Youkoso Jitsuryoku (Youjitsu) #09 – Impressões semanais

Já assistiram “No Limite”? Era um programa da sobrevivência na natureza com provas da rede globo. Era 100x mais legal que Big Brother, mas infelizmente era 100x mais caro de fazer também, e ainda dava menos audiência em comparação ao Big Brother, dai terem feito poucos, e não ter durado muito. O que revela a triste verdade: uma grande parcela dos seres humanos parece mais interessada em ver baixaria de pessoas em uma casa fechada, a elas tentando sobreviver pacificamente no meio do mato, com provas movimentadas ou nojentas no meio.

Bom, o que quero dizer é que essa prova de Youkoso lembra “No Limite”. Um bando de pessoas tendo que viver na selva por um tempo, com recursos mínimos, e algumas provas para deixar a coisa mais movimentada.

“No Limite” versão anime

Quem esperava um battle royal na ilha deve ter ficado meio decepcionado. Mas honestamente? essa gente é doida! Isso é um suspense, não uma obra que vai sair matando personagens em um evento realizado e controlado por um colégio de elite… Isso deveria ser meio obvio, mas li umas ideias meio estranhas nada semana passada, então vale comentar sobre.

No geral nada demais aconteceu (se tivesse eu não teria lembrado de “No Limite”, iria direto a algum ponto de impacto do episódio), o que parece resultado da adaptação ter pisado no freio. Foram 3 episódios por volume, e agora teremos um adaptado em 5 episódios. Como parece obvio, eles não tem 5 pontos de impacto no volume 3 da Novel para usar em cada episódio desse arco. Ainda assim, senti falta disso. No começo o aspecto do suspense era bem marcante, mas foi morrendo com o tempo, e ainda não voltou. O primeiro episódio desse arco foi uma mistura de introdução com fanservice, e esse foi uma introdução a prova. Suponho que as partes mais interessantes vão começar na semana que vem (espero…).

Qual o problema desse cara?

E por que o idiota loiro voltou ao navio no fim das contas? Se tiver algo por trás disso, tudo bem, mas se todo foco nele foi só uma trollagem pra mostrar o quanto ele é idiota e não dá a mínima para sua sala, vou ficar meio frustrado. Ele claramente não estava mal ou coisa parecida, como mostrou o final do episódio.

A prova de sobrevivência, por enquanto, parece bem simples, então o episódio que vem vai ter que criar alguns problemas que gerem tensão a longo prazo. E aquela garota do outro time parece uma armadilha que plantaram ali só para espionar aquela turma mesmo, sabendo que eram todos gente boa. Se é isso mesmo ou não é esperar pra ver.

Só eu vi aquele meme quando eu vi essa cena?

A questão de ganhar pontos se descobrir quem é o líder é interessante, e incentiva a espionagem entre as equipes, mas vão precisar de mais que isso se quiserem gerar uma tensão real nesse arco.

No geral foi isso, mais um episódio que não dá muito o que discutir. Para quem me pergunta porque desanimei dos reviews semanais em vídeo, é basicamente por isso. Muitos animes que começam interessantes perdem o gás, o que torna complicado discutir algo relevante em um vídeo de 5 a 10 min. Esse risco desanima um pouco a investir nesse tipo de quadro (alguns eu estou com tanto hype que arrisco, no entanto. Violet deve ganhar vídeo semanal, por exemplo). Fora o aspectos do isolamento, já que é um vídeo que só atende quem está assistindo esse anime, enquanto o cenas marcantes, por exemplo, serve para qualquer um que não ligue para spoilers.

Mais três episódios para chegarmos a um veredito sobre esse anime. Espero que ele finalmente comece a entregar apartir do episódio que vem, já chega de fanservice e episódios parados. Quero meu suspense de volta!

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Relacionado:

 

Extras

A questão do banheiro também me fez ficar pensando sobre a viabilidade daquilo. Suponho que a questão problemática para as garotas era o “numero 1”, que teria que ser feito no mato sem muita privacidade. A mãe natureza facilitou a vida dos homens: o nosso é direcional e pode ser feito em qualquer posição, já a mulher precisa ficar em uma posição vulnerável e desconfortável (agachada), além de precisar secar (Ok, isso foi estranho… Mas realmente me passou pela cabeça quando comparava mentalmente qual a diferença que a coisa toda teria para os dois sexos). O “número 2” naquela caixa eu não vejo diferença, quer seja homem ou mulher, a não ser que queiram levar para o lado psicológico.

Ser sufocada pelo seu crush é com certeza um fetiche incomum.

Estava com preguiça de editar direito, mas acho que passei bem a ideia.