Goblin Slayer #06 – Impressões Semanais

 

E a tão comentada Sword Maiden finalmente deu as caras, trazendo junto um inicio de arco que parece ser bem interessante, onde temos goblins mais complexos que os que vinham aparecendo, e alguns situações que prometem trazer um pouco mais de tensão para o mundo da série.

Um começo promissor.

Uma das coisas que gostei nesse episódio, foi a forma como distribuíram os momentos de introdução, com alguns outros de tensão para fazer as coisas parecerem mais rápidas.

Inícios de arco  tem esse ele lado mais didático, focado em apresentar personagens e explicar um pouco do que podemos encontrar mais para frente, então saber conciliar um pouco dos dois para não deixar maçante os diálogos, acaba sendo um ponto positivo no final.

O começo do episódio mostrou rapidamente a Heroína, ou Herói, para ficar mais claro que se trata do protagonista daquele mundo.

Seguindo a estrutura do universo do anime, deveria ser ela a personagem principal, por conta de toda aquela ideia de derrotar o Rei demônio e coisa do tipo, então essa introdução do episódio consegue criar um bom ponto de interesse sobre a forma como ela vai entrar na obra, fazendo isso através de uma amostra dos poderes dela.

Ela parece bem legal…

Seguido disso, temos as apresentações necessárias para explicar do que se trata o próximo arco, e conhecer um pouco mais da responsável por fazer o requerimento do Goblin Slayer.

Por enquanto, a Sword Maiden fica sendo para mim a moça bonita que apareceu. Pelo que foi mostrado nesse episódio fica difícil ter uma opinião sobre ela, principalmente por terem focado mais em explicar a missão de matar os goblins, do que mostrar alguma coisa da sua personalidade.

Como o anime já deixou claro que ela é uma figura bem importante no mundo da história, dá para criar algumas expectativas para quando ela entrar em ação, então estou ansioso para ver um pouco mais sobre.

Visualmente falando, não tem nada a reclamar.

Além da apresentação da moça, e de alguns detalhes sobre o problema da cidade, temos também a entrada nos esgotos.

Como falei na introdução do post, esse episódio conseguiu intercalar bem os momentos mais parados com os de ação, o que deixa a sensação de um episódio mais dinâmico.

A explicação sobre os ataques de goblins acontecendo na cidade foi bem direta ao ponto, sem enrolar muito com detalhes que serviram apenas para ganhar tempo e terminar o episódio com um gancho para semana que vem.

Lá para metade do episódio os personagens já estão entrando no esgoto e enfrentando as ditas criaturas afim de encontrar o motivo dos ataques.

O legal ali é ver a quantidade de coisas dentro do lugar, indo de goblins piratas usando barcos, até um crocodilo gigante atacando sem hesitar.

Pode parecer meio louco ter praticamente uma fauna própria dentro do lugar quando você pensa de uma forma lógica, mas Goblin Slayer tenta justamente criar essa ambientação clássica de RPG, então bateu até uma certa nostalgia lembrar de alguns jogos onde você entra no esgoto e acaba enfrentando tanta coisa lá, que fica se perguntando como a cidade nunca se deu conta disso.

Eles tinham navios… E estavam navegando pelo esgoto…

Para completar um pouco mais sobre isso, a parte da ação não foge muito do que já vimos da última vez. Cada um dos membros do grupo cumpre sua função, e fica por conta do Goblin Slayer fazer a estratégia que vai resolver o problema.

O legal nessa nova missão deles, foi terem colocado limitações nos planos do protagonista. Não poder usar fogo, veneno e coisas mais perigosas que pudesse colocar em risco a cidade, acaba criando uma ambiente mais inesperado, o que levou a situações como a de usar o crocodilo gigante para derrotar as embarcações.

A parte final do episódio também acaba sendo bem interessante, porque além de criar um gancho sobre o verdadeiro inimigo, ainda trás um pouco de teorias por parte do Goblin Slayer a respeito do comportamentos do goblins, o que sugere que tenha mais coisas ali do que foi falado.

O que será que isso significa na prática?

Trazendo um bom episódio, Goblin Slayer dá inicio ao seu arco de forma interessante, apresentando a nova personagem, e os problemas que o grupo de aventureiros deve encarar.

Agora é esperar para ver como vai decorrer o resto da missão, e se os perigos apresentando aqui vão realmente fazer jus ao clima que estão criando.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Goblin?

Legal a diferença de nomeações para cada uma… Faz aquela construção de mundo sem precisar de muito.

Fiquei mais curioso para saber da onde saiu esse apelido, mas vamos só focar no fato de ressaltarem leves mudanças no Goblin Slayer.

Uma luta mais elaborada.

¯\_(ツ)_/¯

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.