Goblin Slayer #02 – Impressões Semanais

 

De certa forma, esse episódio de Goblin Slayer acabou sendo um pouco inesperado para mim devido ao fato de apresentar tão cedo o passado do protagonista, e as desgraças que aconteceram com ele.

Normalmente, quando se tem um personagem misterioso e sombrio, acaba levando um pouco de tempo para mostrar mais detalhes do que levaram ele a ficar daquela forma, então todo aquele monologo e exposição acabou sendo curioso para mim.

Por outro lado, fora esse aspecto, o episódio não tem muito coisa a mais para ser elogiada. Ele não foi ruim de acompanhar, mas me ficou parecendo ser uma introdução 2.0, só que onde o impacto dos eventos foram menores que os da semana passada.

E que Goblin são fracos… E que é curioso um cara só caçar eles…

Terem começado o episódio mostrando a garota de cabelos vermelhos e o amigo conversando, para então cortar para o presente e mostrar o Goblin Slayer se relacionando com ela, foi uma jogada sagaz.

O lado sádico acaba fazendo o serviço, ligando as informações para imaginar as possíveis desgraças que acontecerão ali, e ajuda a dar uma leve empolgado sobre o que esperar.

Tem o grupo de pessoas menosprezando os Goblins enquanto apontam monstros mais perigosos que existem no mudo, um grupo de novatos se aventurando as cegas, e a atendente sugerindo que missões daquele tipo não deveriam ser negligenciadas.

A única grande diferença comparado a introdução do episódio 1 que acaba saltando aos olhos, é a inserção de personagens que devem ter destaque dentro da história, já que tem um character design mais elaborado, além, claro, da relação do Goblin Slayer com a sacerdotisa estar mais acentuada.

Bonita… Se aparecer mais está ótimo.

Fora isso, o que poderia ser outro grande destaque do episódio, no caso, a missão de caça aos Goblins, não surte muito efeito, já que ver eles queimando dentro de um lugar está longe de ser um confronto empolgante.

A introdução do passado do protagonista poderia ser o diferencial ali, mas, sinceramente, não me impressionou muito. Foi inesperado ser colocada logo no segundo episódio? Sim, mas faltou impacto na forma como ele conta a história. E as possíveis relações que daria para fazer com a garota de cabelos vermelhos, acaba quase não existindo, já que tudo ficou meio superficial na forma como explicaram/organizaram as cenas.

Eu não sei se é assim que o mangá segue, mas ficou meio estranho essa escolha de desenvolvimento. Tudo parece muito rápido e jogado em cena porque tem que aparecer naquele momento, sem considerar muito os contextos, ou possíveis aplicações que poderiam ter.

Essa nova personagem tem impacto direto no protagonista, principalmente para servir de referencia para o flashback inicial, mas acaba ficando muito solta no decorrer do episódio, ainda mais quando começam a intercalar momentos dela acordando nua com outras situações, sem relacionar isso muito bem.

Não chegaria a dizer que o episódio foi desnecessário, até porque esse desenvolvimento de personagem é importante, mas fico me perguntando o porquê de não terem tentando combinar esses dois episódios para criar uma introdução maior e melhor, já que, aparentemente, era necessário mostrar essas cenas.

Faltou abusarem mais daquele tom dramático da semana passada.

No final, o que acaba diminuindo a sensação de que a história não ficando parada no tempo, é o aparecimento de um grupo de aventureiros procurando pelo Goblin Slayer.

Eles devem envolver o inicio do primeiro arco, ou coisa do tipo, então parece interessante ver até onde isso vai, ainda mais por conta das limitações que os Goblins tem a respeito dos seus perigos.

Esse é o ponto que me deixa bastante curioso sobre o anime, já que parece interessante ver como o autor vai criar desafios usando criaturas tão simples, sem fazer tudo parece muito fácil.

Agora todo o grupinho da opening está apresentando.

Goblin Slayer trás um segundo episódio que acaba funcionando com um nova introdução, apresentando o passado do protagonista de forma singela, sem criar algo mais relevante em cima disso.

Agora é esperar pela semana que vem, e ver como esses novos personagens podem se relacionar na história e criar algum tipo de progresso mais expressivo no anime.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Achei que iriam morrer para dar uma pesada na decisão da garota em seguir o Goblin Slayer, mas foi bom para mostrar que nem todo grupo iniciante se dá mal com goblins…

Fiquei meio confuso com isso… Faz parecer que ele não é de fato um Prata…

Apenas uma coincidência qualquer ter pego duas imagens dela para falar do mesmo assunto…

Espero que esses aventureiros que foram sendo mostrados tenham uma relevância bacana na história, parecem ser personagens interessantes.

Foi uma comparação interessante… Mesmo sendo um clichê de vingança, essa obsessão dele é curiosa…

Ela até que foi bem simpática…

Jesus xD

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.