Tsuki ga Kirei #07 – Impressões Semanais

Após um recap na semana passada, Tsuki ga Kirei volta com mais um bom episódio, por mais que, na prática, tenha alguns deslizes.

Não é nada que chegue a diminuir a qualidade do anime, ou da história, mas depois de passar os efeitos entorpecentes do romance fofo entre o casal, você pode acabar percebendo isso quando tem que analisar melhor o que aconteceu.

Sabendo disso, vamos ao que realmente importa, o dito episódio da quase satisfação eterna.

Os tradicionais passeio ao parque de diversão.

Antes de mais nada, eu quero declarar abertamente aqui, meu ódio por crianças intrometidas. Segundo, minhas opiniões sobre a Chinatsu, que nesse episódio, deve seus sentimentos um pouco mais expostos e levemente destruídos.

Bem, não é como se eu tivesse pegado raiva, mas o modo como ela agiu não foi lá muito legal. Ela ainda não alcançou o status de vilã, como normalmente surge em alguns romances, porém, a forma como tentou entrar no meio da relação do Kotarou com a Akane é agressiva demais para alguém que chegou até mesmo a avisar a amiga dos seus sentimentos.

Se ela queria manter a amizade, as escolhas que fez, durante o encontro no parque com os amigos, não é lá muito certa. Levar o Hira foi uma clara tentativa de separar a Akane do Kotarou, assim como sugerir os pares na hora de entrar no brinquedo. Eu até entendo que ela queria uma oportunidade para se confessar, mas esse tipo de escolha contradiz um pouco o que ela falou no episódio passado.

Deu quase para sentir pena do Hira.

Mesmo com as tentativas de isolar o Kotarou da Akane, a Chinatsu não conseguiu evitar de receber seu “não”, mesmo que seja indiretamente. O Hira acaba entrando no mesmo quesito.

Ele já não estava conseguindo expressar diretamente o que queria. Grande parte da comoção pelo relacionamento entre ele e a Akane vinham do outros, porque os amigos dizem que eles eram um belo casal.

Porém, ele nunca demonstrou algo para ela de forma expressa. Pode até ter tentando uma coisa ou outra, mas nada que realmente colocasse uma dúvida/interesse na Akane.

Sendo assim, no final, acabou que ele tomou um fora, sem nem mesmo conseguir de fato entrar para competição. Lógico que isso é um caso isolado, e ele pode se confessar ainda, mas por enquanto, a sensação de que ele só foi adicionado ali para melhorar as atitudes do Kotarou, e não de fato rivalizar com ele, só tem aumentado.

Um salva de palmas.

Por último, temos a parte final do episódio que, como sempre, não decepciona em desenvolver o relacionamento dos dois protagonistas da forma carismática de sempre.

O Kotarou ter tomado a frente e assumido o namoro, justamente para o seu “maior” rival, foi uma baita de uma evolução para o relacionamento dos dois.

Não somente por mostrar que ele sente algo de verdade pela Akane, com também quebrar uma das maiores barreiras que tinham entre eles, no caso, a dificuldade em se encontrar por vergonha do resto da sala.

Já tava ficando até óbvio demais…

Além disso, ver o primeiro encontro deles traz todas aquelas sensações que já são características do anime. O jeito tímido que eles ficam, sem saber muito bem o que falar ou fazer,  e aos poucos vão se divertindo juntos e perdendo parte da vergonha, realmente passando o sentimento de que são um casal recém-formado.

As cenas são tão bonitas e naturais que você vai, aos poucos, deduzindo o que pode acontecer. Ou melhor, você sabe que aquilo tem que acontecer para fechar com chave de ouro, e então tudo começa a se encaminhar para cumprir suas expectativas.

A trilha sonora, as reações dos personagens, os fogos de artifício colorindo o fundo. Tudo vai indo bem até que…

Tenham pesadelos com esse sorriso.

Eu sei, não adianta esconder, você amaldiçoou a pobre criança com todas as suas forças, e se fez isso, estava completamente certo.

Estava tudo indo muito bem, bem até demais, e ela apareceu só para destruir o clima e não deixar finalizar o beijo.

Pode até ser clichê, mas ninguém liga. Eu quero ver como vai se a próxima tentativa, e como a Akane vai contornar o problema com a Chinatsu e resolver a questão da confissão (eu não me esqueci disso).

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

O famoso espírito da 5ª série.

Fragrância de sabonete… isso foi maldade.

Ryouko-sensei, best girl.

 

Hora de ser um pouco chato.

Por mais que o episódio em si, tenha sido bom, teve duas coisas que me incomodaram um pouco, e que acho valido falar como um extra, já que não influência muito na qualidade geral.

Primeiro ponto: a falta de uma resposta da Akane para a declaração da Chinatsu. Ela levou um fora indireto, mas não chegou a se confessar. Eu espero que seja explorado mais para frente, porque do contrario, vai ser um pouco decepcionante para mim terminar dessa forma.

Segundo ponto: os miniepisódios são engraçados e tudo mais, porém, nesse episódio eles ocuparam quatro minutos e, particularmente, não foram dos melhores. Pode parecer pouca coisa, mas se comparar com o quinto episódio, dá para sentir que foi um tempo gasto de forma “desnecessária”, e que poderia trabalhar melhor aspectos do plot principal, ainda mais se levar o ponto acima em consideração.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.