Eromanga-sensei #04 – Impressões Semanais

Incrível que mesmo com um plot mais leve no quesito comédia, Eromanga-sensei consegue ser um bom entretenimento. Esse episódio foi um bom exemplo do rumo que o anime está levando por conta da administração da produção. E um ponto que ainda não levantei a respeito da obra é justamente a sua boa direção.

De início temos uma mistura de ciúme e decepção da Sagiri com o Masamune, mas posso dizer que essa foi uma situação com uma reviravolta que me agradou bastante no final. Colocando em destaque o quão bem as personagens são desenvolvidas.

Como já tinha comentado, uma das coisas mais atraentes nas características das garotas é o jeito com que elas falam e lidam sobre diversos assuntos. Receio que houveram comentários a respeito da idade delas para serem escritoras e ilustradoras, mas esse é justamente um fato que mesmo distante de acontecer, deveria ser visto como algo bom. Ora, são garotas talentosas tendo reconhecimento!

A Yamada Elf me surpreendeu por completo, ela conseguiu em dois episódios, ir de uma garota egocêntrica a uma autora com princípios essenciais para o sucesso. E ela sabe usar os artifícios certos para conquistar tais coisas. A maturidade com que ela lida com algo que ela mesma chama de hobby é indiscutível. E adaptar as coisas que ela aprende com situações cotidianas para o hobby em que “não levar a sério seria chato”,  de certa forma acaba lembrando muito o jeito que a Sagiri trabalha.

Essa mina é genial haha

As cenas mais divertidas também têm a Yamada em destaque, que por sinal acabam sendo bem criativas nos aspectos técnicos; a dublagem e a música de fundo dão um toque bem mais divertido ao jeito superior com que ela se porta. E por incrível que pareça, justamente a parte que me irritava de início acabou ganhando um espaço bem engraçado na característica da personagem.

Também é notório o posicionamento profissional dela, que mesmo de início não tenha parecido tão sério, acabou demonstrando que ela ainda é uma autora comum que possui prazos e os cumpre.

A disputa entre as Novels acabou sendo mais voltada para pontos pessoais que precisavam ser explorados, do que de fato para uma disputa. Creio que tenha sido até um ponto positivo, já que conseguiu interceptar bem a relação entre a Sagiri e o Masamune. E o fato da Yamada ter descoberto quem era a  Eromanga Sensei, acaba sem tanta surpresa, mas combinando justamente com o clima de toda aquela situação.

Mesmo que sem muita emoção, o objetivo de tudo isso foi apenas uma aproximação direta entre a Sagiri e o Masamune, tanto profissionalmente, ou quem sabe até ‘daquele’ jeito. Justamente aí que entra algo que eu gostei bastante; a personalidade da Sagiri sendo mostrada. Ela demonstra um profissionalismo gigante em comparação a ser uma artista bastante nova, mas acaba provando muito esforço para melhorar sua técnica e se aprimorar.

Realmente amo os desenhos da Sagiri!!!

A princípio todo o fato dela ter mais uma vez se trancado no quarto parecia muito uma cena de ciúme e insegurança. Ela de fato estava insegura, mas de forma alguma desistiu de mostrar que também é um talento de valor.

Outro ponto importante é; mesmo que ela não tenha contato externo para aprender sobre determinadas coisas (sim, como são os peitos grandes por exemplo!), ela aprende de uma forma extremamente rápida dentro de casa, então imagine se ela saísse normalmente.

Não dá para esquecer de todo o romance, que de pulos em pulos resolve aparecer e desaparecer do enredo. Numa hora há uma conclusão inicial que o Masamune a ama como irmã, mas no final do episódio tudo entra num conflito que parece ser algo muito além disso.

Já a Sagiri dá um avanço bem considerável (mesmo que o Masamune ainda seja um típico protagonista lerdo), revelando que ela gosta de alguém. E com a aproximação do irmão por conta dessa nova Light Novel, possivelmente com o tempo o desenvolvimento poderá se aflorar.

Moça, pode continuar com as indiretas.

Creio que não ficou muito claro se a Yamada, que sugeria um possível triângulo amoroso, realmente pensa nisso. Para mim, tem algo muito mais intrínseco que o normal, contudo não tão óbvio assim. Não me preocupa tanto disso se desenvolver ou não, seria o plot tradicional do protagonista rodeado de garotas, mas se esse for o caso, a Yamada consegue ser uma possível “rival”  de bastante respeito. E que continue assim.

Em suma, tudo aparenta ser uma grande obra bibliográfica, o Masamune quase que prevendo a venda de sua Novel e a produção de um anime que fala justamente sobre sua irmã. É uma proposta bem curiosa já que estamos exatamente assistindo a isso. E ter uma boa direção de comédia é saber variar em como abordar a proposta de enredo.

Não é uma ideia em sua totalidade inovadora, mas que com os princípios técnicos certos, fica bem bonitinha de se ver. Algo que flui muito bem na obra é o jeito que as cenas de comédias refletem comédia, a entonação de voz das personagens muda, as expressões são bem arranjadas e a OST completa a situação.

Planos para o futuro, se bem desenvolvidos provavelmente juntarão mais romance e mais desenvolvimento das personagens, aguardo por isso. No mais, 2 episódios quase que seguidos com apenas três personagens foram bem interessantes, mas acaba surgindo a vontade de ver mais pessoas sendo trabalhadas nesse seguimento também. Foco para as próximas personagens na história, que por sinal tem designs muito bonitos.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

 

( ͡° ͜ʖ ͡°) ah, a esperança.

Quando tá dando tudo errado na sua semana.

Desculpa, mas até no nível Sinon a Sagiri é adorável.

Adorável mesmo!!!!!

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).