Masamune-kun no Revenge #04 – Rival Amorosa a Vista | Impressões Semanais

Este episódio de Masamune-kun não foi tão focado na comédia, mas no desenvolvimento dos sentimentos dos protagonistas. O que é bom por um lado, porque o plot principal é realmente trabalhado.

Mas ruim pelo outro, porque eu não me divirto tanto pelo fato da história de Masamune-kun não conseguir me prender, sendo simples e meio forçada em determinadas partes.

No entanto eu aprovo que o autor não fique enrolando tanto para concretizar o casal (né Nisekoi?), porque isto acaba  deixando o enredo arrastado. O que desgasta o público alvo e desmotiva a acompanhar a obra.

E eu estava até gostando do rumo que as coisas estavam tomando, se não fosse aquele final que realmente puxou para a formula tradicional dos shoujos de apresentar uma rival amorosa para atrapalhar os dois pombinhos.

Além disso, foi dificil  digerir tamanha coincidência da garota aparecer naquele momento e daquela forma. O autor que me perdoe, acasos acontecem, mas não precisa apelar tanto.

Das conveniências do roteirista ¬¬

E eu não tenho nada contra mangakás quererem utilizar rivais amorosas, mas já tem obras demais saturadas com isto.

Se as garotas fossem simpáticas, até daria para levar de boa, mas a maioria é muito sem sal. Além de posarem para alguns capítulos e serem esquecidas depois. Sendo esta uma das coisas que eu mais odeio em alguns mangás.

A primeira parte foi a que eu realmente gostei, porque estava atrelada com o humor da obra. E vou confessar que eu sentir uma vergonha alheia do Makabe utilizando técnicas de mangá shoujo como referência para a sua conquista amorosa.

Se eu fosse a mãe desse garoto eu sentiria que errei na vida, porque isto é muita falta de senso comum.

As reações da Aki com os avanços dele acabaram gerando as partes mais engraçadas do episódio (pelo menos para mim). E vou confessar que pensei que ela iria perguntar se o garoto estava ensaiando para um J-drama ou tinha batido a cabeça em algum lugar.

Com certeza a melhor cantada de todas  ashuahsuahsua

Outra coisa que gostei foi da parte do protagonista se segurando para não conversar com a Aki. Foi uma jogada legal brincando com a fórmula clássica do protagonista ignorar a heroína (por mágoa ou outros motivos) que realmente é bem utilizada em romances (tanto em dramas como em mangás).

Mas tem umas coisinhas que eu acho desnecessário, como o Makabe ficar soltando aquelas risadas maléficas e soando como um vilão cartoon. Eu sei que é para gerar comédia, mas fica meio estranho. O personagem fica parecendo um esquizofrênico fazendo isto.

Só não esperava que realmente o fato dele ignorar a Aki funcionaria. Mesmo que não do jeito que o personagem havia pensado.

Também gostei do roteiro ter humanizado pelo menos um pouco a garota, tocando no passado dela. Mesmo que de forma clichê comprovando logo a hipótese do trauma. Que não é a melhor forma de você torna uma heroína tsundere mais simpática, mas dá para engoli.

É, gosto mais de ser surpreendida, mas pelo menos o trauma cogitado já foi confirmado.

O bom desse autor pelo menos para mim é que ele não demora tanto para indicar os rumos que a obra vai tomar. Já era mais que esperado que a vingança só seria uma desculpa superficial para desenvolver o romance entre os dois.

E as recorrentes reações de surpresa, vergonha, etc do Makabe com o lado mais fofo dela continuam comprovando isto.

O que é uma pena, porque queria ver realmente uma história de colegial relacionado a vingança. Mas isto não é porque gosto da desgraça alheia, é porque seria interessante por não ser algo muito comum de ser abordado.

E a direção na cena onde a Yoshino faz ela se dá conta que gosta do Makabe foi visualmente bem dirigida. Não tem nenhuma fala ou pensamento ali, mas só a trilha sonora e o foco na expressão dela entregam bem o conteúdo da cena e o impacto da personagem.

Exemplo de como uma cena vale mais que um diálogo. Foi bem acabada, gostei.

Agora só resta acompanhar como o autor vai desenvolver a relação dela com o garoto desse ponto em diante, já que o roteiro acabou de confirmar que a heroína já possui alguns sentimentos pelo protagonista.

E tem possibilidade dessa história caminhar para algo bom ou razoavel. No entanto, também pode caminhar para um desfecho bem ruim. Só espero que o autor tenha bom senso e não deixe as coisas muito previsíveis.

Ou mesmo que deixe previsível, desenvolva de uma forma agradável e que acabe deixando o público satisfeito.

No fim foi um episódio razoável. Não me divertir como nos episódios anteriores, mas não achei de todo ruim, já que desenvolveu um pouco a relação entre os dois protagonistas, e teve algumas coisas que acabei gostando como o fato de tocarem logo no trauma da Aki e brincarem com certos clichês de mangá shoujo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Será esta a Marika 2.0?

Protagonista que se cuide ou vai ser comido vivo.

Admito: Eu queria que ele falasse isto só para ver o que Aki faria com ele XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

319 Resultados

  1. Bom, episodio for divertido, agora quero saber quantos episodio vão ser, porque se for só 12 vai ter final aberto. A melhor parte foi a que Masamune tentou copiar ps shoujos.
    É estranho ver Sirlene falando assim, ja que ja leu manga kkk, mas entende o porque de fazer isso então de boa.

  2. Nananinanão disse:

    A NEKO-SAMA APARECEU! Sai gritando isso pela internet quando vi. Se saísse no dia do episódio postaria isso aqui umas 100 vezes. Amo ela do fundo do meu coração. Para mim ela vai ser a best girl do ano. NEKO-SAMAAAAAAAAAAA.

  3. Gabi disse:

    Estou gostando do anime, n sei se eu darei um 8, mas um 7 ou 7.5 eu dou, o interessante de Masamume-kun e o fato do protagonista n saber conquistar garotas, ser popular ou algo do tipo, sempre aparecendo os pensamentos dele sobre isso: “Caramba deu certo mas tá doendo demais” ” Será que eu tô fazendo isso certo?”, isso me chama a atenção, eu n queria que o Masamume-kun tivesse um romance com aAki mas acho mais provável isso, queria uma vingança mesma e daí ele ficava com essa nova garota, é essa nova e mais gata que a Aki, a menos que ela tenha uma personalidades mas ruim que a dela acho melhor o casal MasamumexAki

  4. ikki031015 disse:

    Anime bem divertido mesmo pra mim que já li o mangá.
    O timing de comédia desse diretor é muito bom, teve várias cenas desse episódio que eu ri demais, mas a melhor foi o Masamune com os clichés de Shoujo.
    Acho rivais na maioria dos animes e mangás meio sem sentido. Ele é inútil se não te faz ponderar se o protagonista realmente deveria ficar com uma ou com outra. Por mais que algumas pessoas possam gostar mais do rival, em obras como Masamune-kun é bem óbvio que ela não vai ficar com ele.
    Eu colocaria um rival logo no inicio pra já dar uma dor de cabeça em quem assiste sobre quem o protagonista deveria escolher. O rival é inútil se ele não te faz ponderar se o protagonista realmente deveria ficar com uma ou com outra.

  5. Vinícius Lira disse:

    Os protagonistas dessa obra tem algum tipo de retardado mental? O protagonista é esquizofrênico e está sonhado com tudo isso? A sinopse parecia tão legal e no fim já está mais do que claro que os dois mongolões, Adagaki e Makabe, vão termina juntos.

  6. Apenas um comentador disse:

    Eu acho que Masamune-kun está lentamente afundando num poço de lama e ficando sem-graça. A princípio parecia legal, algo diferente, mas agora o enredo está ficando previsível e alguns clichês vão aparecendo. Ainda assim o anime segue legal, mas tenho medo que com o passar do tempo isso pare de acontecer.

  7. Miquéias disse:

    O melhor desse anime é a Comédia…

  8. Lucio disse:

    Pode ser lotado de clichês mas admito que é divertido de assistir ao meu ver. Só espero que o anime seja bem finalizado, mas de todas as formas pretendo ir para o mangá.
    E poxa vida quanto spoiler ta rolando aqui ein, mesmo com a tag se controlar nunca é demais.

  9. Sora disse:

    Fiquei bem puto com esse final pqp estragou completamente o clima de ship aff VSF,pior que me falaram que essa garota ai é uma Marika 2.0 —*,Masamune tentando usar os clichês de Shoujo para fazer a Aki amar ele foi foda a parte do guarda-chuva então kkk,a Yoshino é sinistra sei lá pq eu ria quando o Masamune começou a gritar mestra em voz alta lol,bem vem mantendo o pigue por enquanto só espero que não desande,hum interessante essas jogadas rápidas do passado da Aki mas precisamos de um episódio focado nisso para entender o do pq ela odeia garotos.

  10. Apareceu a best girl! e ainda lembro da arregada que o Masamune deu com ela. Estão adaptando devagar então quem espera conclusão do romance pode esquecer porque nem no manga teve ainda que por sinal esta uma merda.

  11. Gabriel Nascimento disse:

    Só quero falar que já temos uma Best girl, Adagaki fofa.
    E também quero declarar morte para personagem que atrapalhou o beijo no final. https://uploads.disquscdn.com/images/7e9ffb8b576335aa4cb87414fd649b3623406eb3fb09b829a4ad6af39db9a888.png

  12. Kleber Binho disse:

    O episodio tava legal até o final, pqp, tinha que introduzir a rival logo naquela cena??
    Porra usar o roteiro para estragar aquela cena legal foi muita sacanagem, pior ainda que a mina abraça o cara sem cerimonias e ele nem lembra dela, aiai essas coisinhas que fazem eu ter vontade de dropar o anime.

  13. thomaz disse:

    Não leio o mangá, mas após ver a abertura tenho a impressão de que o Masamuse voltará a ser gordo….

  14. Mfojmep disse:

    “E vou confessar que eu sentir uma vergonha alheia do Makabe utilizando
    técnicas de mangá shoujo como referência para a sua conquista amorosa.
    Se eu fosse a mãe desse garoto eu sentiria que errei na vida, porque isto é muita falta de senso comum.”

    Mas aquela mãe loli do Makabe já é um exemplo ambulante de falta de senso comum. O fato dele estudar técnicas de mangás shoujo não me surpreende.

    Esse olhar só não é mais assustador do que aquele filme de terror do episódio 3.
    https://uploads.disquscdn.com/images/0d7dc40864288192937e345c73c52d81dcd855527a0530c9ff82aad1417e1ede.jpg

    E o tão aguardado beijo se vislumbra…
    https://uploads.disquscdn.com/images/e068ddcb9b2e15f09bb7e059a88a976725ff3e66301c395ebf577377b7e29242.jpg
    O anime Masamune-kun vai se juntando ao seleto Clube Rakudai Kishi de Animes Com Romances Rapidamente Engatados…
    …SÓ QUE NÃO!

    Eis que surge a santinha rival.
    https://uploads.disquscdn.com/images/0dd56e7ea4890fea64ec934ae81e35798827e8d11dbd8d12204d6f03b0c74420.jpg
    Quem será ela? Não percam na próxima semana, no mesmo bat-horário, no mesmo bat-canal!

  15. Asta disse:

    Foi um bom ep., só foco em comédia n é legal, começou a desenvolvera a Adagaki,se demorasse muito a glr iria pegar raiva dela e n é bem esse o objetivo da obra…de qq jeito no prox episódio já volta a ser mais engraçado

    Agr creio que vc exagerou,ou n sou bem qual era a definição,mas falar que o personagem pareceu um esquizofrênico n teve muito sentido,pq n é assim,nem por tais razões que um esquizofrênico age…acho que seria mais apropriado vc até msm dizer que o personagem fica muito infantil,idiota ou estranho por ficar fazendo as ”risadas maléficas e soando como vilão cartoon”

    • Ele agindo assim para mim realmente parece infantil,idiota e estranho. Eu sei que um esquizofrênico não age assim, mas é comum aplicar “esquizofrênico” para atitudes estranhas, bizarras e absurdas como estas, não é algo incomum, mas se quer aplicar o politicamente correto ok, ele realmente age de jeito bizarro rindo desse jeito.

  16. Lua disse:

    Uma pergunta é besta mas não me mate por isso….. Tipo no intoxianime é errado comentar o que tu tá achando do anime apenas? Pq só vejo o povo em discursos sobre ficha técnica, depois de uns comentários que vi nesse post fiquei com essa dúvida.

  17. Marco disse:

    Quem fizer mais de 20 comentários cheio de kkkkk ou coisas random de uma linha que eu considere flood vou começar a dar ban de 7 dias. Fica avisado, controlem o flood, ou vão para o chat do blog floodar lá.

  18. Joseph Joestar disse:

    Muitas rivais que aparecem realmente só estão lá para colocar fogo na relação do casal principal ou enrolar a conclusão deles , mas em Masamune eu tenho que dizer que a Neko é a BEST GIRL da obra!! Sem +

  19. Yushiro disse:

    Esse episódio foi simples, o clichê está sendo executado de maneira previsível.

    A animação está se mantendo, não vi nada no nível de Qualidea até agora, e até agora, a trilha sonora não me forneceu nada de impacto.

    Não tem muita coisa que posso comentar a respeito do episódio, ele foi bem previsível na maioria das vezes, agora espero que nos próximos, a execução do mesmo possa me empolgar.

    • Só discordo na parte da trilha sonora, o anime faz um bom uso de osts que variam bem e tem um bom timing na inserção e mudança delas.

      • Yushiro disse:

        Entendo seu ponto de vista, embora eu não concorde com ele.

        No caso da trilha sonora, isso pode acabar sendo mais uma questão de gosto, mas acho que a trilha sonora do anime não causa impacto por si só ou com seu timing no anime, é apenas uma “música que combina com o momento só para ser usada”.

        • Mas isto é trilha sonora. Ela é feita para combinar com as situações e momentos e despertarem aquele sentimento de pegada cômica, momento romântico, eletrizante, etc. Ela pode ser algo bem mais elaborado, ou apenas cumprir com o papel dela, em Masamune temos uma trilha bem variada para diversos momentos que é bem aplicada. Ela só não deve ter entrado no seu gosto, mas é uma trilha bem competente.

          • Yushiro disse:

            Me expressei mal em falar “música que combina com o momento só para ser usada” então, pois você não entendeu meu ponto de vista.

            O que quero dizer é que a trilha sonora do anime, “combina” de maneira sem causar impacto ou destaque algum, como a trilha sonora de ReLife que não possui muito destaque, é como um enfeite que não causa surpresa ou agrado, apenas serve para “encher linguiça”

            Como uma forma de “demonstrar” o que quero dizer, pense em um bolo e ele possui várias camadas, a trilha sonora de Masamune seria uma camada tão fina que não se destaca por si só e não possui gosto, está lá apenas para aumentar a variedade do bolo, embora o conteúdo dessa variedade não seja muito bom.

          • Bom, penso diferente. Não acho que a trilha de Masamune esta ali enchendo linguiça. Para mim pelo menos ela causa o impacto e sentimento desejado, mas é opinião de cada um né? ^^

          • Yushiro disse:

            Correto, coisas como trilha sonora é uma questão de gosto na maioria das vezes.

            Mas admito que o timing das músicas de Masamune não é ruim, embora as músicas do mesmo sejam quase que “insignificantes”, mas é questão de gosto……

  20. Pietro Gutier disse:

    tentei ver esse anime mas achei uma copia sem graça de oregairu, não curti hehe…

  21. Gente, vamos atender o pedido do Marco e evitar flood nos posts do blog. Flood não é legal e acaba ocultando com coisas bobas os comentários construtivos que muitas vezes outras pessoas querem ler. Discussão saudável sobre o assunto do post, beleza. Mas assuntos aleatórios e besteiras, vamos nos controlar – Pra isto que serve o chat.

  22. david lourenco disse:

    A maioria das pessoas estão achando esse anime mediano e cliche, mas eu estou gostando bastante, já que a ideia de vingança romântica é tão clichê alguém poderia me informar animes desse tipo pra mim assistir?

  23. Thiago Alecrim disse:

    Pensei que esse anime ia ser um pouco mais diferente, sei lá trazer algo novo e tals, que depois iriam ter outros copiando a fórmula de vingança e tals, mas até agora nada de tão novo, nesse ep não apareceu muito a amiga dele a representante que eu tava torcendo e nem o amigo (que parece menina) dele, mas pelo menos não parece que vão enrolar desco pro casal pelo menos perceber que de gostam, e tomara que eles não façam o super ultra clichê de filme adolescente ( ela é demais etc…) que a menina descobre que era uma aposta bla bla Bla…
    Ep marrom (marrom menos)
    Essa rival aparecer daquele jeito foi meio nada a ver, só vou respeitar se ela for também uma ex gordinha kkkk
    Que daí ele não reconheceu kkk

  24. João Octávio disse:

    Gostaria que isso caminhasse realmente para uma vingança, já que aparentemente ambos se apaixonaram um pelo outro, seria realmente divertido de ver, uma garota totalmente apaixonada sendo rejeitada com o maior desprezo, algo que não é comum, o anime está se mantendo mediano, não acho que vá melhorar muito daqui para frente, essa Neko-sama <3, mais ainda prefiro a Aki, alguém sabe me informar se o anime terá um final fechado ?

  25. William T.W.D disse:

    Seria bom se ele pelo menos concretizasse a vingança.
    Tipo como em Kaminomi (mesmo q neste n tenha sido uma “vingança”)

  26. Kris Artiero disse:

    Eu assisti e li Nisekoi. Realmente assistir Masamune no Revenge e não comparar a Nisekoi é impossível.
    Aki e Neko são muito semelhantes a Chitoge e Mariko, no entanto Masamune é diferente de Raku.
    Mesmo este anime tem clichês, os mesmos aparecem de forma que me agrada e muito.
    Até a a cena da “casualidade” do carro da Neko quase atropelar Aki e logo Masmanue a salvar foi uma cena com uma fórmula já muito explorada em outros romcoms, mas gostei que fosse assim. Permitiu não ficar enrolando para ver as duas rivais se conhecerem e logo o triangulo amoroso mostrar a sua estrutura.
    Ver a ingenuidade de Masamune ao ler mangás shoujo e achar que são técnicas infalíveis de conquista foi uma sacada leve (apesar de pouco original) do autor para configurar o quanto Masamune é inexperiente na vida. E quando Aki usou trajes cosplay para um encontro mostrou que ela também o é
    Esse episódo, apesar de compor menos cenas cômicas, foi muito bom de assisitir pois caracterizou em definitivo quem são e o que são os protagonistas.

  27. Rick disse:

    Como diria o darth vader: NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! eu Não acredito que um anime tão bom vai fazer esse cliche de triangulo amoroso , pior que é um cliche total, com um personagem saindo literalmente do NADA UNICAMENTE pra separar o casal e brigar com o par romantico, pior que eu imaginava essa possibilidade mas errei de pessoa, eu achei que seria aquele cara do fim a abertura que faria isso, mas não, eu Realmente espero que não enfiem esse triangulo goela abaixo como ja estão fazendo, mas agora é só esperar mesmo, fora isso gostei bastante do desenvolvimento do casal principal, não esperava certos fatos que aconteceram no ep, mas ok, sobre o trauma ser relacionado a um garoto será que eu acertei o que disse no ultimo post?(que alguem deu um fora épico nela e por isso ela ta assim) agora é só esperar, ei, o que vcs acham???

  28. Miyamura disse:

    Esse Makabe é muita vergonha alheia pqp…

  29. Alisson Queiroz disse:

    Eu gostei desse episódio, achei que iria demorar para a Aki se apaixonar pelo Makabe mas não, eu particularmente gosto de um triângulo amoroso então estou ansioso pelo o que está por vir.

  30. Reynald Leonardo disse:

    o Makabe é todo autista mesmo

  31. Guski disse:

    Tu esqueceu de colocar as tags do anime nesse ep e no 2

  32. Helio De Angelis Amorim disse:

    Não ficar de enrolação para os sentimentos da casal principal aflorarem contou muitos pontos, a aparição repentina da nova nova heroína foi o ponto negativo do episódio. Espero que a Neko consiga conquistar empatia do público e possamos apreciar o triângulo amoroso de forma satisfatória, tenho a leve impressão que tornar-se-á em um quadrado amoroso.

  33. Riki disse:

    Parei esse anime no episódio 2, vale a pena voltar a assistir?

  34. Rodrigo M. Silva disse:

    Queria poder comentar o ultimo capitulo do mangá deu um plot twist legal. mas como eu faço pra ocultar uma parte do texto como vocês fazem pra não dar um Spoiler?

  35. Lucas Vinícius disse:

    Com certeza o que eu mais gostei nesse episódio foi o uso das original soundtracks, acho que sempre me empolgo com as osts por que sempre leio os mangas, ai quando sai o anime pode vir com aquela trilha sonora excepcional, no caso de MM revenge por exemplo, a cena da Yoshino falando com a Aki ficou muito boa, aquela ost por trás ficou 10/10

  36. David Moraes disse:

    Bom, legal desse anime é que tudo tem uma explicação boa, nada fica atoa, quando aparece personagens novos eles não aparecem por serem aleatórios todos tem sua motivação. Eu acho um bem explicativo pra quem leu mangá mas quem gosta de ver só anime espera que logo tudo vai fazer sentido. O único defeito do mangá é que você nunca vai entender o termo vingança e vai passar muita raiva por isso.

  37. Yuuji Key disse:

    Estou meio com o pé atrás sobre essa garota no final ira ser mesmo uma rival amorosa, parecia que ela estava fazendo uma peça teatral.

  38. Sora disse:

    Gostando bastante da adaptação, quero ver se não vão enrolar agora, ao menos no mangá essa parte foi boa e não deixou as coisas emboladas.

  39. Fabio Rattis Lima disse:

    to achando lega, a risada dele do mal é engraçada kkkkkk. eu acho se tivesse um plot mais sombrio, nao ia ficar bacana, kkkkk pessoal ia ficar revoltado, gostei dos personagens dessa obra, já tem aquela outra q só tem fdp passando kkkk deixa essa como comedia romântica,

    poderia mudar a parte da “vingança”. para: ele só quer conquistar a garota da infância dele, mostrando q mudou.

    olha q nas ultimas 3 temporadas nao gostei de quase nada kkkkk, estava frustado pelas minhas escolhas, só escolhi anime merda, acabei tropando todos q assisti kkkkkkk e comecei a re assistir alguns q gosto, e alguns “famosos” seila. q ainda nao tinha visto, como FMA B. mas vamos voltar aos animes da temporada, e ficar na ansiedade esperando a proxima semana.

  40. Matheus Oliveira Novais disse:

    anime muito bom,
    espero que o anime não enrole as coisas, pq no manga essa questão já é desenvolvida em poucos capítulos. (e pelo menos ate onde eu li não seria uma Marika 2, graças ao bom deus).

  41. Julioo Cesar disse:

    melhor epi ate agr. td tava indo tao bem ate o final. Vamos ver o que vais er agr

    PS: Certeza absoluta que essa eh uma Marika 2.0

  42. Anthony Silveira disse:

    li o manga e acabou chegando numa parte boa, muita coisa vai acontecer, achei rápido o desenvolvimento pelo menos no manga, não desistam da obra acontece coisas que torna interessante pelo menos pra mim ficou bom

Deixe um comentário