Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl #11 | Primeiros Passos – Impressões Semanais

 

Para não cair naquela mesma introdução de “e no início desse arco”, vamos direto ao assunto, e falar um pouco sobre a repercussão do namorado entre a Mai e o Sakuta.

Para mim, acabou sendo um evento com um desenrolar um pouco simples demais, porém, sem deixar de ser interessante.

O motivo de achar que foi simples, é que ele não conseguiu ter uma resolução que correspondesse as expectativas criadas em mim.

Tanto pelo gancho da semana passada, quanto pela forma como a situação parecia querer criar uma barreira na relação entre o casal, ver a Mai resolvendo tudo com um coletiva de impressa acabou me dando aquela sensação de que fizeram uma tempestade em copo d’água.

Um pouco mais de tensão, ou complexidade, em como aquela fotografia poderia impactar na vida dos dois, seria interessante para mim, e não me deixaria com essa sensação de que a minha preocupação com a história foi inútil.

Lógico que, estou falando tudo isso em relação ao que foi mostrado até aqui,  o que pode mudar nos próximos episódios dependendo de como as coisas sigam.

Seria ótimo aproveitarem isso mais para frente.

Já em relação ao motivo de mesmo assim achar que foi um evento interessante, é que sim, eu entendi que o objetivo maior ali era mostrar a força da Mai, para motivar a Kaede, e não criar uma crise entre o casal.

Usar uma figura importante para ela, como a namorada do Onii-chan, faz com que essa busca por mudança tenha certos parâmetros para o motivo de acontecer, afinal de contas, se não deu para ficar claro até agora, a Kaede carregar fortes sentimentos pelo Sakuta, devido ao apoio que ele é para ela, então essa rivalidade é uma forma interessante de dar um ponta pé no problema dela.

Além disso, outro motivo para ter gostando desse evento, é que ele aproveita um pouco mais da relação do Sakuta com a Mai, mostrando que os dois são um padrão de casal mais aberto e sincero do que os que a gente vê por aí, e também servindo para desenvolver um pouco mais do arco da Shouko.

Seria essa uma deathflag de namoro?

Não só pela carta misteriosa, e a aparente dualidade de personalidades dela, essa sombra que a Shouko tem criado na vida dos dois acabou servindo para mostrar um aspecto novo da personalidade do Sakuta.

Por mais que tenha seu lado cômico, a conversa com a Futaba mostra uma perspectiva mais insegura do personagem, onde ele tenta esconder a situação da Mai, o que pontua como a Shouko é uma figura que ainda tem sua influência no personagem.

A forma como a Mai lida com isso também merece alguns elogios, porque, novamente, mostra como os dois tem uma relação mais madura, é que não se prende a esses desentendimentos, mostrando confiança na relação.

Ok, o Sakuta mostrou justamente o oposto de confiança na relação,mas era essa a questão ali.

Agora, voltando para o problema da Kaede, já que é esse o foco do arco, eu gostei de como as coisas seguiram.

Com o rush dos últimos arcos, já estava imaginando que iriam acelerar essa transição da Kaede de um jeito que parecesse que ela quase não tinha dificuldades em sair de casa, mas, felizmente, não foi o caso, e dentro do possível, conseguiram mostrar o problema dela de uma boa forma.

Os pequenos passos que ela deu no seu planejamento, assim como a influência do Sakuta para que ela conseguisse sair de casa, conseguiram ser satisfatórios para mim, e por mais que não ache ideal mostrar essa evolução através de um slideshow, graças a drama da cena anterior, isso acaba não afetando muito o desenrolar das coisas.

A única ressalva que colocaria, seria sobre as influência que isso teve no corpo dela. Além da queda, houve uma cena em que mostrou um hematoma, mas fora isso, não teve grandes problemas para ela ao tentar superar o problema.

Ainda está no início, mas seria interesse mostrar um pouco mais disso para deixar claro as barreiras que a Kaede estava passando para atingir aqueles resultados que, por mais que pareçam simples, não deixa ser grande avanço para personagem.

Um pouquinho mais de aproveitamento aqui.

Depois de passar por um arco bem fraco, parece que as coisas estão um pouco mais amigáveis em Seishun Buta. A sensação de que estão correndo com tudo parece um pouco menor, e os temas aproveitados durante o episódio são mais interessantes do que os anteriores.

O problema da Kaede pode render algumas coisas mais dramáticas, então eu espero que os próximos episódios sejam ainda mais interessantes.

Agora é só esperar para ver.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Até a Futaba já manjou o roteiro.

Curioso para saber mais sobre essa diferença de Shoukos…

A cena ficou legal, e o Sakuta, como sempre, é um safado para fazer as coisas funcionarem.

Achei um pouco repentino essa falta de memória da Kaede, mas vamos ver até onde vai.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.