O Belo Final de Yamada-kun & the 7 Witches no Manga | Spoilers do Final

 

Esse é um Resumo do que acontece no arco final de Yamada-kun and the 7 Witches. Que enrolou um bocado depois do primeiro arco, todo adaptado no anime. Mas pelo menos no final a autora acertou, em mais de uma forma. Tanto pelo twist que entregou, a tensão que deixa no público, e a resolução super completa, gastando mais de um capítulo para mostrar a vida dos personagens anos depois. Ainda que sim, tenha alguns furos, comentados no vídeo.

Na parte escrita o propósito é só resumir no entanto, quem quiser resumo com imagens e comentários sobre o que ocorreu assista o vídeo que é mais completo.

Recomendo a quem viu o anime pegar os 10 últimos capítulos para ler. A única coisa que precisam entender antes é que apareceram mais bruxas e bruxos na escola depois do primeiro arco adaptado no anime. Em resumo o que ocorre é:

Final da obra (A quem interessar tem ilustrações das páginas do mangá de tudo abaixo no vídeo):

  • Todos se esquecem da Shiraishi no colégio, menos o Yamada.
  • Ele descobre que ele foi para um colégio no exterior, sem mais nem menos.
  • Ele descobre que ela era a Bruxa Original, e foi por causa dela que várias pessoas no colégio conseguiram despertar poderes.
  • Quando ela saiu do colégio todos perderam seus poderes e se esqueceram dela. Faz parte do pacto dela como bruxa original todos perderem as memórias, e ela sabia disso.
  • Yamada ainda lembra dela porque ela fez uma troca. Deu as memórias dela para ele manter as dele.
  • Ele vê isso como algo positivo, e que significa que ela queria que ele conquistasse ela novamente.
  • Ele recebe o diário dela que ela enviou pelo correio antes de perder as memórias dela.
  • É revelado que os dois se encontraram no passado. A Shiraishi era super retraída e antissocial, muito devido a sua criação.
  • Ela batia com as características descritas para “a bruxa original” de acordo com as lendas do colégio, então a presidente do concelho estudantil oferece a ela o contrato. Em troca o contrato permite a ela realizar qualquer desejo.
  • Ela recusa, pois não deseja nada.
  • Um dia ela se encontra com o Yamada no terraço, e em uma discussão ele acaba dizendo que ela era chata.
  • Ela fica com isso na cabeça e no dia seguinte grita com ele que não era uma pessoa chata.
  • Um tempo depois ela descobre que estava apaixonada por ele.
  • Ela então aceita o contrato para se tornar “a bruxa original” em troca de poder namorar o Yamada. E assim começou a história.
  • No diário, além da história do passado, ela dá dicas a ele em como tentar chamar a atenção dela quando os dois se encontrarem de novo na cerimônia de formatura do colégio.
  • No dia da formatura o Yamada tenta seguir as dicas mas nada funciona. Ele acaba chamando ela de chata de novo e ela responde da mesma forma quando os dois se conheceram pela primeira vez.
  • Ele fica feliz por notar que conseguiu chamar atenção dela e salta 10 anos no tempo.
  • Yamada está bem de vida e quer se casar com a Shiraishi (que ganha 3x mais que ele), apesar de um contratempo de ter que se mudar para o Brazil por um tempo.
  • O pedido sai errado mas ela aceita. No capítulo seguindo os dois se casam com todo o elenco da obra em volta deles, alguns com filhos até.
  • Mais um salto no tempo, os dois com filhos agora, e o Yamada contando a história dele e das bruxas.
  • Os filhos não acreditam nele, ai perguntam a mãe, que confirma que era uma das bruxas.
  • Eles voltam correndo pedindo para o pai continuar a história, FIM.

A autora enrolou um bocado (o ideal pra obra seria só 1 arco a mais depois do que o anime adaptou, fechando com esse da Shiraishi), mas pelo menos encerrou bem. Ainda que fiquem uns buracos e coisas questionáveis aqui e ali (discuti isso no vídeo). A lembrança geral vai ser boa, e ao menos diferente de Nisekoi, por exemplo, ela sempre tentava um plot com reviravoltas e mistérios por trás de todo arco, e não um bando de capítulos soltos de comédia. Se saísse o mangá no BR eu acho que até compraria depois desse final (Nisekoi não).

Relacionado:

22 Resultados

  1. Lucas Gonçalves disse:

    sdds qnd eu matava escola pra ver esse anime, e pensar q ele teve um final bom xD

  2. messyo disse:

    Vou sentir falta desse manga 🙁

  3. Lezerman disse:

    Final mega corrido, eu achando que a autora ia responder perguntas, to até agora tentando entender o sentido do poder do protagonista

  4. Ronnie Salum disse:

    adorei o mangá também ^^

  5. Sora disse:

    Final melhor impossível fechou com chave de ouro a Shiraishi de noiva então 10/10 <3,não fui atrás do mangá pelos motivos que citei lá no outro post,mas estou bem satisfeito apenas em saber desse final ^^.

  6. Ótimo final, eu não estava lendo o manga mas estava acompanhando a raw, certamente voltarei para ler o resto. A autora fechou certinho o romance dos dois (pena que nem todos fazem isso).

  7. Aleluia acabou depois de toda aquela enrrolação.
    Otimo final, fechou com chave de ouro. O fanservice do final foi otimo, gostp de obras que dão um timeskip pra mostrar como esta a relação dos personagem. O unico ponto negativo foi ela relembrar as memorias, aquilo ficou forçado, mas da pra relevar. Ele tentanto reconquistar ela foi otimo kk, ela deixou até um diario que acabou não servindo pra muita coisa kk.
    Nota pro final 9.9/10

  8. julio disse:

    assim que deveria ser os finais de manga de romances, não finais abertos que deixa a pessoa puta da cara

  9. David Moraes disse:

    É muito bom quando termina assim, esse é um dos quadros que faz a gente esquecer o chances muito baixas a praticamente impossível kkk , pelo menos a gente sabe como terminou a obra.

  10. Alisson Queiroz disse:

    Tinha gostado do anime mas nunca me deu vontade de partir para o mangá, obrigado Marco por fazer esse post sobre o final da obra. Sobre o final foi muito bonito, fechou bem a obra.

  11. Anri disse:

    Será que terá uma próxima temporada?

  12. Asta disse:

    Foi um dos melhores mangás que já li 😀

  13. Pra ver como um bom final valoriza o manga! Tinha parado a um bom tempo, mas com um final desses deu muita vontade de voltar a ler!

  14. Ressuscitei dos mortos só pra dizer que agora volto a ler Yamada-kun XD

  15. carlos felipe disse:

    Eu li o manga qnd o anime ainda estava lançando, vi q enrolou mt no manga ai desisti de ler, mas pelo visto vai valer a penar voltar a ler 😀

  16. Rafael Esch disse:

    Onde encontro os mangás?

  17. Isuzu disse:

    Agora me deu vontade de ler o mangá

  18. rafael vitorio disse:

    Cara,sempre q falam da obra,vem a musica da opening na mente (diamond),chega a arrepiar

  19. Sunshine Chan disse:

    Eu adoro esse anime/mangá! Terminei o anime e estou acompanhando o mangá, teria sido bom se tivessem adaptado esse material em 13 eps. de um anime, mas okay, né?! De qualquer forma, vale muito a pena assistir o anime e ler o mangá!

  20. Vinicius Sena disse:

    Na verdade ele não reconheceu ela, pois a Nancy apagou a memória de todos, quando ele e o Ushio brigaram pra salvar ela. Ali todos perderam suas memórias, pois quando ele tenta recuperar as memórias do primeiro ano, ele percebe que já estava com a Shiraishi, ou seja, o pedido já havia sido feito, o que aconteceu, ao meu ver foi que como o desejo deveria ser concretizado, independente do que acontecesse, eles iriam ficar juntos, e foi o que fez no segundo ano eles retomarem o romance, após o tombo dele e a troca de corpos. O que mais ficou em aberto ao meu ver foi o motivo dele ter o poder de copiar, será que foi o fato de ele estar envolvido ou proximo da shiraishi?
    não seria isso referente ao fim do mangá??

Deixe um comentário