Imperfect Girl – Um suspense do Autor de Monogatari | Review

NisiOisiN tem sempre um toque especial em como lidar com as suas histórias, e Shoujo Fujuubun (Garota imperfeita/Imperfect Girl) não é diferente.

A história gira em torno de um jovem aspirante a escritor que, devido a presenciar uma cena bem peculiar envolvendo um acidente de transito, acaba sendo sequestrando por uma garotinha do ensino médio.

A ideia em si pode parece meio doida, mas isso acaba sendo um dos pontos fortes para que o mangá funcione, e é dentro dessa relação entre o protagonista e a garota chamada U que tudo se desenvolve em uma história de suspense que pode te prender bastante.

O começo de todos os problemas.

Uma das coisas que mais me agradou no mangá foi a forma como a história foi contada.

O mangaka (Autor de Sankarea) conseguiu transmitir muito bem a sensação de encarceramento que o protagonista está passando, assim como condensar bem todos os pensamentos e sentimentos do mesmo de forma clara.

Você realmente é levado a passar o tempo pensando no que está acontecendo ali, e como o personagem chegou aquela situação, afinal de contas, não é sempre que você tem um garota fundamental te mantendo como refém no armário de casa.

Pode parecer que essa proposta seja simples, e que a história se torne monótona por se passar dentro de um único cômodo, mas o autor consegue fazer um bom trabalho para render isso, e no final, acaba sendo um dos pontos forte da obra como diferencial.

Perigosa…

Já aproveitando para falar dos personagens, isso é de longe um dos pontos mais fortes do mangá.

O Nisio sempre trabalha bem esse ponto das suas histórias, e Shoujo Fujuubun segue nos mesmo moldes.

O protagonista tem uma mentalidade bem interessante, e está sempre falando de si, e de como enxerga a vida, com algumas observações bem legais sobre seus objetivos de vida.

Enquanto que a U, bem… Ela é a verdadeira estrela da história.

U, de certa forma, é um amorzinho de pessoa.

Essa pequena garotinha do fundamental, que nem mesmo tem seu nome revelado, é uma personagem simples, mas que ao mesmo tempo é extremamente densa.

O comportamento dela segue um padrão bem peculiar, e a medida em que você vai acompanhando o desenrolar da história vai se envolvendo ainda mais com a personagem.

É como se o autor, junto do trabalho do mangaka, conseguissem te colocar na pele do protagonista, é ir aos poucos transformando sua visão sobre a garota, assim como acontece com ele.

Você começa enxergando a U de uma forma, e tudo vai se desenrolando de uma maneira que te faz sentir pena, admiração, medo, ternura, tudo ao mesmo tempo como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Ela e sua história pessoal são, sem sombras de dúvida, uma das coisas que mais me chamaram atenção no mangá, e que fizeram valer a pena acompanhar até o final.

É que final, senhores.

Infelizmente, quanto mais eu tentar falar sobre a relação dos dois, e de como esse tempo com os personagens se tornou algo gratificante para mim, mais spoiler eu teria que dar, o que acabaria tirando a graça de tudo.

Então, por mais que a proposta de acompanhar um jovem sendo refém de uma garota do fundamental possa parecer estranho, eu garanto que tem grandes chances de te prender, principalmente se você gosta de um clima de suspense onde a sempre uma nova informação sendo adicionada para render a história.

Para completar esse meu marketing, o final é muito gratificante, daqueles que você acaba com um sorrisão no rosto por ter um bom desfecho e fechar toda a história sem deixar nada para trás.

Vale a pena conhecer.

Para quem gosta de história um pouco fora dos padrões, Shoujo Fujuubun é uma grande pedida, ainda mais se já estiver acostumado com a forma como o autor trabalha seus personagens e busca sempre surpreender.

A arte do mangá e linda, e mesmo que tudo acaba sendo resumido dentro de um armário a maior parte do tempo, o autor ainda entrega ótimas ilustrações, sempre bem detalhadas e que são um grande adicional para a experiência.

Nota do Autor: 4.75/5

O mangá atualmente está completo em inglês, com 27 capítulos ao todo, porém, a versão traduzida para português parou no capítulo 5.


Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.