Tenrou Sirius the Jaeger #05 a #06 – Impressões Semanais

Confesso que pelo final do episódio quatro, não esperava grandes coisas vindo no quinto, talvez um pouco mais de explicações sobre o irmão do Yuliy, como aconteceu, ou alguns lutas interessantes, mas nada que fugisse muito do esperado.

Felizmente, o anime conseguiu quebrar um pouco dessa minha visão, entregando alguns momentos relativamente inesperados, e dando alguns passos adiante com personagens que precisavam de um pouco mais de atitude.

Tudo bem que a relação do Mikhail ainda é meio complicada para mim, mas no montante geral, não somente o quinto episódio, como o sexto também, se mostraram boas adições a história.

Dois episódios bem interessantes.

Bem, como acabei de falar ali em cima, o que ainda me faz torcer um pouco o nariz para o quinto episódio é aquela introdução ao possível drama “Naruto x Sasuke x Itachi” do Yuliy.

Isso já era algo bem óbvio desde o episódio dois, então eu já estou meio que preparado para quando acontecer, mas até dentro dessa aceitação, não deixa de ser algo que me preocupa um pouco sobre o quanto vão abusar dessa situação.

Pelo menos nesse primeiro momento, até que as coisas funcionaram de uma maneira agradável.

Teve todo aquele discurso de: “me mate agora”, “seremos inimigos no próximo encontro”, “Tô pagando de vilão, mas é pelo seu bem”, mas os diálogos apresentam algumas informações relevantes sobre o desenvolvimento da história, como a dita Caixa e a transformação do Mikhail (ele pode ficar no sol sem óculos, então não é só um servo transformado, como o professor explicou no episódio passado).

O futuro dessa relação de irmãos não é muito difícil de imaginar, ainda mais com aquela death flag na parte final, mas desde que não forcem muito essa insegurança do Yuliy, eu não vejo muitos motivos para odiar a ideia, por mais que claramente não seja um desenvolvimento que me agrade.

É… Vamos ver…

Em paralelo a isso, também rolou o desenvolvimento final para os membros da Hyakko, que se não tivessem deixado tão óbvio no decorrer do episódio, poderia ter causado um impacto ainda maior, já que era algo que eu não estava esperando, pelo menos não tão cedo.

Pelos acontecimentos do episódio quatro, eu esperava que houvesse um pouco mais de disputa entre os três lados, ou que pelo menos toda a instabilidade do grupo terrorista seria melhor utilizada, então aquela morte acabou me surpreendendo um pouco, ou pelo menos me deixando curioso para saber o que iriam fazer, já que a morte em si não chegou a ser uma surpresa.

Levaram muito tempo naquela “brincadeira”, e o comportamento bobo-alegre que deram para o o chefe da Hyakko só deixou mais claro que em algum momento ele seria morto pelo Frankenstein, o que por tabela deixou a surpresa da cena menor para mim.

Foi interessante terem tentado surpreender.

Para finalizar, a Ryouko deu seu primeiro passo para fugir do estereótipo de mocinha indefesa, matando um vampiro sem nem pensar muito, o que me poupa de vir aqui dizer novamente que ela está perdida na história.

A conversa que ela tem com a Dorothea também tenta dar uma explicada no porquê dela ter criado interesse no Yuliy, e um panorama melhor sobre ela mesma, com toda a questão da curiosidade e preocupação criado com essa história de vampiros.

Tudo bem que ainda não é lá aquele senhor desenvolvimento, mas foi algo bem-vindo, e a atitude que ela tomou me surpreendeu, o que junto do sexto episódio, começa a dar uma cara nova para personagem.

Espero que continue assim.

Falando no sexto episódio, eu gostei bastante de como organizaram os eventos.

Conseguiram criar um clima sério sobre o Major investigando um pouco mais sobre os vampiros, e souberam aproveitar a morte do informante da Navegação V para levar ao grande confronto com os vampiros.

Esse deathflag… Quer dizer… Foco que tem dado no Phillip também chamou bastante atenção nesse episódio, mostrando seu passado e tudo mais, o que pode ser a deixa para criarem algumas coisas interessantes, talvez forçando o Yuliy a ter que lidar com outra perda, ou coisa do tipo.

A participação da Ryouko também foi interessante, e se tudo seguir como deve ser, é capaz dela ter que lutar no próximo episódio, e quem sabe depois disso, com a morte do seu pai,  se torne um membro do grupo para parar de stalkear o Yuliy.

Para encerrar, o confronto entre o Yuliy, o irmão e o líder da corporação Alma traz um gancho bem interessante para a semana que vem, com uma luta que pode render bastante ação.

O sexto episódio já teve uma movimentação bem legal.

Trazendo dois bons episódios, Sirius continua a desenvolver sua história em um ritmo agradável. Agora é esperar pela semana que vem, e ver como todo os confrontos serão apresentados.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Vai, Ryouko, eu acredito.

Phillip podia ser o Batman, mas acho que faltou verba para isso.

O título do episódio era Frankenstein, mas ele mesmo não foi o grande foco.

Cenas de ações continuam legais.

Coitada.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.