Haikyuu 3 #08 – Que Jogo Fantástico! | Impressões Semanais
Haikyuu continua em sua melhor temporada até aqui. Todo episódio é bom e gera tensão (ok, menos o 1º). Esse não foi diferente. A construção do jogo, a tensão se acumulando ponto a ponto, as viradas emocionais auxiliadas por uma ótimo uso da trilha sonora e o desenvolvimento dos personagens dos dois times. Tudo é feito ao mesmo tempo e de maneira tão efetiva que assusta.
Não tem nenhum personagem vilanesco como a maioria dos shounens de esporte gosta de usar. Tem alguns mais malandros, claro, mas tudo dentro de personalidades criveis e aceitáveis. E melhor, sem apelar para o velho episódio mostrando um passado triste do time. Esse jogo até mostra uns flashbacks, mas são bem curtos, e sem o proposito de criar um drama para os adversários. Mesmo o flashback do técnico tem apenas o objetivo de mostrar de onde vem sua obsessão por jogadores altos e fortes.
A volta do Kajeyama virando o jogo, o personagem secundário focado em saques ganhando seu momento, e por último a volta triunfante do bloqueador no limiar do fim da partida. Esta fantástico, só não dou 5/5 pela falta de um climax mais marcante ou cena de impacto. Creio que virá antes do fim da partida no entanto.
Infelizmente não é uma temporada que você tem muito o que falar sobre, é mais “sentir” do que outra coisa.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria para o episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Relacionado:
Extras

Se alguém na temporada anterior me dissesse que eu ainda ficaria feliz de ver esse cara voltando eu iria rir. Maldito autor sabendo trabalhar personagens…..

Esse foi pra mim um dos episódios mais marcantes e incríveis de Haikyuu, ou pelo menos um dos que eu mais vibrei, pulei da cadeira e torcia a cada ponto, principalmente naquela jogada de retorno do Kageyama, ele entrou que nem um trator na quadra, Shiratorizawa nem viu o que aconteceu.
Eu ainda me emocionei no final do episódio, com a fala do técnico Ukai dizendo “Nem pensem em olhar pro chão. O vôlei é um esporte em que se olha pra cima!”. Essa fala é a última fala gravada pelo seu agora ex-dublador, Kazunari Takana, este que faleceu recentemente, o que deixa a cena ainda mais emocionante acho que não só pra mim mas para todos os fãs da obra. Só pra complementar, o dublador que substituirá o trabalho do Tanaka será Hisao Egawa, cujo trabalho mais conhecido é o Killer Bee, de Naruto.
Eu, particularmente, daria um 5/5 pra esse episódio facilmente, mas o próximo promete ser igualmente épico, até mais.
Só fiquei sabendo que essa tinha sido a última fala do dublador do Ukai depois de ver um pessoal comentando o episódio,mas mesmo no episódio a cena me arrepiou e foi foda.
Eu já sabia que nesse episódio seria sua última participação, só não sabia que seria numa cena tão incrível e arrepiante como aquela, eu quase choro, foi foda demais.
Mas a cena final já não é o novo dublador? Achei o tom de voz muito diferente do ex-dublador falecido para falar a verdade… E já estranhei bastante infelizmente.
Não, ainda era o Tanaka, tinha bastante gente comentando sobre isso em foruns, lá no MAL inclusive muita gente foi na página do dublador pra falar sobre isso.
Entendo, que bom, então realmente fechou com chave de ouro! o ex-dublador encerrou com uma ótima frase, infelizmente será triste de agora em diante me acostumar com o novo.
Bem, o Tarou parece um psicopata, mas eu AMO como ele faz aquelas caretas para o Tsukki.
” A volta do Kajeyama ”, morta.
Eu dei um berro quando o Tsukki voltou, a forma como ele chegou, simples e ”climática” foi o suficiente para me fazer acha-lo ainda melhor.
Marco,a segunda temporada de Ajin está adaptando fielmente o mangá ?
Não, começou a jogar filler nos ultimos episodios
QUE EPISÓDIO!!!!!
Sério, os times se superando e conseguindo viradas sensacionais durante o episódio foi fantástico.
Também nunca pensei que ia ficar super feliz em ver o Tsukki voltar pra jogar, embora ele obviamente não voltou 100%. E com os times embalados o negócio vai ficar muito mais emocionante e eletrizante, não aguento esperar até semana que vem e, o melhor de tudo pra mim, não existe protagonismo. Essa é uma partida que não dá pra falar que Karasuno vai ganhar por causa dos protagonistas, não existe isso em Haikyuu. É bom, não só pelo realismo, mas também porque te coloca pra torcer como se fosse um jogo de verdade, nesse momento você é um torcedor, não um cara que está assistindo um anime e isso é simplesmente fantástico.
Quais os dias que o episódio de Haikyuu lança?
Toda sexta.
Miracle boy https://uploads.disquscdn.com/images/6835629f8845e8c4924b580aa3c7aef46d80af4d889d56f252debd3bb42de2d5.png
Haikyuu continua incrivel,esse episodio foi o segundo melhor pra mim.O Ushiwaka já ta putasso com Hinata kkk Agora é so esperar pra ver o Tsukki roubando a cena,ele evoluiu demais nessa season!!!
Pulou o episódio 7 porque?
Bem,mais um episódio eletrizante,sem muito o que acrescentar a nível de roteiro,animação e emoção,continua tudo de alto nível.O grito do Ukai pra incentivar seus jogadores até me assustou junto.Tsukki voltando quase como um héroi no final da partida me deixou entusiasmado com a importância que ele deve ter com o restante da partida.Seria ótimo ver o Tsukki decidindo o jogo ao invés do Hinata,seria pra fechar com chave de ouro.
Só uma pergunta… com estas previsões de vendas, podemos sonhar um uma quarta temporada?
O que impede agora a 4 temp é mais a falta de material do que as vendas. Haikyuu ainda vende bem, a o drop de temporada para outra, mais ele vende
Sim, quando tiver material suficiente é bem provável que tenha. Normalmente animes de esportes são bem famosos no Japão e ganham nova temporada. Kuroko no Basket e e Youwamashi no Pedal são exemplos. Haikyuu não deve ser diferente.
Haikyuu hj é o segunda pilar da jump. vai ter fácil.
Já é no próximo episódio onde a voz do Ukai é dublada por outra pessoa? Ou somente no último episódio, alguém sabe me dizer?
Sim, já é no próximo episódio, infelizmente.
Poxa, é uma pena mesmo 🙁
Ate hoje eu não assisti esse anime , nunca fui fã de anime de esporte , mais vou adiciona-lo na minha lista dos da Sexta-Feira.