Kishuku Gakkou no Juliet #09 – Impressões Semanais

Presentes, escoltas e aceitações resumem o episódio dessa semana de Kishuku Gakkou no Juliet.

Esses dois juntos me lembraram aquele filme do Tom Cruise com a Cameron Diaz – Encontro Explosivo!

Na análise passada, eu já havia premeditado a minha ansiedade para esse episódio, afinal, tal traria Char e Inuzuka (que vêm sendo meus personagens preferidos) interagindo; basicamente, dando um “rolê” juntos na cidade. Desde sua introdução, a Char mostrou-se aquela personagem que não dispõe de um meio termo. Ou você gosta dela ou detesta.

A princípio, eu fazia parte do time “contra a Char”. Até frisei isso nas minha análise do episódio em que ela surgiu, porém, a forma como o roteiro passou a traze-la subsequentemente, foi o ponto de virada para que eu começasse a gostar da personagem. As participações dela começaram a ser menores e bem pontuais; de longe, eu não julgo isso ruim.

Além disso, a garota passou, mesmo contra a sua própria vontade, a apoiar o casal de forma longínqua. Todavia, o ápice veio no episódio dessa semana. Antes de entrarmos no assunto da Char, é interessante falar das participações pontuais dos outros personagens que tivemos.

Começando pelas gêmeas. Parece que o Inuzuka as conquistou mesmo. A presença delas, logo nos primeiros minutos, foi à serviço do roteiro; um motivo para o Romio sair do dormitório. Porém, em poucos segundos, elas me fizeram gargalhar. É absurdo a “pegada” cartoon quando essas duas estão ao lado do Inuzuka.

Essa cena… engraçada é apelido carinhoso para ela! Hahahah

Elas retornam no final com aquele cara misterioso que eu já suspeitava ter uma ligação com o Romio. Quem diria, hein? Irmãos. Isso aí vai dar uma treta.

Agora a protagonista feminina: Persia. Bom, de fato, reclamei muito em algumas análises da Persia ser jogada de lado, porém, nesse episódio isso não me incomodou e foi necessário. Afinal, tratava-se do aniversário dela, certo? Ela ganha um destaque maior no final do episódio, onde finalmente volta a apresentar aquele pulso firme típico dela; faltou pouco ela socar o Inuzuka para ele entender.

Abordemos o nosso assunto principal. A premissa do presente foi ótima para que Char e Inuzuka se esbarrassem na cidade. Em primeira instância, houve aquele conflito tradicional entre os dois. Porém, logo que o Inuzuka virou o “segurança” dela; a história mudou. Além das gargalhadas que a interação desses dois fornece, é interessante ver o quão a Char é imponente. É aquele tipo de garota direta, sem “mimimi” – coisa rara em animes.

Uma chuva sempre traz mudanças; isso de fato é muito simbólico em animes – mais recentemente, houve a exibição do anime Koi wa Ameagari no You ni, que enfatizava muito bem isso – não foi diferente esse simbolismo em Juliet. Um “peteleco” na testa foi o suficiente para a Char enxergar que o Inuzuka é um bom moço. A cena, inclusive, me lembrou um pouco aquele “cutucão” que o Itachi dava na testa do Sasuke.

Achei curioso apenas a tradicional coincidência. Quem diria que a Juliet toma o mesmo tipo de atitude desde pequena. É aí que entra a parte “filosófica” do roteiro. A Char deixou de ser fútil quando criança devido ao peteleco da Per e, agora, mudou seus pensamentos após receber o mesmo gesto do Romio.

Não fosse o suficiente, ainda tivemos um ataque de uma facção agindo na cidade. Eu gostei, pois no início do episódio, um policial cita sobre eles. Detalhe que isso foi o motivo do Inuzuka ter virado fantoche. Não esqueceram deles, mas quem os idiotas resolveram atacar? Logo a Char. Ela mostrou não precisar de ajuda, mas mesmo assim, o Romio ter aparecido para “salva-la” foi o hit final para que o coração da princesa abrisse de vez.

Destaque para a grande “desculpa” do Romio: “salvar por causa da Persia”. Pelo menos com isso ele comprou a Char de vez.

Em meio a lágrimas e a um Romio cômico tentando servir de consolo, a Char abriu seus sentimentos referente a situação. Provando, nas entrelinhas, que está de acordo com o casal, pelo menos por agora.

Quando a 10/10 vai te dar um presente mas na verdade é uma trolagem…

Em linhas gerais, foi o episódio que eu mais gostei até agora. Acho que tudo funcionou muito bem. Desde a comédia à lição de moral que a Char absorveu. Foi tudo colocado de uma forma muito sutil e agradável. Além disso, pudemos ver o quão o Inuzuka é fiel a Per. Porém, o grande destaque, é a Char nesse time agora. Um apoio extremamente necessário e que, com certeza, fará muita diferença no futuro.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

É uma CILADA BINO!!

As situações do presente…

…Ligadas completamente ao passado! Foi muito legal essa conexão.

Mais uma da série: Encontro Explosivo! LIDENFILMS, quero um filme desses dois fazendo merda em algum lugar para ontem

Romio consegue se fazer de surdo e tsundere ao mesmo tempo… uma coisa inédita. Hahah

“Você é fraco, Romio. Te falta ódio” – O que eu vi o Airu falando

Essa cena além de muito engraçada, conseguiu ser fofa! Olhem essa expressão kawaii da Char…

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.