeia humanos. A partir de então, Michiru começa a entender melhor os problemas dos meio-animais que vivem naquela cidade, assim como busca tentar entender o que aconteceu consigo.

Mini-review:

Marco

Nota: 4/5

Saíram vários episódios desse, mas para ser justo com o resto das análises, vou focar só no primeiro. Em geral a trama já começa bastante movimentada, e com certeza tenta terminar de forma marcante nesse sentido também, o que acho ótimo. A garota tem personalidade e bastante expressividade, o que te leva bem na história, embora quem tenha roubado a cena seja o lobisomem batman (não é piada, ele se comporta igualzinho…).

A animação usa daquele modelo mais simplificado e não se importa muito com distorções, mas pelo lado bom se mantem bastante fluida. Para quem esperava um anime “full furry” pode se frustrar ao notar que na verdade o foco são pessoa que se transformam (licantropos em linguagem de RPG), mas isso foi legal para dar uma diferenciada de Beastars. Só podiam ter escondido a informação sobre a garota ser humana da sinopse, já que tornaria a revelação final muito mais impactante. Mas em geral uma ótima estreia.

Princess Connect

Fonte: Jogo
Gênero: Aventura, Fantasia
Diretor: Takaomi Kanasaki (KonoSuba, Kore wa Zumbie Desu ka?)
Estúdio: CygamesPictures (Estúdio interno da desenvolvedora | Manaria Friends)
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história do jogo te coloca no papel de um jovem que acorda sem qualquer memória em um mundo de fantasia. Com o passar do tempo, e o encontro com diferentes garotas, ele percebe que está vivendo em um jogo online, onde os desenvolvedores prenderam os jogadores e os fizeram acreditar que aquela é a realidade. Agora ele precisa encontrar um jeito de recuperar suas memórias e voltar para a vida real.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

O diretor de Konosuba não decepciona! O melhor do anime são as sequências malucas de quebra de expectativa que ele inventou (os lobos e várias partes do final).

A sequência de abertura é bem divertida, o meio um pouco massante e termina bem movimentado, divertido e com ótimos cortes de animação. A princesa maluca parece que vai gerar bastante humor e a elfa te pega também pelas caras e bocas quanto a algumas situações.

O único problema é o protagonista que parece um boneco oco, aparentemente por terem zerado as memórias dele. Deu a impressão que isso se corrigiu um pouco no final quando ele recuperou parte delas, mas só o episódio 2 vai dar certeza quanto a isso.

Por ser adaptação de um game vai ter suas limitações, mas se o diretor continuar salvando com seu bom humor e excelente timming, pode ser algo bem divertido.

 

Marcelo

Nota: 3.75/5

Como alguém que acompanha o jogo, a estreia foi muito além do que eu esperava. Conseguiram melhora bastante coisa em relação a história do jogo, já que lá as transições de cena não são muito boas e parece que o protagonista está, literalmente, saltando de cena em cena.

Além disso, souberam usar bem o humor da obra, entregando algumas cenas que me fizeram rir bastante, ao mesmo tempo que apresenta o protagonista e dá um pouco de nuance sobre a verdadeira história do anime. 

O ponto que pode incomodar alguns, é que o protagonista é uma completa batata, tanto pelo problema que ele tem com as memórias, quanto por ser um protagonista batata mesmo.

Para quem gosta de anime de aventuras mais leves e divertidos, pode ser interessante. O enredo parece que vai ser bem adaptado, então tem algumas coisas curiosas para acontecer durante a história.

Appare-Ranman

Fonte: Original
Gênero: Aventura, Histórico
Diretor: Masakazu Hashimoto (Tari Tari, Soul Eater NOT!)
Estúdio: P.A Works (Shirobako, Sirius the Jeager, Sakura Quest)
Estreia: 10/04
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

A história se passa no final do século XIX, e às vésperas do próximo ano. Após um certo acidente, o brilhante, mas socialmente inepto engenheiro, Sorano Apare, e o astuto, mas covarde samurai, Isshiki Kosame, se vêem à deriva em um barco do Japão para a América.

Sem qualquer dinheiro, os dois decidem competir na Trans-America Wild Race para ganhar o prêmio e voltar ao Japão. Os dois começam em Los Angeles, na costa oeste, e enfrentam rivais malucos enquanto percorrem o oeste selvagem até a linha de chegada em Nova York… No carro movido a vapor que construíram.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Esse é daqueles que só vai dar para julgar melhor depois de uns 3 episódios (quando a corrida já tiver começado). O episódio 1 serve mais de introdução ao elenco principal e como ele foi parar nos EUA, mas até que ficou divertido.

O protagonista lembra muito o de Dr. Stone, então quem gostou do mesmo já pode valer da uma chance. A sequência dele na prisão foi 10/10. Da parte técnica não tem o que reclamar, a mistura de 3D e 2D está funcionando bem, e a direção entregando. 

Fugou Keiji*

Fonte: Novel
Gênero: Suspense, Policial
Diretor: Tomohiko Ito (Sword Art Online franchise, ERASED, Hello World)
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou)
Estreia: –/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história acompanha Daisuke Kanbe, um detetive rico que resolve seus casos dos jeitos mais inconvencionais o possível. Por conta disso, ele é designado para a “Unidade de assuntos de crimes modernos”, um esquadrão feito para lidar com investigadores problemático. Lá ele acaba se tornando parceiro de Katou.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.75/5

O mais legal desse aqui é o ar de novidade. Eu não lembro de um protagonista tão filho da mãe a tempos. Imagina um Tony Stark sem seu lado cômico, um cara podre de rico e egocêntrico que resolve virar um policial (porque está entediado) enquanto esbanja e não dá a mínima para os estragos que causa (porque ele pode pagar por eles) . Esse é o protagonista da obra. O outro é um policial mais certinho que acha um absurdo o que o “Tony Stark” faz, mesmo que com o mesmo objetivo que ele. Isso deve gerar um bom contraste.

Outro destaque é a criativa Opening, descaradamente inspirada nas de 007.  Vale a penar dar uma chance.

Tower of God*

Fonte: Mangá Coreano
Gênero: Ação, Mistério, Suspense, Aventura
Diretor: Takashi Sano (Sengoku Basara: End of Judgement, Transformers: Energon)
Estúdio: Telecom Animation Film (Lupin 3, Tsukumogami Kashimasu)
Estreia: 01/04
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

A história acompanha Baam, um garoto que viveu isolado em uma espécie de subsolo durante a vida toda. Sua única companhia no lugar era uma garota chamada Rachel, que em um certo dia decide que irá fugir daquele buraco e ir atrás do seu sonho de ver as estrelas.

Com medo de ser abandonado, Baam decide seguir Rachel até a Tower of God, uma torre que dizem ser capaz de garantir qualquer coisa, entretanto, não consegue alcançá-la a tempo e acaba ficando sozinho para trás. Obstinado a encontra a amiga, Baam decide subir a torre também, começando então uma jornada por vários andares cheios de desafios e inimigos poderosos.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

A história desse aqui começa um tanto quanto confusa devido a quantidade de perguntas sem resposta, mas creio que é algo proposital que vai ir sendo revelado gradualmente. Alguns estranharam a animação, mas acho que é algo que dá para acostumar. Em termos de fluidez tem algumas partes de destaque mas só quando começarem lutas mais pesadas vai dar para avaliar melhor o nível de investimento (ao menos não usaram CG na enguia). 

O real destaque vai para a trilha sonora e uma trama que se manteve em constante movimento, te deixando curioso com para onde vai a história e qual o próximo desafio (ao menos para mim).

A estreia em si foi só ok, mas torço muito pelo sucesso desse aqui, já que pode trazer várias novidades para o mercado de animes se vingar (muitas obras coreanas ganhando anime).  

Marcelo

Nota: 3.25/5

Visualmente eu gostei bastante do que vi, principalmente por terem tentando manter um pouco do estilo do manhwa, mas, de forma geral, foi uma estreia apenas ok.

Aceleraram muita coisa e tentaram introduzir a torre como algo mistico e mistério, mas que acaba soando como algo confuso e enigmático, o que não é bem um problema, mas também não vejo como um acerto.

O que mais me desapontou na estreia foi o primeiro jogo. Esses desafios são o principal diferencial de Tower of God e aqui acabou sendo bem rápido. Tem um processo de aprendizagem bem mais interessante no manhwa, que acabou ficando de fora para tentarem compactar tudo aqui.

Para quem gosta de animes de ação é uma opção interessante, e que pode render algumas coisas bacanas com o desenrolar da história.

Digimon Adventure*

Fonte: Original
Gênero: Aventura
Diretor: Masato Mitsuka (Mahoutsukai Precure)
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball Super)
Estreia: 04/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Reboot da série original, que agora vai se passar em 2020. Na série o protagonista acaba indo parar em um mundo digital com outras crianças de sua idade, e lá tem que lutar contra diversas criaturas com a ajuda de seus digimons. 

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Até que começou bem esse reboot. Vai direto para uma crise e se mantem bastante movimentado do começo ao fim. Algumas coisas foram atualizadas, mas o conceito geral ainda é o mesmo, ainda que com uma nova história (ainda bem, porque reciclar tudo de forma idêntica não daria sentido).

A animação estava boa até, mas isso é meio que esperado do primeiro episódio de quase todo anime da Toei, o problema é se manter assim por mais de 6 episódios. O episódio 2, por sinal, não parece estar disposto a acalmar as coisas.

Para quem curtia na infância ou está curioso para saber o que diabos é essa série que tinha tantos fãs, pode valer dar uma chance ao primeiro episódio. 

Marcelo

Nota: 3.5/5

Um boa oportunidade para matar a saudade da infância e dar a chance para quem não teve a oportunidade de acompanhar a versão clássica de Digimon.

Eu achei um pouco rápido a forma como as coisas foram acontecendo, e tudo foi sendo explicado magicamente, mas é um anime infantil, e esperar um roteiro premium é exagero.

No geral, foi muito bom poder rever os personagens clássicos sendo reapresentando, como uma história atualizada. Só não ficou com nota 4 porque não tocou Brave Heart na digievolução do Agumon.

Listeners*

Fonte: Original
Gênero: Aventura, Música, Comédia, Romance(?)
Diretor: Hiroaki Ando (Ajin, Gambo, Mahou Shoujo Tai Arusu)
Estúdio: Mappa (Dororo, Kakegurui)
Estreia: 03/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história se passa em um mundo onde o conceito de música não existe. Em um certo dia um garoto encontra uma estranha garota que tem uma entrada de áudio em seu corpo. Quando conectada em um amplificador, a garota é capaz de criar algo nunca antes visto naquele mundo, mudando os rumos dele a partir de então.

Mini-review:

Marco

Nota: 4/5

Como eu previ pelo trailer, o que mais vendeu esse aqui foi a divertida interação dos protagonistas. A garota principalmente é muito carismática, e a história promete ser mais movimentada até do que eu esperava, terminando com um climax e uma promessa de mais ação pelo preview do episódio 2. Parece que vai envolver romance também, o que eu particularmente aprecio.

Para quem quer uma proposta original (e meio doida… como aquela caixinha virou aquilo?!), pode valer uma chance a essa aventura.

Marcelo

Nota: 4/5

Uma estreia bem divertida, boa parte graças ao fato de ser bem original, com ideias bem diferentes do que se vê por aí. O casal principal é bem carismático, e por mais que tenha bastante exposição, as explicações da história não ficam tediosas.

Minha única observação é que esperava um pouco mais de música, já que, além de ter o criador de Kagerou Daze no projeto, a ideia meio que vendia o uso da música ali, o que não acabou acontecendo muito.

De qualquer forma, é um anime para se ficar de olho e ver se consegue render bem ao decorrer da temporada.

Shachou Battle no Jikan desu!*

Fonte: Jogo
Gênero: Aventura, Ação, Comédia
Diretor: Hiroki Ikeshita ( Diretor de episódio em Harukana Receive)
Estúdio: C2C (SukaSuka, Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu)
Estreia: 05/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história do jogo se passa em um mundo onde portais dimensionais começaram a surgir nos céus. O jogador encarna o papel de um presidente de uma empresa responsável por contratar aventureiros, e outros tipos de funcionários, para que possam ir até essas dimensões e encontrar tesouros e riquezas.

Mini-review:

Marco

Nota: 2.5/5

Embora com uma ou outra piada engraçada, em geral achei uma estreia bem massante. A parte de tutorial de jogo já foi sofrida, e o que veio depois não ajudou (a batalha meia-boca). Se toda batalha for assim vai ser bem chato.

O elenco principal não me chamou muita atenção, embora o protagonista tenha reações com caras e bocas divertidas. Pelo lado bom o final te deixa curioso em como eles vão se virar para salvar a empresa.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Uma estreia bem divertida. O episódio conseguiu mistura bem o lado “exploração de isekai” com o fator administrativo de uma empresa, além de conseguir até vender as mecânica do jogo para tentar te convencer a jogar.

Os personagens também são carismáticos, e a apresentação deles é bem divertida, ajudando a não manter a história tediosa nos momentos de maior explicação.

Unica coisas estranha foi o final do episódio, que tentou fazer o protagonista ter utilidade como comandante do grupo, mas o inimigo ficou tão quieto esperando eles fazerem tudo, que é absurdo acreditar que aquilo aconteceu na mesma cena (o lobisomen simplesmente para de atacar e deixar eles ganharem).

Para quem gosta desses animes mais descompromissados, é uma opção interessante, que pode entregar alguma coisa divertida nos próximos episódios.

Bungo to Alchemist*

Fonte: Jogo
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia
Diretor: Odahiro Watanabe (Tokyo Ghoul Re, Soul Buster)
Estúdio: OLM (Pokemon 2019)
Estreia: 03/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Na história um homem com a ajuda de espiritos de autores famosos tem que entrar em livros amaldiçoados e purifica-los.

Mini-review:

Marcelo

Nota: 3/5

Foi uma estreia até legal, bem movimentada e direta ao ponto, mas esse é um daqueles animes que fica melhor a medida em que você conhece o tema que estão trabalhando. O primeiro episódio usou Hashire, Mero! (Corra, Mero!) como cenário, e até que criou um história interessante sobre a vida do autor Dazai.

Para quem assistiu Bungou Stray Dogs não deve ser difícil pegar as referencias aos autores, mas se vai continuar fácil assim nos próximos episódios, não dá para dizer.

A ideia da história é simples, então não acho que deva surgir algo surpreendente, só se elaborarem algo profundo na personalidade dos autores, mas aí entra o que falei no início… Tem que conhecer eles e suas obras para isso funcionar bem.

Para quem está afim de testar algumas propostas diferentes, pode ser uma boa alternativa de ação.

 

Nami yo Kiite Kure

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Diretor: Tatsuma Minamikawa (Fairy Tail: Dragon Cry)
Estúdio: Sunrise (Love Live, Code Geass)
Estreia: 03/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história acompanha Minare Koda, uma mulher que, após beber muito, decide abrir seu coração partido para um funcionário de uma estação de rádio que conheceu. No dia seguinte, ela percebe que uma gravação com o seu deplorável desabafo está sendo transmitido por todos lugares.

Ficando enfurecida com a situação, ela decide ir tirar satisfações com a rádio, mas acaba sendo enganada pelo diretor da estação e participando de um programa de improviso onde tenta justificar suas falas.  A partir de então, Minare começa a se afundar cada vez mais no mundo dos talk shows, graças as diferentes facetas da sua personalidade mostrada naquela gravação.

Mini-review:

Marco

Nota: 3/5

Esse aqui é um caso meio complicado. É muito bem dirigido e a animação é muito acima da média (a luta contra o urso é feita pelo animador mais premium que trabalha com a Ufotable, por exemplo). Infelizmente a temática não consegue me chamar atenção (talk show de radio), então foi meio arrastado, mesmo que com a trama em constante movimento. A comédia não funcionou comigo também, mas ainda vou dar mais um episódio de teste para ver se o resto do anime vai ter uma pegada diferente da introdução.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Estava curioso para saber como iria funcionar o anime, e a resposta foi bem positiva. Achei bem criativo a forma como usaram as narrações da mulher para criar os cenários e entregar um programa de rádio bem diferente do comum (seria até legal existir).

A comédia em si eu não vi nada demais, porém, o trabalho de dublagem da protagonista ficou muito bom, e por conta das reações dela eu acabei rindo de algumas coisas.

Me parece um daqueles casos em que a diversão vai variar de episódio para episódio, dependendo do qual inspirado o autor estava para criar as cenas.

Comédia ROmantica

Kaguya-sama 2ª temporada

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Mamoru Hatakeyama (Sankarea, Shōwa Genroku)
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Estreia: 11/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história a vice-presidente, e o presidente estudantil, ambos considerados os maiores gênios da escola, gostam muito um do outro, mas por orgulho, e suas personalidades bizarras, querem fazer o outro se apaixonar completamente e se declarar. A história acompanha o dia a dia deles, enquanto ficam em uma guerra fria tentando que o outro se declare.

Mini-review:

Marco

Nota: 4.5/5

Kaguya voltou com tudo! A sequência que abre o anime já é ótima, mas o anime não perde o pique depois disso e vai explorando todo seu elenco e até personagens secundários que ganharam mais relevância ao longo da S1.

Diferente do episódio 1 da primeira temporada, que embora muito bom, teve altos e baixos para mim em várias partes, esse começo da S1 foi só altos, um bando de sequências hilárias do começo ao fim.

Otome Game no Hametsu

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Keisuke Inoue (Ao-chan Benkyou Dekinai!)
Estúdio: SILVER LINK (Masamune no Revenge, Kenja no Mago)
Estreia: 04/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

A história acompanha Katarina, uma filha de nobre que, após receber uma pancada na cabeça, se lembra que já havia morrido, e que aquele corpo não era o dela. Não o bastante, ela começa a notar que está vivendo em um jogo (Otome game) que havia acabado de jogar.

O grande problema, no entanto, é que a personagem em que foi reencarnada é a grande vilã da história, onde, mesmo nos finais felizes, acaba sofrendo uma grande punição. Katarina então decide que vai reverter a situação e se afastar o máximo possível dos seus bad ending.

Mini-review:

Marco

Nota: 4/5

O que vende essa história é a heroína, sem dúvidas. A garota é extremamente carismática, e a narrativa complicando a vida dela torna a coisa toda divertida enquanto ela busca soluções para não acabar morta. Quem curte comédias românticas com certeza vale uma chance a esse aqui.

Marcelo

Nota: 4/5

Bakarina é vida, Bakarina é amor. Gostei bastante da estreia, adicionaram algumas coisas que não havia no mangá, e deixaram bem mais nítido como tudo aconteceu, principalmente sobre o comportamento chato da vilã original, o que justificaria toda a desgraça que ela passaria. Depois disso é só o melhor do mangá, com a Katarina sendo doida e tentando se manter viva.

Terem mostrado ela adulta foi uma boa jogada para quem não sabe nada da história, porque já indica que vai ter essa passagem de tempo e tudo mais. 

No geral, foi uma estreia que eu estava aguardando bastante, e me surpreendeu positivamente.

 

Drama

Arte

Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Histórico
Diretor: Takayuki Hamana (The Prince of Tennis, Toshokan Sensou, Appleseed XIII)
Estúdio: Seven Arcs (White Album, Sekirei)
Estreia: 04/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história se passa na Itália do século 16, e acompanha a trajetória de uma garota que sonha em se tornar uma pintora, mas precisa passar pelas adversidades de ter nascido em uma família nobre, ao mesmo tempo que sofre preconceito por escolher uma profissão dominada por homens.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Nenhuma grande surpresa aqui para quem leu a sinopse ou viu o trailer, basicamente a garota desistindo de sua vida nobre para correr atras do sonho de ser uma artista, e só levando na cabeça por isso, até finalmente conseguir uma chance.

O interessante é pensar para onde a história vai a partir daqui. Gosto de histórias de superação, então acaba me agradando ver a garota passar um aperto para tentar realizar seu sonho, quase impossível naquela época.

A direção é apenas ok, com um momento um pouco mais inspirado apenas no final, mas a protagonista tem bastante personalidade e a trama te mantem interessado pelos contantes acontecimentos e desafios.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Entregaram o básico, fazendo o famoso copy/paste do primeiro capítulo do mangá. Os méritos ficam por conta da história, que é bem diferente do comum e entrega algo para se manter curioso.

A protagonista tem uma personalidade divertida e, ao menos para mim, querer saber até onde ela vai conseguir ir em meio a todas aquelas adversidades acaba sendo um ponto interessante.

Para quem gosta de obras com uma temática diferente, vale a pena dar uma olhada. É dificil aparecer algo assim, então é uma boa oposta.

Yesterday wo Utatte

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Drama, Romance
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (Plastic Memories, Minami-kun)
Estúdio: Dogakobo (Dumbell, Umaru-chan)
Estreia: 04/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história um garoto sem ambições na vida aceita um trabalho em uma loja de conveniência, onde acaba encontra sua estranha ex-namorada.  A história acompanha o dia a dia e constantes encontros dos dois.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Esse aqui vai ser o queridinho dos amantes de slice of life e drama. A história caminha a passos lentos (meio que espero de um slice of life), mas é bem dirigida e tem vários pontos interessantes. A começar o protagonista, que te dá um pouco de raiva pela inercia quanto a que rumo tomar na vida, mas acaba te surpreendendo no final. A heroína misteriosa acaba com uma revelação interessante também, então recomendo muito quem estiver meio entediado com o começo (como eu), a ficar até o final, porque foi ali que eu me animei a querer ver onde essa história vai dar.

Marcelo

Nota: 4/5

Uma daquelas estreias que não tem muito interesse em te conquistar no primeiro episódio, mas, curiosamente acaba fazendo isso da mesma forma.

O ritmo do episódio é muito gosto de acompanhar, apresentando os personagens e um pouco da situação deles através do seus cotidianos. Aos poucos algumas coisas vão acontecendo, e perto do final você já está interessando em saber como tudo vai acabar, e quais serão os futuros dos personagens ali.

Para quem gosta de slice of life e drama, é uma opção que promete entregar algo bem interessante.

Slice of life

 

Honzuki no Gekokujou 2ª temporada

Fonte: Light Novel
Gênero: Fantasia, Slice of Life
Diretor: Mitsuru Hongou (World Trigger, Reideen)
Estúdio: Ajia-do Animation Works (Isekai Maou)
Estreia: 04/04
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Na história uma garota que iria realizar seu sonho de começar no emprego de bibliotecária acaba morta em um terremoto, soterrada por sua própria coleção de livros.

Ela reencarna como filha de um soldado em outro mundo, onde não existem muitos livros. Impossibilitada de ler, ela não desiste de seus sonhos, decidindo ela mesmo criar livros. E então começa sua jornada para se tornar bibliotecária em um novo mundo.

Mini-review:

Marcelo

Nota: 3.5/5

Uma volta que não perde muito tempo em tentar relembrar o que aconteceu na temporada passada, e já começa com tudo. A nova situação da protagonista é bem intrigante, principalmente pelos preconceitos e perseguições que ela deve sofrer nessa nova parte.

Além disso, o episódio também entrega outras coisas que fizeram da primeira temporada algo memorável, como as ideias malucas da Mine, e as jogadas de mercado que ela provoca nas pessoas.

Para quem tava esperando a segunda temporada, foi um início bem interessante.

Kakushigoto

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Diretor: Yuuta Murano (Brave Beats, Dream Festival!, Seven Days War)
Estúdio: Ajia-do (Honzuki no Gekokujou)
Estreia: 02/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha o dia a dia de Kakushi Gotou, um homem que trabalha como mangaka, mas não quer que sua filha, Hime Gotou, descubra o seu segredo.

Mini-review:

Marco

Nota: 4/5

Bem mais divertido do que eu esperava. Pensei que iria ver um slice of life fofinho com um tiquinho de comédia, mas é o contrário, a comédia é o dominante, e ela é extremamente bem dirigida. O pai desenhista famoso de um mangá ecchi vergonha alheia tentando esconder o seu trabalho da filha (achando que ela vai sentir vergonha dele ou odiado) e do mundo gera situações muito hilárias.

Marcelo

Nota: 4.5/5

Não esperava menos do autor de Zetsubou Sensei. O lado fanboy ainda queria ver isso pela Shaft também, mas o estúdio responsável foi bem competente e entregou um ótimo episódio, tanto no lado slice of life, quanto no lado da comédia.

Para quem gosta de obras divertidas, vale a pena dar uma conferida no anime.

Esportes

 

Tamayomi*

Fonte: Mangá
Gênero: Esporte, Slice of Life
Diretor: Toshinori Fukushima (Major S6)
Estúdio: Studio A-CAT (Frame Arms Girl)
Estreia: 01/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha duas amigas voltando a jogar baseball juntas no colégio.

Mini-review:

Marcelo

Nota: 3/5

Estreia ok. Apresenta as duas protagonista e um pouco do passado de cada uma, e dá aquela deixa para a formação do clube/time de baiseball.

Como não sou um entusiasta do esporte, não vi nada demais, por mais que tenha achado curioso a situação de uma das garotas ao ser “forçada” a se adequar ao antigo time.

No geral, é um anime para quem gosta desse tipo de esporte, e quer ver algo novo.

Datas de Estreia
Data Títulos
01/04 Tower of God
Tamayomi
02/04 Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!
Kakushigoto
03/04 Shin Sakura Taisen the Animation
Bungo to Alchemist
Listeners
Nami yo Kiite Kure
04/04 Major 2nd Second Series
Arte
Gal to Kyouryuu
Otome Game no Hametsu Flag
Yesterday wo Utatte
Honzuki no Gekokujou 2
Digimon Adventure:
05/04 Tsugu Tsugumomo
IDOLiSH7: Second BEAT!
Shachou, Battle no Jikan desu!
Kingdom 3rd Season
06/04 Shironeko Project: Zero Chronicle
Jashin-chan Dropkick’
Princess Connect! Re:Dive
Fruits Basket: 2nd Season
07/04 Houkago Teibou Nisshi
08/04 BNA
09/04 No Guns Life 2nd Season
Oregairu 3
10/04 Appare-Ranman!
Shokugeki no Souma: Gou no Sara
Argonavis from BanG Dream!
11/04 Kaguya-sama wa Kokurasetai 2
13/04 Kitsutsuki Tantei-Dokoro
25/04 Sword Art Online: Alicization Parte 3
25/04
Ainda sem data Fugou Keiji: Balance:UNLIMITED
Gleipnir
Filmes
 
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Shironeko Project: Zero Chronicle
Jashin-chan Dropkick’
Princess Connect! Re:Dive
Fruits Basket: 2nd Season
Kitsutsuki Tantei-Dokoro
Terça Houkago Teibou Nisshi
Quarta Tower of God
Tamayomi
BNA
Quinta Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!
Kakushigoto
No Guns Life 2nd Season
Oregairu 3
Sexta Shin Sakura Taisen the Animation
Bungo to Alchemist
Listeners
Nami yo Kiite Kure
Appare-Ranman!
Shokugeki no Souma: Gou no Sara
Argonavis from BanG Dream!
Sábado Major 2nd Second Series
Arte
Gal to Kyouryuu
Otome Game no Hametsu Flag
Yesterday wo Utatte
Honzuki no Gekokujou 2
Digimon Adventure:
Kaguya-sama wa Kokurasetai 2
Sword Art Online: Alicization Parte 3
Domingo Tsugu Tsugumomo
IDOLiSH7: Second BEAT!
Shachou, Battle no Jikan desu!
Kingdom 3rd Season
****

Log de edições:

06/04 – Gleipnir o bichinho de pelúcia do demo, o desenhista de ecchi vergonha alheia (Kakushigoto), Yesterday Levei um fora, O 8º filho pobretão (Hachi-nan), Tower of Gado, Pluga no buraco dela! (Listeners), A vilã do bem (Otome Game), Digimon Reboot, Luta épica contra urso (Namy Io),  BNA O anime do Batman Peludo adicionados (Marco). 

06/04 – Gleipnir, Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!, Shin Sakura Taisen The Animation, Princess Connect, Tower of God, Digimon Adventure, Listeners, Shachou Battle no Jikan desu!, Bungo to Alchemist, Nami yo Kiite Kure, Otome Game no Hametsu, Arte, Yesterday wo Utatte, Honzuki no Gekokujou 2, Kakushigoto, Tamayomi (Marcelo)

08/04 -adicionado  “O diretor de Konosuba é meu pastor e bom humor não me faltará” (Princess Connect), A Assassina de cabelos! (Arte), Battle, Shironeko Project, Tsugumomo 2 (Marco).

12/04 -adicionado  “O anime do Tony Stark policial” (Fugou Keiji), Kaguya-sama 2 e Corrida Maluca (Appre Ranman)  (Marco).

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceções