Boku no Hero Academia 2 #7- Impressões Semanais

O sétimo episódio de Boku no Hero inicia a nova fase do torneio, a de batalhas 1v1.

A primeira metade do episódio é mais focada na luta de Deku e Shinsou. A batalha, no geral, não apresenta muita ação; se focando mais em uma briga psicológica do protagonista contra Shinsou, e em seus próprios limites.

A batalha tem uma resolução um pouco fantasiosa demais pelo que o anime tem apresentado até aqui. O protagonista consegue se livrar do controle mental misteriosamente com a ajuda dos outros usuários do One for All (mais ou menos, já que o All Might diz que o Deku que fez isso com sua força de vontade…). Além disso, não havia uma hora melhor para eles o ajudarem? Em vez de aparecerem em uma questão de vida ou morte, eles aparecem em um torneio… tomara que isso tenha sido uma situação proposital e que o enredo explore isso nos próximos episódios.

Tirando esse fato que me incomodou, a batalha entre os dois foi bem interessante. O drama de Shinsou foi bem inserido na trama e demonstrou um ótimo exemplo de que nem todas as individualidades combinam com o caráter e os desejos da pessoa. Ele assim como Midoriya, tem sonhos e objetivos de se tornar um herói e, ao mesmo tempo tem a habilidade de controlar pessoas, que poderia muito bem ser usada para o mal. Gostaria de vê-lo mais vezes.

Já está prevendo…

Shinsou é um personagem que tinha tudo para ser mal – principalmente o rosto -, mas não importa como, ele quer ser um herói. Isso é bem representado pela frase: “é impossível evitar as coisas que se sonha”. Rapidamente ele virou um dos meus personagens favoritos do anime.

Seguido a isso temos a batalha entre Todoroki e Sero, e realmente, o que foi aquilo? Assim como eu já disse outras vezes, a disparidade dos poderes em Boku no Hero é imensa, porém eu achava que ia ter algo que os limitasse, como alguns têm – Deku que explode a parte do corpo quando a usa em 100% -. Mas não, Todoroki consegue criar um iceberg, só usando metade de seu poder! Isso quebra completamente a abordagem do anime de tentar equilibrar os poderes dos personagens. Sero nem teve chance contra ele.

Só um pouco?

Tirando algumas situações exageradas, o episódio de Boku no Hero foi muito bom, sendo o que mais conseguiu me impressionar até agora. A abordagem das batalhas foi interessante – por mais que já tenha sido usada em diversos shounens. O desenvolvimento que deram a Shinsou acabou gerando um certo drama para o episódio, criando uma simpatia não só pelo protagonista, mas também pelo oponente.

A única coisa que ainda incomoda é a comédia, que diferente de outros animes é usada de modo muito forçado e sempre depois de uma cena séria… apenas algumas cenas conseguem ser engraçadas. Mas a comédia é muito pessoal, então isso pode não ter sido um defeito no ponto de vista de algumas pessoas.

Fora isso, gostei da direção desse episódio. E apesar da sequência mais bem animada ter ficado com o Todoroki, o que mais continua se destacando para mim é a trilha sonora, que eleva muito a emoção de várias cenas.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a esse episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Minha reação quando vi essa cena.

 

Por que colocar uma voz de loli nela?

Referências?

 

Eu ri muito nessa cena.