Fate/Grand Order: Babylonia – Deusa do Sol, Fanservice e… Dinossauros? | Impressões Semanis

Eu posso estar exagerando um pouco, mas esse episódio de Fate/Grand Order foi bem mais fanservice que os outros, em especial, pelo humor usado.

Não chega a incomodar, mas é bem mais visível as referencias e piadas com o jogo, além de trazer um humor bem mais expressivo do que vinha sendo mostrado até aqui.

Se tem Jaguar, tem piada…

Seguindo a lógica de quest de RPG padrão, o anime introduziu uma outra jornada para o protagonista, agora, tendo que ir encontrar um machado que pode ser capaz de derrotar a Timat/Gorgon.

Em uma espécie de quebra de expectativa, a história já adiantou o encontro com a Quetzalcoatl, fazendo com que ela viesse para o ataque, ao invés de esperar que o protagonista chegasse até seu território.

Essa investida da Quetz é algo que faz parte da construção do seu personagem, porque, como é possível ir percebendo durante o episódio, ela não é bem ruim, e tem o seu próprio sem de justiça, então essa “apresentação”, e manter os sacrifícios vivos, deve ter um propósito maior.

Em termos de personalidade, eu não tenho nada a reclamar dela, porque ela é de longe uma das personagens mais carismáticas que tem no jogo para mim.

Mesmo com pouco minutos de tela a Quetz já roubou a cena, com uma personalidade divertida e extravagante. A dubladora dela também faz um trabalho fantástico para dar ainda mais personalidade a personagem, interpretando essa mistura de japonês e espanhol de uma forma bem legal.

Acho que não tem como não simpatizar com ela, principalmente porque ela chega, literalmente, fazendo malabarismo com pessoas, e depois sai voando em um fucking dinossauro.

20/10

Voltando para um lado mais sério, é legal perceber que a história está tentando manter as coisas o mais pé no chão o possível.

A Quetzalcoatl é extremamente poderosas. Não é à toa que a Gorgon ficou precavida em entrar em um confronto com ela, porque a mulher, em termos de divindade, é provável a mais poderosa das três.

Por isso, o plano de atacar o templo dela, para poder enfraquecê-la, é algo interessante de se colocar, para manter aquela regra de “Deuses só podem ser derrotados por Deuses” valendo.

Tem que ir com calma.

Em adicional, temos a volta da Jaguar Warrior, que é onde a direção parece ter mais se divertindo na hora de trazer os fanservices para os jogadores de FGO, ou pelo menos foi assim nesse episódio.

A quantidade de piadinhas, e referencias foi bem alta, com um humor bem caricato em cima da Jaguar e as bobeiras que ela fala e faz.

A personagem é esse tipo de “idiota”, então a história acaba indo para lados meio “forçados”, como foi o recrutamento dela, que apenas com um cantada estranha, diga-se de passagem, ela já aceitou se aliar a eles e pronto.

A parte interessante é que ela ajudou a apresentar um pouco mais da Quetz, o que faz dela, mesmo que de um jeito meio torno, uma adição importante para o grupo do protagonista.

Harem Creator EX serve para isso.

Outro ponto que foi pincelado nesse episódio, foi mais um encontro noturno com a “Rin loira”.

Acho que já dá para dizer sem medo que ela é a verdadeira Deusa membro da Aliança, e não Ishtar, porque, a própria Ishtar assumiu não saber nada sobre a aliança, e a versão noturna se contradiz ao dizer que viveu presa, sendo que a Ishtar andava pelo mundo tranquilamente.

Então já dá para oficializar que as três Deusas já foram apresentadas. Temos a Tiamat/Gorgon, a Quetzalcoatl, e a dona de toda a fofura que a Ishtar tem durante a noite.

Quais os objetivos de cada uma, e o que elas vão fazer, continua como um mistério até que o anime se foquem em desenvolver isso.

Só falta a apresentação formal.

Por último, o grande confronto contra a Quetzlcoalt vai ficar para semana que vem, o que é bom, já que o anime vai entrar em uma pausa de duas semanas depois disso, então deve fechar o ano com um clímax de ação bem interessante.

Vamos ver se vai ter uma luta no nível da mostrada contra a Gorgon, e se algumas novas informações irão surgir no meio disso.

Extra

Aquela referência lendária.

Outro servo sem mestre.

Flores desabrochando são normais, mas isso aqui… Eu prefiro manter minha mentalidade pura.

Sutil.

Quem disse que a Mash só serve para tankar?

Como fazer uma boa entrada…

… E uma saída melhor ainda.

O único pecado dessa cena é a câmera não estar perto dela sambando.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.