Youjo Senki #07 – Impressões Semanais
Youjo vem conseguindo se manter movimentado a cada episódio, é fato, e um mérito, mas ao mesmo tempo esses combates nunca parecem ser um desafio real para o protagonista – ao menos não apartir do episódio 4. Isso torna a história fácil de acompanhar, mas não empolgante ou algo que você fique desesperado pelo próximo.
Me perguntaram dia desses porque não recomendei Re:Monster ou Tales of Demons and Gods ainda. Pondo de forma simples: são histórias que considero apenas “ok”. Re:Monster ainda tem o mérito de se focar em monstros, o que é diferente para variar, e um sistema de classes e evoluções variadas para tantos companheiros diferentes do protagonista que isso acaba entretendo. Mas ambos caem no mesmo problema: Não existem desafios para os personagens centrais. Eles são poderosos demais, o que torna qualquer batalha deles tediosa, e sem um ponto de tensão ou desafio real na história, apenas o dia a dia deles fazendo seu harém crescer e derrotando os outros sem nem suar.
Youjo Senki, a grosso modo, está se tornando isso. As missões parecem meio suicidas, mas sempre são resolvidas sem o protagonista se esforçar muito. Pensei que seria interessante alterar completamente para o ponto de vista daquele comandante. Mas o lado dele estava sendo destruído fácil demais para gerar apreensão no embate.
Isso, no entanto, não tira o mérito do autor de estar tentando humanizar diversos personagens da história. Em obras assim é fácil encontrar os comandantes idiotas e cartunescos, mas aqui o autor tenta mostra-los de forma bem mais humana e aceitável.
Espero que venha uma virada logo, caso contrário a obra vai ser finalizada como um anime apenas ok, que dá pra assistir, mas não deixa nenhuma impressão forte fora ter uma garotinha comandando um batalhão. Até agora o melhor arco foi o da Novel 1 pra mim (ep 1 a 3).
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Extras
Me pergunto se ele morreu mesmo.
Algumas sequências no ar ainda estão saindo bacanas.
Realmente falta um oponente a altura, creio eu que esse comante deve ser revivido pela entidade X e ficar forte o suficiente para lutar de igual para igual com o protagonista. o meu medo é que a animação decaia até lá.
Nah,vai ser a filha dele com sangue no olho vide: https://uploads.disquscdn.com/images/3783d4f2ebb31a21a5c758fa8ed0fc779aa1d0fb192542364fd56e47976e1f4f.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/138da6bb31d86a6a1a20d89935117a01bd7c54e228dc1633307af8038e850e24.jpg
Essa imagem é ela na Light Novel ? Estive procurando uma imagem e nunca tinha encontrado.
É.
Eita!
Vixe!
Desculpem se parecer uma pergunta besta mas essa das imagens é a filha do Capitão? ou é outra protagonista que vai aparecer ainda?
Filha.
Vlw
Caralho gostei muito das caretas haahah
espero que pelo menos a Tanya tenha que suar pra derrotar ela.
Agora está começando a ficar interessante.
Isso está fluindo de maneira semelhante ao início da segunda guerra mundial, se seguir a mesma lógica só veremos uma reviravolta e uma situação desesperadora para o protagonista nos episódios finais.
Se a série for two core ou tiver uma segunda temporada. Se não veremos a Tanya visitando a Torre Eifel no final.
Concordo com você, todo episódio fico pensando se vai acontecer alguma reviravolta que vá por a protagonista em uma situação ruim. Tanto que, por instante, quando o comandante inimigo também rogou a “Deus” pensei que ia acontecer algo, talvez os poderes dele aumentassem, mas não, deu no que deu, morreu(?) em 1 segundo.
Pois é.
A Nazi-chan é totalmente descrente, rejeita a existência da Existência X (como chama o deus), mas é ajudada por ele, recebendo poderes.
Já o comandante parecia ser alguém genuinamente fiel a deus, clamou por sua ajuda e… morreu.
Moral da história: ser ateu nesse mundo garante sua sobrevivência perante o deus local.
Obras com protagonistas OverPower não são para o Marco em vide Gate e Drifters kkk,sabia que Youjo seguiria esse caminho desde o começo e como curto massacre unilateral só vem apesar que desafios a altura da mesma é bem vindo,aqui só deve rolar quando a existência X jogar poder para o lado inimigo ou uma pessoa em especifico,bom episódio compensou a pausa/recap até,gostei do possível clímax desse arco a Tanya manja de mais pqp(fria de certa forma nessa cena): https://uploads.disquscdn.com/images/61270fee45f128b4b90791c22e2cd53c235c3d564ba66026fe97acf026dae079.gif https://uploads.disquscdn.com/images/c83648d670624db31f3c1bf04f402a8199c4465445931c841eba374f210f91aa.gif https://uploads.disquscdn.com/images/9df6bb6d0623214bae8b829d40382f800098b6fc6b27f2ba45e2800bede4a279.gif
minha cena favorita nesse episodio foi dos destróier abrindo fogo contra o trem que enviava reforços,aquilo foi lindo.
eu nunca tive tanto interesse pela primeira guerra como tive depois de assistir youjo senki,mas tenho que admitir que aquela, foi um guerra estupida com comandantes estúpidos que tinha tanto conhecimento sobre guerra e táticas de guerra, que você poderia colocar um cavalo no posto de comandante e o resultado seria o mesmo,não talvez um cavalo comandaria melhor.
Essa cena do destróier foi bacana os caras mal viram dá onde saiu/veio os tiros shuahsuahsuahsuashua.
Em Rurouni Kenshi demoraram uns 5 volumes para surgir um adversário a altura pro Kenshin, isso não desmerece a obra, não precisa ser apressado.
No segundo episódio a entidade X, fala que um dos motivos do personagem principal não acreditar em Deus é que ele sempre conseguiu as coisas por conta própria e levou uma vida relativamente fácil, por isso ela tirou ele do ciclo de reencarnação o transformando em uma menina órfã em um país em guerra, deixando ele em uma condição totalmente desfavorável, até o seu poder mágico elevado é para ele sempre estar na linha de frente e não em um cargo administrativo que é o seu desejo, e mesmo para usar o seu poder ele tem que orar para Deus mesmo não acreditando nele, pode estar certo que a entidade X não vai deixar ele ganhar todas.
Carma marco esse arco serve pra criar esse desafio que vc tanto procura e tb vai mostra o por que de grandes saudados de guerras que matam um monte de gente n vivem muito.
Marco, acho que você está focando o anime de forma errada. A protagonista não é um herói. Ela é um vilão, daqueles bem casca grossa que nem o Darth Vader.
Você já deve ter visto animes assim, onde existe um vilão invencível que só no fim o herói derrota. Para reforçar minha hipótese, observe a trilha sonora de Tania e do comandante do país nórdico. A trilha sonora para Tania é meio que tenebrosa, enquato que a trilha sonora do comandante ressalta seu heroísmo e patriotismo (mas morreu assim mesmo). Observe que mesmo as falas do comandante ressaltam a sua coragem.
Em suma, Tania é o vilão principal e vilão principal tem que ser superfodao.
No mais, você sabe muito bem o que acontece quando um país mais fraco entra em guerra com um país mais forte. O mais fraco perde. E não tem feiticeira voando num mini canhão para salvar o dia em Youjo Senki.
Mas a Entidade X ainda pode colocar uma “Izetta” no caminho da Tanya , só acho !!!
Death Note que o diga: Light Yagami parecia invencível, mas foi derrotado no final.
Culpa do câncer que ferrou tudo deveria ter deixado com o Light ¬¬,mas bem foi um erro em partes dele ter confiado no cara então.
Tanya e o vilao?ela foi para exercito para ter uma chance maior de sobrevivência,seu plano sempre foi ficar nas linhas traseiras da guerra,porque o exercito nunca,jamais enviaria uma criança para as linha de frente.
se Tanya e o vilão então todo soldado que obedecer a ordem de seu comandante também e um ser maligno criado pelo diabo, eo soldado que nao cumprir e for executado por um pelotão de fuzilamento e o grande idiota,ops, quis dizer herói.
Uma coisa e alguém como Yagami Raito que usou seu poder para se auto promover como deus,e outra completamente diferente e tanya que foi forcada pelas circunstancias e pela sua posição,que teve forte influencia da Existência X para colocar ela onde ela esta.
Para quem nao sabe, não existe apenas um existência X,mas varias como anjos e estão usando tanya como COBAIA, em um experimento para restaurar a fé no mundo,fé porque as pessoas precisão de fé?voce ora a deus e ainda e morto pela loli do mal,nao fé e uma coisa inútil e a Existência X esta manipulando tudo para que milhões moram para restaurar essa fé desnecessária,o verdadeiro vilao e Existência X
“me pergunto se ele morreu mesmo” até pq é super normal vc levar uma facada no coração, despencar centenas de metros, cair num lago congelado e sobreviver
Deram um baita destaque para o personagem , vai que com uma mãozinha da Entidade X ele não volta para atazanar a Tanya !!!
não acho, pode ser que a filha dele apareça pra vinga-lo com ajuda da entidade, seria bem mais plausivel
Aquela arma que a Nazi-chan tomou para si como espólio de guerra, com as iniciais do comandante, pode se voltar contra ela no futuro, caso ela encontre a filha buscando vingança.
E é isso que vai acontecer na primeira vez que elas se encontram a garota vai reconhecer a arma.
fala isso pros personagem de Fairy tail kkk Se fosse série ou filme eu ficava calado. Mas em anime é bem comum isso acontecer
Só para concertar a sua afirmação ele/ela apunha la ele na barriga.
Ué, não estou entendendo. One Punch Man é a mesma coisa, o protagonista nunca perde em uma luta e é mais forte que todos. Então, por que em Youjo isso seria um problema?
pq o enredo de one punch deis do começo ja bota entender isso, e one punch é mais virado em comédia, youjo senki nao.
Youjo Senki não bota desde o começo que vai ser assim? Você assistiu o anime mesmo? Já começa com ela massacrando todos sem piedade na primeira cena do primeiro episódio.
Além do mais, eu acharia muito mais broxante se aparecesse um vilão de Nárnia só pra dizer que tem, do que ela ser mais forte que todos e matar todos os inimigos que intervirem no caminho. É muito clichê.
concordo com vc SafyNyaah e tem neguinho falando ainda que o anime está entrando em decadência pera ai… pra mim são reclamações sem motivo!
eu assisti em nenhum momento disse q ele ia ser o mais forte e tudo mais, sem contar q o anime é pura luta de exercito, ai vc bota um protagonista q vence todas? qual a graça? se você acha isso bom, eu acho péssimo, o anime é mais puxado pra ação mas nao tem desafio algum, meio broxante, one punch é pura comédia e eles entregam mt bem isso com as lutas, sem contar q tem lutas secundarias em one punch onde vc ve os personagens nao OP’s lutando entre si, ja em youjo senki é so o protagonista e o exercito imortal dele, eu acho broxante é isso, mas ja q vc gosta fazer oque né
One Punch desdo começo mostra isso, alem do anime ser mais puxado pra comedia, ele quer fazer comedia com isso e faz bem. Totalmente ao contrario de Youjo Senki. A difereça de proposta de cada é bem clara.
Se a falta dum desafio real fosse problema, One Punch Man seria amplamente rejeitado (qual o desafio real que tem Saitama?). Tu estás sendo muito exigente e simplista. Há outros aspectos que podem atrair mais a atenção numa obra.
Tanya-chan is the new Saitama lol
O deus local (Existência X, para os íntimos) está apenas acostumando a Nazi-chan com essa vida “monótona” no front de batalha. Quando aparecer um país de fato forte militarmente, o deus vai selecionar algum descrente do lado de lá para premiá-lo com poderes e, assim, representar um real desafio para êla.
Sobre a arma do comandante, que a Tanya-chan tomou para si como presente de Natal antecipado:
a pequena Mary lhe deu a arma de presente, inclusive personalizando-a com as iniciais dele.
Será que essa arma, aparentemente um reles espólio de guerra, pode vir a ser um problema para Tanya-chan no futuro?
Fico imaginando a Mary-chan se infiltrando como espiã no país inimigo para vingar a morte do pai. Ela conhece Tanya-chan, simpatiza com ela, mas… vem a descobrir que a Tanya-chan detém a posse da arma que era de seu pai. Ou seja: descobre quem o executou. Drama!
https://uploads.disquscdn.com/images/b26ae7cb67a8f21972e8c78d0aa657ad2235cf41a62e461f9bb64b2f60323d73.jpg
.
.
.
OFF-TOPIC
Nesse episódio não aconteceu nada marcante em Youjo Senki que pudesse entrar para o Top 5 Cenas Marcantes da Semana.
Por enquanto, sugiro três cenas para o Top, em ordem crescente de relevância:
3. Tales from Zestiria, ep. 8: a purificação do dragão com malevolência em Ladylake. Para surprêsa do serafim índio Zaveid.
2. Masamune-kun the Revengue, ep. 8: Masamune rejeita a gata na cena do quarto. Aki se livra da concorrente?
1. Chaos;Child, ep. 7: assassinato da Yui. A morte mais cruel do anime, até então.
https://uploads.disquscdn.com/images/ddf09a1ea82876b4363397a118c95c5b314b04ddcdbd383d41ac245dd03ae8dd.jpg
Não compare One Punch com Youjo Senki,ambos tem propostas diferentes.One Punch Man é voltado pra comédia,a força do Saitama não é algo que deveria ser levado a sério e ele até reclamava disso em alguns episódios.
Já Youjo Senki é um anime de batalha,é necessário um protagonista ter um desafio real pois,assim dá mais emoção as batalhas.
Um anime de batalha passado num mundo paralelo onde existe magia, desenvolvida a ponto de ser usada diretamente no front. Também não dá pra levar a sério.
Mesmo se fossem batalhas reais num mundo real, não seria incomum ter um lado que se destaque frente ao(s) inimigo(s), seja durante todo o conflito ou durante parte desta. A Alemanha nazista na II Guerra, por exemplo, não parecia ter adversários à altura nos primeiros anos. Hoje em dia, uma guerra que envolva os EUA contra a maioria dos países vai ser breve, talvez dure umas 100 horas (a Guerra do Iraque, em 1991, durou 100 dias).
Faça de conta que a Nazi-chan representa os EUA de hoje ou o III Reich de 1939/1942, e está explicada a falta de desafios reais.
Pode ter sido mais um “dia típico de Tanya no front”, mas o desenvolvimento de tramas paralelas também é interessante, para mostrar que a guerra não gira apenas em torno de uma protagonista OP (“OverPowered”, não “One Punch”…). Nesse episódio, o foco não ficou só na Nazi-chan: abordou principalmente o lado humano do comandante inimigo.
“Hoje em dia, uma guerra que envolva os EUA contra a maioria dos países vai ser breve, talvez dure umas 100 horas“
Nao se esqueça do Vietnã,nem um nacionalista americano quer lembrar esse nome,um pais rural com uma população analfabeta vs EUA,aproximadamente 58mil soldados americano morreram nos 16 anos de guerra,eles nao perderam uma unica batalha mas perderam a guerra do mesmo jeito.
Comparando uma paródia que só quer te fazer rir a um anime com proposta séria, brilhante.
O anime esta em uma decandencia, tanto em animação quanto em roteiro, aquele CG na cena do final ficaram horriveis, parecia grafico de play1, as lutas não btem tensão nenhuma, esse ciclo de batalhas faceis ja durou 4 episodios, e acabei de descobrir quem sera um dos inimigo fortes contra Tania, esse anime ta virandobum izetta da vida. A luta não me diverte mais, ver a Tania explodindo tudo facilmente..
A falta de desafio e esses ataques repetitivos ja tornaram-se massantes, o fim é sempre o mesmo, o anime só esta decaindo, tanto em parte tecnica como em roteiro, essa segunda parte esta bem decepcionante, espero que o twist aconteca logo pra tirar essa historia da mesmice. Se o antagonista for o que me falaram vou chamar esse anime de izetinha 2, e se não explicarem o motivo e o personagem só for jogado lá, vai ser um pessimo recurso de roteiro.
Não acho que esteja em decadência em,agora falta de desafio é outros 500 como curto massacre unilateral não vejo como ”problema” como alguns ou o Marco,maioria dos animes que tem protagonista OP segue essa linha.
Eu tenho problema com isso assim como ele kk . Fora isso, A parte tecnica e p roteiro estão em decadencia sim.
A Tanya e o seu país são os vilões da história,eles tem que ser forte mesmo e massacrar seus adversários.No começo não precisa aparecer alguém páreo para ela,mas futuramente tem que aparecer(obrigação aparecer)
Nop, eles não são os vilões.
Tanya é um anti-herói, não um vilão.
Só uma segunda temporada que veremos alguém para enfrenta-la, ou até nessa, mas nada de emocionante pelo jeito.
Diferente de alguns não considero ela uma vilã, na sua vida anterior ele era um executivo frio que prezava a ordem e eficiência, ele continua da mesmo forma só que agora como um soldado, no primeiro episódio dois soldados se recusaram a obedecer ela no campo de batalha, ela deu a opção deles voltarem para casa e mesmo assim eles recusaram a obedecer, como eles estavam atrapalhando a ordem ela os tirou da equação, já foi mostrado que ela só mata quando necessário ou dentro de alguma estratégia, o pessoal está associando ela muito ao nazismo mas já foi mostrado que se trata dá primeira guerra, o próprio termo guerra mundial nunca tinha sido ouvido antes dela citar.
Youjo Senki precisa urgentemente de algo marcante na trama, seja um desafio ou alguma revelação importante, Youjo no começo estava se saindo muito bem, mas agora quase todo episódio ela ganha todas, sem sentir um pingo de perigo, assim fica complicado de sentir um apego maior pela obra.
Em relação ao episódio, gostei muito deles mostrarem o outro lado da moeda, o qual o comandante inimigo de lá era um homem generoso e com uma bela família, se focasse mais nessa parte, o episódio seria bem melhor ao meu ver. Acho que o grande rival da Tanya ao meu ver vai ser o comandante se ele voltar a vida é claro ou a filha dele, um dos dois irão voltar no futuro da história em busca de vingança.
A Mary vai tentar se vingar e a Existência X vai dar uma ajudinha a ela.
Espero ver isso ainda nessa S1.
o episódio só serviu para resaltar o quanto a tanya ruim( loli do mal), fora isso concordo com tudo que o marco disse.
Eu li o primeiro volume da LN e minha impressão foi,eles transformaram ela em um monstro no anime,na LN ela e muito mais calculista,e se tivesse no poder tentaria negociar a paz(não isso seria impossível,porque ela seria acusada de traição).
mas parece que tudo muda no episodio 6,e então ela vira mesmo o demônio.
Eu normalmente nao gosto de protagonistas Overpower,mas estou amando essa garota,fico torcendo para ela continuar subindo em sua carreira,ja se pode dizer que ela virou uma idol para min.
Isso me lembra um pouco Alderamin, onde o protagonista sempre vencia usando suas estrategias mirabolantes, enquanto que o resto dos personagens eram um bando de abestados movidos a orgulho e testosterona. Mas entao eis que surgiu aquele albino estrategista, para balancear o jogo. Isso é que está faltando em Youjo Senki. Mas como o poder da Tanya é um milagre de Deus em si, a Existencia X teria que “criar” um rival para ela, caso contrario ela simplesmente será como o Tatsuya de Mahouka, capaz de destruir um porto inteiro com um puxar de gatilho e que vence todas as lutas sem nem ao menos suar a camisa.
Alderamin na última batalha foi algo bem desafiador pelo meu ponto
Só vim aqui postar para falar, que capítulo de hj o de Gundam IBO. Cara, cara, cara.
Hum, entendi, diferente do Marco, eu prefiro animes com boas histórias e que me divirtae envolva, do que momentos marcantes, ou o fato do protagonista passar por dificuldade.
foi como eu disse em outro comentario: o protagonista não vai ter um desafio real até atingir sua meta, depois disso existencia X vai ferrar com tudo.
pois até onde eu entendi existencia X quer que ela(e) passe a adora-lo, então provavelmente quer coloca-lo numa situação de desespero total, onde vai implorar misericordia.
se for como eu imagino então o protagonista não vai ter mesmo desafios, até chegar no topo, onde uma verdadeira guerra vai explodir bem no seu colo.
Eu não sei vocês mas o 3D dos navios me incomodou um pouco. Em relação a historia creio que a existência x ainda será muito importante pra ela e provavelmente ira ferrar a/o protagonista o que deixaria a obra com um plot interessante.
O melhor mangá coreano: Red Storm!! Leia esse Marco e comente o que acho!
Não li a LN, mas na minha opinião, o anime está seguindo o fio narrativo da 1ª Guerra Mundial corretamente, quem leu um pouco a respeito sabe que o começo da guerra foi um passeio para a Alemanha, as demais potências não estavam tão preparadas como o Império Alemão para uma guerra moderna, vide o filme Cavalo de Guerra. Vejo isso na própria ideia do sistema de defesa do Império, defendendo-se em mais de uma frente de batalha, muito semelhante ao Plano Schlieffen usado no conflito real, era algo que o exército imperial vinha pensando já a muito tempo, por isso estava preparado, os inimigos não tinham nada parecido. Acho que as batalhas vão permanecer fáceis por mais algum tempo, seguindo a cronologia da 1ª Guerra, a coisa só se equilibrou com a invasão alemã da França, onde os alemães encontraram o exército francês somado a uma grande força expedicionária britânica. Nós já vimos no episódio 6 que o equivalente britânico do anime está reunindo informações a respeito das táticas e forças do império.
Boa percepção!
Muito bem observado
Concorrente a Anime of the Year
Espero que engrene nos proximos episodios, não ta ruim, mas tb nao empolga muito.
ta ficando realemte chato a protagonista nao ter um desafio a altura. Ta na hora de aparecer alguem com um poder fodao que eh ativado atraves de uma oração tbm.
Deu mo pena do tiozao morrendo.O cara com uma puta arma nao consegui fazer um arranhao na tanya
Quer uma WN semelhante onde o protagonista é reincarnado como um goblin e possui batalhas realmente empolgantes e desafiadoras, ainda mais com um exército de goblins com diferentes classes versus demais inimigos, orcs, tribos rivais, reinos, humanos, etc? Gobling Kingdom é melhor que Re: Monster nesse aspecto.