Reencarnando como uma vilã em outro mundo! – Otome Game no Hametsu Flag | Review

Em meio a tantos isekais genéricos por aí, é revigorante encontrar uma obra que tenta fugir disso e trabalhar o tema de forma inovadora e divertida.

Otome Game no Hametsu Flag acaba caindo justamente nisso, trazendo um história que, ao seu modo, tenta reinventar os cansativos enredos de reencarnação em outro mundo que vemos por aí.

Sinopse

A história do mangá (baseada em uma Light Novel que já teve anime anunciado), gira em torno de Katarina, uma garotinha de família nobre que, em um belo dia, logo após bater a cabeça, se lembra de toda a sua vida passada como otaku, percebendo então que está vivendo no mundo de um Otome Game (visual novel para o público feminino) que tinha jogado.

Não o bastante ter notado que tinha sido reencarnada em um novo mundo, ela ainda se dá conta que vive no corpo da vilã do jogo, a qual tem vários finais ruins a esperando.

A partir daí, Katarina, com a ajuda do seu conhecimento prévio no jogo, decide se dedicar em ser uma boa pessoa para evitar todo os possíveis bad ending que a aguarda.

De vez em quando acontece.

De maneira resumida, o que mais me agrada no mangá é a protagonista e todas as loucuras que ela faz para tentar se manter viva.

Katarina é uma personagem extremamente simpática e cheia de energia, e acompanhar os pensamentos e monólogos internos dela a respeito do que fazer são algo que garante uma diversão constante.

São momentos de desespero, alivio, planejamentos e paranoias que podem facilmente te tirar boas risadas, além, claro, de manter a história sempre movimentada, já que o perigo de ativar um bad ending está sempre ali na mente da protagonista.

Aproveitando para falar desse esquema de rotas, esse para mim foi o grande diferencial da obra.

A ideia de ter um isekai fora do padrão fantasia medieval já me interessava por si só, mas a maneira como o autor consegue te jogar dentro desse esquema de visual novel, com diferentes personagens a serem conquistados e rotas a serem seguidas, cria um mundo bem interessante.

O fato da protagonista ter sido reencarnada em uma vilã, e não na heroína, é outra coisa que chama bastante atenção, já que faz com que você fica na dúvida de como as coisas vão seguir, se ela vai tomar o lugar da verdadeira heroína na história, ou se o jogo vai seguir o roteiro original e terminar com um final trágico.

Sem escapatória.

Falando nos personagens, por mais que eles sigam alguns clichês do tipo, já que meio que é essa a ideia quando estamos falando de jogos Otome, eles ainda conseguem ser bem simpáticos a sua maneira, cada um tendo um desenvolvimento apropriado para justificar o que os leva a quererem matá-la.

Além disso, ver a relação da Katarina ir evoluindo ao lado deles, e a forma como ela sempre tenta criar um bom relacionamento com os mesmos, acaba servindo para deixar o mangá um pouco mais gosto de acompanhar.

O fato da história também cobrir diferentes periodos da vida da protagonista, indo da sua infância até a sua adolescencia, deixa mais fácil criar empatia pelos personagens, e no final, você tem um elenco bem completo, apenas esperando para ser conquistado pela heroína, ou vilã nesse caso.

As melhores reações.

Por final, já que estamos falando de um mangá que usa um jogo de conquistas como cenário, deveria ser de se esperar que houvesse romance, mas talvez as coisas não seja tão positivas assim, caso seja isso o que você esteja procurando.

O foco da história é a comédia, principalmente pelo fato da protagonista ter que fugir do papel de vilã que tenta estragar o romance da verdadeira heroína.

Do ponto de vista da Katarina ela nunca seria escolhida por nenhum dos possíveis pares romanticos, então acaba sendo bem densa para o que está acontecendo ao seu redor.

Eu não tive muitos problemas como isso, já que é claramente uma forma de fazer humor com a situação, mas aconselho não ir esperando muita coisa sobre os possíveis finais que possa ter.

Sutis ameaças de morte estão por ali.

Resumindo, Otome Game no Hametsu Flag é uma mangá que tenta fugir do clássico enredo de isekais trazendo uma proposta inovador e divertida, trocando o típico cenário de batalhas por uma comédia focada nos problemas de uma garota reencarnada como a vilã da história.

Para quem gosta de ideias diferentes, vale a pena dar uma conferida no mangá e aproveitar para conhecer melhor a história.

Nota do autor: 4/5

O mangá ainda está sendo lançado mensalmente, as traduções brasileiras pararam no capítulo 5, enquanto que a versão em inglês está atualizada no capítulo 17.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.