Tales of Zestiria #17 e #18 – Impressões Semanais
Retornando com a jornada de Sorey e seus amigos para salvarem o mundo da malevolência. Eu esperava que as coisas ficassem bem mais movimentadas depois da morte do Konan, mas estes dois episódios de Tales foram mais calmos do que eu queria. Eles se focaram basicamente em preparar e entregar a Rose como nova escudeira do Pastor.
Enquanto no jogo isto já tinha ocorrido bem antes, logo após a guerra. E sinceramente, eu também preferiria que o roteirista tivesse optado por algo semelhante, já que depois só ficaríamos com a dinâmica dos acontecimentos em Pendragon, no qual temos um pequeno desenvolvimento encima da garota.
E essa atenção concentrada na heroína foi bem positivo já que a maioria do público com certeza simpatizou um pouco mais com ela. O que é essencial, porque o que mais te prende a uma história é o envolvimento com os personagens.
E falando em Pendragon, eles rusharam para caramba o conteúdo de Rolance. Para vocês terem ideia, no jogo a treta com a igreja corrompida foi um tiquinho maior. Além de termos a presença de vários infernais na cidade e arredores (eles são bem mais focados no jogo), etc.

Rusharam o conteúdo, mas até que a cena de purificação da “alma” do dragão foi algo decente
Mas o que mais me incomoda é que estão cortando coisas sobre o passado do pastor anterior que são importantes para o plot principal e provavelmente vão colocar isto tudo resumido depois em alguma parte da história, só não sei a onde – só sei que o roteirista tem que colocar.
E já era pra ter ocorrido um clímax maior. Os que ocorreram até agora só duraram apenas alguns minutos, o que chega a ser desanimador, apesar de serem cenas que são bem arquitetas.
É de ciência de qualquer escritor ou roteirista que em momentos chaves ou no qual algo mais marcante vá acontecer, necessitasse primeiro de preparar o terreno e segundo de manter a apreensão do leitor ou espectador antes de entregar o alivio ao público, o que Tales não faz.
Então o roteirista esta de parabéns em alguns aspectos, como condensar o conteúdo do jogo em algo aceitável se centrando no plot principal (mesmo que eu ainda ache que nesta segunda parte ele deveria ter colocado algumas coisitas a mais). Mas peca bastante na criação de momentos que geram emoção e prendam o público. E a culpa não é totalmente dele já que o roteiro do jogo realmente não é lá a melhor fantasia medieval já escrita.
No entanto pelo o que eu lembro, tinha momentos legais e pequenas revelações aqui e ali que deixavam a história mais palatável, principalmente depois dessa parte de Rolance. Só espero que consigam adaptar isto da mesma forma no anime que por enquanto esta bem ok, mas nada demais.
Agora falando um pouco dos acontecimentos dos episódios em si. Gostei da Rose se questionando sobre se tudo o que ela fez até o presente momento foi por nada, o que ressalta o fato que ela não é tão fria e sente o peso das mortes que causou.
Além de não configurar a heroína como alguém que nunca tenha dúvidas de suas ações ou capacidade , mas apenas que se dispõe a fazer o necessário para o bem das pessoas comuns.

As duvidas sobre ter ou não ajudado o mundo com suas ações humanizaram ainda mais a Rose
E também gostei da postura do Sorey de compreender o lado da Rose, não assumindo uma posição de juiz e condenando em absoluto a ação que a garota tomou. Pelo contrário, ele apenas esboçou a sua convicção que matar pessoas por qualquer motivo é errado, mas não afirmou em momento algum que o que a Rose fez era sem sentido.
E com qual das posições eu realmente concordo? Com as duas, matar pessoas é errado independente do motivo porque uma vida humana é algo insubstituível, mas tem casos que matar se torna a única opção (guerras, auto-defesa, etc).
Além disso, se uma pessoa x é uma das causas para a aflição de população y, não acho errado acabarem com a existência dele para o bem da maioria.
Mas querendo ou não, o peso de retirar uma vida continua presente, mas como a morte dele causa mais benefícios que malefícios, neste caso foi um mal necessário.
Também gostei como inseriram o conteúdo de Berséria ligado ao Zestiria sem colocarem episódios totalmente focados na Velvet. Mesmo que no fundo eu desejasse ver mais dela do que do Sorey, como estamos na reta final do anime, inserir episódios nada haver no meio da parada só deixaria o roteirista sem tempo para terminar a história pelo menos entregando um final razoável.
No fim, estes episódios acabaram sendo obviamente uma preparação para algo maior (assim o espero). Então o que resta é aguardar e crer que algo de interessante vai acontecer em Dama do Lago, já que Sorey e companhia estão retornando para Hyland a pedido da Alisha.
E nesse caso eu também prefiro a velha abordagem de ficarem mudando o ponto de vista de um para outro, já que da forma que optaram o público fica muito tempo sem se envolver com a personagem e seus problemas.
No geral, esses dois episódios conseguiram me entreter de forma mediana. Mas já estou no aguardo para que comecem as tretas, já que Sorey nem sequer enfrentou um dragão ou o lorde do caos ainda.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
#Extras

ESPECTO PATRONUUUUM!!!

ESPECTO PATRONUUUUM!!! kkkkkk boa
Eu achei muito interessante o debate entre ideologias e a discussão de ideias entre o contador de histórias e Sorey e logo após com a Rose, é bem reflexivo e muito diferente do que se vê que são ideologias superficiais apenas para dar um motivo ao protagonista continuar a história
achei o ultimo EP bem fraco, amo a serie mas acho que sofreu problemas com adaptação em relação a segunda metade do jogo.
Sim, rusharam pra caramba Pendragon, tanto que aquilo ficou na minha opinião tipo uns 70-80% original.
SPOILER**********
O boss dessa parte era bem legal. Ja que tinha como inspiracao a medusa. Tanto que é lutando contra ela que revelam que o Dezel é cego.
Essa parte é boa mesmo queria ter visto essa luta no anime pelo Dezel e tb por o Sorey ter seus ideais confrontados.
Eu sei, as tretinhas com a igreja né? No jogo eu acho mais interessante.
Essa segunda parte ta bem original. Como a Sirlene disse essa parte da igreja tinha bem mais açao no original. Mas nem tudo ta perdido afinal o desenvolvimento da Rose foi otimo.
Tambem bato palmas pelo roteirista nao ter feito a Alisha de “Emilia” nessa segunda parte. Com a personagem ainda se mantendo participativa na trama.
Eu acho que so teremos umas cenas de açao dignas na parte do templo das provaçoes. Se nao cortarem isso no anime o que eu acho dificil.
Apesar do roteiro esta bom sinto falta da acao que tinha na primeira parte.
Eu estou gostando assim mas espero que não cortem partes principais do enredo a ponto de prejudicar a história, já basta o que fizeram com Sousei no Onmyouji – Twin Star Exorcists ficou de doer os olhos.
Bacana a info de Berseria nesse episódio 6 a Velvet é o cão,gostaria de um foco isolado nela como rolou na S1 mas dessa vez não cairia tão bem como ressaltado,bacana a purificação do dragão show de efeitos apenas based Ufo ^^,agora a Rose finalmente sentiu a pressão que o Sorey aguenta como pastor,mão do ship chegou a tremer novamente quando a Alisha se comunicou com o Sorey apesar dela estar numa situação complicada lol,episódio 5 se resume nessa frase das duas prints dos extras shuahsuahsuahsuashua.
Rapaz pensa na vontade que estou para jogar o Berseria… mas estou liso… zero money T.T, como queria ver a Velvet no jogo e tb sinto que posso gostar muito de uma personagem chamada Magilou, estava vendo uns vídeos e tinha ela dançando e não sei pq me chamou atenção hehe:https://uploads.disquscdn.com/images/378b698ca72ccbb09e831b1ef6ebf7e8c7df45c6ca6c94fe1c55cf75c4191f35.gif
Também tenho uma vontade grande de jogar controlar a Velvet deve ser show,é essa personagem parece engraçada.
Velho, essa Magilou não presta. As coisas q ela apronta com a Velvet são de um nível q você só consegue considerar ela uma fdp com sangue BR. Só por causa dela q eu aprendi q a Velvet é uma garota com sentimentos.
Eu não tinha gostado tanto do episodio 17, mas com o 18 foi bom e me fez ver um pouco melhor o anterior, de fato estar bem rushada essa parte e tem pontos que deveriam ser colocados como foi no jogo, mas foi bom ver a Rose se tornando escudeira e mostrando como é ser uma do que antes era só de enfeite(lembra da Alisha?) vão focar nela e as tretas em Hyland espero que fiquei bom.Agora é tentar pensar pelo melhor lado e ver se vão conseguir “rushar bem” o resto da historia e ter um “final bom”, o que é mais fácil duvidar pois ainda tem muita coisa para resolver fora o que nem foi mostrando.
Pois é, 25 episódios, no qual enrolaram alguns até demais quando poderiam ter avançado mais na história, agora este final vai ficar tipo… super rushado. Ufotable ama se focar em bate papo de personagens, vida casual e esquece o resto ¬¬
Realmente todos animes da Ufotable são assim talves menos God Eater que não tinha muito isso. Mas não acho que o estudio tenha influencia nisso, é mais coisa do diretor e roteirista mesmo.
Sim, é mais influencia do diretor e roteirista que são escalados pra obra. Mas as vezes fico em dúvida se este não é o estilo do estúdio kkkkkk
também achei rushado,e algumas partes do jogo são bem melhores tipo a de Rolance que como vc disse dura mais no jogo,só que no geral to gostando da adaptação é divertida de assistir,to jogando Berseria e em algumas coisas gosta muito mais dele e outras um pouco mais de Zestiria,a coisa que eu mais amo em Berseria é a Velvet e o grupo dela achei eles mais legais que o Sorey e os Seraphins,enfim gostei dos eps apesar de que eu esperava mais.
Até diminui a nota do anime, tá me decepcionando muito ficar tão parado e não acontecer nada.
Sirlene lembra como Fate/Zero mostrou como matar a minoria pra salvar a maioria pode dar merda? É uma coisa que não pode ser uma em todos os casos,e coisas. Sobre os episodios, foram ok, o mesmo de sempre de Zestira,tbm gostei deles terem ligado berseria a zestira sem colocar um episodio inteiro como na 1° temporada. Berseria é realmente mais interessante a velvet e mais interessante mas estamos em Zestira, o anime necesita de episodios pra trabalhar tanto os personagens quanto mundo,roteiro e tudo mais, se for colocar episodio de berseria que seja OVA, mas não dentro do anime. A Rose como eu disse e a melhor personagem da obra pra mim. A cena da purificação ficou boa, é uma boa mistura se 3d com 2d, isso Ufotable ensina a Gohands. A historia de zestira é simples, a pessoa que for assistir o anime, tem que ir com esse pensamento, é a simples jornada dp heroi, em termos de historia e personagens,esse consegue ser o tales mais fraco. Enfim a historia pode ser simples, mas ela pode muito bem divertido desde que ocorra fatos interessante, e tenha um trama um pouco mais rapida, zestira não consegue criar emoção.
Aqueles bixos me lembraram os dementadores de Harry potter kkkk ainda mais quando o sorey parecendo que estava fazendo o famoso espectro pratronon kkkk. Ter essa discussão sobre ideologias, e palavras bonitas são legais mas o anime não pode ser só, ta na hora da ação, emoção, tensão aparecem.
Depende muito da situação, tem coisa que vc não resolve na diplomacia Thelasthope139 . Nesse caso tem nobre FDP ali que não faz falta nenhuma morto.
Eu sei, tem nobre ali que não faz falta mas.fiquei sabendo tbm que rusharam bastante coisa desse arco, que parecia ser bom. Enfim Sorey não mudou desdo 1° episodio então ele não deve matar ninguem mas pelo menos ele não acha que ações da Rose não façam sentido.
Sim, muito conteúdo rushado, tinha uma treta maior com a igreja (e o mob dessa parte era uma medusa), aconteceram coisas com infernais na cidade, mostraram trechos do passado do pastor anterior, etc.
Tendi. Esse spoiler foi bom, vlw. Nossa rusharam tudo isso? Eita.
Sera q o Sorey vai conseguir purificar o Dragao q e o irmao da Edna ? e derrotar o lorde da calamidade ?
Comecei a ver pelo daisuki pra apoiar o anime, antes via online em 360p, agora tudo mudou completamente, eu não notava o quão bonita são os detalhes das cenas
Finalmente estou gostando da Rose.
No episódio em que ela mostra o quanto matar pessoas foi errado e foi esforço que não resultou em nada útil, alcançando assim a redenção dela, a Rose me conquistou. Foi perfeito o modo como Sorey a aconselhou e a compreendeu.
Só ficou um pouco forçado o diálogo Sorey-Rose no momento de purificar o dragão.
E a querida Alisha agora vai voltar a aparecer. E pela primeira vez, estou shipando um triangulo amoroso (talvez harém) em uma história. (não vai acontecer, óbvio, mas estou shipando)
O encaixe com Berseria, onde apareceu a Velvet (coisa que eu muito queria) foi bem colocado e fluente na cena. Seria ótimo que aparecesse a Velvet interagindo com Sorey com algum diálogo, combate ou seja o que for, eu gostaria. Não sei se há algo assim no jogo, mas seria legal se aparecesse na adaptação.
Não joguei o jogo, mas como todos aqui espero mais ação ( Pois a Ufotable é brilhante nesse aspecto), mas fiquei bem satisfeito com o cap. 18 amarrando algumas pontas, principalmente em relação a ligação de Velvet com os tempos atuais. Esses questionamentos que rodearam Sorey ( No que tange o mal necessário em prol de um bem maior) e Rose ( A verdadeira luta é aquela que ninguém vê e está no sentimentos das pessoas, na malevolência que surge no interior dos corações) foram bem escritos e mostrados a nós os telespectadores. Concordo com você Sirlene, parece que os roteiristas não ligam muito pra climax kkkkkkkkk A impressão é que estão guardando todo o orçamento para cenas de ação para os últimos 4-5 capitulos ( assim esperamos :D).
eu vir a gameplay do jogo e fiquei com medo da ufotable n consegui fazer em 25 episodios mas ela esta fazendo um otimo trabalho saindo fora da historia original e ligando com o Berseria Parabens Ufotable