Lostorage Conflated Wixoss #07 a #08 – Impressões Semanais

Ter esperado juntar esses dois episódios acabou sendo mais interessante do que eu imaginava. Eles funcionam como um mini arco para Kiyoi, então ter essa visão fechada dos acontecimentos deixa mais prático de comentar, além de deixar um gancho mais interessante no oitavo episódio, do que o sequestro da Amika.

Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa.

O sétimo episódio começa com um flashback da Remember, a LRIG que fazia par com a Kiyoi antigamente. A história dela não chega a ser ruim, ou tediosa e, particularmente gosto quando ambientam o espectador sobre mudanças/introduções de personagens secundários, mas não deixa de ter um tom simples.

Ela tinha uma forte fixação pela Kiyoi, e isso a levou a se transformar novamente em um LRIG, o que ajuda a criar uma base mais forte para essas constantes adições nas batalhas, principalmente pelos objetivos dela serem semelhantes aos da Akira, reforçando uma ligação entre elas.

A única ressalva que faria a essa parte, seria sobre o passado da Remember não ser tão impressionante, ou relevante, para causar um peso na história. A obsessão pela Kiyoi justifica a mudança, mas, no fundo, não deixa de ser apenas um mecanismo para andar com o enredo.

Não que todas as garotas precisem ter uma destino cruel e sofrido, mas algo que marcasse melhor a participação dela no jogo, além de ser a antagonista da Kiyoi, poderia ser mais legal.

Por mais que ela não tenha saído tão impune assim da história.

Seguindo o fluxo dos eventos, após isso, temos o primeiro encontro da Ruuko com a Layla, que acabou me deixando com uma sensação meio amarga na boca.

Derrotá-la logo de cara seria um pouco anticlimático, por mais que no sétimo episódio isso não fique tão estranho assim, mas a maneira como “entregaram” o resultado da luta logo nos primeiros minutos, me deixou meio desinteressado sobre a conclusão.

Até foi legal ver a Layla usando um pouco mais de estratégia e sendo menos “radical” e tudo mais, porém, a partir do momento em que era  Yuzuki na batalha, ficava meio óbvio que aquilo ali era apenas uma luta feita para recuperá-la e mostrar que a fama da Ruuko não é à toa.

Resumindo, por mais que tenha coisas interessantes ali, o sétimo episódio acaba sendo apenas a base para os eventos seguintes, e deixando aquela sensação de que as coisas foram “enroladas” para mais tarde, o que se confirma com o oitavo episódio.

Mas foi interessante não terem revertido o problema dela, e feito um suspense em cima disso.

Me corrijam se eu estiver errado, mas a Akira usou a mesma jogada na temporada original, sequestrando a Hitoe para forçar uma luta, o que acabou dando errado. O mesmo acontece aqui, mas, de certa forma, conseguiu me manter interessando por conta da luta ser contra a Kiyoi.

Por mais que tenha recebido destaque nessa temporada, ela ainda não é exatamente o pilar dos acontecimentos, e perder a luta para Akira, para depois ser salva pela Suzuko, não seria tão impossível assim.

Dar esse voto de confiança para o roteiro acabou me fazendo acompanhar a luta com uma certa curiosidade e incerteza. Não sei se dá para dizer “infelizmente”, até porque não foi um desenrolar ruim, mas, querendo ou não, a história tomou os rumos mais óbvios, com a Amika se liberando e dando a chance da Kiyoi virar o jogo em algumas rodadas depois.

Me deixou meio na dúvida se o fato dela ter ficado gritando o nome da amiga não poderia ser considerado como interferência externa, o que cancelaria o jogo, mas como a Amika não chegou a encontrar as duas, dá para deixar passar.

Cheguei até a pensar que a Amika iria virar uma LRIG.

Junto disso, o final da luta resulta no desaparecimento da Akira, o que me deixa um pouco triste, já que, mesmo ela sendo um estereotipo clichê, eu ainda gosto do seu jeito, e ela é meio que um daqueles personagens que você começa a simpatizar por pena, depois de ver se ferrando tanto.

É complicado ela não ter evoluído após passar por tantas coisas, e se limitar apenas a maluca dos jogos, mas quem sabe, agora que teve um choque maior de realidade, não se endireite e tome um rumo na vida.

RIP Akilucky.

Por fim, os resultados da luta da Ruuko contra Layla têm suas primeiras influências nos planos do Satomi/Carnival, com ele sequestrando a Tama dentro da própria carta(?), o que me deixou bem curioso para ver como vai ser resolvido e explicado.

Esse mistério sobre o jogo já tá meio que se arrastando demais, então eu espero que os próximos episódios deem mais forma ao que está acontecendo, e expliquem algumas coisas, como os objetivos da Carnival, e o que esse novo quarto pretende.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra.

Acho que já está na hora da Hana começar a explicar essas suspeitas que tem criado.

Vamos ver o que sai disso…

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.