Tensei Shitara Slime Datta Ken #14 – Impressões Semanais

Depois da pausa de fim de ano, o anime do slime está de volta.

Bankai! Tensou Rimuru!

Algo que eu realmente não esperava era o Gelmud aparecer no campo de batalha. Algumas pessoas alegaram nos comentários que ele era “peixe pequeno”. É, e estavam certos. Basicamente, ele agiu com o arquétipo vilanesco mais genérico possível. Apareceu para explicar o plano “maligno” dele.

Em linhas gerais, eu não gosto muito desse tipo de acontecimento. Diálogos expositivos, em algumas partes – principalmente quando se trata do passado – são necessários. Porém, explicações de “planos infalíveis do Cebolinha” no meio de um clímax de embate… não, não faça isso. Hoje em dia, há alguns roteiristas que até satirizam isso; fato que eu acho bacana, pois esse problema não é restrito a indústria de animação.

Consequência do ato do Gelmud? Ele acabou pagando uma de Makoto perdendo a cabeça. Foi notável a prensa que o Rimuru deu nele. Entretanto, seria mais interessante o protagonista ter uma dificuldade maior para descobrir essa pessoa que comandava o Gelmud. Simplesmente, entregaram de bandeja o que ele queria tanto saber: essa vossa excelência suspeita de ter feito a Shizu sofrer. Tecnicamente, o Rimuru não sabe quem é, mas sabe que há alguém maior agindo no background.

Aquela teoria que eu havia levantado sobre o orc lord ser aquele que foi nomeado no deserto pelo Gelmud concretizou-se. Há uma certa dramatização com o passado do Geld (nome do orc lord/disaster para quem não lembra). É uma motivação plausível, pior que vilões explicando suas “maldades”; são aqueles que querem fazer o mau apenas porque são “malvados”.

Geld queria salvar seu povo e foi atrás de alimento na floresta de Jura. Entretanto, acabou não aguentando a jornada. Ele não fez o que fez apenas por satisfação própria. No fim das contas, de um vilão que parecia um “cabeça de vento” que só queria comer tudo a sua frente, há um com uma motivação muito satisfatória.

Interessante é ver aquele “poder”, se assim podemos chamar, do Rimuru acessando a memórias dos seres que estão sendo absorvidos. Esse é um exemplo de exposição boa. Nesse momento, tinha sentido a gente entender os motivos do “porcão”. Ressalta-se que essa artimanha do slime me lembra um pouco de um poder que o Subaru Natsuki de Re:Zero adquire na light novel. Como isso não apareceu no anime, não vou entrar em detalhes por ser spoiler.

Uma nobre atitude de um slime para uma nobre atitude do porcão.

Vamos à batalha!  A produção de slime segue consistente. Na luta contra o orc disaster, consegui contabilizar três sakugas (vou deixar um como gif nos extras). Ainda não sei quem fez, pois não dei uma olhada nos créditos do episódio, porém, foram três momentos bem “redondinhos”.

Analisando contextualmente, a batalha foi rápida. O Rimuru utilizando o “Grande Sábio” para comandar seu corpo é o ponto de maior relevância. Achei que ele ficaria inerte, porém, mesmo quando não está no controle de seu corpo, a consciência de Rimuru permanece presente. Ele utilizou um dos poderes de Ifrit; momento nostálgico, pois era o olhar da Shizu ali.

Em suma, o orc disaster não foi um grande desafio para o protagonista. Mas gostei da resolução do arco, principalmente, tratando-se do drama. Benimaru e sua gangue seguem com o slime; já era de se esperar. Antes que eu me esqueça, ver o Gabiru “quebrando a cara” ao descobrir que o Gelmud-sama dele era um traste, não tem preço.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

Cebolinha explicando pro Cascão o plano infalível pra pegar o Sansão… Zzzz

Pareceu aquelas descobertas de novela mexicana hahahahha

Esse foi o melhor na minha opinião

 

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.