Fate/Grand Order: Babylonia #06 – Impressões Semanais

Depois de alguns episódios mais agitados, Fate/Grand Order trouxe um episódio mais calmo e focado em explicar/introduzir algumas questões novas sobre a história.

Um dos principais pontos em cima disso, é um pouco do desenvolvimento em cima da Ishtar, que convenhamos, está precisando, já que vinha sendo meio random nas suas ações.

Essa introdução a sua existência era um das questões que tinha interesse em ver sendo trabalhado pelo anime, por conta de alguns plot twist mais para frente, e que, até então, me foi bem satisfatório no jeito que foi feito.

As explicações sobre como ela foi invocada, e os porquês de parecer tão instável foram simples, mas competente em contextualizar a existência dela ali na história.

A observação que o Merlin faz sobre os Deuses da mesopotâmica serem representados pelo cabelo loiro, e a Ishtar ter cabelos pretos, encaixa muito bem no gancho final, deixando aquela curiosidade para saber o que está acontecendo ali, já que, pelo que foi mostrado durante o episódio (ela sendo invocada pelada e travando em pleno voou), dá a entender que tem alguma coisa por traz.

Não somente isso, a luta contra ela entrega um pouco da ação rotineira dos episódios, e alguns piadas engraçadas com o fato dela estar roubando o povo enquanto os salva.

Eu particularmente gosto desse comportamento “Aqua” (ou damegami, para quem conhece o termo), então me diverte bem ver ela sendo esse ideal de Deusa que não presta, além de entregar algumas tsunderagens bonitinhas na parte final.

O único ponto que achei meio estranho em tudo isso, foi a forma como a Ishtar concordou em responder as coisas de forma tão fácil. Eu não lembro muito bem como aconteceu no jogo, mas foi meio rápido demais, e, para uma Deusa, mesmo com um corpo humano, parece meio estranho ser tão colaborativa tendo sido apenas amarrada com cordas.

Nada divina.

Seguindo por essa linha de mistérios, temos de novo a aparição daquele personagem nitidamente suspeito que surgiu na cidade, lá no começo.

É meio difícil comentar aqui sem dar spoiler, mas a função dessa cena é isso, mostrar os efeitos da maldição que foi comentada no episódio, e como ela pega qualquer um no melhor descuido possível.

As conversas com o personagem misterioso serve mais para deixar um clima de suspense no ar, e salvar o protagonista em um momento oportuno, além, claro, de mostrar que tem um “profeta” agindo por fora na história.

Morreu, mas passa bem ao pé da letra.

Por fim, mas não menos importantes, o episódio fez um bom desenvolvimento em cima da Ushi.

Por mais que tenha um lado mais shipp nas interações dela com o protagonista, ali também explica um pouco dos seus pontos de vista e forma com ela pensa.

Isso vai ser importante para algumas coisas que vão acontecer na história mais para frente, então foi até um surpresa positiva ver eles desenvolvendo isso de uma maneira bem descontraída.

Além do mais, a Ushi é um amor de personagem, então quando mais tempo de tela para ela, melhor.

Ushi merece amor.

Fate/Grand Order: Babylonia trouxe um episódio mais introdutório. Por mais que tenha uma luta na parte final, o grande foco é mais em apresentar ser pontos da história que devem ser desenvolvidos mais a frente.

Agora é esperar para ver quem é a Ishtar loira do final, e como o homem misterioso vai se relacionar na história.

Extra

Aquele plot clássico de RPG de “pegue alguma coisa para mim lá naquele lugar”.

Ishtar.exe parou de funcionar.

Coração.exe parou de funcionar.

Nenhum golpe aéreo é bom o bastante…

… Sem uma aterrissagem de impacto.

Mash tanka tudo…

Por isso é a best shielder.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.