Noblesse e Mais obras Coreanas vão ganhar Anime um dia? | AnimeTopics

 

Noblesse foi uma OVA baseada em um mangá coreano que saiu ano passado pelo estúdio Production I.G e diretor de Kuroko no Basuke. Muito bem produzida e o roteiro ficou enxuto, mostrando bastante coisa sem parecer que estava correndo em nenhum momento. A Ação e trilha sonora ficaram ótimas e deu até para simpatizar com os estudantes que contracenavam com o vampiro, além dos pseudo vilões, que tinham seus motivos.

Essa OVA deu esperança a muita gente quanto a suas obras coreanas preferidas ganharem anime um dia também.

O problema é que Noblesse só ganhou uma OVA, e depois mais nada, quase 1 ano depois. Será que o investimento não compensou? Não temos como saber, mas se tivesse sido um sucesso estrondoso seria normal eles pedirem mais. Nem que seja apenas OVAs para fazer propaganda rápida de outra obra do site.

O site que bancou foi o Webtoon, o mesmo de Girls of the Wild, The Gamer, Tower of God, dentre outros mangás coreanos famosos, que muitos querem ver animados para TV.

A China por exemplo já começou a adaptar os seus usando de estúdios japoneses e uma empresa filial que fundou no japão (Amon). As adaptações devem estar dando retorno porque todo temporada tem um novo anime chinês adaptado de mangá ou novel desde Abril de 2016.

Mas lá é um caso diferente. Eles tem uma população absurda, então mesmo que só uma pequena porcentagem de interesse por essas adaptações, essa pequenas porcentagem representa milhões. O mangá chines que vai ser adaptado na temporada de Abril desse ano, “The Silver Guardian”, já reportou mais de 500 milhões de views gerados para o site que o publica.

A maioria dos animes chineses não está ganhando continuação no entanto:

1 – Eles podem não estar dando um lucro estrondoso, apenas se pagando e fazendo seu papel de marketing para a obra original. Assim o interesse em continuação seria baixo.

2 – Existe interesse em continuação, mas muitas obras novas na fila para serem animadas, o que faz uma nova temporada desses animes demorarem.

Vale dizer que só metade dos animes chineses ficam conhecidos por nos, já que muitos dos animes não ganham dublagem em japonês, e acabam não sendo pegos pelo Crunchyroll ou legendados em inglês por fansubs.

Voltando ao assunto, a coreia é muito menor que a China, ou mesmo o Japão em população. Sua população que se interessa por mangás não parece grande o bastante para sustentar animes para TV produzidos só para eles, e eles não parecem ter confiança para esperar que a obra tenha sucesso no mercado japonês e se pague por lá.

Conclusão. Sim, existe a chance de tentarem animes coreanos no futuro, ainda mais com o modelo Chines servindo de exemplo pra eles e dando certo. Mas são situações e populações diferentes, então nada é garantido. Colocaria chances medianas de tentarem um anime coreano curto nos próximos anos, só para ver no que dá. Se for bem sucedido, pode ter mais. Caso contrário devem dar uma pausa e tentar outra abordagem.

Estamos falando de um site apenas tomando um risco de milhões de dólares. Se ele achar uma empresa coreana (assim como fazem no JP, dificilmente a empresa do mangá tem que arcar com mais da metade da produção) que ajude a bancar boa parte seria mais fácil. Mas não parece ser o caso por enquanto.

Até lá só se contentando com as obras chinesas ganhando adaptação, isso está só começando e tende a aumentar ao longo dos anos. Então quem quer mangás chineses adaptados, ai sim, você tem chances altas de ter seu desejo realizado.

123 Resultados

  1. Vinna disse:

    Espero um dia vê a adaptação de Girls of the Wild

    • Marco disse:

      Improvável, já terminou e não era um dos mais populares.

      • Gabriel Paiva disse:

        Como não? Girls era uma das séries mais populares do Line Webtoon, tanto que se extendeu por tempo demais até, aplicativo no qual Noblesse, Tower of God, The Gamer, entre outros webtoons de sucesso são lançados. Talvez não tenha porque já acabou, agora que era uma série incrivelmente popular era sim.

        • Marco disse:

          Nos ranks que eu vi do site do Webtoon nunca ficava entre os 5 mais populares. Mas claro, longe de ser desconhecida.

          • Gabriel Paiva disse:

            Ah sim, é que a série perdeu força mais perto do final, já que o autor parecia estar enrolando pra terminar a história e os fãs não devem ter curtido, eu mesmo ainda não terminei porque achei meio desgastante. Mas de toda forma era bem forte dentro do site, uma das mais lidas e curtidas, e bem famosa até fora dele. E falando das adaptações coreanas em geral eu torço muito pra que aconteçam, já que mais ou menos 40% de tudo que eu leio é coreano, principalmente webtoon, e é um mercado que eu adoraria ver “ganhar vida” e se desenvolver e tal.

      • Rocha disse:

        Que pena, gostei dá obra, só que o final é meio corrido e chato.

  2. Thelasthope disse:

    Marco eu recomendo a Webtoon Quem Será Será, de romance é muito boa. Enfim gostei bastante desse Noblesse mas não sabia que era coerano kk , OVA ta muito bem animada no geral. Gosto muito de algumas Webtoon como quem sera sera, queria que ganhasse anime um dia. De uma olhada nessa Webtoon de romance.

  3. Sora disse:

    Um vídeo interessante e informativo até,se bem que como não leio e nem tenho muito interesse em Manhwas é meio irrelevante o que vier de adaptação deles é lucro pra mim,curti a OVA de Noblesse tem potencial pena que ”morreu na praia” ao que parece.

  4. Frankenstein disse:

    -Noblesse
    -Legendary Moonlight Sculptor
    -Ability
    -Girls of the Wild’s
    -Dusk Howler

  5. Lucas Máximo disse:

    não é webtoon, mas é coreano, The Breaker merecia mto um anime.

  6. Mea Kierkegaard Kurosaki disse:

    A china como a economia cresceu e tem uma enorme população então existe mercado para os animes.

  7. Ultimo Manhwa que vi foi Girls of the Wild’s, perdi interesse em Manhwa faz um bom tempo a maioria o enredo não me atrai, sem contar que tem uns montes ai que é só “potaria”, o nomes dos personagens também não ajuda HUAHUAHAUAHAUA. Mas em anime com dublagem japonesa seria bom alguns.

  8. Johannes Constantius disse:

    Interessante para os coreanos é co-produções de suas obras para baratear os custos para eles e vermos mais manhwas.

  9. Macaco Lendario disse:

    Na espera desses serem animados
    Fights Break Sphere
    Wu Dong Qian Kun
    Da Zhu Zai
    Douluo Dalu
    Douluo Dalu II: Jueshi Tangmen
    Shen Yin Wang Zuo
    Shanlian de Sishen
    The Legendary Moonlight Sculptor
    The God of Highschool
    Tales Of Demons And Gods

  10. Rodrigo Uthman da Silva disse:

    Quero muito de tog, the gamer e que sera sera(antes eu pensava que o dorama contava a mesma história), noblesse acho que cortariam mais da metade, pois ele é muuuuuito enrolado

  11. João Veiga disse:

    Eu leio poucas obras coreanas e as que leio são Yuri e até que são boas e me divertem, mas não devem ser muito populares então até serem adaptadas iria demorar muito tempo.
    Então para mim tanto faz se começarem adaptar, mas com toda certeza irei conferir algumas.

  12. Alisson Queiroz disse:

    Tomara que um dia essas obras ganhem anime, pois tem muitas histórias e autores excelentes que merecem reconhecimento de mais pessoas.

  13. Robert Leone disse:

    Quando a obra chinesa te reconhece… Doupo Cangqiong humilde (apesar de ser sobre fut né…) https://uploads.disquscdn.com/images/329e741d9350c2e4432897f4aeaaffffa8e83ec50650e7993f6ce3041230e900.jpg

  14. Matheus Alves disse:

    O Noblesse é muito bom, eu vi ele depois de ler um comentário no YouTube. A luta do vampiro e do lobsomen foi uma aula de como fazer uma luta fluída e bem coreografada.

  15. Renan disse:

    Acho uma boa obras coreanas e chinesas ganharem animes, não vejo mal nenhum de ter e existem obras divertidas e boas nesse mercado. Bem atualmente as obras que eu ando lendo são Doupo Cangqiong, Dice, The Legendary Moonlight Sculptor e Tales Of Demons And Gods.
    Uma que eu terminei e gostei muito de ler foi Annarasumanara, possui um enredo interessante e a arte o qual acho muito boa. https://uploads.disquscdn.com/images/2731ac58d58799a7d380a262a27016cd2ecec3be172f77fa661c87d4a9fb57b1.png

  16. SamuraiG disse:

    IMAGINA THE BREAKER ANIMADO Q DLÇ

  17. DouglasLK disse:

    Ótimo vídeo, sanou uma dúvida que eu tinha a um bom tempo.

  18. Níco disse:

    Hmm… Quase não leio obras coreanas e chineses. As que eu li foi Girls of the Wild, que teve um bom inicio, mas com o decorrer foi ficando mediado e acabou com um final ruim. E atualmente acompanho Tales Of Demons And Gods, que é bem mediano ao meu ver.

    Outras que tenho um pequeno interesse em ler é no caso esse Noblesse(ainda não vi esse OVA) e Tower of God. Vejo falarem muito bem delas, mas até agora não me deu animo para conferi-las.

    • mateus disse:

      Noblesse eu recomendo muito, são 400 caps de pura delicia

    • SamuraiG disse:

      Tower of God é extremamente bom cara. O autor tenta não resolver tudo na luta apesar de conter muita ação e o principal ser bem overpower. A história no primeiro season é realmente muito lenta mas quando a segunda temporada se inicia começa a ficar viciante… Sem contar que a obra tem uma história fechada e limitada a se passar dentro da torre, fazendo com que você tenha uma curiosidade e fique pensando como é fora da torre.

      Recomendo The Breaker e The Legendary Moonlight Sculptor para ler. Não tem uma história revolucionária, na real é bem básica mas o carísma das personagens é alta fazendo você se apegar a elas facilmente e as cenas de luta PUTA QUE O PARIU são demais, mas The Break possui traços de mangás e não webtoons como Tales Of Demons And Gods e Tower of God.

      The Legendary Moonlight Sculptor entra nessa onda de mangás com temática de RPG, onde o principal vai para uma realidade virtual mmorpg. Não é inovador novamente mas é bem feito e o principal é bem carismático.

  19. Lucas Passos disse:

    Espero que as obras Coreanas e Chinesas ganhem destaque logo, se formos no quesito de ação elas já superaram em muito os japoneses, acho que os únicos mangás que me lembro que me passaram “uma boa luta” era Negima, Berseker e Akame ga Kill.

    Já os manhwa, são vários, The Breaker, Tower Of Gods, The God Of High School, Legendary Moonlight Sculpor, Tales Of Demons And Gods, Doulu Dalu, Fight Break Sphere ou Doupo Cangqiong, The King Of Avatar, Zao Long, sem falar nas novels que também são incríveis. ( Principalmente a do Moonlight Sculpor, Weed o melhor! )

    Espero que os Chineses e Coreanos se dêem bem nesse mercado, não vejo a hora de voltar a gostar dos shounens que lançam em cada temporada.

  20. Ultimo Manhwa que vi foi Girls of the Wild’s, perdi interesse em Manhwa faz um bom tempo a maioria o enredo não me atrai, sem contar que tem uns montes ai que é só “potaria”, o nomes dos personagens também não ajuda HUAHUAHAUAHAUA. Mas em anime com dublagem japonesa seria bom alguns.

  21. Nietono Queen disse:

    Sou louco para fazerem um Anime G.O.H. Espero que saia um um dia.
    Alguém pode me dizer se esse Tales of Demons and Gods faz parte da franquia Tales of?

  22. Lucio disse:

    Mais de 500 milhões de views? Nuss essa parte me surpreendeu.

  23. chefe é chefe né pai disse:

    o final de girl of the wild e uma das piores coisa que vi,agora falando em anime coreano,no começo da temporada saiu um chamado Elsoword El Lady,tinha uma historia ate legal,fiquei esperando por mais episódios mas me parece que tem só um mesmo.

    • Thiago Rnds disse:

      Desde antes do final Girl of the wild já tava saturado, começou a ficar assim quando começou o drama de novela mexicana, e tiraram todo o foco das lutas de box que era o ponto forte da obra!

  24. HPedro disse:

    Hmm.. Não acompanho muito manhwa, já acompanhava Tales of Demons and Gods, e o ultimo manhwa que comecei a acompanhar foi Hero Waltz, que é uma historia de comédia divertida de se ler. De todo modo esses dois que acompanho considero como “OK”
    Já em anime acho que só assistiria se tiver uma dublagem japonesa.

  25. thomaz disse:

    A parte que me chamou a atenção no artigo foi sobre a dublagem. Quer dizer que só os que foram dublados em japones são adquiridos pelos sites de streaming ou fansubs? Se bem que até que faz sentido. Pois eu prefiro mil vezes a dublagem japonesa a chinesa.

  26. Thiago Rnds disse:

    Recomendo o Duoluo Dalu, além de ter uma história bem massa, as lutas são bem fodas com táticas e tudo que tem direito, e o protagonista não é um hax igual o Nie Lie da vida que consegue resolver qualquer problema sem dificuldades!
    Apesar de que no final da Novel o protagonista vira um deus.

    • Delflinger disse:

      Tang Jia San Shao manda muito bem nas obras dele hehehe mais ainda prefiro heavenly jewel change… as obras dele tem personagens muito bem construídos e o harem nessa novel e um bom exemplo disso.

  27. Burakomin disse:

    Bem antes de Noblesse, já houve um anime de um mangá coreano. Em 2004, foi lançado o filme Blade of the Phantom Master (Shin Angyo Onshi ou em coreano Shin amhaengosa), que foi uma colaboração entre coreanos e japoneses. O mangá é muito bom, cuja estória se passa numa Coréia Medieval.
    O mais comum é que os mangakás coreanos vão ao Japão lançar suas obras, em virtude do mercado ser muito maior, e se considerando este aspecto, podemos dizer já foram lançados animes “coreanos”, como o Black God de Lim Dall Young e Park Sung Woo, com uma série de 24 episódios pela Sunrise e Freezing de Dall Young Lim e Kwang-Hyun Kim, com 12 episódios.
    A grande dificuldade da maioria dos manhwas populares é que são muito focados na cultura e gostos locais, o que diminui sua atratividade ao público japonês, sendo que muitas vezes, com citei acima, quando atingem algum sucesso, os seus autores costumam se mudar para as terras nipônicas em busca de maiores oportunidades.

  28. CanecaQuem disse:

    Eu só queria que tivesse animação das seguintes novel: Transcending the Nine Heavens, Against The Gods ou Nine Yang Sword Saint.
    Mas se fosse ter animações dessas obras, infelizmente seria muito censurado, e isso me desanima. Suspiro

  29. Caio disse:

    Adoro esses post, pq sempre encontro indicações de leitura interessantes nos comentários.

    • Delflinger disse:

      poxa man se você gosta de novels chinesa ou ainda não conheceu recomendo muito… sinceramente quando conheci parei de ver anime =( mal leio mangá mais, posso te recomendar algumas xD se quiser.

      • Caio disse:

        Agradeço 🙂 , não sou muito familiarizado essa leitura.

        • Delflinger disse:

          Against The Gods, Heavenly Jewel Change, I´m Really a Super Star, I Shall Seal The Heavens, Transceding The Nive Heavens, Rebirth of the thief who roamed the World, A Will Eternal, Desolate Era, Tale of Demons and Gods, Sovereign of the Three Realms…. .:::. Qualquer um desse são muito bons na minha opnião e tem otimas notas no top 20 nos sites de novel, você pode ler pela ordem que eu escrevi mesmo também se não gosta de uma passa pra prox em anime tem regra de 3 ep, em novel é regra de 20–100 cap ai você vê se vai gostar.. mais avisando isso aí é igual crack.

  30. Delflinger disse:

    SOBRE AS OBRAS CHINESAS

    Tang Jia San Shao, Fengling Tianxia, Er Gen… são autores muito bons de novel Chinesa e tem obras famosas e muito bem escritas, Fengling Tianxia é otimo em criar entrigas para o protagonista resolver com inteligencia e também mesmo personagens secundarios são muito bem construídos. Tang Jia San Shao é também otimo em criar o universo e construir seus personagens e um dos melhores no quesito romance/Harem. Er Gen é otimo em escrever as lutas, os protagonista dele normalmente é bem inteligente e sem vergonha hehehe obra mais famosa dele atualmente é I Shall Seal The heavens e é quase sempre top 5 novels nos sites, mais ponto fraco da obra é o romance em minha opnião…
    Há também obras novas muito interessantes que melhor se adequam a uma adaptação de anime tipo “Release That Witch´´ que é otimo! (ainda espero um dia I´m Really a SuperStar pra adaptação mais é muito muito díficil… mesmo a novel sendo top 10 na china e muito cultural e bem humorada.

  31. Vinicius Gustavo disse:

    uma pena existe vários autores talentosos na coreia com ideias diferentes,seria uma boa para diversificar mais os animes que normalmente hj(Não todos,obvio),parece que segue um livro.

  32. rafael vitorio disse:

    Passando aqui pra deixar minha satisfação por um capitulo de um manga japones mas q me deixou muito feliz,alias,deveria ganhar animu logo
    Spoiler
    .
    .
    .
    .
    ..
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    ..
    .
    .
    .
    .
    .
    ..
    .
    .
    .
    Sarra,sua vadia mentirosa do caralho,claro q ela nao vai morrer,alias,eu ate preferi q ela nao morresse pois assim,ela sofre mais,enfim,só achei genial ela sentir q o showzinho manipulador sentimental dela nao funciona com Mofumi,q delicia,ja tinha lido na novel mas ler de novo no manga me deixou excitado,porra,q delicia de sarrada,TOMA Q É TUA,VADIA!!!

    https://uploads.disquscdn.com/images/c60a0024a684bb08ffffad1ee871b95a1188903d83dac0bed0a770f054462163.jpg

  33. Kurosaki Vaizard disse:

    Existem 2 ovas de noblesse

  34. Aruhsa disse:

    parada mesmo é novel chinesa adaptado.. foda é a censura acho dificil passar em obras como , Against the Gods , Martial God Asura e I Shall Seal The Heaven.

    Adaptassem bem essas 3 obras seriam mega sucesso sem dúvida.

    • Delflinger disse:

      seria mais fácil adaptar HJC, release that witch é menos violento mais apenas menos rsrs e release that witch é mais convencional o universo dele

      • Aruhsa disse:

        ah hjc só li 1 cap , mas mga atg e issth são mais populares. Único problema que as 3 obras os protagonistas fazem “massacres” por vingança no qual tem muito sangue etc.. Em MGA e ATG tem relações sexuais e até “estupro” no caso de MGA , apesar desse “estupro” n for por motivos de maldade e sim uma vingança e que vc não nutre raiva pelo protagonista por tal ato devido as circunstâncias.

        Ai como na China a censura reina é osso ter adaptação , uma pena né.. Mas ao menos vai ter adaptação de The King’s Avatar que é bem leve mas é uma obra muito boa tem tudo pra ter sucesso já que é sobre “MMORPG” que acostuma trazer muita popularidade.

        • Delflinger disse:

          ATG vc fala do Yun Che e a fadinha? noss nem vejo aquilo como estupro namoral e ele ainda daria a vida a ela se ela realmente odiasse aquilo, ela é pq não ta acostuma ao amor e homens e claro já q ela os odiava a pouco tempo antes daquilo… simplismente é por Yun Che sabia que ela gostava dele… mais é claro q ele tb viu aquilo como uma oportunidade já que ele tava interessado nela…

    • O Mago disse:

      Realmente se tivesse seria top!

  35. Chaos disse:

    Um webtoon que ficaria legal em anime era Bastard, a palheta de cores seria até um diferencial.

  36. O Mago disse:

    Seria sensacional, já que, leio várias novels e mangas chineses e koreanos!

  37. Kyouki Akumu disse:

    Quem dera adaptassem Dice! um dos melhores mangas q já vi

Deixe um comentário