As Crônicas de Arian 2 – Capítulo 15 – Adeus

Índice para todos os capítulos: aqui

O Livro 1 completo já está a venda na Amazon.

Ou você pode ler de graça se cadastrando nesse link.

Capítulo 15 – Adeus

Ilustração oficial da cena

Assim que as estacas de gelo pararam a queda da torre, Lara tirou a espada da fissura em que a tinha cravado e a arma rapidamente perdeu seu brilho, voltando a parecer uma espada normal de vidro. Ela sabia que aquela magia monstruosa tinha um preço, deixando a espada dormente por vários dias até a alma do dragão se recuperar, e impedindo o uso de qualquer magia com a arma. Ainda era, no entanto, uma arma de corte excepcional e praticamente indestrutível.

Arian se aproveitou da distração de Arx com proeza de Lara e saltou sobre ele, mirando seu pescoço. Ele, no entanto, não só desviou como acertou um soco no peito de Arian que o jogou muitos metros para trás. Se não fosse a armadura elfica absorvendo parte do impacto dos golpes ele estaria morto faz tempo. Ainda assim, o golpe o afetou de tal forma que ele tossiu sangue e estava com dificuldade de se levantar. Arx se aproveitou disse e foi para o golpe final, saltando vários metros no ar e mirando a cabeça de Arian na queda.

— Não mesmo…

Lara deslizou pelo gelo e saltou contra Arx. Ela juntou energia celestial em sua mão, deu um salto e acertou um soco no ombro do demônio em pleno ar. O soco em si não tinha efeito algum, Lara, diferente de Arian e Arx, não tinha força sobre humana, mas assim que se aproximou dele ela liberou toda a energia celestial em sua mão, arremessando a criatura alguns metros e quebrando parte dos ossos do ombro dele.

Arx se levantou furioso, enquanto a parte que ela quebrou de seu corpo se regenerava mais lentamente que o normal, já que a energia celestial interferia na energia da dimensão negra, que normalmente fazia com que ele se regenerasse de forma quase instantânea.

— Tudo bem? — perguntou ela, estendendo a mão para Arian, que ainda estava ajoelhado.

Arian estava ofegante, parecendo sem folego.

— Não deixe ele te acertar, é como levar um soco 2 vezes mais forte que o da Kadia quando está nervosa, e ainda tem algum efeito sobre o corpo. É como se eu estivesse dez vezes mais pesado do que deveria.

— Quer uma ajuda? — perguntou ela, estendendo a mão para Arian, que ainda estava ajoelhado.

— Não é uma boa ideia, eu tenho armadura e mais resistência que um humano, você não. Se ele te acertar uma vez só você vai acabar morta ou perto disso.

— Acho que posso me virar — dizendo isso, Lara segurou a mão de Arian e o ajudou a se levantar. Assim que Lara o tocou, uma fumaça negra saiu do corpo de Arian e ele voltou a respirar normalmente.

— Mas o que…?

— Era uma magia que aumenta suas sensação de peso cada vez que ele te acerta. E então, não quer mesmo minha ajuda?

Arian sorriu para ela em resposta, e então olhou para a roupa dela, ou o que sobrou da mesma.

— O que foi?

— Bem… Não usar nada em baixo não foi a melhor ideia que você já teve…

Vendo o desconforto de Arian, Lara deu uma risada. Ele se importar era um bom sinal. O vestido estava todo destruído, e sem usar uma roupa de baixo, Lara estava lutando praticamente pelada, principalmente quando ela saltava.

— Tem o lado positivo em lutar assim… Nunca vai me ver tão ágil quanto hoje.

Ambos Arian e Lara partiram para cima de Arx ao mesmo tempo, combinando ataques, e ajudando um ao outro a se defender quando ele atacava. Quando Arx usava de sua magia que afetava a mente em Arian, Lara usava energia celestial para anula-la, e também estava bloqueando as magias ofensivas de longa distancia, Arian não precisava nem mesmo desviar. Arx podia ataca-la fisicamente, mas se a mata-se perderia a única pessoa capaz de carregar o artefato que o Lich queria. Com o prolongamento do combate, ele estava cada vez mais cansado.

— Maldita Alisen, se não fosse os dons que te deu…

— Ótimo, mais um dando os créditos do meu esforço para uma deusa…

— Seu esforço? Acha mesmo que esforço iria ajudar alguém que nasceu quase morta?

Lara arregalou os olhos.

— Como é?

Arx também parecia surpreso.

— Alexander não te contou?

— Contou o que? Do que está falando?

— Sua família é realmente cheia de segredos, Moonsong. Se sobreviver depois de eu te dar ao Lich, recomendo perguntar ao seu pai o que ele fez quando você nasceu, e porque te mandou para o templo dos sacerdotes quando ficou mais velha.

Arx saltou para trás, e lançou uma enorme bola de fogo neles. Lara bloqueou juntando muita energia celestial e dissipando quando a bola de fogo chegou perto. O choque de ar provocado pela descompressão da energia extinguiu completamente o fogo, para o espanto total do Lorde. Por padrão, sacerdotes não conseguiam lutar bem na ofensiva, e não duravam nada quando tentavam, devido a quantidade absurda de energia gasta para usar energia celestial de forma ofensiva. Lara era uma completa anomalia.

A sacerdotisa e Arian falaram alguma coisa entre si e avançaram. No meio do caminho, o guardião agarrou o braço dela e a arremessou em cima de Arx. O demônio cruzou os braços para tentar bloquear o golpe, mas novamente Lara liberou energia celestial acumulada em sua mão em cima dele, o jogando vários metros para trás e quebrando um de seus braços. Assim que ele recobrou a postura veio Arian, mirando a espada em seu pescoço. Aço normal não o afetava, mas aquela espada espiritual podia, e ele ainda não havia regenerado os braços para poder bloquear com eles.

O demônio se jogou para trás e desviu por pouco, mas antes que pudesse se recompor, Lara correu até Arian, que rapidamente se abaixou, permitindo a ela usar suas costas de apoio para saltar na altura do rosto de Arx.

A arma de gelo atravessou o pescoço do demônio de um lado a outro, seguido a um grito de dor do mesmo.

Mas quando ela tentou puxar para o lado e arrancar sua cabeça, ele não se conteve e acertou um soco com toda força em Lara, a jogando a vários metros de distancia. Como Arian previu, o resultado de um golpe daqueles em um humano era catastrofístico. Um dos braços e as duas pernas haviam quebrado. Quando tentou se levantar um dos ossos quebrados arrebentou a pele, e ela gritou tão alto de dor que toda a cidade de Amit devia ter escutado.

Arx arrancou a espada de seu pescoço e a jogou em Arian, que desviou. Foi o tempo necessário para o buraco no pescoço do Lorde se fechar.

— Tola, se não tivesse gasto toda a energia da espada congelando a torre poderia ter usado a magia dela para congelar meu pescoço e ter ganho. Parece que voltamos a um contra um, rapaz.

Se aproveitando da preocupação de Arian com o estado de Lara, Arx saltou contra ele, e ambos caíram dentro de uma das janelas da torre, quebrando várias paredes congeladas no caminho.

Lara puxou sua espada colocando a mão para cima, terminou de parar o sangramento de sua ferida mais grave na perna, e depois foi rastejando até a janela em que Arian e Arx caíram. A espada de Arian estava na beirada, para seu extremo desespero. Como ele lutaria contra Arx sem a arma? Golpes normais não faziam efeito no demônio, pensou. Para piorar, pouco antes dela colocar a cabeça para dentro do buraco em que eles caíram, Arx saltou para fora, sozinho.

Ele ignorou Lara e foi até Lian, ainda congelado junto do caixão com sua filha. Ele deu um soco com força no bloco de gelo. Lian virou uma fumaça negra que voltou a se juntar para formar um corpo humano.

— Leve minha filha para minha casa nas montanhas, e fique a protegendo. Eu vou acabar com isso e depois matar Marin.

— Consegue sozinho?

— Vou ter ajuda — ao dizer isso, o demônio deu um urro, e vários dos demônios presos em blocos de gelo, que estavam perseguindo Lara anteriormente, se soltaram. No entanto, apenas onze deles, que tinham camadas mais finas de gelo cobrindo o corpo, conseguiram responder ao chamado de seu mestre.

Lian fez um sinal de positivo com a cabeça, pegou o caixão e seguiu para o topo da torre, onde havia ligação com a cidade.

Arx então se virou para Lara, que respirava com dificuldade e parecia concentrada em algo.

— Acabou, Lara. Arian está morto. Tudo isso foi em vão. Você ainda vai vir comigo, a única coisa que fez ao recusar minha oferta foi matar várias pessoas inocentes e envergonhar a si mesma.

Lara o ignorou, o que só o deixou mais irritado. Ele agarrou a sacerdotisa pelo pescoço e a levantou no ar.

— Moonsong, você vai vir comigo por bem, ou então vai sofrer o mesmo que fiz com Kadia, ou até pior. Não posso dominar sua mente, mas posso quebra-la até você virar um fantoche sem alma. Meu desejo de ter minha filha é bem maior que meu medo do seu pai. Então é melhor dizer adeus a seus amigos, princesa.

Lara, ainda concentrada, levantou seu braço direito, onde vários símbolos mágicos brilhavam em dourado em seu bracelete. Arx não sabia o que significavam. Apenas a soltou no chão e se afastou alguns metros.

— Mais uma magia? Pode ser poderoso, mas magia celestial não é muito útil para usar de forma ofensiva, o máximo que vai conseguir é me arremessar alguns metros de novo.

Do nada, todas as inscrições do bracelete de Lara se apagaram, e uma forte luz azulada começou a emanar de baixo de onde eles estavam.

— É melhor dizer adeus a sua filha, Arx. — disse a garota, com um sorriso cansado no rosto.

Arx olhou para ela e depois para o chão sem entender. Foi quando o chão congelado atrás dele explodiu, e algo saiu do meio da explosão. Na sua frente surgiu Arian, com os olhos em uma forte cor azul, como se houvesse energia dentro de sua iris. A mesma energia estava cobrindo os ferimentos por todo seu corpo, incluindo os cortes no rosto.

— Você não aprende, garoto…

Arx deu um soco na direção do rosto de Arian, mas dessa vez não teve efeito algum. O guardião parou a mão do demônio sem muito esforço, ainda que seus pés tenham arrebentado parte do chão ao tentar conter o impacto.

Arx voltou a tentar acertá-lo, enquanto Arian continuava bloqueando com facilidade. A cada impacto dos golpes o chão abaixo dele trincava e um forte som ecoava na área, a magia que devia aumentar o peso de Arian não estava surtindo efeito algum também. Ele desviou de mais um soco e então deu um chute no meio do peito de Arx, o arremessando vários metros para trás. O peito dele tinha afundado, mas rapidamente se regenerou e voltou ao normal. Enquanto isso, Arian correu para pegar sua espada bastarda cravada no gelo a alguns metros deles.

— Matem ele! — gritou Arx.

Os onze demônios que ele tinha libertado do gelo correram na direção de Arian nesse momento. Mas assim que chegaram, já era tarde. Arian estava sua espada, que assim como os ferimentos dele, emanava um forte brilho azul nos símbolos cravejados na lamina .

O primeiro demônio foi cortado ao meio com extrema facilidade, e depois o segundo. Quando chegou o terceiro Arian apenas apontou sua espada para frente e a luz azul da lamina se dissipou, criando um forte choque de ar que arrancou a parte de cima do corpo dos três demônio mais próximos e jogou os outros  para fora da torre, em direção ao mar.

Arx saltou contra Arian, tentando pega-lo pelas costas, mas Arian desviou com facilidade, como se tivesse visto o movimento, mesmo estando de costas. Ele então girou e arrancou um dos braços de Arx com a espada, desviou da outra mão que tentou agarra-lo, e saltou para o lado, para o extremo espanto do demônio.

— Adeus! — disse Arian, contemplando a cara de espanto de Arx, pouco antes dele receber um soco de Kadia.

Arx havia chamado Kadia mentalmente faz algum tempo, tentando pegar Arian de surpresa. Mas pelo que Lara entendeu Arian estava vendo ela o tempo inteiro. Apenas esperou ela chegar perto o bastante e então saiu da frente de Arx. Ao invés de acertar ele, o soco da demônio, no qual ela carregou uma quantidade absurda de energia celestial, acertou o meio do peito de Arx, que foi abrindo caminho com o corpo pelo gelo até bater em uma grande elevação da parede da torre. Seu corpo estava totalmente desfigurado.

Kadia se virou para Arian e tentou ataca-lo com sua espada. Arian desviou do golpe, girou o corpo e deu um chute na demônio. O corpo dela quebrou uma janela congelada e caiu dentro de um dos andares da torre. Em seguida ele saltou para cima de Arx, que agora estava com dificuldade em se regenerar tão rápido, devido a tremenda quantidade de energia celestial que Kadia espalhou pelo seu corpo. Ele estava tentando ficar de pé, mas mais da metade dos ossos de seu corpo ainda estavam quebrados.

Ao ver Arian surgindo a sua frente, ele apenas respirou fundo e olhou para o fantasma de sua filha, que como sempre estava o encarando com um semblante triste. Ele então deu uma leve risada, se ajoelhou e fechou os olhos, sabendo o que viria a seguir.

— Desculpe, Alice, eu não consegui…

Antes dele terminar a frase, o guardião girou sua espada e arrancou a cabela de Arx, que caiu sobre o gelo com um barulho abafado. Em seguida ele se virou para o buraco na torre onde jogou Kadia.

Ela saiu de lá já saltando contra Arian, mirando a espada em sua cabeça. O guardião abaixou para desviar, girou e em seguida as espadas de ambos se cruzaram em um forte choque. A arma de Kadia foi esmigalhada ao tocar na lamina da espada de Arian banhada em energia, e a garota foi jogada vários metros para trás com o impacto da energia liberada da arma.

Arian saltou sobre ela e tentou a imobilizar no chão, segurando os dois braços. Ela gritava e se debatia, furiosa, enquanto Arian lutava contra a dor e lembranças horríveis que ela estava enviando a seu cérebro.

Lara observava tentando entender o que estava acontecendo. Matar Arx devia ter cancelado o controle mental, mas ela ainda não lembrava deles. “Parece que o idiota não mentiu sobre as memórias que ela perdeu não voltarem”, pensou Lara. Arian pareceu ter percebido também.

— Kadia, sei que não lembra quem eu sou, mas você me conhece. Leia a minha mente, ela não pode mentir! Eu não sou seu inimigo!

Pouco depois, Kadia parou de se debater, e apenas começou a olhar a sua volta, parecendo extremamente confusa. Arian a soltou e se levantou, enquanto a energia de seus olhos sumia, ao mesmo tempo que Lara gritava de dor, tentando refazer o bloqueio da alma que o dava poder, usando a magia do bracelete. Quanto mais tempo deixasse aquilo dentro dele livre, mais difícil ficava de prende-lo de novo.

Quando finalmente conseguiu, ela deitou no gelo, completamente exausta. Embora tivesse parado o sangramento, ainda estava com o braço e pernas quebrados. Ainda assim, estava sorrindo ao olhar para a cabeça de Arx separada do corpo, perto dela.

— Eu venci… — disse ela, com um sorriso sádico no rosto.

Confirmando que ela parecia bem, Arian olhou para o topo da torre. Marko estava descendo correndo com Irene nos braços. Ela parecia estar gravemente ferida. Mas mais preocupante que isso, era a ausência de Jon, Zek e Joanne. Eles não podiam ser vistos em lugar algum da torre.

— Ah Droga…

Arian não entendeu por que Lara disse aquilo, até seus olhos virarem na mesma direção que os dela. Uma nevoa negra gigantesca estava encobrindo a área do penhasco que eles usaram para pular para o castelo de Arx. Um grito horrível podia ser ouvido a distancia vindo dela, enquanto a nevoa aumentava e se dirigia a cidade.

Próximo: Capítulo 16 – A Nevoa da Morte

Comente o que achou do capítulo, o autor agradece.

PS: O capítulo ainda não passou pelo revisor, então pode conter alguns errinhos.