Boku no Hero Academia 2 #23 – Impressões Semanais

O episódio desta semana seguiu exatamente os moldes do último, desenvolvendo seus personagens, criando uma boa progressão para as batalhas e preparando o clima para o confronto entre All Might vs Midoriya e Bakugou.

A luta inicial, de Ochako e Aoyama, já começa em seu clímax e por isso acaba durando pouco tempo. No geral, foi a luta mais diferenciada do episódio; começou com a ordem invertida, acabou de uma maneira inesperada e colocou uma nova questão em Boku no Hero: o romance.

Me desculpem por eu não ter comentado sobre essa cena semana passada… Acabei me esquecendo

Ochako, para mim, sempre foi uma personagem feminina diferenciada de outros shonens. A maioria dos autores resolve enquadrar a sua heroína principal entre os tipos de “personalidades” mais conhecidos: tsunderes, yanderes, kuuderes ou danderes. Já ela se coloca mais para um lado moe, que normalmente é deixado para personagens secundários, e provavelmente por essa razão que ela foi eleita em dos testes da Jump, a heroína “mais irritante” de seus mangás.

Na época, eu não entendi como eles conseguiriam eleger uma heroína com uma personalidade tão prestativa e que, ao mesmo tempo, é útil e ajuda o protagonista em diversos casos provando a sua importância. Até hoje isso ainda não parece claro para mim.

A proposta inicial de Boku no Hero, assim como a da maioria dos shonens infinitos, não foi desenvolver o romance em sua história, mas sim entregar uma jornada do herói com cenas de ação. Porém, desde o início, ficou claro que se houvesse um casal principal, este seria Midoriya e Ochako; e depois de 36 episódios, houve um pontapé inicial para um pequeno desenvolvimento.

É bem provável que esse casal não venha a ser desenvolvido tão rápido, ainda mais agora que faltam dois episódios para a temporada terminar. Se anunciarem uma terceira temporada, talvez o romance venha a ser desenvolvido, mesmo que o foco do anime seja ação e comédia.

Eu gosto dessas pinturas de Boku no Hero, só que romantizaram muito essa cena

Voltando à batalha, a sua resolução foi bem inesperada. Neste caso, ela funcionou e elevou o entretenimento após uma cena de comédia; porém, ela expôs o quão não lutando à sério os professores estão. Para não machucar Ochako, que havia se soltado após Aoyama falar que ela gosta de Midoriya, a Treze desligou o seu poder e acabou deixando uma brecha para ambos a prenderem.

As outras duas batalhas que também me chamaram atenção foram a de Mineta e Sero contra a Midnight e a de Koda e Jirou contra o Present Mic.

A batalha de Mineta e Sero foi a com maior destaque em todo o episódio, e em termos de desenvolvimento, por mais que meio tosco, foi o melhor aplicado. O autor sabia que a situação de Mineta de tentar entrar para o colégio por querer ser “legal” não tinha uma amplitude de conflitos psicológicos, e por isso resolve apelar mais para o lado ridículo do que para um desenvolvimento mais sério.

Já a segunda, deu espaço à um aprofundamento ao personagem menos conhecido da classe 1-A: Koda. Em uma clara situação de desvantagem, a dupla com base em som tem que enfrentar Present Mic, o narrador que aumenta a altura de sua voz a níveis muito altos. Foi neste caso e na fala do diretor que ficou claro que na hora de escolher as duplas, os professores sempre aceitavam uma estratégia para os alunos ganharem.

Confesso que me irritei um pouco com o Koda

A tentativa de aprofundamento do aluno menos conhecido foi interessante, porém a forma com que ela foi realizada foi muito fraca. A forma com a qual eles podiam ganhar do professor já estava clara desde o início, então não foi uma surpresa quando Jirou propôs isso à Koda, além disso a forma dele recusar e rapidamente mudar de ideia aconteceu muito repentinamente e de uma forma um pouco inacreditável. Mesmo que não seja necessário um grande desenvolvimento em personagens secundários, não seria muito pedir por um melhor trabalhado.

No geral, o episódio conseguiu aplicar desenvolvimentos similares ao episódio anterior, focando nos personagens menos explorados entre os secundários( Koda, Mineta, Hagakure). O primeiro sinal de um romance na obra surgiu e o clima da batalha do protagonista foi preparada para semana que vem.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, que nota daria a este episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Nesse flashback soubemos que a aparência bizarra do Koda é de família

É tão bonitinho

A outra personalidade desse diretor foi muito boa

E aí está a minha personagem favorita

Essa reação dela foi perfeita