Shuumatsu no Izetta #10 – Uma pequena esperança | Impressões Semanais

E as coisas continuam feias, mas… surgi uma pedra
E Izetta esta se aproximando de seu clímax – E espero que os roteiristas não estraguem tudo nos episódios finais, já que o anime conseguiu seguir até aqui com um roteiro coeso, com poucas falhas e sem grandes exageros na maior parte do tempo.
Mas indo ao que interessa. Eu gosto bastante da história do anime, mas sinto falta de uma pegada mais épica nos momentos de ação. Não me entendam mal, as cenas de ação do anime não são ruins. Elas cumprem o básico, mas acho que elas são meio secas, com pouca emoção.
Nos confrontos aéreos, a direção opta por afastar o tanto quanto possivel a câmara dos personagens para a finalização das coreografias. E esta correto, porque mostram melhor todo o movimento fazendo isto. Contudo acho que os animadores tinham possibilidade de fazer um jogo mais variado com o ângulo da câmera e as aproximações.
Em compensação, a trilha sonora consegue complementar um pouco a frieza nas coreografias, incitando as emoções apropriadas. Mas só ela não é capaz de passar o impacto que poderia ser maior com uma ação mais aprimorada.

Estas cenas poderiam ser melhor trabalhadas, mas cumprem com o básico
Agora falando um pouco dos personagens e dos acontecimentos relevantes. Compreendo a sede de vingança de Sophie e parabenizo o autor por humanizar a bruxa o tanto quanto possivel como na cena do laboratório no qual podemos sentir sua tristeza (pelo ocorrido no passado), falta de perspectiva e apatia com a própria vida.
Contudo agradeceria e muito que os animadores parassem de dá caretas diabólicas para ela. Mesmo que tentem demonstrar com essas expressões ( que positivamente não acho tão exageradas como poderiam ser na mão de outros animadores) que a bruxa esta preenchida de ódio e só se importa em destruir os descendentes daqueles que a traíram no passado (e seus aliados), não é necessário o personagem fazer uma expressão de um psicopata para você perceber isto.
Agora, o que me surpreendeu foi o que ocorreu com o Berckman. Eu já esperava que uma hora o imperador poderia puxar o tapete dele, mas não que fosse neste momento em especifico.
E considero isto um erro alimentado pelo ego e excesso de prevenção. Seria mais apropriado que ele afastasse o pesquisador depois de conquistar a Britânia. Mas entendo perfeitamente a lógica dele: Você não alimenta serpentes sem pensar que elas também podem te dá um bote.

Só acho que alguém teve que engoli alguns sapos neste momento XD
Me pergunto o que vai acontecer com o personagem depois que o imperador descartou ele. Não duvido que possa ser até eliminado na surdina. Pelo menos ele não é burro e sabe que se não se cuidar os dias dele estão mais que contados.
Além disso, achei interessante o anime mostrar o desenvolvimento tecnológico efetuado em meio a uma guerra. Se há um ponto positivo em guerras é que elas te forçam a inovar e evoluir.
As armas criadas especificamente para aproveitarem o poder bélico da bruxa e do elemento criado pela cristalização da magia através da pedra mágica foi uma boa sacada para explorarem isto no plot.
Agora focando um pouco no imperado. Ele pode ser um vilão mais reservado e bem contido, não fica fazendo caretas ou distribuindo risadas malévolas. Contudo esta ideia de controlar o mundo é um clichê tão velho e irracional que me faz rir.

Sonha que um dia você consegue XD
Já pensaram na logística desse império? O quão complicado e dificil é manter a união e integridade de um território dessa magnitude? Talvez poderia dá certo por algumas dezenas de anos, mas como sempre acontece com grandes impérios na história: eles iriam entrar em declínio e se fragmentar.
Mesmo os impérios Grego e Romano que tinham uma politica de “tolerância” acabaram ruindo com o tempo. Um império com uma filosofia excessivamente opressiva e autoritária como dos germanos não resistiria por séculos.
Mas e a China? Ela não tem um governo autoritário e que se mantem até os dias de hoje? Mas a China é um país formado por uma etnia e com uma cultura especifica, não um amontoado de povos de tudo quanto é canto que parece uma folha de retalhos.
Agora falando de nossas protagonistas. Me surpreendi da Izetta não ter sido realmente capturada pelos alemães, mas ser instantaneamente resgatada pelo exercito sobrevivente de Elystadt.
Não esperava por isto, achava que ela seria levada para algum laboratório e ficar trancada as sete chaves enquanto o resto do povo se virava sem ela pra tentar deter os alemães e resgatá-la.

Ela foi resgatada bem rápido, não esperava isto.
Além disso, confesso que foi ingênua em achar que a Finé não sabia a história verdadeira por trás da lenda da bruxa. Ela tanto sabe como tem ciência de como a situação deles esta mais que tensa.
E também aprovei que eles mostraram a resistência formada pela população dos países conquistados pelos germanos : a formação das guerrilhas ( a dona de casa pegando a espingarda e indo com o povo da cidade se esconder nas florestas).
A resistência formada por essas pessoas foi de uma enorme ajuda para os aliados reconquistarem os países dominados por alemães, principalmente porquê os gerrilheiros sabotavam coisas como o sistema ferroviário que atrapalhava o envio de mantimentos para as tropas, etc.
Então o anime esta de parabéns em vim mostrando, mesmo que por poucos segundos, este aspecto da guerra que as vezes é ignorado em outras obras.
E como eu havia suposto, os ancestrais do Müller estavam relacionados diretamente com a morte da Sophie, assim como ele ter a outra parte da pedra mágica.
Contudo não enxergo final feliz para as duas bruxas. Provavelmente se a Izetta não morrer ela poderá ficar em uma situação de talvez não poder usar magia e enfurnada encima de uma cama pelo resto da vida. Mas agora é esperar pelo desfecho dessa história.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
#Extras

E as Bruxas ajudam a desenvolver os primeiros misseis teleguiados XD

Fazer um clone só é para os fracos, vamos fazer vário substitutos

É incrível como esse anime é tão subvalorizado pelas pessoas, vide sua nota no Mal (7,23).
Eu gosto de Izetta, mas ele não é perfeito não, esta nota esta uma média boa. É a nota de animes com animação mediana, as vezes com alguns episódios acima da média e com roteiro ok.
O Império Germano eu não sei, mas é óbvio que um dia os animes dominaram todo o mundo
Isso é só porque num chegou nenhum gênio querendo colocar a Rússia no meio. :v
Tá legal que a Rússia venceu tropas nazistas e “derrotou” Napoleão, mas a Rússia foi invadida pelo Japão (que na época não era nenhuma super potência, na verdade era subjugada pelos países europeus). Então, no final da história, quem ganha sempre é os EUA ;-;
Eles tentaram invadir a Rússia nos dois frontes, não quer dizer que conseguiram. Japão conseguiu dominar por certo tempo a Manchuria (até os russos a ocuparem), Coreia, Filipinas, etc. Não lembro se eles conseguiram pegar territórios da Rússia não, mas minha memoria fica me pregando peças.
Segundo meu avó (que pode estar meio gagá mas ainda sabe mais de história e geografia que muitos professores) o primeiro navio trazendo imigrantes japoneses para o Brasil foi um navio que o Japão “roubou” da Rússia e renomeou, então pelo menos eles conseguiram sair com alguma coisa dessa invasão à Russia
Essas ideia de fazer várias clones faz sentindo, já fem um, por que não fazer mais? Gostei que foi aplicada, to gostando de Izetta e espero que o final não decepcione.
“Expressões maléficas”??? Todo anime, cartoon, mangá, hq, filme, novela e assim por diante têm isso. Não vejo nada de mais nisso. Até eu que não sou personagem de desenho faço essas expressões quando estou com raiva de alguma coisa. Isso é uma coisa totalmente natural que não estraga nada. E essa bruxa nem faz tanta careta assim. É a personalidade dela.
mas tem animes que levam essas expressões a ultima potencia ,um exemplo é o anime drifters ,onde 90% dos personagens fazem cara de psicopatas o tempo todo ,sem falar que fazer cara de vilão virou algo normal ,então um vilão mais controlado e que ñ demostra sua emoções através de caretas ,acaba ser tornando mais interessante do que um que basta olhar pra cara dele que vc já sabe ”esse é o vilão olha a cara dele de mal ”
Tem animes que exageram mesmo. Só as risadas maléficas que eu concordo com a Sirlene. Eu tbm não suporto…
Mas isso vai da personalidade do personagem. Por ex, o imperador da Germânia é frio, calmo, sério e por isso não faz caretas de mal. Já a Sophie é totalmente diferente. É uma personagem mais exagerada.
Aquelas expressões exageradas/loucas é uma marca do autor de Hellsing praticamente.
“Eu fiz a Princesa chorar”
PQP, quado essa cena apareceu na tela eu nem sabia o que pensar direito de tanta indignação. O que a pessoa que escreveu o roteiro desse episódio estava pensando? Ela estava em coma, não estava podendo andar, mas mesmo assim ela só pensava na princesa. Essa devoção da Izetta por ela chega a ser algo esquisito.
realmente toda essa devoção para com a princesa é muito forçado ,eu sei q a princesa foi a unica amiga da izetta e que ela ser machucou para proteger a Izetta ,mas tudo tem limite .
E ainda nem teve um romance lésbico né? Mas acho q até entendo. É porque a Finé sempre protegeu a Izzeta e até já se machucou por ela. Aí agora ela a fez chorar. É + ou – isso…
vamos ver que tragédia vai acontecer rsrs ^^
Esse anime deu uma dica de como deve acontecer a queda (ou o começo dela) do Império Germânico, é praticamente um fato histórico que tentarão recriar aparentemente, o “Hitler” deles disse que vai atacar “Volga”, troque Volga por Rússia, entenda aquele pacto de não agressão citado como o Pacto Ribbentrop-Molotov feito entre alemães e russos durante o período da guerra, depois lembre do que ocorreu após a quebra desse pacto… Operação Barbarossa, Stalingrado, frio, neve e… derrota feia para os Russos, nem uma bruxa dá jeito nisso.
acho que o anime vai acabar com as duas bruxas mortas ,porque mesmo que os germanos percam ,o resto do mundo não vai ficar de braços cruzados enquanto a princesa tem uma arma de destruição em massa chamada ”Izetta” , e como sempre o Muller dando um empurrãozinho para personagens que eu gosto morrerem
Quando foi ordenada a quebra do pacto de não agressão com a invasão da federação de “vodka”, imaginei esse final… https://uploads.disquscdn.com/images/3ff16b8adba9adeef7562eefa08024d8f5500326bf53b7596594c3dabdcb2555.png
A verdade por traz da história
Bela imagem, se o Hitler não tivesse feito a borrada que foi invadir a Rússia, ou federação de Vodka, talvez hoje a história fosse diferente.
Estou feliz em saber que o que eu imaginei para caderno do Muller, em partes está correta, mas me equivoquei sobre as famílias, a princesa que é da família do antigo príncipe( meio obvio mas não pensei nisso), e não o Muller como tinha imaginado, mas em partes acertei então é valido. Além da pedra na bolsinha.
Citaram no momento da Sophie no laboratório sobre ela ser um “clone instável”, mas como nem se importaram com o ponto da tecnologia para fazer clones, vou ignorar.
Sobre a princesa saber sobre a verdadeira historia também me pegou de surpresa, devo ter apostado muito na inocência dela, mas ao ver a forma que ela agiu apos o pais ser invadido me lembrou ela do primeiro episodio, e faz todo sentido ela saber a real historia.
Gostei daquele pesquisador alemão, não quero que matem ele apesar de ser bem provável, e o imperador germano parece estar ficando doido, entendo que agora tem muito poder nas mãos, não que não tenha antes, mas mesmo assim, deveria permanecer sensato, espero que não vire louco de vez.
Ps: Sera que o Muller e o imperador germano tem parentesco? penso que não mas Sieghard e Sieg são bem parecidos para mim, quer dizer, a diferença é um “Hard”, se tiver, vai ser bem intrigante, como ele não parece tão mais velho poderia ser um irmão, e ter envolvimento na historia da bruxa. –
Ps2: Espero que a izetta morra, mas não sei como podem fazer isto de uma forma que eu não acharia forçada… –
Ps3: bons exclusivos… –
Já esta definido o climax final, Izetta com reforço da pedra contra Sophie em uma luta difícil que pode acabar em morte ou consequências drásticas pelo aumento de poder oferecido pela pedra, o pesquisador alemão acho que vai ter dedo nesse final talvez traindo seu líder e ajudando mesmo que indiretamente Izetta, e a Sophie, creio que no final vai mudar seus ideais como é mandado o clichê.
Admiro esse fio de esperança que o roteiro conseguiu mostrar, depois do último episódio eu não via muitas possibilidades de algo dar certo, mas esse episódio mostrou que ainda tem esperança, apesar de ela ter muitos custos como o sacrifício da Izetta, que pra mim ao menos parece inevitável.
A tecnologia de clonagem desse anime ainda é um pouco complicada de aceitar pra mim, já que desde quando essa bruxa apareceu e rolou aquela história das memórias permanecerem com ela mesmo depois de ter revivido. Tem teorias que explicam, mas muito pouco críveis pra mim, mas não vou reclamar disso mais.
Confesso também que fiquei com pena do Berckman, ele foi um bom vilão durante sua jornada e eu consegui gostar um pouco dele também, imagino que ele não vá morrer, ele deve ter a situação no seu controle, mas é sempre bom esperto.
De resto, creio que já da pra ter uma perspectiva do final e a pergunta que me faço é, quem é mais implacável, as bruxas ou o frio?
Uma resposta mais dentro da realidade, o frio do Inverno Russo, faz vergar qualquer pessoa, tanto que o Napoleão quando invadiu a Rússia com o seu imponente exercito de 750 mil soldados, não esperava sair derrotado pelo general Inverno, só para se ter noção após a derrota de Napoleão na Rússia, do exercito que ele mandou só 100 mil regressaram, o resto morreu de frio, disenteria, comidos pelos lobos, pela tifo etc. Tal coisa também aconteceu com as divisões que o Hitler mandou para invadir a Rússia.
So eu imagino um final aonde a Princesa Finé morre e a Izetta não use mais os poderes ?
Sobre o roteiro nos últimos episódios:
https://uploads.disquscdn.com/images/7ae5d549b49a12b9ee46278976b829060ec96ac8a2ae63d866d868d8a87e7c77.jpg
Por favor, não não não…. não desadem o anime que mais estou gostando da temporada no final T.T
P.S: Mas pode dá tudo errado para o imperador germano que eu não ligo :V
Vai dar bug em tudo querida, já tô até vendo a decepção 🙁
https://uploads.disquscdn.com/images/8122cb472f37991bfa969a6ab7f482ef2608f438f088b719784f94787362d4e5.jpg
Bom, caro Imperador Germânico, espero q tenha apreciado seu reinado, porque o General Inverno vai fazer um pequeno estrago nessa sua tropa q vai invadir Volga e vai varrer você e seu império.
O mais logico é que a izetta morra porque ai os EUA entre outros paises não veria o pais da princesa como ameaça, pode ser que o muller mate a izetta ainda kkk
Esse imperador é muito iludido pensando que consegue vençer a Russia kkkk
Se a Rússia fosse mais pequena e não tivesse um Inverno tão rigoroso, talvez consegui-se, comparar dois países com características diferentes não é justo, se bem que na Segunda Guerra o exercito alemão era muito superior ao exercito russo, os alemães tinham um exercito de qualidade e os russos um exercito de números só por isto é que eles ganharam.
Uhum
eles tem algo que não tinham na segunda guerra: uma bruxa e misseis teleguiados, sem falar na bomba atomica
Este episódio de Izeta foi bom, mas com o andar da trama do anime, este vai ter tudo menos um final feliz, principalmente para a princesa Finé e para a Izeta. A Izeta já está incapaz de usar as pernas e por aquilo que deu a entender, ela pode vir a nunca mais andar, isto e mais a pedra que o Muller lhe deu que desgasta a saúde do seu portador (tal como acontece com o clone da bruxa branca). No caso da Izeta, caso a Germânia perca, ela vai ter que se casar com algum nobre de outro país para arranjar financiamento para reconstruir o seu país, logo o seu final não pode ser considerado feliz. Este anime nos episódios iniciais estava a ser rigoroso com o detalhe das fardas, do armamento bélico dos soldados conforme a época em que a história do anime se situa, mas à dois episódios atrás o estúdio misturou tudo. desde já as fardas e os capacetes dos soldados germanos, no inicio eles apareciam bem, com a típica farda cheia de detalhes, o capacete tinha o seu formato icónico correspondente ao ano de 1939 a 1943/1944. Nestes últimos episódios os soldados germanos têm aparecido com armamento, fardamento do quase final da segunda guerra mundial, principalmente os capacetes sem a pala de protecção da cara, estas mudanças só aconteceram perto da derrota da Alemanha, quando eles já não tinham ferro e aço para fazer os capacetes e armas dos soldados. Aquilo que o imperador fez com o Berckman já era esperado, de certeza que o imperador vai mandar liquidá-lo. Gostei do foco que este episódio deu à resistência, a cena do povo a pegar em armas (neste caso a senhora a pegar numa espingarda) foi um toque de mestre neste episódio, já que a resistência foi um factor importante para ajudar os Aliados, já que eles com a suas tácticas de guerrilha destruíam as linhas férreas e boicotavam a chegada de suprimentos para os soldados alemães. Aquela cena em que o exercito de Elystatd faz uma investida para salvar a Izeta foi boa, mas um pouco irracional e obsoleta, tal cena fez-me lembrar as investidas que os aliados faziam na primeira guerra Mundial, em que os soldados faziam uma carga de baionetas contra as posições inimigas (os japoneses na segunda guerra mundial fizeram vezes sem conta, cargas de baionetas contra os americanos que tinham metralhadoras, em muitos casos chegavam a morrer 15 mil ou mais japoneses nestas investidas suicidas). Aquela parte da reunião do Imperador Germano com os seus generais, foi meio clichê como tu bem referiste Sirlene, mesmo que ele consegui-se controlar os outros países, tal coisa não duraria muito tempo, o destino dos Impérios é sempre o mesmo, que é a queda. Aquela proposta ousada do Imperador que querer fazer um pacto de paz com os Aliados até tem sentido, mas como ele tem o hábito de quebrar os tratados ia ficar tudo na mesma.
Na epoca hittler queria fazer algo parecido então apesar de ser clichê, se encaixa na obra perfeitamente na minha opinião
O Hitler no final da Guerra era um lunático, um ser desprovido das suas capacidades mentais, ele muitas vezes mandava os seus generais enviarem divisões que não existiam para auxiliar as outras divisões na frente de combate, além de dar ordens absurdas, como por exemplo mandar os integrantes da juventude Hitlariana, defender Berlim, quando os russos já estavam nas portas da mesma.
Eita tu sabe de historia ein
Sei um pouco de tudo sobre de história, eu sou um grande apreciador de História, tenho móveis cheios de livros sobre história.
Ta gostando do anime? Eu to gostando bastante apesar de alguns problemas
Eu estou a adorar este anime, este e Fune Wo Amu são os meus animes favoritos nesta temporada. Os problemas que o anime vem tendo não me fazem diferença. Aquilo que mais me agrada neste anime foi o período histórico em que ele foi inserido, até agora o anime tem feito um bom trabalho.
Tbm to gostando de fune wo Amu
Fune Wo Amu é dos melhores animes desta temporada, só tenho pena que seja tão desvalorizado e Izeta sofre do mesmo problema.
Sim só vejo pessoal falando de Drifters e sinceramente não vi nada de mais nele
Eu também gosto de drifters, mas comparado a Izeta e Fune Wo Amu ele não é nada de especial, só por dizer que tem mais acção e gore de resto não é grande coisa.
Concordo com você a respeito do clichê em querer “conquistar o mundo”, mas atento que o plano do imperador não é totalmente absurdo e possuí um equivalente histórico.
O grande objetivo dos nazistas era destruir o comunismo, mesmo quando assinaram um pacto de não-agressão com os soviéticos em 1939. Para isso, Hitler desejava uma aliança ampla com a Grã-Bretanha: os alemães dominariam a Europa, mas os britânicos poderiam manter a supremacia naval e a integridade de seu império colonial. Os Estados Unidos também seria convidado a participar e, assim, as três grandes nações teutônicas se juntariam para acabar com os inferiores (na mente doentia de Hitler os judeus, os comunistas e os eslavos eram a mesma coisa e deveriam ser exterminados). Em plena guerra, o Führer ainda acredita na possibilidade de um cessar-fogo com americanos e britânicos que estabelecesse um status quo e permitisse a sonhada frente anti-soviética (este é um dos motivos da Operação Leão Marinho, o plano nazista de invasão da Grã-Bretanha, ser constantemente adiada e nunca acontecer).
O Hitler era bastante inteligente na sua maneira de agir, o erro mais notável que ele cometeu, foi mandar invadir a Rússia, a obsessão dele pela mesma era anormal (ele teve um ataque de ego, tal como Napoleão quando mandou invadir a Rússia). Grande parte culpa daquilo que o Regime Nazi fez aos judeus, eslavos, comunistas etc, foi da Grã-Bretanha, aquele Chamberlain, foi muito ingénuo em relação ao Hitler e as suas reais intenções. Para mim no Regime Nazi só houve um homem mais cruel que o Hitler, o Himler, aquele senhor que achou, que matar pessoas com um tiro na cabeça era muito demoroso e dispendioso, tanto em termos monetários como psicológicos para os soldados que faziam as execuções sumárias. Até que então o senhor Himler, decidiu começar a matar os povos inferiores sufocadas com fumo de escape dos camiões, e mais tarde o método mais cruel que este homem teve a ideia de pôr em prática, as câmaras de gás nos campos de concentração, que para mim representa a forma mais animal que o homem pode ter em relação aos outros seres humanos.
Uma das coisas que mais me chamou atenção no anime também, foi o período ou contexto histórico no qual esta sendo retratado.
Um final bom seria com a morte da izetta ou ela perdendo os poderes para deixar de ser uma ameaça ou eles forjarem a morte dela
Pelos comentarios 60% acham que izetta vai morrer xD
Este anime a meu ver não me parece, que vá ter um final feliz, a Izeta vai morrer de certeza, ou então se não morrer vai ficar incapacitada fisicamente até ao final da sua vida, mal por mal, mais vale ela morrer para salvar a princesa e Elystatd.
Sim,realmente tbm seria o final mais adequado
E a princesa também não deve ter um final muito agradável, pode ser que eu esteja enganado.
Eu tbm to na duvida sobre a princesa tbm, to tão curioso pra saber o final, espero que nao me decepcione
De certeza que ela vai ter que se casar com algum nobre de forma a garantir ajuda para o seu país é por isto que digo que ela se chegar ao final do anime, não vai ter um happy ending.
Isto ela iria fazer em algum momento de qualquer maneira, afinal ela teria que garantir a continuidade do sangue dela e além disso príncipes e princesas estão acostumados a fazerem este tipo de coisa principalmente em prol de apoio para seu país.
Não custa nada sonhar a princesa casar com outra pessoa, que não seja um porco de um nobre, ou com um suserano de outro país. Era mais bonito que ela e a Izeta ficassem juntas (em termos de romance ou não).
Não pois tem que gerar continuidade da familia(descendentes)
O que a pessoa não faz pra manter a paz em um país. Antigamente era um sacrifício que vc fazia pra não sofrer total dominação e deixar seus cidadãos infelizes com a guerra.
Para um bom nobre, existiam dezenas, que não valiam aquilo que comiam, por isso na sua maioria os nobres eram porcos sim (principalmente quando começou a haver a nobreza da corte). O único nobre que respeito, foi o pai fundador do meu país, aquilo sim era um nobre decente.
Me considero monarquista atualmente. Vi que um sistema parlamentarista nos moldes britânicos são mais positivas que uma republica presidencialista. Republica dá certo em países que de fato surgiu com ânsia da maior parte da população, no Brasil foi mero golpe.
O problema ai é o excesso de políticos, eu quando estive ai, todos os dias ouvia noticias de tal político era corrupto e que os seus colegas tinham desviado uns quantos milhões de reais. O problema ai também é a divisão do país em Estados, se o poder fosse centralizado talvez melhora-se um pouco. Eu também me considero monarquista, mas não sou mal agradecido, por tudo o que a Republica Parlamentar fez pelo meu país, como a liberdade de expressão,o cumprimento dos direitos humanos. Aqui há um limite de assentos no parlamento (que actualmente acho que são cerca de 200 e pouco) e não pode passar nessa quota. Outro dos grandes problemas ai no Brasil é o facto de haver partidos ao virar da esquina, só para desviar verbas públicas e para enriquecerem de forma ilícita.
Não vejo muito problema com a quantidade de estados no Brasil, durante o império eram 19 e agora 26, mais o Distrito Federal. Para as dimensões continentais do país, não é um número absurdo (os Estado Unidos possuem 50!) e até sou a favor de criar mais um ou dois, principalmente nas regiões Nordeste e Norte para fomentar o desenvolvimento.
Sobre o excesso de políticos e partidos, concordo com você, é um verdadeiro disparate. Todavia o problema maior esta no próprio sistema político, que é corrupto em essência. No atual regime presidencialista a palavra chave é barganha: de um lado os congressistas, que vendem descaradamente seu apoio, e do outro o presidente, que compra os votos necessários utilizando seu poder de nomeação para cargos (são mais de 20 mil). Em tal cenário, tudo é valido afim de formar uma maioria que permita a governabilidade (suborno, propina, clientelismo, etc.).
O Brasil precisa urgente de uma reforma política, mas para isso é necessária uma participação popular maciça o que, terrivelmente, esta longe da realidade (a maioria dos brasileiros esta decepcionada ou não possuí interesse algum nisso). Brasília se tornou algo distante para a população, um Versailles inacessível.
Com políticos vivendo em uma torre de marfim e um povo cada vez mais sem esperança, eis a realidade da República Federativa do Brasil.
Também acho que nosso número de estados é bom. Um Estado muito centralizado também é ruim. Alias queria que realmente os Estados ganhassem mais autonomia, somos uma republica federativa só no nome mesmo.
Eu não acho que ter muitos Estados seja o problema real, o problema é o excesso de politiquice na organização dos mesmos, aquele ramal de intuições politicas que há ai, é tudo treta, não percebo como um povo tão trabalhador como os brasileiros aguenta tal, coisa, essas intuições são apenas um poço para sugar o dinheiro dos contribuintes e para a lavagem do mesmo. A organização territorial aqui faz-se de maneira diferente, Portugal é divido em 18 Distritos (Lisboa, Santarém etc), nestes distritos depois à uma subdivisão em concelhos, estes concelhos congregam em si as freguesias que são um ramal dos concelhos. Só que aqui dá para fazer a junção de freguesias e concelhos, logo haverá menos instituições políticas, por isso vejo mais vantagens neste método, do que a divisão em Estados (eu sei que este método, não é tão prático para o país enorme que é o Brasil, mas ao menos já dava para poupar alguns milhões de reais.
Eu não odeio a Republica, até porque vivo em uma, mas a maioria dos sistemas republicanos acabam criando muitas brechas pra corrupção (não que ela não exista no sistema parlamentarista monárquico, mas podemos dizer que é em menor escala que em um sistema presidencialista como do Brasil). Reparei que neste sentido o sistema parlamentarista é bem mais rígido e fiscaliza bem as coisas. Aqui no brasil realmente tem políticos demais,um bando de deputados, uma renca de senadores e mais um punhado de ministros, é uma farra que me deixa enojada, mas não posso fazer muita coisa em relação a isto, isto vem da vontade da maioria de querer mudar e eles querem, mas a mesma maioria as vezes consente. agora que a população esta mais de olho e se manifestando, mesmo assim ainda acho pouco, tinha que mostra mais insatisfação. Mesmo com certas revoltas aqui e acolá, o período de segundo reinado aqui foi um dos mais estáveis e organizados, depois da proclamação (golpe na verdade), o troço desandou, instabilidade politica, ditadura, aumento de salários aqui e acolá, etc.
Fazia falta ai, uma coisa chamada Tribunal Constitucional, como à aqui, este pequeno órgão legislativo,, é aquele que zela pelos direitos do Povo, se ele chumbar uma proposta lei do governo não à volta a dar, por isso aqui o governo e os parlamentares não se esticam muito com leis que imponham mais carga fiscal nos contribuintes. Aqui é muito pouco provável que um deputado ou ministro enriqueça durante o seu mandato, a União Europeia tem mão de ferro neste assunto, depois dos mandatos pode ser diferente.
Quem deveria exercer este papel é o Supremo Tribunal Federal (STF), mas a justiça brasileira é parcial e preconceituosa.
Aqui por estranho que pareça, o Tribunal Constitucional trata todos por igual.
A família real britânica custa menos que nosso presidente e ainda produz muito lucro para o país através do turismo.
Sim eu sei disso e não discordo, mas considerar todos porcos eu acho relativar demais, mas realmente porcos é que não faltavam.
Talvez a princesa não precise se casar por obrigação. Desde a Primeira Guerra Mundial, com a queda de várias dinastias (Hohenzollern, Habsburgo, Romanov, Wettin, Wittelsbach, etc.) a necessidade de casamentos arranjados praticamente acabou. As monarquias restantes permitiram uniões morganáticas, até porque isso se revelou muito popular (um conto de fadas real). A mãe da rainha Elizabeth II era uma nobre inglesa, não uma princesa.
Interessante observar que o costume de casamentos dinásticos será ainda mantido justamente pelas Casas Reais depostas (onde se incluí os Braganças, detentores dos tronos de Portugal e Brasil).
A casa de Bragança por direito devia estar a governar Portugal pelo menos, eles são os únicos após a queda da Monarquia Portuguesa, que puderam manter o Dom antes do nome, o regente actual da casa de Bragança é o D. Duarte Pio, que já é um velhote mas tem descendência.
Dom Duarte é primo de Dom Luís de Orléans e Bragança, atual Chefe da Casa Imperial do Brasil. Os laços entre os vários ramos dos Bragança se mantiveram, mesmo depois da dinastia perder seus tronos brasileiro (1889) e português (1910).
Jonas imaginas como seriam os nossos países governados por monarquias parlamentares, se calhar não estávamos na merd. como estamos agora.
Não me considero republicano ou monarquista, acredito que cada país possuí o governo que merece. Todavia, eu trocaria de bom grado a república brasileira atual por uma monarquia parlamentarista aos moldes britânicos.
No Brasil existe um movimento monárquico que vem ganhando relativa expressão em nossos dias, mas uma restauração do antigo império ainda é algo muito longe da realidade. A propósito, vale ressaltar que é consenso na historiografia brasileira que a proclamação da república em 1889 significou, em um primeiro momento, verdadeiro retrocesso para o país.
Aqui o movimento monárquico também está a ganhar expressão aqui também. Aqui foi um pouco ao contrário, aqui quando se deu a queda da monarquia em 1910 é que o país começou a andar para a frente. Com a implantação da Republica no mesmo ano, Portugal começou a desenvolver-se mais ao menos bem, a Republica aqui só ficou mal vista aqui, foi quando Portugal participou na primeira guerra Mundial junto dos aliados, principalmente quando os 5 mil soldados do Corpo Expedicionário Português morreram quase todos numa batalha na França. Até 1935 a Republica Portuguesa conseguiu dar algum avanço ao país, mesmo com o alto endividamento externo que tinha feito para comprar o armamento e equipamento que os soldados portugueses usaram na primeira guerra mundial. Depois disso, veio a ditadura do António Oliveira Salazar, que deixou Portugal, quase como um país muito atrasado em relação aos outros países europeus, tanto que até hoje se notam essas diferenças.
A república brasileira representou alguns avanços significativos para o país, principalmente entre as décadas de 1930 e 1960, como a liberdade de religião, o processo de industrialização e diversificação da economia, a elaboração das leis trabalhista e o voto universal e secreto. Infelizmente os 21 anos da Ditadura Militar custaram um preço muito alto ao Brasil: o desenvolvimento econômico continuou, mas estagnamos na área social. Mesmo com a redemocratização desde 1985, algumas das velhas praticas se mantém, como o abito dos políticos se considerarem senhores e não servidores do povo e o maldito complexo de vira-lata dos brasileiros.
Sei disso, mas o casamento ainda costuma ser mais entre nobres do que pessoas comuns, mas não quer dizer que estes casos sejam tão raros.
Casas nobres e reais alimentam tradições, eles costumam se casar com nobres ou soberanos de outro país para manterem boas relações ou a influencia da família. Além de serem criados com um forte senso de responsabilidade de que eles devem servir o país deles, mas não é incomum um nobre ou príncipe casar com um “plebeu”, mas o costume maior é casar com nobres mesmo, em alguns casos ( e não são incomuns) quando casam com alguma pessoa de linhagem “comum”, costumam tirar o nome da pessoa da sucessão dinástica (tem casos que não).
Isso eu sei, mas essa história de casamentos arranjados entre famílias é uma coisa que não entra na minha cabeça. O problema não é um casamento entre nobres, mas sim o nobre que fosse calhar à princesa Finé.
Se ela já conhecesse a dita pessoa não teria problemas, agora casar com alguém que mal conhece é tenso mesmo.
O problema é esse, por exemplo aqui em Portugal, no inicio do reino de Portugal as princesas eram obrigadas a casar com os porcos dos reis e príncipes de Espanha, casamentos arranjados para manter a paz entre os dois países, coisa que deixava D. Afonso Henriques puto da vida.
Estou curioso com o final será que vai rolar um Bad Ending fica a dúvida no momento,não vejo nada demais nas expressões da Sophie tá precisando ver Higurashi então Sirlene para ver o que é expressão ”diabólica” kkkk,não esperava por esse twist sobre a família do Muller e muito menos o mesmo ter o outro pedaço da pedra eita.
Eu estou pegando no pé neste tipo de expresso ultimamente, não sei o porquê kkkkkkk – Mas o de Izetta é ok, os de Drifters já fazem eu rosnar :V
Inicialmente eu era indiferente a isso,mas depois de conhecer obras como Hellsing,Higurashi,Corpse Party e derivados passei a gostar shuahsuahsuahsuashua.
Porque raios simpatizei mais com a Sophie do que com a izetta???
Porque a historia dela é bem mais triste provavelmente – lembra um pouco Joana Dark.
Deve ser, falou na joana dark acabei lembrando de fate…
O mais triste disto tudo, é que a Joana D´Árc foi entregue aos ingleses, pelos próprios franceses, que ela tanto lutou para defender, ainda por cima por motivos políticos. Um dos factores que a levou à fogueira da Inquisição, foi o facto de ela ter afirmado que tinha visões de Deus.
Acho que vou fica mais triste com morte da sophie do que a izetta, uma coisa que shuumatsu no izetta faz bem é ter mortes tristes
A Sophie tem razão e motivo para o seu ódio, mas ela devia lembrar-se que foram algumas pessoas que a mandaram matar e não uma nação inteira.
Mas nessas horas o sofrimento que você passou e a mágoa fala mais alto.
Acredito, na altura da Inquisição, ser condenado à fogueira era a pior sentença para a pessoa acusada. Talvez lá para o final a Sophie volte à razão e mude de lado.
Dúvido porque ela esta possessa de ódio, mas queria um final que ela descansasse em paz e não morresse com ressentimentos.
Eu já estou a imaginar no final do anime, Sophie depois de derrotada, faz um discurso sobre o seu percurso de vida, o que passou etc, nos braços da Izeta e depois morre. Se o problema fosse só a Izeta, o pior perigo para a Izeta e a Finé ainda está por vir, esse perigo chama-se Estados Unidos, estes sim são a ameaça real.
cara, eles destruiram a britania usando apenas uma bruxa, o que vcs acham que farão com os estados unidos agora que tem mais umas 100 bruxas clonadas???
Rick a Britânia não é só Londres, eles só bombardearam mais nada. Mas só com mais dois episódios eles não vão ter tempo para fazer mais nada digno de nota, só se Shuumatsu no Izeta for dois split cour de outra forma não vejo a Germânia a fazer a sua jogada até ao final.
eu realmente queria que fosse split cour, mas não creio que será, só espero que de um final decente a obra
Eles tem 1 bruxa e 100 clones inúteis porque eles não sabem se conseguem despertar e manter consciência neles como a da Sophie atual.
sim, mas eles podem tentar manipular os clones mesmo sem a consciência, tipo zumbis ou algo assim
O destino de Joana D’Arc após a morte foi se tornar uma End no mundo de Drifters.
Por ela ser mais OP e estilosa kkk-q.
Vdd kkk
acho que no final a Izetta pode conseguir destruir a Sophie, mas por causa dos poderes das bruxas ela vai ser vista como uma ameaça mundial, sendo ela se sacrificaria para não prejudicar o reino, tipo o final de Saikano
Se ela não se sacrificasse acho que o muller acabaria matando ela
a parte de a resgatarem logo pra mim foi coerente, se as forças militares mal tão aguentando proteger seu país como iam fazer pra resgata-la da base inimiga? ela escapar a primeira vez já foi um milagre!
o campo de batalha estava caotico, aquele foi o melhor momento para resgata-la mesmo, eu até gostei de ver os soldados se sacrificando por ela, retribuir tudo o que ela já fez por eles.
de resto concordo com toda a analise, e ainda digo mais que a obsessão do imperador é baseada na obsessão dos alemães da 2º guerra, eles queria dominar se não o continente inteiro o mundo inteiro tambem.
Alguns roteiristas iriam por este lado ilógico, por isto eu acabei indo com a maré, mas também gostei dela ser resgatada neste momento. Se ela fosse resgatada por milagres depois em uma base militar eu iria rosnar muito.
Nova previsão de vendas de Blu-ray/DVD dos animes da temporada de outubro:
*21.4k -Yuri on Ice
*9.5k- Drifters
*8.4k -Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Legend Star
*7.9k -Touken Ranbu: Hanamaru
*7.5k- Haikyuu S3
*7.5k -Hibike S2
*7.4k -Gundam IBO
*6.8k-Brave witches
*5.7k- Natsume Yuujinchou Go
*2.7k- Vivid Strike
*2.5k -Izetta
*2.5k -Sangatsu no Lion
T.T Japoneses não façam eu chorar sangue, já basta eu ter chorado com Noragami- Minha sorte que Izetta é original e vai ter final fechado (provavelmente).
Saudades Noragami, um dos meus animes favoritos.
ja que ninguem nunca responde meus comentarios vou me abster de textões e dizer somente que: estou com medo desse final, pq ou a izetta morre ou eles estragam o roteiro fazendo ocorrer um milagre pra ela viver
Até aqui vem sendo bem legal acompanhar, única coisa ruim é a Izzeta, garota fez mais que todo o exército do país, sai toda ferrada da última batalha, e no final fica se culpando, todo esse amor dela pela princesa enche o saco.
ao menos é reciproco, afinal a princesa quer desistir pra não forçar mais a izetta, pena que o Muller não quer isso(afinal ele está pouco se fud3ndo pra izetta) e vai fazer ela lutar mesmo contra a vontade da princesa
O problema é ela agir como se não tivesse feito nada pelo país.Acho que depois da derrota da Sophie o Muller vai tentar algo contra a Izzeta.
nada, ele vai fazer ela usar a pedra e se vc lembra no ep explicam que a pedra drena a vida do usuário, ou seja a izetta vai acabar morrendo de qualquer forma
Verdade,tinha me esquecido desse detalhe, as chances de ter um final feliz agora é bem pequena.
Concordo com você a respeito do clichê em querer “conquistar o mundo”, mas atento que o plano do imperador não é totalmente absurdo e possuí um equivalente histórico.
O grande objetivo dos nazistas era destruir o comunismo, mesmo quando assinaram um pacto de não-agressão com os soviéticos em 1939. Para isso, Hitler desejava uma aliança ampla com a Grã-Bretanha: os alemães dominariam a Europa, mas os britânicos poderiam manter a supremacia naval e a integridade de seu império colonial. Os Estados Unidos também seria convidado a participar e, assim, as três grandes nações teutônicas se juntariam para acabar com os inferiores (na mente doentia de Hitler os judeus, os comunistas e os eslavos eram a mesma coisa e deveriam ser exterminados). Em plena guerra, o Führer ainda acredita na possibilidade de um cessar-fogo com americanos e britânicos que estabelecesse um status quo e permitisse a sonhada frente anti-soviética (este é um dos motivos da Operação Leão Marinho, o plano nazista de invasão da Grã-Bretanha, ser constantemente adiada e nunca acontecer).
Estou odiando a Izetta , torcendo para a Sophie matar geral msm. Izetta burra D+ , ela vai se sacrificar para ajudar a princesa que sinceramente não fez MERDA nenhuma na historia. ( Ok ela salvou a Izetta , mas aquilo foi apenas uma acusação falsa , acho que qualquer garoto(a) de coração puro ajudaria ela ali , mas só pelo fato dessa pessoa ter sido a princesa , ela se rebaixou a um mero servo diante dela. ) Palhaçada isso , que MORRA GERAL NESSA MERDA TMB!
Acho que Izetta e Sophie irão batalhar até a morte, consumindo toda a magia existente no mundo.
Isso afetará todo o planeta, fazendo com que praticamente todo mundo se esqueça de que bruxas de fato existiram e intervieram na recente guerra. As bruxas voltariam aos livros de contos de fada.
As ações das bruxas nos conflitos passariam a ser associadas a avanços tecnológicos.
Sem a magia, as clones da bruxa branca pereceriam. A derrota dos germanos faria a tecnologia de clonagem ser perdida, sendo recuperada décadas mais tarde.
Por algum motivo, a princesa Finé e sua trupe seriam os únicos a se recordarem da existência de Izetta, preservando-a para sempre em suas memórias.
é uma ótima teoria mas acho que nem mesmo a Finé se lembraria, isso daria um toque mais feels no final da obra pois assim de certa forma todo o sacrificio da izzeta teria sido inutil pois nenhum credito ela ganharia :v
Mais um bom texto sobre Izetta um dos melhores animes da temporada.
Quero deixar um adendo. O texto possui muito erros de grafia. Alguém tinha que dar uma boa revisada, não que eu seja fanático pela gramática, mas me incomoda ler as publicações do site e encontrar tantos errinhos.