Tales of Zestiria the X – O Anime mais Bonito da Temporada | Impressões Finais

remastscreenshot_5

Direção técnica impecável x roteiro mediano

Depois de 13 semanas, finalmente chegamos ao fim de uma jornada que para quem gostou vai continuar ano que vem, então é hora de colocarmos todo o conteúdo visto até agora em uma balança.

Tales of Zestiria foi o anime indiscutivelmente mais bonito que eu acompanhei nesta temporada, o que confesso que contou bastante pontos comigo em suas reviews semanais, principalmente porque aprecio uma direção técnica bem executada. O que gerou uma certa discussão em relação as minhas notas.

Compreendo as criticas, mas não podia ignorar as qualidades da obra e isto não quer dizer que eu sou cega em relação aos problemas que ela apresenta.

Sendo assim mesmo que eu elogie bastante a parte técnica do anime, não ignoro o fato que o roteiro de Zestiria é bem mediano.

screenshot_6-horz-vert

A armatus do Sorey é uma das transformações mais bonitas que vi em animes

Agora por que mediano e não ruim? Simplesmente porque ele é bem construído e executado.

O roteirista de Tales trabalha bem as situações e os personagens, sempre tentando manter a trama movimentada e mesmo nos episódios mais calmos acaba inserindo acontecimentos relevantes.

Contudo a história de Zestiria é a mais clichê e fraca da franquia, então não adianta você ter o melhor diretor e roteirista da face da Terra se a história original é ruim ou fraca.

Um bom roteirista/diretor consegue melhorar uma história e adicionar mais qualidade a obra, mas não faz milagres, sendo raro encontrar um diretor que transforme algo originalmente ruim em uma obra prima.

Sendo assim, as qualidades de Zestiria esta basicamente em sua parte técnica muito bem trabalhada e executada, proporcionando uma experiência agradável com a animação e compensando em partes o roteiro mediano.

Por que em partes? Por que por mais que a obra seja uma das visualmente mais bonitas que eu vi, pelo menos das seriadas para TV, a animação não cobre totalmente o roteiro mediano.

Então eu acompanhava Tales mais pelo deleite visual do que por sua história.

Os backgrounds do anime eram lindíssimos, tão bem detalhados que chegavam ao nível cinematográfico e em relação ao character design dos personagens. Não havia o que reclamar, o design era bem agradável, bonito e não pecava, principalmente as transformações do Sorey.

O CGI também foi bem empregado, principalmente em efeitos e nos monstros do anime. Contudo, eu ainda tenho birra com isto porque acho que o CG ainda contrastava muito com o 2D, então prefiro um anime feito completamente em 2D.

screenshot_1-horz-vert

Os backgrounds de Zestiria são os mais bonitos e detalhados que eu vi da temporada

A trilha sonora também não decepcionou, sendo um bom exemplo de uma  trilha bem construída e aplicada. As OST’s do anime não são repetitivas e variam bem. Música mais tensa para momentos mais tensos ou perigosos, música mais eletrizante e épica para momentos de ação, música mais medieval para momentos um pouco mais descontraídos, etc

Então o que é mais importante: Roteiro ou uma parte técnica bem executada? Na verdade, os dois são importantes, porque um depende do outro. No caso de Tales o que pesou mais foi o roteiro, que sinceramente não prende o interesse do telespectador.

Então mesmo que nessa primeira temporada, a história teve alguns momentos de ação com uma situação mais tensa nos dois episódios finais, o público ainda não tem uma experiência marcante com a obra, porque a história acaba apenas sendo legal e bem feitinha (com ressalvas).

Em relação ao elenco de personagens da trama. Ele é bem diversificado e em sua maioria são bem carismáticos, então dificilmente alguém não acabaria simpatizando com um ou dois deles.

Contudo, uma das coisas que mais desgostei foi em relação a atitude e comportamento de certos personagens. A ingenuidade do Sorey e da Alisha em determinadas partes da história era difícil de engoli (eles são pacifistas, mas você deixaria que uma pessoa te apunhalasse sem se auto-defender?).

Compreendo que estes dois personagens foram criados para serem virtuosos, e de certa forma gosto deles, principalmente da Alisha, por não ser aquela garota indefesa. Ela tem força de vontade, mas você ser bonzinho e se comportar como um idiota são duas coisas completamente diferentes.

Outro fato que me incomodou e muito é o Sorey se fazendo de poste. Em algumas situações de risco, o protagonista ficava plantado que nem uma toupeira esperando que o inimigo ou um ataque o acertasse.

screenshot_2-horz-vert

Momentos memoráveis do Sorey: O poste e Desafio a gravidade XD

Outra coisa que me questionei é se os humanos de Zestiria possuem benção para amenizar quedas, porque o Sorey dava salto de alturas (mesmo antes de ser pastor) que sinceramente como o Marco citou em um post, “ai minhas pernas” (no jogo ele cai de um precipício para dentro de um rio e praticamente não acontece nada com ele).

Acrescento a isto o fato que ainda não vi algo no enredo que confrontasse os ideais do pastor e colocasse realmente em dúvida a sua convicção. Gosto quando certos valores de um protagonistas são questionados em determinado momento da história.

Em Zestiria não vi um momento assim, sendo que algo parecido só foi feito na batalha contra o dragão com relação a morte talvez ser a única salvação de uma pessoa.

Concluindo, eu gostei de Zestiria, não me arrependendo nenhum pouco de pegar este anime para acompanhar com o público semanalmente, principalmente porque gosto da franquia de JRPG, mas não é aquele anime que se torna inesquecível.

Nota: Me perguntaram se eu pegaria a segunda parte do anime para comentar em Janeiro de 2017. Talvez sim, já que não costumo deixar as coisas pela metade, contudo se houver obras mais interessantes com toda a certeza comentarei elas no lugar dele.

Direção/Roteiro: 6

Animação/background: 9

Trilha Sonora: 9

Entretenimento: 7

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria para o anime?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

72 Resultados

  1. Cloudstep disse:

    Pra mim o anime serviu para mostrar o quão cativante é obras com esse tipo de qualidade gráfica. Se todos tivessem $$ pra fazer animes com esse nível seria muito bom. Mas entendo que na realidade só tende é abaixar a qualidade…

  2. Lucio disse:

    Hummm se vc deu 9 para essa animação, acho que só animes da kyoani vc daria 10 kkkk.
    Eu nunca vi um anime desvirtuar tanto.
    Animação incrível e história fraca, literalmente o anime me carregou por sua animação e só depois da metade do anime com a edna que foi o segundo motivo para eu terminar de ver.
    Eu ainda achei divertido no entanto, tinha boas cenas como foi citado, apesar dos clichês, por isso vou dar a nora normal a animes que me divertem e que tem uma coisinha aqui e ali que me agradam
    8/10( seria 7/10 mas a animação levou para 8).

    • Depende, eu dei 9 por causa do CGI ( os monstros são bem feitos mais ainda contrastam muito com o 2D) e pelo fato que o anime foi a maioria do tempo personagens conversando aqui e indo para ali, as cenas com mais sakugas que vi foi do episódio do dragão e alguns no meio de outros episódios ( estava assistindo um anime de ação não um slice of life, logo vou julgar o anime por sua proposta).

  3. learsi disse:

    cara por que vc não fala sobre o d-gray man hallow

  4. Hugo Dias disse:

    Alguém sabe me dizer se o jogo vale a pena ? Na psn esses dias estava por 70 reais pro ps4, mas o q mais me atraiu no anime foi o visual, q não tem no jogo

  5. Joseph Joestar disse:

    Nuss você deu 9 para a animação , foi por causa do CG ? Eu particularmente daria 10 sem hesitar até porque estava linda essa animação , mas enfim tem um erro ali no texto , preguiça de digitar então fica a Print. https://uploads.disquscdn.com/images/10e98f27922d2a88f66c7287c2c568807556af48f951361103649eb5406146b0.png

    • Adivinhou garoto, kkk, mas falando sério foi um dos motivos, mas não dei 10 porque apesar das cenas de ação serem lindas, com vários sakugas, foram poucas, 70% do anime é os personagens conversando e indo para sabe lá onde. Os episódios que tiveram mais ação foram o 7 da Velvet, o do Aizen e os dois finais e só, mas em detrimento disso, a animação é acima da média, bem executada e bem fluida.

  6. Julio Crevelari disse:

    Sobre os saltos acho q pode se falat ser uma coisa no universo de tales of no filme do Vesperia logo no começo pula de uma altura muito grande como se fosse nada (n lembro mas acho q era uma cachoeira) e no jogo do Zestiria msm tem umas escadas e em vez de descer o Sorey pula (tipo tem uma escada ali ¬¬).

  7. Willian Picorelli disse:

    Ufotable pra mim é um estúdio perfeito, não tem nenhum hoje em dia que se equipare, e não digo só em animação, mas diretores e principalmente o uso da trilha sonora, Kara no Kyoukai pode não ter lá um dos melhores enredos mas a trilha sonora foi uma grande alavanca.

    Confesso que faltou empolgação pra Tales, é um shounen dos básicos, não sou fã do jogo e só vi um anime da franquia antes, esperava algo mais seinen mas não me desapontei por terem me falado mais ou menos como era o clima e contexto, espero que a segunda metade tenha algo que dê mais impacto na trama, porque até agora pra mim pareceu uma apresentação dos personagens.

  8. Zerefe disse:

    Esperava bem mais desse anime,a história é bem chatinha e os personagens são bem mais ou menos,porém a animação merece um 10. Nota final: 7,5/10

    Tomara que a segunda parte seja mais interessante.

  9. Anthony Bernardes disse:

    Dropei no 9.

  10. Renato PQ disse:

    Arte é sensacional impecável, muito bela e de longe o melhor nesse quesito, pena a história não ser do mesmo nível apesar de não ser ruim, só tem momentos meio fracos.

  11. Shiba disse:

    Logo quando anunciaram um anime da franquia pela ufotable fiquei mega curioso pelo que ia vir e procurei um gameplay do jogo no youtube. Pensei em ver só 1 ou 3 videos mas acabei assistindo todos os 50 kkk. Depois me arrependi porquei ia saber tudo que ia acontecer no anime. Porem a direcao me surpreendeu e foi alem do que eu ja esperava.

    A historia de Zestiria é simples , clichê e um pouco infantil. A animacao só tenho elogios. Cenarios , design o CG tava tudo muito bem feito. A trilha sonora é um grande ponto positivo. Eu ja gostava dela no jogo mas no anime passei a ama-la.

    A direçao/roteiro como eu disse me surpreendeu e melhorou muitos aspectos. Como a Sirlene falou eles pegaram algo fraco pra adaptar e ainda conseguiram melhorar.

    E uma das grandes melhoras foi o tratamento que deram a Alisha o anime de um belo up na personagem. Ja que jogo ela nem parece ser a heroina principal. Ela é tipo a Emilia em ReZero.

    A apresentacao da Edna e do Zaveid foram fenomenais . A cena do Sorey virando pastor no anime foi mais impactante que no jogo. O fato de terem optado em nao tirar o Lunalee de uma forma tao anti-climatica como no jogo. E abordagem do verdadeiro peso de ser e pastor foram um dos pontos positivos que mais gostei de terem alterado se comparado ao game.

    Claro que tambem teve seus pontos negativos e isso vai para a forma como Berseria foi introduzido no anime.

    Direcao/Roteiro – 8,5
    Animacao – 10
    Trilha Sonora – 10
    Entretenimento – 9,5

    Agora no aguardo da segunda season onde vai adaptar a melhor parte do jogo.

    Espero que tu continue fazendo as impressoes Sirlene.

  12. Tio Gon Do Hiato disse:

    O roteiro tem algumas coisas bê. legais, a partes técnicas são excelentes (também né agente tá falando de ufotable né) e a direção passa muita emoção pra quem estar assistindo, eu só fã da franquia e amei um anime de Zestiria, só esperando pá jogar Tales Of Berseria
    Minha Nota:8/10

  13. NicoNico disse:

    Tales foi um anime que gostei de acompanhar, a história não é lá grande coisa, mas com uma boa animação,trilha sonora e lutas divertidas, foi o suficiente para me entreter. Sobre os personagens, bom, não tenho oque dizer, simplesmente não simpatizei com ninguém.

    Uma coisa em especial que eu gostei, aconteceu nesses episódios finais, com a aparição desses dragões, WOW!!! Eles me lembraram o ‘Antharas’ e o ‘Valakas’ de quando eu jogava ‘Lineage 2’, foi muito nostálgico, (muito mesmo, quase chorei ao lembrar daqueles momentos. Bons tempos!!!) Enfim, minha nota é 8. Ansioso pela 2° parte.

    • Gosta de dragões? Então com toda a certeza vc vai gostar da segunda parte porque eles voltam nela. Os dragões são parte da mitologia do Zestiria e digamos que são importantes para a história, não é atoa que o logo desse jogo é um dragão, eles aparecem consideravelmente bem na história, apesar de não serem todo o centro dela.

  14. Emanuel Moreira disse:

    Gostei de Tales não…não vou negar que eu criei uma empatia imensurável pela Alisha,Rose e Edna (aliás,to pensando em nem ver a segunda parte de Tales justamente por que aparentemente não vão mais mostrar a Alisha).Além disso,o primor visual e sonoro do anime é simplesmente incrível,Tales provavelmente ganharia como a melhor arte e animação do ano.No entanto,apeser do deleite visual, há um revés que não da pra deixar de frisar,o fato dessa história ser totalmente clichê,mediana,rasa e politicamente correto me da nos nervos.Seilá,eu não gosto muito de violência não,mas o fato do pastor não poder ficar com raiva ou sentir ódio numa luta me incomoda,isso até parece filme da Disney que não podem nem mostrar coisas negativas e violentas.Uma coisa que me incomodou justamente por causa disso foi no último episódio quando o Sorey ia dar na cara daquele cara que machucou a Alisha e a Laylla chegou falando que o pastor não pode se zangar e nem agir violentamente…posha.. 🙁 isso é bem sem graça,já não basta a Alisha ta numa guerra e não querer machucar ninguém . Simplesmente não dá,eu volto a repetir não gosto nem um pouco de animes com violência e sangue,mas o ambiente e natureza do anime demanda totalmente desses recursos mais pesados.
    Fez ótimo trabalho sirlene,gosto mesmo das suas reviews ,são diretas ,esclarecedoras e tem os comentarios plausíveis .
    Por fim,eis minha avaliação:
    Animação:10
    Design:10
    Trilha sonora+Opening e Ending:9
    História:5
    Direção:9
    Entretenimento:6
    Nota final:6.8

    • É irritante , mas tem certa lógica dentro da mitologia do jogo. Se o pastor ser corrompido o mundo cai em caos, já que para nascer outro pastor demoraria tempo e o Hedalf teria conseguido corromper o mundo nesse tempo, perder Sorey não seria legal, já que o pastor pode se tornar um infernal como qualquer ser humano.

      • Emanuel Moreira disse:

        De qualquer forma é um aspecto da história e não da direção por isso que eu dificilmente “engoli” isso

        • Entendo perfeitamente, mas conclua a história, a segunda parte eu acho mais legal que esta primeira, gostava da Alisha, mas sempre gostei mais da Lailah e da Edna pelos best comentários (da Edna principalmente ashuashuashua).

          • Emanuel Moreira disse:

            Ainn,isso que você acabou de comentar foi meio que uma afirmação de que a Alisha não ia continuar?:(Posha…eu simpatizei com ela desde o episódio zero,a bichinha…

          • Infelizmente ela não continua com o Sorey, ele vai pra Pendragon com a Rose e depois literalmente viaja o mundo :V

      • Shiba disse:

        Acho engraçado como a Lailah evita falar dos pastores antigos kk.

        • Etiqueta dela, mas ela evita falar mesmo é do Michael, porque ela tinha feito um pacto com ele pra não falar do passado.

          • Shiba disse:

            Falando em Artorius. O local da batalha final do Sorey e Heldaf é no templo dele kk.

            Uma das coisas que quero que o diretor mude na segunda parte é o final do jogo.

          • Por quê? Ele é bom. Caso não tenha entendido o final acho que eu posso te explicar.

          • Shiba disse:

            É um final ok. So devia ter sido mais conclusivo com o que acontece com os personagens. O unico personagem que mostra adulto é o Mikleo.

          • Ok. Vamos a explicação detalhada porque mostra só o Mikleo adulto. Você entendeu que a história é do Sorey e do Mikleo, o Sorey se fundiu com o Maotelos e precisou ficar com ele para purificar o mundo, na DLC foi dito que ele ficou “dormindo” com o Maotelos, e se não me engano Rose se tornou o novo pastor e esta purificando alguns infernais para ajudar o Sorey na missão de purificar o mundo e sair do sono mais rápido. Enquanto as cenas da ending passam vc ver o tumulo da rose e um novo pastor, se passaram anos e o Sorey ainda esta com o Maotelos. Depois no final corta para um Mikleo adulto, aqui provavelmente se passaram séculos já que o envelhecimento de um serafin é diferente de um ser humano, vc também sabe que o Mikleo adora explorar ruínas, e é isto que ele esta fazendo, quando cai em uma armadilha e é salvo por um pastor que tudo indica ser o Sorey ( ok, humanos não vivem por seculos, mas o Sorey ficou por séculos com o Maotelos, então vc pode supor que ele virou um serafin como o Padawan ou se fundir com Maotelos afetou o envelhecimento dele , ele já terminou de purificar o mundo e pode deixar o Maotelos sem ter problemas dele se corromper de novo), não mostrou os outros porque a história termina e começa com eles e é centrada neles

          • Sirlene Moraes disse:

            Evitem citar coisas do final do jogo sem a tag de spoilers pessoal.

    • Conclua a história, a segunda parte eu acho mais legal que esta primeira, gostava da Alisha, mas sempre gostei mais da Lailah e da Edna pelos best comentários (da Edna principalmente ashuashuashua).

  15. Kris Artiero disse:

    Tales of zestiria, indiscutivelmente, tem uma história clichê mas bem executada.

    Particularmente, minhas histórias preferidas são desse formato, então é uma anime que baixei e dificilmente vou deletar do meu HD.

    A ingenuidade de Alisha e Sorey, tão questionada, para mim foi um dos destaques mais positivos do anime. O jeitão “poste” do Sorey mostrou o quanto ele não sabia guerrear e acho que era necessário ele ser apresentado assim, pois não me faria sentido nenhum alguém tão pacifista e que sempre viveu em um calmo e tranquilo saber ir para guerra facilmente.

    Minha nota é 10/10,

  16. Henrico Geraldo disse:

    Até onde eu sei, me corrijam se eu estiver errado, mas as histórias de Tales of no geral são meio clichês assim no começo, foi o que ouvi falar, os únicos que eu conheço são o Tales of Xillia (que eu joguei) e o Tales of Zestiria (que eu vi no youtube), por isso não afirmo tanto assim, e nem sei afirmar com clareza se os finais chegam a ser muito ou pouco clichês. Quem puder me tirar essa dúvida agradeço.

  17. Dalla Corte disse:

    Por que você considera roteiro e direção com critério único?

  18. Mônica Azevedo disse:

    Nota 6,5

    Pode ter a animação mais bonita do mundo. Mas com um enredo, direção e roteiro fraquíssimos, chatos, clichês e previsíveis. de nada serve a animação.

    Se discordam de min e só assistir musaigen no moe world.

    Carlos, não enche o saco.

    • Fã da Horo disse:

      gostei do seu comentário kkkkkkkkkkk foi bem agressivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Roteiro é fraco, agora vc falar que a direção também? discordo, o diretor fez muito bem seu trabalho principalmente nas cenas de ação que se tornaram mais impactantes que as do jogo, ele alinhou perfeitamente a trilha sonora com os momentos, os cortes de ação foram muito bem feitos, etc. Então diferencie direção de roteiro por favor, são duas coisas diferentes, direção fraca é de Qualidea code que as cenas de ação eram um show de horrores, aquele diretor não sabia dirigir.

      • Mônica Azevedo disse:

        Realmente depois de eu me lembrar do material original esse diretor e realmente muito bom.

        Agora só falta o material original deixar de lixo por que o máximo que ele conseguiu fazer foi botar um laço nesse lixo deixando ele um pouquinho mais bonito.

        Infelismente continua um lixo.

        Se contenta mana, essa é minha opinião ?

    • Dalla Corte disse:

      Mas eu acho Musaigen péssimo.

  19. Patrick Ariel disse:

    Eu gostei. Não foi tuuuuudo aquilo no quesito emocional (por mim que apelassem no emocional bem no estilo Fairy Tail que eu já ia gostar) mas a animação foi linda. Aquilo em HD / FullHD era espetacular!

    8/10 (e é isso, só analiso no critério “foi foda” ou “não foi foda” kkkkkkkk)

  20. Sora disse:

    Ufotable fazendo jus ao título do post fácil xD,o que mais me impressionou na série mesmo foi os seus belos backgrouds rapaz até peguei uns 3 para transformar em Wallpaper xD,boa review nada a acrescentar ou reclamar/pegar no pé de algo especifico em si,o ponto fraco de Zestiria realmente é seu próprio enredo a qual é simples de mais sem algum impacto ”maior” no público,mesmo que os episódios em si sejam movimentados(a partir do episódio que o Sorey vira pastor vale dizer).

    Em contraste nesse quesito Berseria funciona 10 vezes melhor fora que existe perigo real lá,se eu fosse analisar ele isoladamente por sinal daria 9~9.5/10 tranquilo,Zestiria só conseguiu uma tensão maior de ameça nesse último ao me ver,mais bem o elenco em si é agradável difícil não simpatizar também com a Edna ou a Alisha ao menos,as transformações do Sorey são bem bacanas mas longe das mais bonitas ou Badass que vi em animes.

    Nota Final:8/10 foi uma obra divertida de se acompanhar no geral verei a S2 tranquilo,mesmo que o enredo seja simples sem algo marcante foi bem executado como ressaltado.

  21. Fã da Horo disse:

    eu gostei muito do jogo e mais ainda do anime… bom mesmo q eu não tenha tanto conhecimento sobre essas coisas d trilha sonora e talz, pra min foi perfeito ‘-‘

  22. Roberto Aprigio disse:

    Parabéns pela review.. é basicamente isso mesmo que você falou. Parte técnica espetacular e roteiro fraco. O que é uma pena, pois com o roteiro certo, seria o melhor anime da temporada. Talvez a Ufotable devesse voltar com a Serie Fate logo ( Apesar que vão lançar um filme ano vem ” Fate Night Heavens Feel “).. podiam animar Fate/Apocrypha, seria bem interessante. Queria mesmo que a Ufotable animasse Ataque dos Titãs kkkkk 😀

  23. Sora disse:

    Zestiria pra mim entra como um dos melhores da temporada, a história é calma(Muito calma) e não tem muitos eps movimentados, os primeiros episódios não teve praticamente nada mais ainda foi interessante de se ver. Oque falar sobre a animação? Quando mostrava algumas cenas dava até pra babar de tão bonita. Sobre o Sorey e a Alisha eu ainda acho legal as virtudes deles, mais em alguns momentos chega ao limite e eles não fazem nada mesmo assim.
    Nota: 8/10

  24. Kyouki Akumu disse:

    O mais bonito que ja vi! Realmente o roteiro deixa a desejar mas ainda assim n é ruim, mas sim comum.

  25. David Moraes disse:

    Eu gostei achei até que deram melhoradinha porque se segui se jogo ia ficar muito grande e chato

  26. Felipe Milhomem disse:

    Apesar dos vários pontos negativos, conseguiu me entreter mais pelo belo visual e pelas características presentes em muitos JRPGS que eu costumava jogar no passado e aí eu relevei muita coisa.

    Eu senti falta de mais impacto, mas espero que a segunda temporada seja melhor, agora que já nos foram apresentados os personagens e o mundo em que vivem.

  27. VICTOR HUGO disse:

    Eu entendo, aceito e concordo com os erros citados no texto, a única coisa que descordo, é que a história não foi horrível, é cliché ? é, momentos de ação com anticlimax? tem também, mas analisando a obra no geral, até que é um anime mediano, o que mais me irritei, foi o markenting pro outro anime da saga no meio da temporada, ali é eu achei terrível, e o final TOTALMENTE ABERTO, tudo bem, 2 temp. confirmada, mas dava pra ter alguns desfechos.

    • Ela realmente não foi horrível, como citei foi apenas fraca em vários quesitos, quando digo fraca não é porque é totalmente ruim, mas ela pecou em várias coisas, como situações mais tensas e problemas mais desafiantes, também faltou algum acontecimento que os ideais do pastor fossem mais questionados, soma a isso o fato que o Sorey também é o herói perfeito, entendo que ele foi construído assim pra fazer o que ele faz no final do jogo, mas me atrai personagens que tem pelo menos um lado mais conflitoso, como a Velvet de Berseria.

  28. Italo Marques disse:

    ja saiu a 2 temporada?

Deixe um comentário