Hanebado! #07 a #08 – Impressões Semanais

Passando de sua metade, Hanebado! começa a estruturar seu clímax final, apostando em um possível confronto entre Ayano x Aragaki, mas sem deixar de lado o cuidado em trabalhar os personagens secundários, trazendo assim dois episódios bem interessantes.

Os jogos nunca decepcionam.

O episódio sete foca na Ayano, ou melhor, tenta construir um plano de fundo para a mudança de personalidade que ela sofreu, mas a verdadeira estrela dos jogos acaba sendo a Kaoruko.

Novamente, assim como aconteceu com a Riko, é legal ver como estão tendo o cuidado de não transformar os personagens secundários em apenas bonecas que estão ali para se moverem de acordo com a necessidade dos protagonista, dando vida para eles.

O drama da Kaoruko, em especial, me foi bem interessante, porque ele acaba não sendo tão “ortodoxo”, por assim dizer, já que ela não chega a ter aquela relação de esforço propriamente dito, indo mais para o lado de não perder dentro da própria arrogância, mas que, graças a boa direção usado nos jogos, conseguiu me fazer torcer por ela mesmo assim.

O comportamento babaca da Ayano também deu uma leve ajudada a simpatizar com a Kaoruko, mas foi interessante notar que, talvez, em uma situação diferente, a derrota da Kaoruko seria o merecido, mas devido a desempenho dela, acabou me dando a sensação de que foi apenas uma vitória morna.

Era um típico caso de “fala muito”, mas que me deixou na dúvida se queria ver ela perdendo no final.

Na mesma linha de raciocínio, o jogo da Aragaki consegue ser tão divertido quanto, mostrando um pouco mais dos dilemas da Nozomi e sua relação com a antiga amiga de treino.

A disputa entre as duas mantém a mesma qualidade de sempre, com boas jogadas e um clima mais dramático devido a estratégia suja, para não dizer coisa pior, que o outro treinador tenta usar.

A rivalidade entre as duas foi bem aproveitada, e aqueles momentos finais, onde a Nozomi começa a se desesperar ao perceber que estava quase perdendo, dão uma dramatização interessante para o psicológico/emocional da personagem, o que combinado a superação que ela passada, trás uma desfecho agradável.

Porém, a única coisa que me incomodou um pouco em tudo aquilo, foi a mudança brusca de comportamento do treinador, indo de alguém que estava disposto prejudicar a carreira de um jogador, para uma personalidade mais passiva depois de ter “reconhecido” os desejos da aluna.

Mas nada que chegue a estragar o episódio.

Em resumo, os dois jogos conseguiram ser bem legais de acompanhar, mantendo uma boa dose de competitividade, e apresentando um desenvolvimento interessante para as duas adversárias, mas, além da qualidade dos jogos, outra coisa que acabou chamando minha atenção, foi o comportamento da Ayano.

Eu não vou dizer que é um problema, ou algo criticável, até porque seria meio exagero, mas não me agradou muito essa nova fase da Ayano.

É melhor do que a versão chorona? É, mas sei lá… Até entendo que ela esteja ali em uma posição de “vilã”, onde tem que pesar essa questão de apenas vencer, mas toda aquela arrogância e frieza não me comprou muito bem, nem mesmo como a ideia de ser um personagem para odiar.

Parece faltar alguma coisa ali para ideia valer para mim, e no final, a Ayano acabou indo de uma personagem que eu simpatizava, para uma que poderia receber o mínimo de foco possível, principalmente depois do jogo da Aragaki, onde ela começa a se comportar com um velho bêbado resmungão.

Ainda acho que o meu maior problema é aquele olhar lunático, mas esse comportamento também não ajudou em nada…

Tudo indica que esse condição vai ser usada como gatilho para o possível jogo que deve acontecer entre as duas, então vamos ver até onde vai.

Sendo uma boa partida, eu não me importo muito em como esse comportamento negativo da Ayano encaixe ali (ainda tem a mãe dela andando pelo lugar, então pode ficar pior).

A Aragaki se mostrou uma personagem ainda mais simpática para mim depois dessa última partida, por isso espero que consigam desenvolver essa parte final bem, e que ela desperte a Ayano para realidade sem forçar muito as coisas.

Um jogo entre ela e a Ayano parece bem interessante.

Trazendo outros dois bons episódios, Hanebado! entrega um bom desenvolvimento para as partidas do torneio, apresentando um pouco mais das personagens secundárias, e reforçando aspectos que devem ser usados para trazer um grande clímax final.

Agora resta saber como tudo isso vai ser encaixado, e como vão prosseguir com esse comportamento da Ayano.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Ainda não entendi muito bem esse pseudo-romance/triangulo amoroso…

Quase creepy…

Reação da Aragaki é a melhor reação para ela.

Melhor frame.

Melhor frame²

E os jogos continuam daquele jeito.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.