Youjo Senki #07 – Impressões Semanais

Youjo vem conseguindo se manter movimentado a cada episódio, é fato, e um mérito, mas ao mesmo tempo esses combates nunca parecem ser um desafio real para o protagonista – ao menos não apartir do episódio 4. Isso torna a história fácil de acompanhar, mas não empolgante ou algo que você fique desesperado pelo próximo.

Me perguntaram dia desses porque não recomendei Re:Monster ou Tales of Demons and Gods ainda. Pondo de forma simples: são histórias que considero apenas “ok”. Re:Monster ainda tem o mérito de se focar em monstros, o que é diferente para variar, e um sistema de classes e evoluções variadas para tantos companheiros diferentes do protagonista que isso acaba entretendo. Mas ambos caem no mesmo problema: Não existem desafios para os personagens centrais. Eles são poderosos demais, o que torna qualquer batalha deles tediosa, e sem um ponto de tensão ou desafio real na história, apenas o dia a dia deles fazendo seu harém crescer e derrotando os outros sem nem suar.

Youjo Senki, a grosso modo, está se tornando isso. As missões parecem meio suicidas, mas sempre são resolvidas sem o protagonista se esforçar muito. Pensei que seria interessante alterar completamente para o ponto de vista daquele comandante. Mas o lado dele estava sendo destruído fácil demais para gerar apreensão no embate.

Isso, no entanto, não tira o mérito do autor de estar tentando humanizar diversos personagens da história. Em obras assim é fácil encontrar os comandantes idiotas e cartunescos, mas aqui o autor tenta mostra-los de forma bem mais humana e aceitável.

Espero que venha uma virada logo, caso contrário a obra vai ser finalizada como um anime apenas ok, que dá pra assistir, mas não deixa nenhuma impressão forte fora ter uma garotinha comandando um batalhão. Até agora o melhor arco foi o da Novel 1 pra mim (ep 1 a 3).

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

 

Me pergunto se ele morreu mesmo.

 

 

Algumas sequências no ar ainda estão saindo bacanas.