Babylon #01 a #03 – Mistérios e conspirações | Primeiras Impressões

Babylon teve uma daquelas estreias que pegou muita gente de surpresa. Por mais que não estivesse sendo completamente subestimado, eu não estava o colocando com uma das grandes apostas da temporada, então acabou se mostrando uma surpresa o combo de episódios que o anime trouxe.

A forma com a história usou os promotores, e desenvolveu os mistérios e conspirações envolvendo eles logo no primeiro já me deixou bem curioso para saber como as coisas ficariam.

Aquele plot twist do final veio como a cereja do bolo, porque, mesmo imaginando a possibilidade durante o episódio, eu não achei que chegariam ao ponto de realmente fazer algo, já que pelo trailers e visuais liberado, tudo dava a entender que aquele era um dos protagonistas, e protagonistas, bem… Sem spoilers…

Só observo esse bait…

Seguido disso, o segundo episódio trás a Magase, que talvez seja uma das personagens mais intrigantes da temporada até agora.

Nesse caso, vale aproveitar para ressaltar o bom trabalho que a direção fez durante essa estreia, conseguindo direcionar bem as cenas para que o clima de mistério e suspense ficasse ainda melhor.

No segundo episódio temos basicamente um interrogatório, mas você não sente aquele cansaço por ver os personagens apenas discutindo.

O anime também da espaço para entrar em algumas discussões interessantes sobre os esquemas políticos do Japão, como a compra de votos através do sexo, e outros mecanismo de corrupção que normalmente se evita falar para não quebrar aquela imagem “pura” da sociedade japonesa.

Esse conjunto de informações acaba incrementando ainda mais tudo o que foi mostrado no primeiro episódio, e deixando a curiosidade e o interesse na história ainda maior.

O gancho do final não chega a ser tão impactante quanto o do primeiro, mas ainda funciona bem para te deixar curioso sobre o que vai acontecer no episódio seguinte.

Ansioso para ver até onde ela vai.

Por fim, o terceiro episódio fecha toda essa trama inicial deixando claro ao que veio, e de uma forma bem impactante.

Se apenas pelo desenrolar do mistério as coisas já estava me agradando, ver aquela solução certamente me deixou ainda mais empolgado com o futuro do anime.

Não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa, mas as revelações feitas no final sobre os planos dos vilões são algo bem impressionante, e que dão espaço para discussões e desenvolvimento bem inteligentes envolvendo questões como morte e suicídio, algo que também é bem pesado na sociedade japonesa.

Somando a tudo isso, a existência da Magase, mais uma vez, entra como um peso, a relacionando nas estranhas mortes que aconteceram.

Eu quero muito ver como as pessoas vão ficar depois de ver aquela cena do prédio, e se Seizaki vai se influenciado pelas ações da Magase.

A mulher não está para brincadeira.

Em resumo, Babylon é um daqueles animes que vale a pena ir assistir para pegar os plot twists por si mesmo. Para quem gosta de animes mais sérios, com uma pegada de mistério e suspense, vale a pena ir dar uma olhada nos três primeiro episódios. Certamente o anime vai fazer valer a pena.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.