Boku no Hero 2 #04 – Impressões Semanais

Nota do editor: só eu vi um simbolismo 18+ nessa imagem devido a posição do Deku?

Nesse episódio somos apresentados à nova fase do arco, a batalha de cavalaria. No qual o primeiro lugar da última prova, Midoriya, tem 10.000.000 de pontos. É uma ideia interessante, pois coloca os primeiros da última prova em uma situação mais complicada, simulando bem a vida real, como é reforçado por diálogos posteriores.

O episódio teve alguns corte abruptos, principalmente em sua transição Comédia/Seriedade. Haviam momentos em que a comédia e os diálogos eram destacados, para logo em seguida ser colocada uma cena com uma trilha sonora de seriedade, focando nas expressões faciais.

Bakugou e suas expressões

Midoriya consegue montar o seu grupo, e com isso o autor consegue dar atenção a personagens secundários. Um desses personagens é Tokoyami, que parece um pássaro. O seu poder é criar uma sombra que ataca e defende.

E falando em poderes, é interessante a diferença grande entre eles. Podemos tomar como exemplo Ojirou, que não derrotaria Bakugou ou Todoroki, a não ser que usasse uma tática excelente.

Vale a pena elogiar as dinâmicas de grupo de Boku no Hero, conseguindo ao mesmo tempo passar uma seriedade e uma naturalidade que coincide com a personalidade de todos do grupo.

Por fim o autor tenta fazer a ideia do grupo do Midoriya sobreviver mais plausível, colocando na história outro adversário para chamar atenção, no caso um personagem da turma B. Sem ele pare desviar o foco do protagonista, seria pouco provável o mesmo aguentar muito mais.

Outra parte interessante do episódio foi o desenvolvimento que deram ao Iida. Este que inicialmente poderia ser classificado como um personagem que está lá para ser o amigo do protagonista, nesse episódio mostra que tem personalidade, recusando a proposta de Midoriya para se juntar ao grupo. Uma pessoa para conseguir ser a melhor não pode ficar presa a apenas um ponto de vista. Pode não ter sido objetivo do anime provocar esta reflexão, mas o fez em mim.

No geral, o episódio apenas deu inicio a batalha de cavalaria, deixando terreno para as questões a serem resolvidas no próximo. Apresentou boas cenas de comédia, porém falhou em sua transição para a seriedade em alguns momentos. A animação geral caiu comparado aos primeiros episódios, apresentando muitos quadros estáticos e movimento apenas labial, por mais que ainda continue boa. Ainda assim, a sua segunda temporada provavelmente irá agradar mais pessoas que a primeira, tanto pelo ritmo que está acelerando e pela sua animação, no geral superior.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

A minha moe favorita.

Rosto mais expressivo que já vi em um anime

Nota do Editor (Marco): Só eu fiquei curioso como fazem essas competições em Hero Academia sem limitar ninguém? Imaginem que alguém ali tivesse o poder de voar, tipo o Superman. Ganharia a primeira prova sem nem suar, e depois ficaria a 1000 metros de altura com seus 10k pontos enquanto o povo lá em baixo se matava. Alguém com super velocidade também seria um problema. O autor meio que colocou poderes convenientes que não afetem tanto a competição, mesmo que alguns sejam infinitamente superiores. Se o Deku, por exemplo, tivesse full controle dos poderes do All Might, ele usaria aquele soco que faz tudo na frente dele voar e acabou a competição, elimina todos os times em 1 golpe.

Fora isso, só eu acho bizarro esses poderes? Fita adesiva do cotovelo? Jatos na perna? Ele é um Ciborg? Perdeu as pernas? A impressão é que agem como se ele tivesse nascido com aquilo, como se nascer com partes mecânicas fosse possível… Em suma, pode plagiar X-Men e outros super heróis à vontade, mas tira esses poderes sem noção daí autor! Fora isso, porque o Garoto quente/frio não meteu a magia de gelo em área de novo (a que usou nos robôs) para congelar todos os grupos? Eliminaria a maioria dos grupos.