Kuzu no Honkai #9 – Não é que um final feliz é possivel | Impressões Semanais

 

E estamos caminhando para o fim de Kuzu. Que parece querer montar um final mais positivo do que muitos imaginavam. A protagonista feminina esta evoluindo a olhos vistos a cada episódio na resolução de seus conflitos e crescimento pessoal.

Esse episódio foi quase todo dedicado a resolução com a Ecchan, que terminou em um momento muito bonito das duas na chuva. Finalizando a relação semi-amorosa delas e tentando as manter como amigas. Com isso todos os conflitos românticos da garota se fecham, só faltando se resolver com um Muchi. Alguns ficaram meio confusos achando que a cena era um flashback, mas não, apesar da mistura de cortes a cena da chuva era o que estava acontecendo ali, o resto flashback.

Felizmente o primo apaixonado pela Ecchan se manteve como uma pessoa bem legal, não mostrando facetas ocultas ou um lado pobre. Gostei do final com os dois, tomara que vejamos eles namorando até o final. Foi legal ele ir até lá para apoiar a Ecchan porque sabia o que iria acontecer ali.

 

E enquanto a protagonista está se resolvendo para acabar em um final surpreendentemente feliz dentro do possível, Mugi ainda não se resolveu, e está grudado na professora (literalmente).

Admito que eu ri do final, porque foi claramente um foreplay brincando com relação aluno e professor por fetichismo. O monologo sínico da professora ficou bem engraçado. Terminei no geral esse episódio mais leve que muitos outros da série.

Claro que agora deve vir o desenvolvimento final para o protagonista. Como deu a entender que a professora ainda é a dominante da relação não parece que ele está conseguindo seu objetivo de fazer ela se apaixonar loucamente por ele. A não ser que ela goste de homens submissos mesmo. Ele está curtindo o que sempre sonhou, mas sem conseguir realizar o que espera. Veremos se ele se resolve apartir do próximo episódio também, já que o arco da Hanabi está praticamente encaminhado para o fim agora, só falta o dele.

A amiga de infância também parece bem resolvida depois de superar a rejeição, dando até um apoio sutil a Hanabi, o que achei legal.

Comecei esse anime mais pelas tretas do que pelo drama, mas está cada vez mais mostrando que de relações podres ou complexas pode se tirar bons desenvolvimentos, e principalmente, uma boa história. Para quem estava co medo de um final tipo School Days, não acho que vai ser o caso aqui. Arrisco que talvez tenhamos um final até feliz pelo jeito que as coisas estão se encaminhando. Quer dizer, a menos que começo a acontecer muita coisa inesperada nos próximos 3 episódios.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

 

E acabou. De uma forma mais leve do que eu esperava até. E continuo apreciando o uso

 

Shippando esses dois com força.

40 Resultados

  1. Rhaiga disse:

    Não terminou exatamente de uma maneira leve… A professora lá narrando a situação com o Mugi como se fosse um um Doujin ehasuehsahes

  2. Diegocrdez Diegocrdezz disse:

    Aew finalmente saiu as impressoes semanais de kuzu no honkai <3

  3. Diegocrdez Diegocrdezz disse:

    3:00m de video, concordo, me perdi totalmente naquela cena ¬¬

  4. DouglasLK disse:

    Vi a versão completa da op de Kuzu que parece ser o videoclip da musica, ela parece ter spoillers sutis do desfecho, acho que até o fim da obra alguém ira morrer, estou apostando as minhas fichas na professora.

  5. Kankoro disse:

    Meh,nem to puto com o Mugi…quem começou a traição dps deles tentarem levar o relacionamento seriamente foi a Hanabi so…Tou pouco me lixando pra ela,espero que morra.

    Torcendo pra final feliz do casal de primos,do Mugi e só.

    O resto pode ir tudo queimar no inferno que é onde esses lixos deveriam tar -q.

  6. Doug disse:

    Sinceramente, pra esse tipo de anime, pode ter happy ending para os secundários, e para um dos protagonistas, mas duvido ser para os dois.

  7. Gabi disse:

    Marco n esconde que quer um final ruim para todos hehe, mais enfim o final provavelmente ficará MugixHana e EcchanxAqlCaraQueEuEsqueciONome (sim eu escrevi isso huehue)

  8. Sora disse:

    É um Happy Ending não seria algo ruim pelo contrário a Hana merece ser feliz,infelizmente o Mugi é o par dela logo vai ter que acordar dessa ilusão com a Akane,bom ver que resolveram o conflito com a Ecchan em um só episódio curto/direto e prático gostei,a direção da cena tava ótima dado o momento de tensão entre as duas,chuva em animes são 10/10 independente do contexto xD,Marco tem um erro ai não é sobrinho dela e sim primo de resto também boto fé nesse ship,ou rola ou fica alone tem apenas essas duas opções,bonito até por parte da Moka no final com as palavras para a Hanabi deu uma ”ajuda” de certa forma para a mesma progredir mais.

    Rapaz o monólogo final da Akane…Mugi tu apenas está insistindo no erro acorde para a realidade.

    OBS:Bacana o tom de coloração mais claro dessa cena ficou bem legal estilo wallpaper o.O: https://uploads.disquscdn.com/images/8eb06c00a863ee8585758065f76e727e4dcda58c03b95a957f1d2d8bcc3791ab.png

  9. Kris Artiero disse:

    Sabendo mangá e, consequentemente, o que irá acontecer os próximos episódios, é dificil falar de Kuzu no Honkai sem dar spoilers.
    Agora no anime (assim como no mangá), a história aponta arcos de fechamentos entre os relacionamentos de Hanabi com Ecchan e Kanai-sensei, assim como como Mugi com Moka e Akane-sensei, e o relacionamento principal Hanabi e Mugi.
    Observando, evitando entregar spoilers escancarados, o final feliz dos personagens está apresentando possivelmente feliz, sim. o noivado de Kanai-sensei e Akane-sensei acontece de modo meio surpreendente até
    Tecnicamente, neste episódio, a chuva demonstrou as lágrimas de Hanabi e Ecchan, e ao mesmo tempo, um “ritual” de limpeza das emoções delas, o que para Ecchan foi evidente ao vê-la depois cuidando do primo doente. Agora veremos com certeza no próximo episódio as resoluções das relações em torno de Mugi, assim como nestes últimos episódios, vemos as relações de Hanabi se resolvendo.

  10. KurtCobain disse:

    Vai ter um post de Fuuka quando acabar ou sobre o ep 10 já que eles mudaram a história ?

  11. rafael vitorio disse:

    A Hana teve “posição de homem” (kkkkkk) Afinal,ela tinha dito desde o começo pra Ecchan,e agr essa atitude,tem personagens masculinos q nao tem esses culhoes,eu já disse,ela é a menos corrompida ali e eu gosto dela por causa disso…
    Enquanto esse primo/interesse amoroso da Ecchan,se ele nao der um ultimato á ela estilo “ou vai ou vou procurar meu caminho” não vai desenrolar nada,afinal,se ele ficar se humilhando servindo de escora emocional vai ser só isso q ele vai ser pra ela…
    Essa “pureza” nas cenas eroticas da Prof. me incomodam de mais,cara,porra,não consigo engolir q uma mulher do perfil dela goste dessa aura sem graça,não entra na minha cabeça…

  12. Gintoki disse:

    Kuzu no honkai ta sendo osso pra eu acompanhar. Quando to me recuperando da desgraça passada lança ep com outra desgraça

  13. João Veiga disse:

    Não tem graça se o anime terminar com um final feliz, espero que role algum twist no final para mudar isso.

  14. thomaz disse:

    Ainda tem 3 episodios. Pode acontecer muita coisa até o final.

  15. Andre Paiva disse:

    por que o apresentador muda os nomes dos personagens?
    hana = flor
    banabi = fogos de artifícios (se eu nao me engano)
    pare de chamar ela de flor por favor

    • Marco disse:

      Vocês implicam com cada coisa bizarra. Nada me impede de simplificar o nome de alguém. O nome dele é Hanabi, pode simplificar pra Hana, não velho problema. Inclusive no anime usam esse apelido ¬¬

  16. Kleber Binho disse:

    Até as cenas cômicas, que são poucos, são muito boas hahaha
    dependendo do humor da pessoa, tem até algumas cenas normais que viram cômicas. ( humor sádico e outros..)

  17. Danhy disse:

    Kuzu continua se mantendo bem. Mais um bom episodio. Apesar que me incomodou certa coisa: A Ebato não aparentar se segura de sua sexualidade, mesmo que desde o inicio da trama, ela seja apresentada como lésbica – ou apenas apaixonada pela Hanabi, que desencadeia chama-la de lésbica – e a mesma guardar aquele papel de bala(ao que tudo indica foi por amor, apaixonou pela Hanabi desde o primeiro encontro), mas agora ela demonstrou interesse por seu primo. Considerando ficar com ele. Segundo o que eu vi.
    Imagino que ela seja bi, na realidade. Ma não houve esse tipo de confirmação.

    Outra coisa que penso agora, após a finalização do yuri. É como a Hanabi consentiu tão facilmente com isso. Desde o começo, mesmo que ela esteja abalada e com culpa pela Ebato, ainda sim. Aceitar daquela forma é meio estranho. Penso se a autora apenas pensou em exemplos de garotas que beijam outras para “testar” ou “praticar” apenas, mesmo ambas héteros, e colocou isso na Hanabi nessa relação. Mas ainda sim é um pouco estranho ela não sentir repulsa alguma diante isso. Mesmo que ela seja sua amiga, e ela goste dela. Ainda é do mesmo sexo. Ela se demonstrou como sendo hétero(Hanabi). Bom, achei um pouco estranho.
    Ela estar – e ser – mentalmente instável no momento, não vejo justifica isso.

    Por fim. Aguardo o final dessa obra. A Ebato deve no final formando casal com seu primo. Preferiria ela sozinha. Bom, ao menos seu primo é gente boa.
    Faltam apenas 4 (ou 3) episódios, espero que tenha algum plot twist no final, para não haver um final feliz, para os protagonistas e a professora.

    • Anri disse:

      Tem algumas coisas de Kuzu no Honkai mal explicadas sobre a sexualidade das duas protagonistas. Aí, só resta deduzirmos a orientação sexual. A Hanabi me parece uma hétero do tipo flexível, mas que se sente desconfortável entrando em uma relação com a Ecchan (bem contraditório). Achei isso muito complexo. Ela não está apaixonada nem pela Ecchan e nem pelo Mugi, mas prefere fazer sexo com o garoto. Então, de fato, ela é hétero.

      A Ecchan deve ser bissexual, mas tem preferencias por garotas. Isso não a torna lésbica. KnH não explica muito essa questão da sexualidade e torna tudo muito confuso. Eu realmente queria que a Ecchan fosse lésbica e procurasse uma outra personagem, visto que isso é raro nos animes. Agora tenho que me conformar que aquilo foi só passageiro, temporário ou uma fase, ao invés da autora desconstruir tais estereótipos que existem na relação mulher-mulher.

      • Danhy disse:

        Sim, como não confirmaram dito, a sexualidade delas, apenas podemos deduzir com base no que foi mostrado, desde o início a Hanabi era apaixonada por um homem (Kanai) e demostrava desejo pelo Mugi, então presumia que ela seja hétero, ainda por preferir o Mugi a Ebato, mas como ela não demonstrava repulsa ou aversão nas relações com ela(Ebato) que fica confuso. Na verdade, ela ser uma hétero flexível e não querer entrar em relação (romance) com a Ebato fez sentido, ela gosta dela como amiga, e não iria retribuir os sentimentos da Ebato, ao menos como penso.

        Sim, também penso, ela ser bissexual não a faz lésbica mesmo preferindo garotas, por isto pensei que ela seria bi com o final deste episódio.

        Eu compartilho seu sentimento, também preferiria que ela fosse de fato lésbica, e no fim terminasse com uma outra personagem. Desgosto muito de quando colocam as relações lésbicas como apenas uma fase, me lembra alguns pensamentos homofóbicos do tipo “ela não encontrou o homem certo ainda”.

        • Anri disse:

          Pra mim, a autora pecou feio ao tratar dessa maneira a relação da Ecchan, deixada de lado. Mas, esse é um caso isolado e a obra não deixa de ser boa. Apenas acho que a autora não deveria fazer isso com a Ecchan. Ela deveria ficar sozinha ou com alguma outra companheira que viesse a surgir no final.

          • Danhy disse:

            Concordo, mesmo com isto a obra ainda permanece boa, ainda que me incomode/entristece ver a forma que ela fez isso.
            Eu gostaria que a Ecchan terminasse com uma outra garota, que ela tivesse um final feliz para si. Mas como não há outra garota que penso ser ‘adequada’ a ela, aceitaria de bom grado ela terminando sozinha, não é como ela precisasse se apoiar em alguém para ser feliz terminando como uma mulher independente. Seria um bom final para ela, penso. Introduzir uma personagem no final apenas para ser o par dá Ebato não me agrada. Preferiria que ela desde o início já foste apresentada como amiga dela, mesmo que possua pouco participação.

          • Anri disse:

            Talvez ela termine só. Faltam 2 episódios e nada está resolvido. Mas acho que a Hanabi fica com o Mugi. A professora vai ficar só e o professor não sei kkkk. O legal de Kuzu é que quase tudo é imprevisível e não dá pra formar um par 100%. Nisso, a autora tá de parabéns. Tem mtos romances (em se tratando de vários casais) em que vc já sabe com quem X vai ficar no final kkk. Acho que só Shigatsu chega perto de Kuzu n. H

      • Julioo Cesar disse:

        Calma joven. Ai já eh demais pra um anime Ja eh dificil achar um anime como Kuzu no Honkai tratando desses temas. Mas tenho esperanças que um dia iremos ver uma obra que aborde sobre sexualidade dos personagens como um tema tao bom como KnH

  18. Matheus disse:

    legal esse Ep mas ta tudo bem demais pra ser verdade só esperando algum twist e acabe com essa felicidade toda

    zuera torço pra Hana ter um final feliz

  19. Mari disse:

    Acho ilusão acreditar que vai acabar com um final feliz… mas só de ver ela beijando alguém sem chorar já ia ser legal.

  20. Julioo Cesar disse:

    O primo da Echan eh o unico cara noral na obra, ele sabe que geral ta fazendo merda, ajuda essas pessoas e nao faz merda. Ja estamos torcendo paraque vc tenha um final com a Echan parça.

    Mugi eh um mitão da porra. Levo a professora mais uma vez praca. Tragam um mito pra esse premio.

    Essa professora eh mt fdp, mas nao tem como nao odiar ela.

    A parte da hana e da loli discutindo foi a melhor do epi =) kkkk

  21. Esther Mirian Cardoso Mesquita disse:

    Geral discutindo orientação sexual dos personagens…enquanto eu acho que a autora queria justamente tratar de amor e sexo como algo que existe além do gênero…ou orientação….apenas deixando os personagens seguirem seus sentimentos ou desejos, mesmo que momentâneos, sem rótulos, apenas como pessoas.

  22. Mas um bom episódio. E esta encaminhando para um happy ending aparentemente, espero que não, pelo menos não para todo mundo, alguns tem que pagar por seus atos. Ecchan e sua sexualidade, para mim ela é bem fraca mentalmente pois ela pode se apaixonar/gostar de alguém desde que essa pessoa demostre carinho para com ela, então creio que ela seja bi.

    Bom, gostei da resolução perante a relação das duas, Hanabi mostrando um claro desenvolvimentismo e um pré-amadurecimento, ao contrário do Mugi que só despenca em seu drama, espero que ele não fique com a Hanabi, ele não a merece, pelo menos não essa nova Hanabi. Ecchan tem que ser feliz, gostei mais do primo dela com esse episódio. Agora é reta final e espero um final digno.

  23. Andrey Souza disse:

    Marco, quem é a garota de cabelo roxo no teu desktop que aparece aos 07:00 de video?

Deixe um comentário