Yakusoku no Neverland #07 – Impressões Semanais

Depois de terminar o episódio com uma tentativa de gancho, confesso que esperava algo mais interessante essa semana, o que, infelizmente, não foi muito bem o caso aqui.

O principal problema para mim foi que o anime voltou para aquela direção mais ou menos que vinha trazendo.

Nenhuma das cenas foi realmente envolvente, ficando naquela exposição rotineira, onde tentam encaixar uma tensão ou outra através dos diálogo, mas nunca chegam a impressionar muito.

Só as expressões de desespero não foram suficientes, e o único jogo mental que teve, era relativamente bem previsível, com as crianças indo testar a sinceridade da Krone com as informações que já tinham.

Então, meio que acabou sendo um episódio apenas ok para mim, sem muitas coisas para ficar impressionado.

Podiam ter aproveitado melhor o tempo…

Outra coisa que chamou minha atenção, é que novamente o episódio tem aquela cara de enrolação.

Vale ressaltar que isso não é propriamente um problema, porque, assim como falei na semana passada, levar os personagens a entender a situação em que estão é importante para evitar furos como informações sendo usadas sem que indivíduo X tenha realmente percebido aquilo.

Porém, não dá para tirar completamente a culpa do autor/roteirista em não tentar suavizar isso para que não fique aquela sensação de que estávamos ouvindo algo pela segunda vez.

Acho que boa parte das pessoas já tinha entendido os interesses da Krone, e como ela estava agindo por baixo dos panos, então perder mais alguns bons minutos ouvindo ela explicar isso, com exceção de um detalhe ou outro, acaba sendo desnecessário.

Eu cheguei até comentar que apostava em uma negociação mais agressiva por parte dos dois lado, mas o anime acabou não sabendo executar isso, e deixando tudo com um ar bem morno.

Se não fosse por coisas como essa…

Entretanto, algumas informações acabam sendo relevantes, e fazendo com que o episódio não seja de todo um desperdício.

Terem explicado um pouco mais sobre as babás foi bem interessante, principalmente a parte onde elas estão condicionadas a viverem dentro dos orfanatos, sem tanta liberdade assim.

A Emma deu seu discurso shounen sobre a Krone ser capaz de fazer aquilo, mesmo tendo sido uma das crianças, mas é uma questão de sobrevivência, então não é algo que eu achei totalmente punitivo, até porque, como deu para ver, elas também não tem uma vida exatamente boa por decidirem ser babás.

Imagine que houvessem restrições, mas não tantas.

Outra coisa interessante que foi revelada nesse episódio, é um pouco mais de detalhes sobre o mundo de fora, incluindo o fato de que parece existir aquele esquema de fazendas há tanto tempo, que nem mesmo os adultos se lembram de como era antes.

O fato da Krone mencionar que existem humanos no patamar dos demônios é algo bem curioso também, porque mostra que a sociedade do lado de fora é bem mais civilizada do que aparentava ser inicialmente.

Talvez as coisas nem sejam tão diferentes do que temos hoje em dia, e a humanidade apenas desenvolveu uma cultura onde o consumo de pessoa por outra espécie ciente se tornou comum.

Veganos curtiram esse silogismo.

Por final, o anime encerra com um gancho inesperado, onde a Krone parece ter sido movida do orfanato, o que pode complicar um pouco os planos das crianças, ou significar algo a mais, já que o papel que ela encontrou parece ter sido plantado pelo Norman e o Ray, então não dá para saber ao certo até onde tudo está seguindo como deveria.

Fora isso, não tem muito mais para comentar que não fosse dentro do que já foi falado nas outras reviews.

Espero que na semana que vem as coisas sejam mais relevantes, até porque, já estamos no oitavo episódio, então seria legal entrar em algum clímax mais complexo com essa história de fuga.

Nota do Autor: 4/5

Extra

Deixar todas as crianças fugirem não prejudicaria justamente isso? Me parece uma negociação falha.
Krone, aparentemente, foi pega… Só espero que não venham dizer que tinha uma câmera o tempo todo nessa boneca.
Esse moleque é tão suspeito, que nem estou mais suspeitando dele de tão óbvio que pode ser…
Tá bem conservada para alguém que é mãe 24 horas por dia.
Trívia aleatória.

Se repararam, os episódios do anime não tem um título, mas sim uma numeração. No mangá existe uma teoria sobre os códigos de cada criança representarem a dada do nascimento.

Se aplicar a mesma lógica no título eles passam a ser uma espécie de diário, como por exemplo, o episódio da semana passada sendo o dia 31/10/xx45, e o dessa semana sendo o dia 01/11/xx45.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.