Hanebado! #04 – Impressões Semanais

Após a apresentação do drama de suas protagonistas, Hanebado! desacelera o ritmo e traz um episódio voltado em construir os futuros eventos da obra, enquanto tenta apresentar uma nova personagem que promete mexer muito com a Ayano.

Aqueles episódios mais “doces”.

Como grande parte dos episódios de transação, o número de eventos importantes acabam sendo bem poucos, onde a maioria dos acontecimentos é mais focado em preparar terreno, do que de fato entregar alguma coisa.

Um bom exemplo disso, é a forma como temos aqueles closes na Sora, ou tentativas de evidenciar o seu comportamento em relação a Ayano.

Por mais que seja compreensível que não iriam entrar em uma longa abordagem sobre o problema logo de cara, eu acabei achando um pouco estranho a forma como acrescentaram isso na história.

A Sora não tinha participado muito dos acontecimentos dos últimos três episódios, então acabou me soando repentino demais acrescentarem esse possível “problema” que pode existir entre elas, sem darem alguns indícios até aqui (pelo menos eu não me lembro de nada)

Além do mais, o comportamento dela em alguns casos, como ao reencontrar a Ayano na loja, pareceram meio forçados, com ela apenas pegando as águas sem dar muita satisfação.

Pode ser seja a personalidade dela agindo ali, mas confesso que seria um pouco decepcionante essa tentativa de criar suspense se transformar em um: “Assim como você, eu também sou tímida, e por isso não consigo me expressar direito”.

Espero que as suspeitas da Yu não sejam apenas para levantar a curiosidade do espectador, para depois terminar tudo com panos mornos.

Não sei como a Yu chegou a essa conclusão, mas não iriam levantar suspeitas de graça… Ou iriam?

O segundo grande desenvolvimento nesse episódio fica por conta do encontro da Ayano com a Connie, a garota que era treinada pela sua mãe.

Essa parte acabou sendo um pouco complicada para mim, porque eu não gosto de personagens como ela, por achar esse tipo de personalidade meio sem graça.

Em certos casos até funciona, e ter uma “rivalidade vilanesca” pode trazer beneficiários para os personagens, mas no caso ali, a primeira impressão sobre ela não foi uma das mais positivas, principalmente pelo fato da Ayano não ser um bom personagem para se estar ao lado.

Sim, eu gostei da Ayano, em especial pela proposta que o drama dela tenta levantar, mas nesse episódio fica meio nítido que ela não é uma personagem carismática sem ter um apoio do lado (Elena), ou condições que a tornem em algo (o dito drama).

Os minutos iniciais com a Connie não criaram nenhuma condição de benefício para ambas, deixando a Connie apenas com o ar de garota estrangeira estereotipada, e a Ayano com seu jeito tímido que não impressiona muito.

As coisas só deram uma melhorada para mim quando chegamos a “grande descoberta” da Connie, onde ela acaba tentando forçar o psicológico da Ayano com alguns comentários sugestivos, na tentativa de retomar aquele clima de pressão que o anime tinha antes.

Não conseguiu me agradar muito essa introdução dela…

Para dificultar ainda mais eu ter uma boa impressão sobre a loira, o jogo acaba abusando da arrogância pura que ela tem, o que, diferente da garota de cabelos rosas, não tem um alívio para torná-la mais simpática.

A maneira como ela joga também começou a me parecer meio forçada, mesmo que amparada pela questão de ser extremamente talentosa e experiente, ainda me deixou a sensação de que tudo foi feito apenas para mostrar o quão impressionante ela era, sem considerar um desafio mais relevante.

No final, a Connie acabou se mostrando para mim apenas como um personagem criado para ser a vilã desse arco, onde não seria estranho ela começar a rir com “Muawahaha!” apenas por se encaixar no comportamento do tipo.

Para mim também acabou sendo meio óbvio que ela era a garota daquela imagem mostrada nos episódios passados, então talvez daí tenha vindo a minha quase indiferença ao passeio de exposição que o roteiro tentou criar com as duas caminhando.

Lógico que ainda é cedo para julgá-la, mas esse primeiro passo não me deixou muito impressionado, ainda mais em vista das possibilidades que ela poderia criar por conta de quem é no mundo dos esportes.

Vou colocar a culpa nesse olhares, e escolha de perspectiva frontal, que também não gostei.

No geral, não chega a ser ruim, ou entediante, mas depois de três episódios bem orquestrados, essa transição acabou não me surpreendendo muito na introdução dos seus problemas e personagens, talvez por ter ficado mal acostumado com aquele clima mais elaborado das semanas passadas.

Espero que essa queda seja compensada com os verdadeiros desenvolvimentos do enredo, e em um melhor aproveitamento da Connie nos próximos episódios.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Mas ela não deixa de ser bonita :v

Sora, junto da Yu, tiveram outra tentativa de desenvolvimento dentro do episódio…

Acho que já deve estar meio óbvio que a Yu deve receber um pouco mais de foco por conta daquele comportamento enérgico.

Ela parece um pouco mais receptiva agora… Só espero que não façam essa mudança tão rápido como pode parecer.

Tão preciso quanto marcar o tempo de percurso por número de músicas ouvidas.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.